Tribuna do torcedor

POR RONALDO PASSARINHO
Gerson amigo, 
quando comecei a ir a campo, no meio da década de 1950, não havia torcida organizada. Os torcedores do Remo cantavam: “REMO REMO, time macho, sim, senhor”. 
Foi assim que senti orgulho, hoje, do time macho, que lutava até o fim. Hoje vou dormir feliz , pois o Leão foi um exemplo de garra e amor à camisa, e não fosse um assalto dentro de Belém, com um penalty inventado, estaríamos classificados para a próxima fase. Insisto sempre que a solução é de fazer um plantel mesclado, como o de hoje.
Abraço do amigo certo, Ronaldo Passarinho..

42 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Vai dormir feliz porquer teu time nao foi goleado e conseguiu um empate com um time de serie A que esta a um passo do rebaixamento do campeonato de seu estado, isso e mais um sentimento de um torcedor carente de titulos, campeonato a disputar e uma projeçao no cenario futibolistico do quer a desclassificacao. Enquanto a torcida do CAP berrava aos gritos de protesto contra seu time que empatou com um desconhecido sem divisão, outros se entem orgulhosos pela garra de nao ter apanhado de goleada rsrsrs.

    Curtir

  2. Calma lá, Luiz. O Atlético não vai cair, precisa de um ponto em 3 jogos no quadrangular da morte, sendo que talvez nem precise desse ponto. Ano passado vocês nem sequer conseguiram chegar aos penaltis com esse Atlético. E dê uma lida na coluna da gazeta do povo de amanhã e veja se eles não conhecem o Remo.

    Seu time também teve penhora de renda nesta semana por não ter pago jogador, alias um velho entregador de ouro – Lacerda – muito conhecido pelas bandas de Santa Catarina.

    Vejamos como se sai o Paysandu contra o ABC, se tão melhor que o Remo.

    Curtir

  3. Pronto companheiro Elton, agora vcs estão na condição que mais lhe agradam, de secador. Faz parte, sem time pra torcer, é secar o rival.

    O Remo mereceria meus parabéns se este time do CAP não fosse péssimo, fraquíssimo diga-se de passagem.

    Elton, vou guardar esta escalação do CAP, pois tenho certeza que ele será todo reformulado pra série A, pois é um time grande e não pode cair pra série B, vou guardar pra depois vcs não virem dizer que era o mesmo time.

    Adeus Remo!

    Curtir

  4. Vou plagiar o velho lobo (Zagalo); só faltam 2 jogos (Paysandu / Copa Verde) e Paragominas (Parazão) para as merecidas férias.. Tá bom, 3 jogos (Paysandu / Final do segundo turno do Parazão)..

    Curtir

  5. Caro senhor Ronaldo Passarinho, eu e a maioria dos torcedores de futebol do Pará, também dormimos tranquilos. Eu mesmo comentei antes neste espaço, em outra postagem, que tinha esperança de que os jogadores que fossem escalados para o jogo de ontem honrassem as tradições azulinas. Foi o que deu.

    Em tempo: eu, igual ao senhor, sou do tempo em que se respeitavam os cabelos brancos.

    Saudações azulinas, grande remista!

    Curtir

  6. Na noite em que finalmente apresentou o atacante Walter como seu principal reforço para a temporada 2015, o Atlético escapou de um vexame histórico.

    Contra o time misto do Remo-PA, que nem sequer tem vaga garantida na Série D do Brasileiro, o Furacão só empatou por 1 a 1 no tempo normal. Assim, precisou das cobranças de pênalti (5 a 4) para carimbar sua presença na segunda fase da Copa do Brasil. Seu próximo adversário é o Tupi-MG.

    Essa é a reportagem da Gazeta do Povo, realmente eles conhecem o Remo. E abaixo, um comentário de um torcedor, sobre a reportagem.

    “Enquanto não fizerem bons jogos e mostrarem que tem potencial para levar o time para ganhar um grande campeonato vão ficar levando vaia em todo jogo. Empatar com o Remo um time falido do Para em plena Arena da Baixada e depois sofrer para se classificar nos penaltis, não e orgulho para nenhum time grande como o Atetico. Tem que mostrar muito mais em campo!”

    Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

    Curtir

  7. (Com todo respeito ao Dr. Passarinho)
    Que orgulho existe em ser eliminado na primeira fase de uma competição? Esse time do Atlético é horrível, se o Gavião pega ele teria passado de fase.
    Quando eu penso que chegaram ao fundo do poço, dão um jeito de cavar mais ainda, em uma verdadeira “viagem ao centro da terra”.

