Ainda o lance polêmico do Re-Pa

unnamed

Foto de FÁBIO COSTA (Lance/O Liberal) encaminhada pelo baluarte Cláudio Santos mostrando o instante em que Pikachu toca nas pernas do goleiro Fabiano, já se inclinando para a queda. Imagem provaria que não houve a penalidade.

44 comentários em “Ainda o lance polêmico do Re-Pa

  1. BOMBA!!

    Acabou de sair na rádio clube que o Paysandu Sport Clube, vai encaminhar um oficio a FPF informando que não participará do campeonato paraense 2016. Inclusive o presidente Alberto Maia já informou que recebeu um convite da Federação Paulista, para que o Paysandu participe como convidado do Campeonato Paulista 2016. A única exigência feita pelos cartolas de São Paulo foi que o Paysandu leve seus torcedores para que eles ajudem a encher o nível do cantareira! Pois com o chororô dessa semana o Rio Guamá ja encheu 3 metros!!! A zoeira não para, não para, não para!!

    Curtir

  2. Pikachu é um bom jogador mas é muito cai cai, no lance ele poderia tentar contornar o Fabiano e fazer um golaço mas preferiu se jogar. Fez a escolha errada diante de um experiente arbitro FIFA.

    Curtir

  3. Essa é boa Janderson kkkkkkkkk, não foi pênalti, tem tipos de jogadores ridículos que preferem cavar o pênalti do que fazer o gol, assim foi o Yago ontem, gol escancarado e preferiu se jogar pra cima do Fabiano, as imagens não mentem

    Curtir

  4. Amigo Oliveira, confesso que a cada nova imagem que vejo fico um pouco mais em dúvida. Já achei que havia sido penal, hoje cedo passei a crer que não era, mas essas imagens aqui me fizeram voltar a ter dúvidas. Infelizmente, não estou conseguindo capturar para postar na página de abertura do blog. Se alguém tiver essas imagens no YouTube, por favor me encaminhe.

    Curtir

  5. De minha parte, amigo Gerson, todas as imagens que eu havia assistido até agora, me deixavam certo de que houve o penal e de que o árbitro errara. Estas a que se referem o link me criaram a dúvida, pois fica a impressão de que o PIkachu, podendo alcançar a bola, que fora deslocada por ele próprio para a esquerda, deixa-a e procura propositadamente o contato. Ocorre que, independentemente de ter sido, ou não, deliberadamente procurado pelo Pikachu, o contato ocorreu. Daí a minha dúvida. Daí eu reputar a jogada como controversa.

    Curtir

  6. Essas imagens tiram qualquer tipo de dúvida que pudessem existir, Foi Penalty claro não marcado e muito mais escandaloso que o feito em cima do Lima também não marcado, onde o árbitro podia alegar que estava de costa pro lance e tudo foi muito rápido e ele não viu. A maior prova do penal é que essas imagens mostram melhor que a TV, o goleiro fabaiano de cristo sendo driblado e longe do alcance da bola, não restando outra alternativa a não ser derrubar o Picachu e esperar por mais um erro de arbitragem contra o Paysandu e conseguiu o que queria.

    Curtir

  7. Vi e revi a imagem e não sou nem um besta.Foi penalty claro e indiscutível. A minha opinião não muda e grande parte da imprensa que todo mundo sabe que é remista,fica tentando cobrir o sol com peneira.Até o Cláudio que sempre julguei imparcial nessas horas,me engana,Todos pararam e não ví reação de nem um jogador do remo,com as gesticulações iniciais do arbitro que inicialmente deu pra perceber que marcava a falta grave. Até nas rádios e nos vídeos os narradores berram um sonoro panalty e se surpreenderam qdo o árbitro além de não marcar o verídico,.ainda expulsa o jogador,beneficiando o infrator. Falo com segurança,sem medo de errar ! Quando digo que há empenho para o remo não ficar mais um ano sem divisão,tem gente que acha que é exagero. Que houve mudança de comportamento do adversário,não nego,mas a mãozinha santa da arbitragem,não tenho dúvida !

