Morre ex-centroavante de Inter e Seleção

Ex-jogador de clubes como Inter, Grêmio, Flamengo e da Seleção Brasileira, João Leithardt Neto, mais conhecido como Kita, morreu na manhã deste sábado em Passo Fundo. O ex-centroavante, que estava com 57 anos, era diabético e vinha enfrentando um câncer que acabou por comprometer diversos órgãos. Ele estava internado desde quinta-feira no Hospital do Trauma IOT, em Passo Fundo. Kita morreu às 13h15min.

Há quatro anos, teve o pé esquerdo amputado depois de contrair uma infeção quando fazia uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo. Ficou internado durante várias semanas em estado grave, mas acabou se recuperando.

— Na quinta-feira, ele não se sentiu muito bem e foi internado — conta a amiga e vizinha Luciane Gilioli.

Além da Dupla Gre-Nal e do Flamengo, Kita atuou em clubes como Passo Fundo, Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Portuguesa, Figueirense e Atlético-PR. Foi campeão gaúcho pelo Inter em 1984, mesmo ano em que ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles defendendo a Seleção. (Do Zero Hora)

2 comentários em “Morre ex-centroavante de Inter e Seleção

  1. Que descanse em paz! E força aos seus familiares!

    Esse diabetes é uma praga. Apesar de jovem, tenho tendência a contrair, pois meu pai e alguns de seus familiares também tinham.

    Curtir

  2. Ficou marcado como um dos integrantes daquele time da Inter de Limeira que impediu que o Palmeiras saisse da fila em 1986, vencendo a final do paulista, e que tinha entre outros o Lela, pai de Richarlyson e Alecssandro, e o atacante Leto. Descanse em paz, Kita.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s