23 comentários em “Capa do Bola, edição de sexta-feira, 24

  1. Reforço no Penapolense, isso é gozação ou esse Maia pensa que o torcedor do PAPÃO é trouxa? Vou cancelar meu ST.

    Curtir

  2. Para alguns que ficam lamentando a saída do Roni, ele fez sua escolha e que seja muito feliz em seu novo time, é um grande jogador, pena que temos uma diretoria fraca que não soube lucrar ainda mais com a venda do jogador.

    Mas vamos aos fatos, pelo pouco que vi o Silvio jogar ele me pareceu ser um jogador mais completo que o Roni. Este tem muita velocidade mas qdo chega para finalizar não tem força e o chute sempre sai torto.

    Já o Silvio tem boa velocidade, joga de cabeça erguida e tem ótima finalização, portanto, se candidata a ser um jogador melhor que o Roni mas só depois de alguns jogos vamos poder tirar melhores conclusões. E como teste ele já terá outro RexPa no domingo, tenho certeza que o moleque vai entrar com sangue nos olhos para buscar seu espaço no ataque azulino.

    Curtir

  3. Tanto que a gente fala pra que se forme um time forte desde o inicio do ano e a diretoria com a desculpa de economia não faz assim.

    Dá como desculpa maior eu os jogadores preferem disputar o paulistão,cariocão etc…, o que eu não concordo muito, basta apenas dar o que eles pedem.

    O maior exemplo disso é o Mazola.

    Hoje na coluna do Claudio, ele diz que o Maia quer renovar com o Cearense, como isso?

    Essa queda de rendimento está ligada diretamente a troca de plantel de forma irresponsável, como o cara vai disputar uma final sabendo que nos bastidores seu nome já tá numa possível lista e dispensa?

    É o que dá deixar o patrocinador tirar uma de diretor.

    Infelizmente estou desmotivado com o atual momento do papão, resta confiar no brio desses atletas.

    Curtir

  4. Os jogadores que estão no patamar salarial ambicionado pelo paysandu não querem vir jogar no norte. Eles e seus empresários preferem as regiões sul e sudeste, que são maiores vitrines. Os empresários aproveitam então para empregar seus refugos aqui, basta ver a quantidade de atletas rebaixados que o paysandu está trazendo. Com um agravante, a folha salarial elevada obriga o clube a vencer todas as competições que disputa para manter-se em dia. Como isso é dificílimo devido à maratona de jogos, vêm as derrotas e os prejuízos, Até 2012, a folha ficava em torno de 300 mil reais. No ano seguinte deu um salto para os 500 mil e daí só tende a aumentar, agravando a asfixia financeira do clube.

    Curtir

  5. davijunior74 – a folha salarial do papão na serie B de 2013 foi próx. aos 600 mil em 2014 série C 540 mil, este ano, antes da série B gira em torno de 650 mil, com dispensas e contratações acredito que vá ficar próximo aos 750 mil.

    com 750 mil dá para montar time para subir para série A. resumindo o Papão vai pagar salários de time que almeja subir, porém vai brigar para não cair !!

    Curtir

  6. Quanto ao Roni, e qualquer outro jogador egresso de remo ou paysandu, as chances de emplacar num grande clube são quase nulas devido à má formação física que a base dos dois grandes oferece a seus atletas. Alguns até iniciam bem em seus times, mas logo desaparecem por causa da musculatura deficiente que apresentam. Nos últimos quinze anos não vimos nenhum atleta da dupla re x pa se firmar lá fora. Mas não são apenas os jogadores de base que tem fracassado. Do paysandu saiu uma miríade: Potiguar, Fabrício, Rafael Oliveira, Moisés, Bartola, Paulo Rafael etc, pois o atual nível do nosso futebol acaba iludindo muita gente.

    Curtir

  7. O Paysandú e seu elenco de jogadores rebaixados vai ambicionar o quê na série B deste ano? Renovar com o Cearense porque o Maia “gosta” do jogador! Ora meu, vai pentear macaco!
    Queremos um time competitivo com um treinador que saiba armar uma equipe dando padrão de jogo e motivação aos atletas.
    Chega de treinador “estudioso” só teoria e que leva nó de equipes sem divisão e de folha salarial bem abaixo do Paysandú.
    Neste domingo já sabemos o que nos espera, se perder para a Cachorra de Peruca pode ter certeza de fiasco no Sócio Torcedor, pois a derrota vai tirar o Paysandú, não só das finais do Paraense, mas das Copas Verde e do Brasil de 2016, logo, qual a motivação da torcida em fazer ou manter o projeto de sócio torcedor?…nenhuma!
    Parem de contratar jogadores estrangeiros que não têm identificação nenhuma com os times do Norte, dentro do Pará temos atletas em condições melhores do que as barcas que aportam por aqui!

    Curtir

  8. Qual o problema em contratar jogador no qual o time que ele atuava foi rebaixado? sinceramente,mas acho um preconceito sem fundamento algum, pois existe bons jogadores em times rebaixados e maus jogadores em times que subiram de divisão, o importante é que o jogador tenha qualidades, poderia enumerar agora uma lista de excelentes jogadores que foram rebaixados, mas só vou citar o exemplo do goleiro Marcos, tetracampeão pela seleção brasileira e que foi rebaixado pelo palmeiras.partindo do raciocinio de alguns amigos do blog, jamais o papão poderia contratá-lo pelo motivo de ele ter sido rebaixado.respeito a opinião de quem é contra, mas eu não vejo nenhum problema em contratar jogador de clube rebaixado.

