Leão deve jogar no 4-4-2, com Paty no ataque

unnamed

A ausência da dupla de ataque titular, Kiros e Léo Paraíba, parece não preocupar o técnico Cacaio para o jogo decisivo de domingo contra o Operário-PR. A existência de alternativas no elenco é o ponto tranquilizador para o treinador. Além dos titulares suspensos, o Remo dispõe hoje de mais quatro atacantes – Rafael Paty (foto acima), Sílvio, Aleílson e Welton. Depois do jogo contra o Operário, Cacaio foi a Curitiba visitar familiares. Na entrevista concedida ainda no estádio Germano Krüger, sábado à noite, ele admitiu que deve mudar o esquema para o segundo jogo, voltando ao 4-4-2 e também antecipou o retorno de Alex Ruan à lateral-esquerda. Titular, ele não jogou em Ponta Grossa por estar suspenso – havia sido expulso contra o Palmas-TO.

“A gente sabia que seria difícil, viemos para vencer por um gol mesmo. Eles não podem fazer o mesmo no jogo lá em Belém”, comentou. Sobre o esquema utilizado na partida em Ponta Grossa, parabenizou os jogadores pela aplicação tática. “Confio em todos os jogadores. Pra mim, o Ciro (Sena) foi um dos melhores em campo, com certeza”, disse, acrescentando que “a nossa proposta de jogo com os três zagueiros era segurar o ataque deles, principalmente nas bolas aéreas, o forte do time deles, e sair para o ataque pelas laterais, com o Levy e o Mateus, mas eles se fecharam muito. Podem dizer que foi um esquema covarde, não importa, o que importa é que conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória”. (Foto: MÁRIO QUADROS)

11 comentários em “Leão deve jogar no 4-4-2, com Paty no ataque

  1. Cacaio faz o contrário do que se entende por coerência no futebol…. Enquanto, no Brasil, todos os técnicos reclamam em não poderem repetir a mesma equipe, ele, na maioria das vezes teve condições de repetir e mexeu… Vai pro 12º jogo com a 12ª formação diferente….Olha, estamos a 90 minutos de acontecer o ditado que vinha apostando, que as vezes, você faz a coisa errada, e dá certo.

    Que assim seja e o Leão consiga o acesso à série C

    Curtir

  2. Se o receio era o jogo aéreo, por isso a entrada de 3 zagueiros, ficam 2 impressões, nessa leitura do Cacaio:

    1- O Operário só usa o jogo aéreo, em casa;

    2- Foi uma desculpa, pra mais uma mexida.

    Te dizer…

    Curtir

  3. É verdade, amigo Cláudio. Essa cuíra em alterar o time responde pela falta de entrosamento do meio-de-campo, principalmente.

    Curtir

  4. Amigo Claudio e Gerson,

    Claro que é uma comparação exagerada, mas não custa lembrar que na Europa não se costuma a repetir tanto os times. Alterações de esquemas e jogadores é frequente (de acordo com o adversário)… Sei, óbvio, que não é este o caso do Remo, Cacaio mexe pelo desentrosamento.

    Curtir

  5. O fantasma é tão bom no jogo aéreo que fizeram um gol
    Um zagueiro que faz um gol daquele, como diria Theodorico Rodrigues, tinha que apanhar no bumbum

    Curtir

  6. Brincadeiras a parte mas o time paraense tem que festejar o acesso,só isso.
    Acho que o time paranaense desprezou o futebol do Norte achando que todos os clubes são amadores. a fracas exibições azulinas com vitórias nada convincentes, passaram um falsa impressão de que o Remo era só isso. Ledo engano, a garra azulina ficou escondida durante todo o torneio para vir a tona no seu final.
    A partida contra o Campinense eles trataram o time paraibano da mesma forma e quis o destino que os paranaenses enfrentassem o time do Pará. Melhor para os do Norte!
    Melhor para o Pará que deixa uma brecha para os seus emergentes na série D do ano que vem.
    São 90 minutos de tensão para o torcedor azulino, mas acredito que no final de tudo a torcida azulina terá motivos para festejar.
    O mata-mata nem sempre premiou o melhor, ele premia o mais competente, aquele que quando não dá na técnica, vai na raça!

    Curtir

  7. Paty voltando ao ataque, o mais óbvio é que jogue com Aleílson, pior pro narrador, que vai confundir Aleílson e Ilaílson… Bom, o time deles vem pra cima em Belém mesmo e não é por falta de respeito ao adversário, mas por obrigação se quiser mesmo a vaga, e já entra no gramado precisando de 1 gol para não ser eliminado e de 2 para seguir na competição, sem levar pros penalties. A situação é bem parecida para um e outro, com a diferença de que o Remo venceu fora de casa, o que obriga o Operário a vencer para ter chance de se classificar. Esse gol contra tá valendo ouro. O 1×0 só vale os penalties para eles e fazer 2 gols, repetindo o Remo a atuação da defesa do jogo anterior, vai ser muito difícil. Se o Remo fizer 1×0 logo no 1º tempo, o que é bastante razoável jogando contra uma equipe que deve se expor, praticamente assegura a vaga porque o equilíbrio entre as duas equipes deve se repetir, ou seja, não deve ser jogo de 3 ou 4 gols, mas poucas oportunidades e de 1 ou 2, consequentemente, e que sejam do Remo, claro. #VamoSubirLeão! #EuAcredito!

    Curtir

  8. Mas, o Remo, obrigatoriamente, tem mesmo de mudar o time e o esquema tático. O time porque não vai poder contar com os dois atacantes que foram amarelados pela terceira vez. E o esquema tático porque mais 90, 100 minutos, exclusivamente jogando atrás e tentando resistir ao assédio do adversário, muito dificilmente levará o Mais Querido ao acesso.

    Curtir

  9. Quis o destino que no jogo do acesso o ataque caísse nas mãos de Aleílson e Paty.

    Acredito que o nosso predestinado Paty vai desencantar e levar o Remo ao acesso e a fuga dessa ingrata série D.

    Como digo e sempre repito: tudo depende do Remo, com os jogadores focados, deixando o oba-oba só pra torcida, o Remo consegue fazer um bom resultado aqui jogando sério, como jogou o River e conseguiu quase garantir a classificação em casa contra um adversário de respeito como o Lajeadense.

    Agora é hora do foco, concentração total e faltam apenas 90 minutos.

    O time do Remo tem que se impor porque é o grande nessa Série D. Com humildade e disposição, o acesso virá.

    Vemtimbora, Leão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s