    Curtir

  8. Eu sou do torcedor mas não cego, e nem tendencioso negativo e diria que isso foi penal claro se fosse contra qualquer time inlcusive se fosse contra o Paysandu. A mior prova é que no REXPA da Copa Verde perdido pois 2×0 eu cansei de falar que o azulino mreceu a vitória e esperava que nesse REXPA também vecesse quem tivesse merecimento e sem ajuda de juiz ladraão o ruim. Mas dessa vez o juiz inferiu no resultado contra o bicolor.

    Curtir

  9. Claro que esse bando de torcedor carente e apaixonado vai jurar de pés juntos que não houve pênalti,Não é assim que eles se direcionam quando falam nas grandes conquistas do Papão, blefando que devem-se a Tardeli, Serapião e o diabo que os carregue ! Te contar ! Respeitem o grande campeão.Pra chegar onde ele chegou,posso garantir que nunca vcs irão conseguir !

    Curtir

  10. “”‘”O penal não existiu!!!!!! O Picachu depois de driblar o Fabiano achou melhor e mais bonito deitar no gramado!!!!! Picachu não quiz fazer o go e chutou as mãos do Fabiano,!!!!!! Picachu já tinha driblado o goleiro mas gosta muito de cai cai. tummmmmmm COMPLICOU??? SEJA AZULINO!!!! FOI TÃO PENAL QUE NEM DÁ PRA FALAR!!!

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    HKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  11. Errou tem que admitir ! Acham que somos babacas para aceitar o parecer de qualquer um.O coração as vezes fala mais alto que a razão e aquele penal,se marcado,iria acabar com todo o sonho deles,transformando-se num verdadeiro pesadelo. Tenho pena do Independente.Que abra o olho,pois qualquer oportunidade eles agem !

    Curtir

  12. Quando o jogador é derrubado, seja por cotovelada, soco, pontapé, empurrão, tapa, chute, ou por qualquer outro meio, o resultado é falta… Se a ocorrência for dentro da grande área.. Encenação???
    E o errado é o atacante…
    Então tá…

    Curtir

  13. Esse Cláudio quer por quer convencer que não houve penal, é querer brigar com a imagem, e outra, foi erro e não dolo, já ganhamos até título com erro de arbitragem também, o juiz é humano e tem falha como qualquer um.

    Curtir

  14. Quando vi o lance pela Cultura e pela ORM tive a impressão de que o Pikachú forçou a jogada indo em direção do arqueiro azulino. Porém, o amigo Antonio, mesmo sendo azulino declarado, com estas imagens fazem eu acreditar que houve a penalidade. Mas, nada mudará o resultado. O Remo venceu porque aproveitou duas das inúmeras bobeiras da zaga bicolor.

    Curtir

  15. Falando sobre as contratações do Maia para a série B. O Fahel foi perguntado pelo Dinho Menezes sobre há quanto tempo ele não joga. A resposta do cara: ” minha última partida foi pelo Bahia contra o Grêmio pelo brasileiro do ano passado”. kkkkkk, só rindo mesmo. Égua será que foi o Papelim, ou quem foi o pai da criança, trazer um jogador cuja última partida oficial foi dia 30/11/2014!
    Porra,tiraram o cara das férias!, depois o Maia vem querer falar de esquema. Só se for esquema para tirar dinheiro do Paysandú com estas contratações de jogadores de clubes rebaixados e da terceira idade que vão processar o clube mais tarde!
    Maia e Roger, pelo amor de Deus, deixem o Paysandú!
    No RexPa de ontem, senti muita falta da garra e da vontade de jogar do Vanderson que este Maia despachou da Curuzu. Mas soube trazer o Leandro Cearense que está no estaleiro, assim como , Rogerinho 9×0!, que joga uma e fica 4 no DM.