    Curtir

  8. Bom dia, analiso o jogo de ontem sem levam em consideração o time do Atlético-PR é bom, ou não, ou se esta caindo, ou não.
    Não se pode negar que o ímpeto azulino melhorou bastante com a chegada do Cacaio.O time foi mais agressivo em campo e por pouco não passou para a outra fase. Ao time azulino os meus parabéns pois o time que ele enfrentou foi o Atlético-PR, o qual despachou o bicolor em oportunidade recente. Sem essa de ser ou não ser, o nome do time é o mesmo!
    Não é porque somos rivais no estadual que eu vou desprezar a astúcia do time de Periçá.

    Curtir

  9. Pelo resultado conquistado, 1 x 1. É para festejar sim, pois muitos já contavam com uma oleada histórica, que ao meu ver, não aconteceria pois o momento atual do time do Paraná é muito longe de suas tradições, prova disso, a cobrança de sua torcida!

    Curtir

  10. Esse papo de dizer que os sofredores dormiram tranquilos é a maior conversa fiada. Lá onde eu moro, era um choro só, mais ou menos assim: Se aquela bola entrasse…., se ele caísse, se ele corresse, se fosse penalty, se, se, se, se, se…. mimimimimimimimim….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Agora vem falar que dormiram tranquilos, dormiram foi de cabeça inchada e preocupados com o jogo de sábado. Conta outra.

    Curtir

  11. Essa é a diferença entre as torcidas, a torcida do Paysandu é bem mais exigente, a do remo é conformada e iludida.

    Comemorar uma eliminação ainda na 1ª fase, só pelo fato de não ser goleado por um time horrível do atlético, é muita pouca coisa. Essa já é a terceira eliminação seguida ainda na 1ª fase da Copa do Brasil, ano passado foi eliminado no 1º jogo levando de 6 do Inter.

    Por isso eu agradeço todas as manhãs por ter nascido Bicolor

    Curtir

  12. Querido amigão Ronaldo Passarinho, sinceramente mesmo lendo e vendo sua assinatura na coluna, eu não acredito que vc. pense desse modo em relação ao querido time azulino. Dr. Ronaldo. eu que sempre lhe demonstrei elogios pelo seu tempo de cartola azulino, junto com Manoel Ribeiro e outros na década de 70, melhor período da história azulina, onde vcs formaram realmente fortes equipes, fizeram grandes campanhas na primeirona, chegando uma vez quase nas semifinais em 77, são responsáveis pelos maiores feitos azulinos, mas hoje vendo vc feliz e satisfeito ao empatar na Copa Brasil com o Atletico Paranaense que está quase rebaixado no estadual, em que pese ser de primeira divisão, desculpe mas é muito conformismo da sua parte amigo, mesmo porque até hoje o azulino ainda é o time melhor rankiado nesa competição pelas boas campanhas que já fez, sempre passou da primeira fase , chegou a semi final, mas ontem foi eliminado novamente pela quarta vez consecutiva na primeira fase da competição demonstrando uma decadência sem limites e vc acha bom isso aí, só porque seu time não foi goleado. Sinceramente DR. mas é triste ouvir isso de vc, eu falando como despostista, porque como torcedor bicolor eu deveria ficar feliz e até tirar um sarro zinho, mas não é o caso pelo respeito que lhe tenho. Apenas lamento vc pensar assim. Não sei estou equivocado.

    Curtir

  13. Dr Ronaldo Passarinho, ainda tem mais uma inserção do Grande cronista Carlos Castilho no Cartaz Esportivo de ontem onde ele salientou que mesmo o azulino estando nessa crise, mas o atletico também está e alem disso o Remo já eliminou lá fora Vasco, Inter, Atletico MG na competição. Aí comemorar eliminação pela quarta vez seguida na competição pelo atletico paranaense em crise é muita decadência mesmo e os números não mentem jamais. e a comemoração azulina por esse “”””grande feito””” também não.

    Curtir

  14. Dr Ronaldo, so para encerrar, infelizmente tenho de admitir que vc está se nivelando em matéria de conformismo a alguns comentaristas do blog, principalmente um tal Edson da vOVO. É TRISTE DR. Por falar neste cidadão, ele esqueceu que eu peguei pesado nas críticas contra o time bicolor que empatou lá fora com esse time que ele se referiu, mesmo o Paysandu já garantido na segunda fase e ganhado já 240 mil reais. Dr Ronaldo inclusive tinha esquecido que ontem o seu querido time azulino perdeu também com a desclassificação cerca de 240 mil reais de cota da CBF e mais a renda como mandante no jogo da segunda fase que poderia render mais uns 300 mil reais seguros. Ou seja, seu time perdeu classificação, muito dinheiro e vc ainda acha bonito??? Dr. sinceramente esse empate e eliminação é motivo pra comemoração??????????

