11 comentários em “Capa do Bola, edição de domingo, 31

  1. Infelizmente o Aguia perdeu para um dos melhores clubes de sua chave. Mesmo assim, isso não pode ser visto como consolo. Deve-se urgentemente contratar alguns bons valores para reforçar o time, já que há jogadores como Ednaldo, por exemplo, que não são mais bons jogador há anos, infelizmente.

    Curtir

  2. Amigo Gerson Nogueira, vou falar uma coisa que imagino que deve ocorrer, levando em conta as experiências passadas: Acho que o Cacaio subir o remo é possível mas muitíssimo pouco provável. As probabilidades disso ocorrer são remotas mesmo eu achando que o azulino até está fazendo um time bom para essa divisão. Ocorre GERSON, que após o vexame de Cuiabá, Cacaio queiram ou não já ficou marcado e nem poderia ser diferente pelo jeito que ocorreu aquela derrota acachapante onde ele teve culpa sim senhor, por ser o mandatário do time a beira do gramado, que fez o esquema e escalou. Se Cacaio trás o título como era quase certo, ninguém nessa série d segurava o time do remo ao comando dele nesta serie d, mas com a derrota para o Cuiabá Cacaio no primeiro revés que sofrer na competição começará a ser pressionado por muita gente e não terá mais tranquilidade para trabalhar. Aí para uma competição de tiro curto isto é temeroso, porque quando a competição é longa ainda dá para trazer outro treinador e atletas para recuperar mas nessa não. Cacaio está muito lembrado hoje ainda pelo “milagre azulino” tirando um time do rebaixamento no parazão para ser campeão. Mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar em pouco tempo e eu tenho a sina de ter acertado todas as opiniões que dei recentemente sobre dirigentes e treinadores de remo e Paysandu. O alerta está no ar.

    Curtir

  3. Nélio, o futebol é cada vez mais um esporte imprevisível no Brasil e, particularmente, no Pará. Vide o Papão no ano passado na Série C, quando ninguém (aqui no blog tempos as opiniões e comentários da época) apostava em acesso. Falava-se, com esperança, em permanência, mas havia o temor de um novo rebaixamento. O Remo foi muito bem sob o comando do Cacaio. O único revés foi na final da Copa Verde, que, além do vexame, não trouxe prejuízos maiores ao clube, pois os objetivos maiores já tinham sido atingidos – vaga na Série D e participação na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016. Sei que, como torcedor, você analisa com outros olhos, mas vale o exercício da reflexão.

    Curtir

  4. Amigo Nélio, estou com você, não será uma parada das mais fáceis para o Cacaio. Mas, o acesso ou não, do Mais Querido, depende mesmo é do trabalho da diretoria, dando condições para que o elenco e Comissão Técnica possam trabalhar com o mínimo de tranquilidade.
    Enfim, não me parece que a questão do acesso esteja vinculada ao imponderàvel (queda de raio), como não esteve o êxito até aqui alcançado. Foi trabalho e competência do treinador em extrair o que havia de melhor d’um elenco limitado, e muitíssimo atrapalhado pela incompetência, pra dizer o mínimo, da diretoria atual, e, principalmente, das diretorias anteriores. A propósito, diante do crédito acumulado pelo Cacaio no êxito azulino em 2015, até aqui, não vejo problema, em debitar-lhe uma parcela do revés na decisão da Copa Verde, afinal ele treinou, escalou e dirigiu o time naquele fatídico jogo. Mas, sem nenhuma sombra de dúvida a maior das parcelas, 90%, no mínimo, é devida à diretoria, atual e passadas, que deixaram o Clube chegar na situação que chegou.
    Por último, me permita dizer, amigo Gerson, com base nos próprios arquivos do Blog, que eu fui um dos pouquíssimos, quiça o único arquivo do Blog, que acreditou que o rival listrado poderia obter o acesso. Muito a contragosto (Rsrsrsrsrs), entre um sarro e outro, inclusive nos listrados descrentes e chorosos, eu sempre sustentei que era possível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s