    Curtir

  16. Sem dúvida, amigo Oliveira. Tão controversa que segue rendendo discussão acirrada (e inconclusiva) mais de 24 horas depois do jogo.

    Curtir

  17. Um time com a maior folha salarial da Região Norte conseguiu perder para o Tapajós 2 x 1, Cametá 1 x 0, Parauapebas 3 x 1 e Independente 2 x 0 e tem a cara de pau de tentar desviar o foco, canalizando para o lance polêmico, como se o Payssandu foi eliminado do campeonato no jogo de ontem. Temos um Presidente não só baixo em estatura, mas também em idéias e atitudes. Até breve série C.

    Curtir

  18. Esse Picachu sempre aprontou dessas em cair dentro da área e querer a marcação do penal, só que ontem o árbitro foi seguro e marcou acertadamente a não marcação do penal.

    Ele poderia muito bem ter continuado na jogada, no vídeo mostra que ele deixa o pé para que o Fabiano faça o contato, só que ele já vem caindo antes mesmo do contato, portanto, simulação!

    Curtir

  19. Amigos,

    As imagens do SBT apenas mostram que era um lance de difícil marcação. Todavia, para mim, parece que o toque aconteceu de Fabiano aconteceu. Logo, eu marcaria pênalti.

    Outro aspecto que reforça a tese do penal foi o desespero de Yago ao final do jogo, penso que, caso o jogador não tivesse sido tocado, ele não faria tanto estardalhaços.

    Contra Yago pesa o teatro no lance. Tal teatro é sempre prejudicial a jogadores de qualidade como ele.

    Curtir

  20. Essa parte da foto mostra quando o Pikachu já foi tocado pela mão esquerda do Fabiano.

    O certo é que o juiz prejudicou o Paysandu, ou prejudicou mais o Paysandu em muitos outros lances.

    O que me leva a concluir que fou uma arbitragem que interferiu no resultado do jogo.

    Mas futebol é assim mesmo, não foi a primeira e nem será a última que um lance ou uma arbitragem prejudicou, esse ou aquele time, o ruim é quando é contra justamente o nosso time.

    Não tenho a menor duvida que a briga Maia? Dewson levou este cidadão a apitar prejudicialmente ao papão, pois não acredito em maaracutaia.

    E o fato de carregar na sumula contra o Pikachu, reforça anda mais.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Minha singela homenagem a todos o grandes cronistas torcedores azulinos que resolveram comprar a briga em favor de seu time, mudaram raidamente de opinião e estão divulgando geral que o Picachu encenou e não foi penal. O Fabiano é o santo da vez::

    SE o zagueiro remista quebrar a perna do se atacante dentro da área o juiz não marca penalty!!! SE o zagueiro remista meter a mão na bola dentro da área na frente do juiz ele não marca penalty??? COMPLICOU??? SEJA AZULINO!!!! PENALTY TÃO REAL, QUE NEM DÁ PRA FALAR!!!

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    amigo Gerson te peço peço amor de Deus, hoje não me venha com essa de dizer que é complexo de vira lata, porque não estou triste. pelo contrário, estou feliz rindo pra caraca, porque além do meu time ruim de dar dó, perdeu o jogo, a classificação, foi logrado mais uma vez pelo árbitro e como prêmio de consolo está recebendo toda apoio de toda coletividade de cronistas azulinos afrimando que não foi penal e o PIca encenou fazendo tudo aquilo. Fa estão querendo até mandar ele para fazer novela na globo porque ele encena de forma tão REAL QUE NEM DÁ PARA FALAR que foi penalty.

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  22. O detalhe desse lance do penal é que o Pikachu mesmo sendo tocado faltosamente, preferiu cair do que seguir em pé e tentar concluir o lance, mas como acho que o juiz marcaria o penal, preferiu a primeira opção.

