Tribuna do torcedor

POR JOSÉ MARCOS ARAÚJO

Ter Souza ou não ter: eis a questão.

O Paysandu trouxe o Souza como esperança de gols, de ataque poderoso. Um nome consagrado no futebol brasileiro e matador onde passou. Com um elevado salário, com certeza o maior da equipe.

Começam os jogos e o cara não emplaca, pouco se movimenta em campo, já é apelidado de cone pela torcida. Tem a defesa do treinador como um dos atletas mais dedicados. Uma coisa temos de concordar: o cara afinou. Chegou gordinho e, com o tempo emagreceu.

Na lista de dispensas o nome dele estava incluso e depois sumiu. Mas, a diretoria segue falando que no atual elenco, com mais de 30 atletas faltam 3 jogadores e a posição é a dele. O que acontece?

Conversando com meu amigo Raimundo Feliz ele defendeu que o cara deve ser apoiado, colocado para jogar, com afirmação de confiança no Caveirão. Alegou Feliz que ninguém desaprende a jogar.

Já irritado com as partidas do Souza fui contra. Por mim já era hora de dizer tchau pro Souza.

Pensando no assunto, acabei concordando com o meu amigo. Mas, se é para fazer isso, que se para de falar em trazer novo atacante. Definir um tempo para que o cara mostre a que veio e apostar nisso. Se o cara não desaprendeu ele vai desencabular.

Agora, manter o Souza em Belém, como um reserva de luxo – às vezes nem no banco vai -, assim não dá. Por isso é Souza ter ou não ter..

10 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Souza é um bom jogador…Pela idade, precisaria de sequência de jogos pra render, mas ou menos como aconteceu com o Vandick, no próprio PSC…Problema é que a série B é difícil e os atacantes titulares do PSC, estão bem, logo, não tem porque mexer…Não se contrata jogador, apenas pra formar os 11 titulares… PSC tem um bom elenco.

    Na minha opinião, tudo normal… PSC tá precisando de jogador e não se desfazer de jogador.

    ANOTEM: Faltam 49 ptos pro acesso

    Curtir

  2. O Souza está mais que certo, tem que tirar dinheiro desses abestados que o contrataram. Sugar cada fez mais o Roger que uma hora essa grana acaba e nem pensar depender da torcida, que adora um Sofá rsrs

    Curtir

  3. E o pior de tudo é que se algum atacante titular se machucar entra o bruno veiga, e se não der pra este entra o misael, e se não der pra este entra o edinho improvisado no ataque.
    Não vejo como esse cara vá jogar no papão.
    Acho que esse cara não tem mais espaço em time da série B.
    Esse aí é da série C pra baixo, e ainda assim se baixar em muito sua pedida salarial.

    Curtir

  4. Eu também não sou muito favorável a permanência do Sousa no elenco bicolor, mas como resolveram manter o cara como o quarto reserva, paciência, vai ver que a multa rescisória seja muito elevada para dispensá-lo neste momento.
    Mas precisamos ainda de um matador, embora o ataque esteja atuando muito bem, embora com poucos gols marcados.
    A série B é disputadíssima, não é torneio de mata-mata de tiro curto, logo temos que ter um bom elenco!

    Curtir

  5. O time tá ganhando aí os erros são perdoados, mas se observamos com detalhe o pior jogador do Paysandu que vem atuando é o Cearense, ora então por que não dar uma chance ao Souza?

    Curtir

  6. Amigos,

    Não se trata de ter ou não Souza. Se trata principalmente de se perguntar se manter o jogador vale o custo é o benefício. Se analisarmos friamente diremos que não, já que hoje o ataque bicolor é formado (provavelmente) pelos menos salários (alguém acha que Veiga ganha o mesmo

    Curtir

  7. Amigos,

    Não se trata de ter ou não Souza. Se trata principalmente de se perguntar se manter o jogador vale o custo é o benefício.

    Se analisarmos friamente diremos que não há razão para manter o Caveirão, já que, hoje o ataque bicolor é formado (provavelmente) pelos menores salários (alguém acha que Veiga e Misael ganham o mesmo que Cearense e Aylon?).

    Contudo, estamos falando de um campeonato longo e cansativo. Estamos falando de um campeonato em que os planos jogo mudam para que o time continue vencendo. Estamos falando de um campeonato que precisa de elenco qualificado. Se olharmos por esse lado a manutenção de Souza se justifica, pois no futuro poderemos precisar dele, como precisamos de Vandick na fase final do brasileiro de 2001.

    Curtir

Deixe uma resposta