    Curtir

  15. Amigo, Nélio, já expus minha opinião lá no post sobre a colaboração dada pelo Fenômeno aos Atletas Azulinos. Abraço.
    Quanto à Tribuna de hoje, não sei porque tanto espanto, amigo. Não foi uma, nem duas, nem três vezes que os torcedores listrados o aplaudiram o time respectivo mesmo ele sendo desclassificado com derrota em casa. Isto é, mesmo eliminado na Curuzú ou no Mangueirão o time ainda foi aplaudido. Se não lembras disso, dá uma consultada no Google.

    Curtir

  16. Amigo Oliveira, veja bem: Se vc se refere a isso, posso afirmar que Nós aplaudimos o time bicolor no empate com o Macaé na decisão da terceirona e perda do título, porque já afirmamos e provamos que queríamos sim aquele título, mas não morremos de amor por títulos de terceirona. Dessa forma aplaudimos mais o bom jogo que os dois time fizeram. Alem disso, era o último jogo, a receita bicolor de quase 2 milhões estava garantida, o acesso a série B mais importante também estava garantido e tudo isso prova que tínhamos mesmo de aplaudir porque todos o beneplácitos referente ao jogo o Papão tinha conseguido antecipadamente, com excessão do título pelo qual não nos emocionaria tanto. Era mais um jogo de festa pelo acesso, por isso aplaudimos o time mesmo na derrota. Então amigo não dá para comparar com a eliminação azulina de ontem. OU DÁ ???????????????????????????????????

    Curtir

  17. Sabado, acabando empate o jogo a torcida remista irá comemorar, pois empate com o Paysandu eles sempre comemoraram, podem anotar.

    Curtir

  18. Amigo Oliveira, metendo minha colher nesse seu papo com o Nelio.

    Acho que vc quer lembrar da pêia que o Papão pegou de 4×2 do Boca aqui dentro, não é?

    Até hoje eu agradeço o fato de ter ido aquele jogo, infelizmente o papão perdeu, foi eliminado, mas alí sim, caiu de pé, pois até hoje ecoa na América do Sul este feito, não de ter perdido aquele jogo, mas o conjunto da obra.

    Saiba, o Paysandu só foi uma vez na Libertadores, mas jamais será esquecido.

    O feito de ontem, quando cair a ficha, vcs vão se tocar, que na verdade, tiveram uma grande chance de passar de fase, mas foram nanicos de novo, mas depois só uma meia dúzia se lembrará disso.

    Curtir

  19. Oliveira, não sei se vc compactua com essa sem vergonice , mas lembra este ano, no parazão, o seu time contra o Tapajós, 5×5? Lembrou né?

    No primeiro tempo, a torcida vaiou o time, não lembro quanto terminou.

    No final de jogo, a torcida aplaudiu.

    Tudo bem, parece que perdiam de 4×1 e foram buscar o empate, mas aplaudir?

    Leva 5 gols de um time pequeno e aplaude?

    É nessa base que vcs estão rsrsrsrsrsrs

    Curtir

  20. Resumindo: Esta semana bombou nas redes sociais uma frase de uma rapaz para uma moça.

    “Carol, me traia, mas não me deixe.”

    É assim que vcs estão, a carência fazem vcs depois de um sacode de 5 gols, de uma eliminação na 1° fase, dormirem felizes com a Carol.

    Carol bandida! kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  21. Seja bem vindo Edson! Mas, repito: Eu disse que não foram nem uma nem duas, nem três. Agora, se vc quiser falar de ‘sem vergonices’ patrocinadas pelos listrados, aí o universo se expande kkkkkkkk E o google não nos deixa mentir… E o youtube também Kkkkkkk.

    Curtir

  22. Antônio, uma vez eu lhe desafiei a uma defesa de nossos clubes em alto nível, ou seja, mostrando o que cada um já fez ou faz de bom no futebol, mas como a diferença é colossal, nunca aceitastes.

    Por isso vive apelando as baixarias.

    Não entro nesse jogo, pois o meu time tem série e é conhecido positivamente em todo mundo.