    Outro detalhe, esse juiz parece que é o irmão do Paulo Sergio Oliveira que hj tira uma onda de ser comentarista de arbitragem, e que foi um dos juízes que mais arrebentou o Paysandu, quando o papão estava na série A

    O Mal é de família.

    Curtir

  23. Amigos, Eu não quero ser polêmico, não quero semear a discórdia entre os cronistas de nossa terra que apoiam nosso futebol, sou um grande torcedor bicolor consciente, não sou inconsequente, não gosto de agir tendenciosamente NÃO TENHO COMPELXO DE VIRA LATA e não gosto de ser logrado como ninguém gosta. Se não fosse penal eu afirmaria aqui de imediato, sem pensar. Do mesmo jeito que afirmo que esse meu time montado pelo maia é pereba mesmo e o azulino mereceu nesses 2 jogos a virada. Mas só que foi penal claro onde eu afirmaria até se fosse contra o Paysandu. So que já quase toda mídia cronista de simpatia azulina que a gente sabe quem são, já estão afirmando em todos os microfones de suas emissoras que não foi penal, e estão dando NOTA 10 para o juiz. OK Já dizem os sábios que opinião não se discute, mas pode se contestar. E eu contesto as afirmações dE TODOS ESSES nobres cronistas de simpatias azulinas, afirmo que foi penal claro, e vou morrer afirmando não só porque foi falta, mas também porque já houveram milhares de lançes em todo o futebol mundial de faltas muito menos graves que essa do azulino, inclusive aquelas faltas no bico da área onde o atacante não teria condições reais de fazer o gol, mas os arbitros marcaram penal sem pensar duas vezes. Os cronistas ficam com opinião deles, eu fico com a minha. Porém faço uma ressalva onde afirmo que já é chegado o momento dos poucos simpatizantes bicolores componentes da nossa brioza mídia esportiva local começarem também a dar pelo menos um pequeno apoio ao nosso Paysandu nos quesitos polèmica, porque acho que o bicolor está em desvantagem nesse quesito e não é de hoje. Lembro aos senhores que o PAULO CAXIADO jogou solto durante muitos anos propagandeando sozinho e direto o azulino e tirando sarro direto com os bicolores como faz até hoje. E o Paysandu quando vencia,o sarro era só os torcedores que tiravam. Porém numa emissora de rádio era difícil. Aí com uma solictação nossa ao presidente da ACLEP em 2006, colocaram também o setorista Dinho Menezes que nivelou o leque de sarros entre os dois times. Dessa vez eu não quero jamais briga ou discódia como disse. So quero é que os simpatizantes do Paysandu na mídia falem mais, opinem mais e saiam de cima do muro nos casos polêmicos que envolverem REXPA. Não estou pedindfo para mentirem, mas apenas falarem a verdade quando ocorrer. So para encerrar, eu não esqueço aquele caso antigo do Tourinho no STJD do Zeiter, quando ali roubaram também 08 pontos do Papão na primeirona, onde tinhámos quase certa uma vaga à Sulamericana daquele ano. Aí quando renomados juristas e cronistas consagrados a nível nacional la de fora diziam que seria maior injustiça o Paysandu perder os 08 pontos, e que aqullo era armação para beneficiar o Corinthians . Os vários cronistas daqui de simpatias azulinas so faziam criticas o Tourinho falando que ele não tinha nada que assinar o tal doc. E os cronistas locais de simpatias biclores so faziam ficar caladinhos, caladinhos bem em cima do muro. LEMBRAM DESSA??????

