Leão treina e reforça clima de união geral

unnamed (70)

O elenco do Remo se reapresentou no domingo pela manhã e hoje voltou a treinar, preparando-se para a semifinal do returno do Parazão contra o Paragominas, nesta terça-feira, às 16h, no estadio Jornalista Edgar Proença. Dezenas de torcedores compareceram ao Baenão para acompanhar o treino e cumprimentar os jogadores pela vitória sobre o Paissandu que garantiu classificação à final da Copa Verde.

Depois do treino, o técnico Cacaio divulgou a lista de 22 jogadores que estarão à sua disposição para o jogo decisivo diante do PFC. Como vem ocorrendo nos últimos jogos, o elenco não concentrará, ficando de se apresentar no Baenão horas antes da partida. Durante o treino, os jogadores e a comissão técnica fizeram uma corrente positiva no gramado, abraçando-se para mostrar a união em torno dos objetivos imediatos do clube.

unnamed (64)

Na relação, a novidade é o retorno de Eduardo Ramos, que se recuperou de contusão muscular, Por outro lado, o volante Dadá, melhor homem em campo no Re-Pa de sábado, desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paragominas. Cacaio não anunciou o time, mas a formação mais provável é a seguinte: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Ilaílson, Ameixa, Eduardo Ramos e Ratinho; Roni e Rafael Paty. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

unnamed (35)

JOGADORES RELACIONADOS

GOLEIROS – Fabiano e César Luz;

LATERAIS – Levy, Jadílson e Alex Ruan;

ZAGUEIROS – Max, Igor João, Rafael Andrade e Ciro Sena;

VOLANTES – Ilaílson, Ameixa, Felipe Macena e Alberto;

MEIAS – Eduardo Ramos, Ratinho, Fabrício e Mateus;

ATACANTES – Roni, Sílvio, Bismarck, Rafael Paty e Val Barreto.

12 comentários em “Leão treina e reforça clima de união geral

  1. Ambiente bastante favorável ao mais querido, basta aproveitar essa onda a favor e continuar nesse rítimo de determinação e aplicação em campo, ponto positivo nesse início da era Cacaio. Amanhã com certeza vai ser mais um jogo duríssimo, pois o Paragominas tem um time arrumado e no futebol de hoje como muitos dizem, não existem times mais ingênuos, principalmente no interior do Pará. Então todo cuidado é pouco para que não tenhamos surpresas.

    Curtir

  2. Amigo Edson, se existe alguém que quer sua saida do blog não sou eu, e nem pediria, não tenho poder e nem prestígio pra isso. Sou defensor da liberdade de expressão, apenas apontei o meu descontentamento sobre seus recorrentes comentários que denigrem a imagem do meu clube, somente isso. Também não fiz isso tentando mudar o seu comportamento, longe disso, ademais você teve o apoio importante do titular deste blog. Então como você disse, “vida que segue”, continuo com o meu vício salutar de acompanhar o blog várias vezes ao dia, lendo os comentários dos amigos, inclusive os seus, apenas vou tentar pular os indesejáveis, rsrsr.
    Abraço cordial.

    Curtir

  3. Com todo o respeito, mas as dificuldades vão num crescendo. E apreso jogo de amanhã vai ser muito mais difícil do que foi o de sábado.

    Logo, vai precisar que o Remo apresente muito mais do que pegada, disposição e raça. Vai precisar: aperfeiçoar aquela marcação sob pressão que esboçou contra o rival, marcando a saída de bola; qualificar muito mais a troca de passes; e, principalmente, aumentar o número de assistências, de preferência as corretas. SE Tudo isso acontecer, e os defensores, incluindo o Fabiano, conseguirem manter um padrão razoável de segurança e eficiência, o Mais Querido conseguirà levar de vencida mais esta batalha, porque uma hora ou outra, o Roni e o Paty, ou o Fábio, ou mesmo o Sílvio, haverão de conseguir ao menos um golzinho.

    Curtir

  4. Para mim o Remo deve primeiro em se preocupar em não ceder ao contra ataque. Arma dos pequenos contra os desorganizados times da capital. Depois, tentar pressionar a defesa adversária.

