12 comentários em “Os gols do Re-Pa

  1. Bom dia Gerson Nogueira, sou estudante de Museologia da ufpa, e estou precisando de uma entrevista com o senhor, o motivo é que a turma do curso terá que apresentar uma exposição intitulada RexPa um século de espetáculo, essa exposição vai ser apresentada na ufpa no mês de junho e precisamos de tudo que faça a identificação da exposição. Se o senhor puder me ceder um tempo disponível e me responder ficarei agradecida.

    Curtir

  2. O Paysandú em duas oportunidades deixando de aplicar uma goleada histórica o rival, coisa que eles jamais perdem as chances, lembrem do 4 x 1 no ano passado, cuja única vitória de 2014 do Remo lhes garantiu o título do paraense.
    Abre o olho Papão e mata de vez essa leoa pirenta!

    Curtir

  3. Amigo Miguel Angelo,

    Nos últimos 2 anos, eu contabilizo que esta foi a terceira vez que poderia ter acontecido uma goleada histórica. Lembro bem, que no RexPa do segundo turno de 2013, teve aquele 3×1 para o Papão com 4 bolas na trave. Foi muito mais vareio do que estes dois últimos.
    Mas, apesar de citares o 4×1 do ano passado, o Remo tbm não costuma aproveitar as oportunidades que teve. Tanto que nos anos 90, quando tinham um time claramente superior, conseguiram somente um 4×0 em 1996. Aquele dos 3 gols do Rogério Belém.
    Mesmo o Paysandu, nos tempos de Givanildo, me recordo apenas de 3 goleadas com 4 gols nas redes azulinas.
    Em suma, goleadas no clássico são raras. E acontecem de tempos em tempos.

    Curtir

  4. Caro Israel, permita-me fazer uma observação sobre o seu comentário, se não estou enganado já foram jogados 730 Pa X Re, com o Remo tendo uma diferença a favor de 26 vitórias, mas em número de gols a diferença é só um gol pro Remo, então pra que isso ocorra, só tendo várias goleadas pro Papão.

    Curtir

  5. Verdade Máximo, a diferença de gols pró é pequena!
    Porém, grande parte destas goleadas aconteceram até meados dos anos 40/50. De lá pra cá são feitos cadas vez mais raros.
    Veja, antes dos 4×1 de 2014, a última vez que o time azulino fizera 4 gols no Paysandu fora 18 anos antes…
    A última vez que o Papão fez 4 gols no clássico foi em 2010…
    A última vez que o Remo fez 5 gols no clássico foi em 1976, lá se vão quase 40 anos!!!! (Placar 5×2)
    A última vez que o Paysandu fez 5 gols no rival foi em 1964, lá se vão mais de 50 anos!!! (Placar 5×3)
    Ou seja, golear o rival, seja de que lado for que vc estiver da arquibancada, é cada vez mais raro!

    Curtir

  6. Pois é, Israel, o nosso Papão segue desperdiçando oportunidades de cravar goleadas, “cipoadas”, históricas no rival…Mas creio que ainda veremos o PAPÃO aplicar um 5 x 1 ou 6 x 2. Mas eu queria era 8 x 0, pois 7 x 0 já teve !! kkk

    Curtir

Deixe uma resposta