    Curtir

  24. Prezados colegas pela foto acima demonstra que o pikachu, tem potencial para estar em uma equipe da serie A, de fato não é tocado pelo goleiro do remo, pois como foi citado por alguns comentários anteriores, que ele poderia ter feito o gol ao invés de fazer aquela cena teatral de 5ª categoria, mas isso não é culpa do jeito dele, mas sim deste tipo de cultura que todo jogador brasileiro gosta de fazer: a malandragem ou o famoso jeitinho de se dar bem em tudo. Para o azar dele não deu certo. Outro assunto caso o atual mandatário do PSC queira participar com o sub-20 do próximo parazão, ele pode fazer isso sim, entretanto em contrapartida os patrocinadores poderiam diminuir o valor das cotas de patrocinio de acordo com o time atuando no campeonato…..

    Curtir

  25. Não foi penalty. Se o árbitro tivesse marcado o penal, que não foi, daí por diante todo jogador iria deixar de lado a bola e trombar com o goleiro na área. Simples assim. Imaginem só o pastelão… Por favor, né? O cara deixa de seguir na jogada e vai de encontro a Fabiano. Senão, vejamos. 1º. Como é que um jogador que vai correndo mais para a esquerda e, após o suposto toque, após supostamente ter sido desequilibrado, não prossegue na tendência da trajetória mais à esquerda e cai mais para a direita e por cima do goleiro? 2º. Fabiano corre exatamente na direção para a qual Yago dribla, para a esquerda do ataque do Paysandu. Não é preciso ser físico para saber que somando as trajetórias e as velocidades de ambos, um suposto choque violento entre os dois derrubaria Yago mais à esquerda, e não por cima do Fabiano. 3º. (valeu pelo link, Oliveira) Na câmera lenta é bem visível que o pé direito de Yago claramente faz a impulsão para passar por sobre Fabiano e também que a perna direita faz um movimento que não é natural para quem acabou de ser tocado, lembra mais quem procura contato, pois a perna de Yago sobe pela impulsão e desce buscando tocar Fabiano, o que só pode ser para dar a impressão de penalty mesmo. 4º. Como Yago cairia de costas após o choque, girando no ar e por sobre Fabiano após um suposto golpe cujo impulso se deu noutra direção? Só para constar, Fabiano teria que ter atingido no ar o pé esquerdo de Yago para que este rodopiasse no ar, considerando a trajetória da corrida do Yago. E, para Yago girar no ar, seria necessário mais força que o proporcionado pelo contato com Fabiano, que estava no chão e teria atacado o pé direito do jogador. Quero dizer que para deslocar Yago por cima do próprio corpo Fabiano, e pelo pé direito de Yago, teria que ter impulsionado o pé direito de Yago para cima e não se vê esse movimento do braço do Fabiano, para cima, em momento algum. 5º. O salto mortal de Yago já está iniciado, inclusive com o tronco girando durante o voo para cair de costas, antes da chegada de Fabiano, o que mostra a simulação. Quero dizer, como é que o jogador gira o corpo antes de ser tocado? Não vejo outra possibilidade que não seja a da iniciativa própria do Yago, e descarto totalmente a ação de Fabiano para a queda do lateral do Paysandu. Portanto, não foi penalty, Yago foi expulso merecidamente e o presidente Maia tem que desistir de desistir do Parazão e acabar com essa frescura de perdedor. Perdeu e tá acabado. Leão indiscutível e merecidamente campeão do 2º turno. O resto é choradeira…

    Curtir

  26. Luis Papão torcedor do Paysandu admitiu que não foi penalty muitos torcedores bicolores dizem que não foi penalty Picachu se joga antes o Fabiano nem toca nele o time bicolor não merecia empata porque não teve chance de gols claras só cruzava a zaga do Remo ganhava todas o que não sai do gol saiu kkkkkkkkkkkk até quem fim o Fabiano saiu do gol foi o RexPa que o Rafael Paty fez 2 agora foca a Copa Verde é Parazão

    Curtir

  27. A imagem é imediatamente após o penal, pois o joelho do Fabiano atingiu o pé jogador do Paysandu, o que pode ser observado claramente pela posição do pé do Yago.

