Quem sabe, sabe…

Redução da maioridade penal, revisão e revogação de grande parte do Estatuto do Desarmamento, Lei das Terceirizações e revogação de direitos consagrados na CLT desde meados do Século XX, tentativa de imposição do tal do Distritão num arremedo de “reforma política”. Não, não é uma agenda conservadora que está em curso no Congresso Nacional com o beneplácito do que ainda resta de imprensa autoproclamada “grande e independente”. É uma verdadeira marcha reacionária dentro de uma pauta medieval. Acho que haverá um despertar real em relação a isso, e acho que panelas começarão a bater com a mesma toada dos anos 1980, que tão bem inspirou Chico. A rua que queriam batendo em Chico, creio que baterá em Francisco.

Luís Costa Pinto, jornalista.

3 comentários em “Quem sabe, sabe…

  1. Dos itens citados, confesso que sou a favor da redução da maior idade penal para crimes hediondos (a partir dos 14 anos).

    Explico, as crianças de hoje não são as mesmas dos anos 40, bem como o aliciamento de hoje é infinitamente maior que o dos ano 40.

    Isso não significa que estas crianças devam ser postas com os adultos, para eles deve-se construir novas prisões que devem funcionar como espaços escolares.

    PS.: também concordo com a mandatária em transformar o aliciamento de menores para o crime em crime hediondo.

    Curtir

  2. A cut parece que resolveu sair da inércia. Espera-se que a une faça o mesmo. Espera-se mais, espera-se que elas não tenham perdido o jeito.

    Curtir

  3. Olha, fiquem atentos pra tática que o governo vem usando nas redes sociais de querer se desvincular dessas medidas impopulares.

    Lembrem-se que a revogação recente de direitos trabalhistas foi realizada por meio de uma medida provisória publicada pela Dilma no final do ano passado.

    Esse texto diz exatamente isso: nós não temos nada haver com essas mudanças. isso é obra da direita conservadora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s