    Curtir

  5. Pela provável escalação dada: Fabiano, Levy, Max, Igor João e Alex Ruan, Ilaílson, Ameixa, Eduardo Ramos e Ratinho, Roni e Paty, percebo um time bastante ofensivo. Mas acho que ainda pode acontecer de Ilaílson aparecer pela direita, liberando a canhota para atacar com Eduardo Ramos centralizado e Ratinho pela direita aproximando com Macena, e caso Levy vá mesmo para o banco, Roni deve aparecer mais na direita e Paty tem que aparecer mais pro pivô. Isso é só um exercício de futurologia, um mero palpite. Essa pode ser uma boa alternativa para conter os avanços do PFC, que sai rápido no contra-ataque. Foi a alternativa contra o Paysandu, que sentiu demais a ausência de Pikachu e Jhonnatan e o técnico do rival sabia que não poderia contar com o banco para manter o jogo como com Pikachu e Jhonnatan, daí a retranca desde o começo. No mais, mesmo sabendo que o PFC não é bobo, e nem o Cacaio, não vou-me antecipar ao jogo prefiro confiar m ais uma vez no Cacaio e no elenco que, nas mãos de Zé Teodoro, já estaria certamente perdido. Não que ache que as últimas atuações do Remo sejam lucro, mas são o sinal de esperança de que as coisas podem ser diferentes. Como torcedor, e baseado no tenho visto nos jogos recentes do Remo, acho que dá pra superar mas um adversário e seguir em frente.

    Curtir

  6. Lucilo, pense, se o remo tivesse na série B e o papão sem série, como seria as coisas aqui no Blog?

    Não devemos pautar amizades por causa de clubes.

    Já fui massacrado aqui em Marituba de sábado pra cá, mas porque eu provoco.

    Mas tudo é só sarro.

    Daqui a pouco os meus amigos vão ficar sem série, que eu tenho certeza, e o meu papão vai ser campeão paraense e disputar a série B, e tudo vai ficar no seu lugar.

    A imagem de um clube quem faz é o próprio clube.

    Curtir

  7. Como sempre o pajé soltando das suas kkkkkkkkkk, EDSON PIADA, não podemos deixar a peteca cair, ganhamos da mucura arrogante com autoridade mas não ganhamos nada ainda, nada irá adiantar se não passarmos hoje pelo PFC, então nada de cair na mesma armadilha que a papinha caiu ao se achar o barcelona por causa dos bons resultados, esquecer a copa verde por enquanto porque cada jogo é uma história e tudo pode acontecer, entrar hoje contra um PFC com a mesma humildade e pegada respeitando o adversário e ter a consciencia que precisamos melhorar ainda mais, e deixem que alguns torcedores da mucura fiquem dando seus “grandes palpites” kkkkkk, com esses palpites deles eles estão dando é sorte pra gente! e ai cambada vcs já sabem que vamos perder a copa verde né, já sabem também que vamos ficar sem divisão né, kkkkkkkk, torcedores da papinha sabem tudo nesse blog tedoidé!kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  8. Amigo Lopes, os dois esquemas, ou disposições táticas que você vislumbra são muito plausíveis e potencialmente capazes de levar o Mais Querido ao triunfo. Mas, se o time azul não tiver disposição para sufocar o adversário desde a saída de bola, e estender este sufoco por toda a extensão do campo, com todos os seus jogadores, independentemente de sua função originária, como tentou fazer no clássico (e muita vez conseguiu), se não qualificar o passe, aumentar o número de assistências corretas (o que frequentemente não conseguiu fazer no clássico), se os defensores e o Fabiano não forem mais precisos nas ações contensivas, de nada adiantarão os esquemas e estratégias, inclusive porque estas não podem deslembrar que existe um adversário, os “russos”, como já lembrava o Garrincha. Digo isso porque num jogo decisivo nem sempre o time consegue a graça de acertar um tirombaço daquele do Dadá, tampouco a sorte de após um chute fraco daquele do Valoteli, receber de bandeja uma rebatida daquela que resultou no gol do Sílvio. Além do que não se perca de vista que o time já registra um desgaste do sábado, vai desfalcado do Dadá e provavelmente terá um Eduardo Ramos se recondicionando física e tecnicamente, fato que prejudica deveras a tarefa de marcar sob pressão. O que alenta é que apesar de um pouco mais descansado, o adversário parece que também se ressentirá de desfalques e de problemas finaceiros. Mas, enfim, que o Leão faça um bom jogo e triunfe.

    Curtir

  9. Felipe Silva,
    Afasta de mim este cálice! Apenas, penso que posso analisar as coisas sem paixão clubística exacerbada. Sou um torcedor do Alviceleste que contribui com o clube, mas que não se deixa cegar para o que é melhor para o futebol paraense; neste caso um novo REXPA na final do segundo turno (por sinal, o rival não terá a colher de chá que tiveram na semi da copa verde).

    Curtir

  10. Amigo Antônio Oliveira e Lopes, reza a lenda futebolística que não se deve mexer em time que está ganhando, logo, creio que Cacaio entrará com o mesmo time que venceu o PSC no sábado (e foi bem contra os paranaenses), com Ilaílson colado em Aleílson.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s