    Curtir

  28. Seu Orlando, nem em sonho o joelho do Fabiano derrubou o Pikachu, pela própria foto se vê o pé direito de Yago no chão, e esse é o momento da impulsão que o leva a voar por sobre Fabiano…

    Curtir

  29. Gerson, a muito tempo que vejo a parcialidade tanto das emissoras do Pará quanto da nossa “Maldita” FPF, querem dar série ao Remo na coxa? O que é isso? Tudo pelas propagandas que as emissoras receberão pela transmissão? Vamos nos pontos:
    1 – Quantos jogadores você, que é estudioso de futebol, viu ser expulso direto por reclamação, como B. Veiga foi contra o Parauapebas, nos últimos 12 meses no Brasil? Haja vista que todos os jogos vejo reclamações idênticas tanto aos árbitros quanto aos auxiliares, em todos os campeonatos.
    2- Partindo da teoria de vcs, então quer dizer mesmo tento um contato direto, deliberado dentro da grande área, se o Juiz interpretar que houve “exagero” na queda a regra diz que ele não deve marcar o Penalty?
    A imagem é clara!! Houve o contato deliberado e imprudente do corpo do fabiano( joelho e braços) no corpo do Yago, portanto na regra é penalty!!!
    Ainda reiterando a minha tese, pela velocidade do lance, é claro que o fabiano perde o tempo da bola e atinge o jogador e ainda pelo reflexo de qualquer ser humano, auto defesa, ele na hora que vê o choque inevitável, tira a perna e vira o corpo para para amenizar o impacto, lance rápido e instinto de qualquer ser humano, ressaltando que o fabiano tem duas vezes mais envergadura que o YAGO. Qualquer especialista na área irá confirmar isso!!!
    Só para comparar, é a mesma coisa em uma cobrança de falta, a bola vem em direção do rosto de um membro da barreira dentro da grande área, o defensor, no instinto de auto defesa, coloca o braço. A regra é clara, penalty!!!
    Portanto os jornalistas do Pará, tem que parar de hipocrisia, é dizer a verdade para seus ouvintes e leitores: ” Apesar de uma grande encenação, houve penalty sim, pois a regra é clara! Fabiano impediu o avanço do yago para o gol.”
    Entretanto, tem outro detalhe muito claro, pela regra se fosse marcado penalty: Fabiano deveria ser expulso, remo deveria colocar jogador de linha no gol, pelas três substituições já efetuadas e todos saberiam do final!!!

    Curtir

  30. Cidadão, não transforme futebol em conflito, nem a cobertura dos nossos clubes em motivo de guerra santa. Dei minha opinião sobre o pênalti e, apesar das dúvidas, mantenho o que escrevi na coluna de segunda-feira (postada aqui no blog, basta ler). O que você atribui “a vocês” não me diz respeito. Faço o meu trabalho e procuro ser coerente aos fatos. Não me envolvo em discussão rasa de mesa de bar ou esquina, deixo isso para torcedores como você. O torcedor sempre verá as coisas com outros olhos, os olhos da paixão. E isso é perfeitamente compreensível.

    Curtir

  31. O Fabiano estica a mão antes do Picachu cair é outra agora estão dixendo que a perna do Fabiano derrubou o Picachu kkkkkkkkkkk esse bicoiludidos são uma piada mesmo 2014 foi o Lima ganha o oscar agora é o Picachu ganha o oscar de 2015 kkkkkkkkkkkkk como é gostoso ver esse choro nem chocolate é gostoso Marcelo Manaus Video ele se mexe é a foto não mais quando video da pause ele fica igual a foto Sudam + Tourinho + Miguel Pinho = Suborno

    Curtir

  32. A conclusão que se chega até aqui, com todos estas imagens, é que o lance é bastante polêmico. Entenda-se assim que o juiz também teria dúvida e tomou a decisão favorecendo um dos clubes. Seria a mais confortável para ele, pois marcando o penalti teria que espulsar o goleiro do Remo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s