O adeus a Carlinhos Silva

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, o ex-jogador e técnico Carlinhos Silva. Ele também será alvo de homenagem póstuma, antes da partida de hoje entre Cametá e Remo. Carlinhos veio para o Leão Azul nos anos 80 através do então ex-presidente do clube, Raimundo Ribeiro. Com Carlinhos no comando, o Remo quase chegou à elite do futebol brasileiro, sendo eliminado na partida final pelo Bragantino, em São Paulo. A partida foi marcada por erros na arbitragem de José Roberto Wright, beneficiando a equipe paulista.

Depois de eliminar clubes do Pará e Maranhão, o Leão superou Fortaleza-CE, Anapolina-GO e Itaperuna-RJ, mas parou no Bragantino-SP, que acabaria com o título da competição. O Remo tinha jogadores como Gledston, Tiago Macapá, Rildon, Wagner Xuxa, Bebeto, Paulo Verdan e Edmilson. Em 1992, Carlinhos voltaria ao Baenão, mas passou pouco tempo por motivos de saúde.

O ex-treinador do Remo morreu nesta segunda-feira por problemas cardíacos. Seu corpo foi velado na sede do Flamengo na Gávea, no Rio de Janeiro. Foi um dos maiores meio-campistas da história rubro-negra, ficando conhecido pelo apelido de “Violino”, em função do estilo técnico que tinha como atleta.

2 comentários em “O adeus a Carlinhos Silva

  1. Lembro bem dos jogos contra o Fortaleza se eu não me engano no baenão e o jogo do Itaperuna no mangueirão com um golaço de cabeça do Bebeto.

    Curtir

  2. E o técnico do Bragantino era o Luxemburgo, no tempo que era um bom técnico.

    Que o Senhor possa confortar os familiares e amigos do Carlinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s