    Curtir

  9. Marcelino, no passado, acho que na série B 2013, o Paysandú se tornou uma sucursal do Joinville e deu no que deu. Este ano, já temos dois da Penapolense. Um dos zagueiros deste time seguiu para o Paraná, pois lá a grana tá curta idem ao nosso rival estadual.
    Como você diz seria preconceito, mas o que me preocupa é que a zaga da Penapolense foi vazada 22 vezes, o time perdeu 8 das 15 partidas que disputou. Será que com este ranking não dá para acender a luz amarela?
    Infelizmente, até aqui, não errei nenhum dos palpites que dei sobre as contratações cirúrgicas do início de temporada. Rogerinho DM, jpaga uma e fica 4 fora, Leandro Cearense de artilheiro a eterno DM, e por ai vai…

    Curtir

  10. Quer um contra-exemplo, esta mesma Penapolense, rebaixada, teve o segundo artilheiro da competição, Crislan. Por que será que o Maia não focalizou o rapaz?, será que temos o ataque dos sonhos na Curuzu? O garoto surgiu no Piaui, jogou a série B pelo Náutico e saiu de lá pois como cá, no Baenão, os dirigentes deixaram os jogadores sem salários. Por ser jovem, tenho certeza que não perderia a chance de querer jogar em um clube de massa como o Papão. Mas, o que nós, torcedores garimpamos, não servem para os nossos diretores que estão mais a vontade com os contratos via DVD!

    Curtir

  11. Complementando a informação sobre o jovem artilheiro, o Criciúma está negociando com o atleta. Além de querer levar o Arnaldo, um bom lateral direito de ofício, que era do Mirassol. Coisas que para a nossa diretoria passa despercebida, vá entender!

    Curtir

  12. O próprio Pikachu esteve rebaixado e é um excelente jogador. Em contrapartida o listrado alcançou o acesso no ano passado tendo no time uma série de jogadores de muito baixo nível técnico. O Jonathan, foi contrata do Remo que está sem série e até aqui vem desenvolvendo um bom futebol. Quer dizer o critério da simples queda e acesso realmente não parece ser dos mais seguros. Entretanto, quando se agrega a este critério o desempenho específico do setor do time onde atua o contratado, aí me parece que a desconfiança ganha alguma consistência, e se aproxima daquela situação de escolha que seria a ideal, que é exatamente a qualidade do jogador Independentemente do clube pelo qual jogou ter subido ou caído de Divisão. Pois bem, será que uma zaga que tomou mais de um gol por partida é formada por zagueiros de qualidade? De fato, tal indício de baixa qualidade não é definitivo, mas já dá sim para acender o sinal amarelo. E levando em conta a qualidade da maioria dos jogadores que estes empresários e gerentes indicam para os Clubes daqui a apreensão me parece justificada. Pra mim, acho que elemento da.maior relevância nestas horas é a credibilidade que mereçam estes intermediários entre os clubes e os jogadores.

    Curtir

  13. Prezado Miguel, concordo em parte com teu raciocinio eu também não estou contente com as contratações realizadas até o momento, mas enfim vamos aguardar para saber qual será o futuro do papão na série B, o que realmente me deixa p da vida é saber que o papão contratou o Sérgio Papelim, com pompa de ser um profundo conhecedor dos jogadores do norte e nordeste, pra mim até agora ele tem sido uma decepção como dirigente.

    Curtir

  14. O Paysandu segue reforçando o elenco para a série B de 2015, desta forma, o volante Fahel é o mais novo contratado do Papão.Égua, mas essa diretoria bicoloe é apaixonada por volantes, tem de contratar é jogadores CRIATIVOS para o meio de campo.

    Curtir

  15. Amigo Antônio Oliveira, no ano que o Paissandu foi rebaixado, Yago foi eleito o melhor lateral da série B (ele já tinha sido eleito o melhor lateral em 2012 da C – foi eleito novamente em 2014 da C). Não é o caso de Sousa e desses novos contratados.

    Curtir

  16. Edson, vou falar uma coisa, por mais que veja Cearense com descrença, não tenho dúvidas de afirmar que ele é melhor que Aylon e Sousa. Penso que, se estiver bem fisicamente, pode compor o grupo.

    Curtir

  17. Por esta perspectiva eu concordo com o Celira! Uma pena que o mesmo não pode ser usado com mais frequência! Mas estando mais tempo no DM, igualmente ao Rogerinho, penso que a relação custo benefício está desequilibrada.

    Curtir

  18. Mas, é exatamente isso que estou dizendo, amigo Celira. O Pikachu é um exemplo perfeito de que o jogador vindo de time rebaixado não é necessariamente um jogador ruim.

    Curtir

  19. Maximo,

    Souza não fez absolutamente nada. Não há uma jogada que justifique ele no time (olha que ele já começou jogos). É o Leandrão versão 2015 com um salário que deve ser pelo menos três vezes maior que do Cearense – detalhe, futebol é momento, não estou falando do passado.

    Curtir

  20. De fato, amigo Miguel. Quando vi o anúncio do Fahel, passei a me preocupar com a política de contratações para a Série B.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s