12 comentários em “Drible de Neymar provoca confusão no clássico

  1. Gerson, o que será que aconteceria se fosse o Garrincha, iam querer esfolar ele vivo. Parece que lá querem banir o espetáculo, apesar de que, esses dribles do Neymar, na maioria das vezes, são sem objetivos, a não ser humilhar o adversário, diferente do Messi, que dribla com objetivo de fazer gol ou dar assistência.

    Curtir

  2. Com toda certeza, Paulo. Em defesa do Neymar nesta tentativa de drible, cabe observar que ele ia em direção ao gol, pretendia chegar à grande área. Incrivelmente, o árbitro panaca marcou falta do brasileiro no lance.. Tidizê

    Curtir

  3. Vi o lance, Neymar ia em direção ao gol e se utilizou de um recurso técnico possivel. Infelizmente, o futebol mundial, influenciado pelos europeus, caminha para uma triste burocracia… Para lembrar: futebol é arte!

    Curtir

  4. Quando falo burocracia, digo que os europeus, de modo geral, insistem em ver como falta de respeito dribles inventivos e desconcertantes… Eles somente aceitam dribles em velocidade.

    Curtir

  5. Mas, tenho certeza que se fosse o Messi ele investiria contra o zagueiro com a bola rente à grama, simularia ir para um lado e no mesmo instante voltaria para o outro, enfiaria a bola entre as canetas do adversário, que tentando acompanhar a mudança de direção acabaria se estabancando, enquanto o Messi seguiria em direção ao gol, e à aproximação do goleiro desferiria uma cavadinha encobrindo-o, e marcando um gol humilhante. Mas, compreensivelmente os atletas involuntariamente humilhados, não se sentiriam humilhados e se renderiam à arte autentica do argentino. E o jogo seguiria normal.

    Curtir

  6. Amigo Antônio Oliveira,

    Todos os jogadores utilizam-se dos recursos que possuem. Os gols de Messi são bonitos, mas uma lambreta ou um elástico é sempre bem vindo ao mundo do futebol, queiram ou não.

    Curtir

  7. Amigo Celira, pra que vc não tenha uma impressão equivocada a respeito de minha opinião sobre lambretas enquanto expressão de arte no futebol, postei um link que està aguardando moderação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s