    O seu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  23. Égua???? É assim que os sem divisão falam, é? Me traia mas não me deixe? kkkkkkkkkk…..Isso é coisa de boi.
    Vou falar igual ao Lula – Eu não sabia disso – kkkkkkkkkk…..

    Agora me deu medo.

    Curtir

  24. Mas, Edson, e a tal Carol, amigo? Esqueceu dela foi?

    E o listrado: mundial e positivamente conhecido, é? Qual foi já o elogio que o Obama fez ao listrado? Kkkkk

    O Obama deve deve ter dito que o Homem do Sapato Branco é o Cara. Ou que mesmo com todos os títulos que adquiriu, precisou vir uma mulher para tranformar o listrado em Global.

    Curtir

  25. Gerson, agradeço os comentários do Antônio Valentim, do Nélio etc,etc. A minha felicidade no dia de ontem, é que além da raça e do amor à camisa, creio que partir do jogo de ontem, o Remo adote uma nova filosofia de trabalho, mesclando jovens valores da base, com preferencialmente jogadores locais. Vou morrer insistindo que não podemos continuar com o modelo irresponsável e falido de contratações criminosas Quanto aos comentários de torcedores de outro clube, tenho por princípio, não comentar nada em relação ao PSC, nosso adversário, mas não inimigo.

    Curtir

  26. É, Dr. Ronaldo,expor os sentimentos virou coisa séria. O momento do futebol paraense não é de empolgar ninguém, nem Paysandú e muito menos, o Remo. Já disse aqui neste espaço que as vitórias que o Paysandú obteve sobre o rival não servem de parâmetro para nada.
    No sábado, acredito que o embate será mais encardido. O rival entra em campo com a faca na boca, e deve ser assim, ou não?
    Mas, ainda acho que o rival deveria jogar todas as fichas no jogo, para mim, já ganho, contra o Paragominas, creio que sejam favas contadas pois o PFC, igualmente ao time azulino, anda com três meses de salários atrasados, porém, o Remo tem a imensa torcida a seu favor!

    Curtir

  27. Faz bem, senhor Ronaldo. A internet virou terra de ninguém, onde muitos pensam que podem dizer o que bem entender, usando, no caso, a centenária rivalidade para, supostamente como livre expressão de seu pensamento, às vezes dizer aquilo que sente mas que pessoalmente não teria a coragem de dizer. Muitos nem têm coragem de usar seu nome verdadeiro.
    A carta dirigida ao blogueiro é claramente a opinião e a livre manifestação de um azulino – e que azulino! – que já ia a campo nos anos 50, quando aprendeu a amar esse clube glorioso e que hoje anda mal administrado. Todos sabemos disso. É também de interesse da torcida azulina, que compartilha do mesmo pensamento: aproveitamento responsável dos recursos humanos formados pelo Clube.
    Aproveito para exortar os remistas mais influentes – incluindo aí o sr. Ronaldo Passarinho – a tomarem decisões firmes, no sentido de soerguerem em definitivo o Clube do Remo, incluindo necessariamente aí nessas ações o pagamento da dívida, fundamentalmente a de natureza trabalhista. Sem isso, o nosso Clube do Remo não terá chances de recuperação e retomar o caminho de glórias conquistadas até os anos 70.

    Curtir

  28. Marco, vamos ter mais respeito pelos demais comentaristas. É possível discordar e criticar sem perder a elegância.

    Curtir

  29. Tem gente que escreve bonito, mas adora falar até de quem já morreu kkkkk muito contraditório não?

    O problema é que assim como dono deste email e toda a nação azulina, ficar no limbo do futebol do jeito que tão, caminhando pra 10 anos sem série fixa, o tornam humildes.

    Mas sabemos que nem sempre foi assim.

    Curtir

  30. Antônio, o único time da Amazônia que já foi destaque na lista dos maiores do mundo é o Paysandu, ok?

    O resto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  31. Mas, meu amigo Edson, não se esqueça que o homem se vai, mas a obra fica. A obra é imortal. Kkkkk Afinal, como já dizia o João Nogueira: “o corpo a morte leva, (…) o nome ‘a obra’ imortaliza.”
    Sem estresse, não esqueça que a encarnação é via de mão dupla.

    Curtir

  32. Espero que o homem do sapato branco tenha feito mal pra vcs apenas no futebol, e nunca na vida pessoal

    Os caras não tiram ele da mente rsrsrsrs

    Curtir

  33. Mas, não nos foi feito mal algum. Muito ao contrário, a revelação fez foi um bem danado pra verdade. Sem contar que ainda tem o condão extra de servir como um eficaz instrumento de encarnação. kkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s