Pesquisa confirma: protestos têm perfil tucano

ricos-900x300

POR LUIZ MÜLLER, DO BLOG NOTA CRÍTICA

O Instituto Datafolha publicou hoje o perfil dos “manifestantes” que foram às ruas no último domingo, (15). Segundo os resultados, 82% dos entrevistados durante a passeata em São Paulo declararam-se eleitores de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das Eleições 2014. Além disso, quase 40% mencionou ter simpatia pelo PSDB.

O perfil elitista dos participantes ficou evidente conforme o levantamento, o que comprova as diversas críticas, principalmente nos meios de comunicação internacionais, de que os protestos reuniram pessoas “mais velhas, mais brancas e mais ricas” de que em 2013 (Jornal britânico The Guardian).

Mais de 41% dos entrevistados – quase a metade dos participantes – alegaram que recebem mais de 7.888,00 reais por mês.

Somente 14% dos que foram às ruas naquele dia ganham menos do que R$ 2.363,00.

Conforme crítica publicada ontem neste site, o Datafolha confirmou a tese de que foi a primeira vez em que participaram de uma manifestação política nas ruas.

7 comentários em “Pesquisa confirma: protestos têm perfil tucano

  1. Gleydson, acima de tudo, e é sempre bom deixar isto claro, este é um blog assumidamente de esquerda. Quem não entendeu isso, que olhe o perfil lá em cima. Sou transparente, amigo. Convescote de direita burra, fascista e reaça já existe muito por aí, a começar pela notória emissora líder.

    Curtir

  2. Só os desinformados politicos que acreditam que o povo estar realmente participando destas manifestações, que particulamente acho muito valida, somente gostaria de deixar bem claro que se vç vai para a rua tem que saber o que quer, sob o risco de passar a ser um bobão. As eleições ja acabaram e os derrotados tem que aceitar o reves e se preparar para as proximas, pois quem vota no PSDB deveria lembrar que o estado esta abandonado nestes ultimos 05 anos de governo tucano no Pará.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s