Zico se mobiliza para garantir candidatura

No dia 26 de fevereiro será eleito o novo presidente da Fifa. Bem antes disso, porém, no próximo dia 26, se encerra o prazo para a inscrição de candidaturas. E é essa a data limite para que Zico, craque brasileiro com fãs em todo o mundo, comprove o apoio de, ao menos, cinco das 209 federações de futebol.
Para isso, o “Galinho de Quintino” contará com uma plataforma na internet desenvolvida em parceria com a AM4, que assina, além do site da campanha, a gestão e monitoramento das redes sociais. O site entrará no ar nesta segunda-feira, às 19h, no endereço www.zicofifa.com . “Acredito e aposto nas redes. Só com os fãs do futebol pelo mundo todo é que poderemos mudar a FIFA”, revela Zico.
Rafael Oliveira, coordenador da campanha, explica que a expectativa é envolver os apaixonados por futebol no mundo, para que participem ativamente da disputa. “Trabalhamos com ações colaborativas, horizontais, engajando. A ideia é ter uma base de voluntários no mundo todo que possa ser acionada de forma segmentada para ações em países estratégicos para a candidatura de Zico”, diz.
Segundo Oliveira, mesmo antes de seu lançamento, o site atraiu um número considerável de usuários. “Mesmo pouco divulgado, o site teve 7 mil acessos e quase 700 cadastros, o que constitui uma conversão excelente. Com o lançamento e a divulgação que faremos nas redes, acreditamos que o número de cadastros de voluntários vá crescer exponencialmente”, afirma.
Ainda de acordo com o coordenador da campanha, o site será lançado, inicialmente, em Português e Inglês. A intenção é disponibilizá-lo depois em outros idiomas, à medida que for traduzido com a colaboração dos usuários.
A parceria da AM4, uma das maiores empresas do setor de inteligência digital do país, representa boa parte da força de mobilização da campanha, que tem foco na rede. Fundada há 15 anos, a agência atende a clientes de todo Brasil e no exterior, a partir de escritórios em São Paulo, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, São Luís e Rio de Janeiro.

4 comentários em “Zico se mobiliza para garantir candidatura

  1. Entre Zico e Platini, sem bairrismo, sou mais o brasileiro.

    Aqui no Pará quem eu gostaria de ver na frente da FPF é o “ex amigo” Dr. André Cavalcante, o problema que ele tá levando muito a sério esse negocio de ser “inimigo” do Paysandu.

    O Coronel tá pra FPF como o Jatene tá pro Pará, totalmente ultrapassado.

    Curtir

  2. É um salto muito grande para o “Galinho de Quintino”. O racional seria começar pela CBF e organizar nosso futebol em franca decadência, para depois postular a FIFA.

    Curtir

  3. O mestre Zico tem todo meu apoio, se for para trabalhar em favor do futebol mundial no sentido de resgatar o crédito e a imagem que o futebol enquanto esporte de massa perdeu nos últimos anos. Se o galinho tem o objetivo de fazer com que o futebol mundial seja repeitado, vistoso e empolgante como nos velhos tempos, igual como é hoje a Champions Leag para os europeus e até para o rsto do mundo, acho que Zico ou quem tiver esse pensamento deverá ser o presidente da FIFA já. Caso contrário, quem quer so enriquecer, agir na surdina ou seguir as mesmas trilhas de Havelange e Blater é melhor ficarem quietinhos em seus cantos para o bem do melhor esporte da Terra.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s