Nacional x Papão (comentários on-line)

Copa Verde 2015 – 2ª fase, jogo de volta

Nacional-AM x Paissandu – estádio da Colina, em Manaus, 18h30

Rádio Clube _ IBOPE _  Sábado e Domingo _ Tablóide

Na Rádio Clube, Jorge Anderson; Carlos Castilho comenta. Reportagens – Dinho Menezes, Giuseppe Tommaso. Banco de Informações – Adilson Brasil e Fabio Scerni.

150 comentários em “Nacional x Papão (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    NACIONAL-AM: Rodrigo Ramos, Peter, Maurício Leal, Robinho e João Rodrigo. Dênis, Lídio, Kelvin, Bruno Potiguar e Fininho. Leonardo

    Técnico: Aderbal Lana

    Banco: Tiago Neves, Vagner, Luan, Felipe, Railson, Tiago, Antony, Marim, Everton e Vanderley

    PAYSANDU: Andrey, Yago, Dão, Willian Alves e Caio Ribeiro. Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Carlinhos. Bruno Veiga e Aylon.

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Emerson, Pablo, Djalma, Radamés, Leleu, Erico Júnior e Héber

    ARBITRAGEM:

    Árbitro Fledes Rodrigues Santos – RO

    Aux.1: Jonathan Antero Silva – RO
    Aux.2: Nilton Pereira da Silva – RR

    Curtir

  2. Penso, amigo Claudio, que esse seria o jogo ideal para testar o garoto, já que a vantagem é grande. Mas o time se comporta como time pequeno e demasiadamente nervoso, o que deve ter atrapalhado a estreia do garoto.

    Curtir

  3. Jogo cheio de falta, Valentim.
    Por sinal, apesar do crescimento do Papão de Dado, com relação ao Papão de Sidney, é visível que Dado ainda não acertou o setor defensivo.

    Curtir

  4. Grande parte do problema do Papão está na ausência do setor de meio tanto para marcar como para fechar a defesa.

    ps.: Jonhatan e Recife não estão bem.

    Curtir

    1. Jogo tenso, como eu previa. Primeiros 20 minutos do 2º tempo definem a parada. Caso se segure até lá sem sofrer o segundo gol, Papão garante a classificação, mesmo no sufoco. Não pode é tomar o segundo gol logo de cara.

      Curtir

  5. Gerson e amigos, foi um 1º tempo de um time aceso no jogo, o Nacional, contra um que não se encontrou no jogo, o PSC… Nacional, entrou a 100 por hora, fez seu gol, nas costas do Caio Ribeiro que, pra sorte do PSC acabou se machucando e saindo e foi tomando conta da partida… Na hora que se viu pressionado, o PSC começou a marcar no seu campo de defesa, matando as penetrações do Naça e, o jogo fi ficando mais de marcação, que é o jogo que interessa ao bicolor Paraense… A partir daí, Naça chegou esporadicamente ao ataque, acontece que o PSC, nem isso fazia, por isso que ficou um jogo em que só um time queria vencer o jogo… Jogar com 3 volantes e com os alas presos, claro que o Carlinhos seria presa fácil… Elementar… Yago, não sai e o Pablo, muito menos…Não tem como essa bola chegar redonda na frente pros 2 atacantes… Papão, só chegou aos 39 min ao gol do Nacional… É muito pouco… Linha de marcação e antecipação da zaga do Nacional, é perfeita… Penso que o PSC terá que jogar, não pode aceitar essa pressão e que, no 2º tempo, será pior, pois tem o Vanderlei no banco que foi poupado pra esse 2º tempo…Olha, penso que a entrada do Radamés, que sai mais pro jogo, no lugar do Jhonatan, poderia melhorar mais o PSC, isso, claro, se o Yago resolver sair pro jogo… Jogo difícil pro Papão, mas se conseguir impor seu jogo, um abraço… Jogo de muita marcação, por isso de poucas chances de gols

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

    1. Entendo, como você, que Radamés pode dar mais segurança e estabilidade ao meio-campo, mas o time de maneira geral precisa sair dessa situação acuada. Jogando assim, o Paissandu atrai o Naça para o seu campo, o que é sempre complicado. Se o Vanderlei entrar ligado, defesa do Papão terá muito trabalho.

      Curtir

  6. Até agora não consegui entender a proposta de jogo do time bicolor. Aceita passivamente as investidas do Nacional, que em uma falha de posicionamento de sua zaga permitiu a abertura do placar.
    O lado esquerdo bicolor não existiu, nem no apoio nem é efetive na contenção.
    Pikachú muito recuado e o Paysandú sem as jogadas rápidas entre A. Recife, Bruno Veiga e Aylon. Apenas Bruno Veiga luta lá na frente.
    Os setores estão muito afastados o que dá ao Nacional a condição de retomar a segunda bola com facilidade e perturbar a defesa bicolor, para a sorte do Papão, eles não tem sido muito competentes nos arremates.
    Parece que falta vontade ao time do Papão que, até agora, não entrou em campo, apenas assiste o Nacional jogar, seja consequência da “ampla” vantagem construída em Belém.
    O time tem que ser um pouca mais agressivo e que mude de atitude pois se o time de Manaus faz o segundo gol, o jogo de fácil, virará um drama!

    Curtir

  7. Eu insisto na tese de que ano passado os jogos eram mais interessantes… O Princesa do ano passado tocava bem a bola e o Naça do ano passado era melhor do que esse time.

    Perdeu Veiga na melhor chance do Papão.

    Curtir

  8. 36 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééééééééééééééééé´do Papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.. É o da classificaçãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Jhonnataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan 1 x 1

    Curtir

  9. Se disputasse o Parazão, esse time do Nacional estaria disputando a lanterna com o Gavião, então não tinha porque o Papão respeitar tanto essa doença.

    Curtir

  10. Fim de jogo…

    REXPA nas semis…
    Já falando de ingresso…
    100 reais casados…
    60 apenas um ingresso…

    O REXPA do Paraense, que nada vale, ainda, pode-se cobrar até 20.

    Curtir

  11. Gerson e amigos, Papão voltou para o 2º tempo, do mesmo jeito que terminou o 1º tempo…Papão, após levar o gol, montou a estratégia de marcar em seu campo, não dando penetração ao Nacional e foi isso que aconteceu no jogo todo… Naça, não conseguiu penetrar na zaga bicolor e esse, era o jogo que interessava ao PSC, que apostou em um ou outro contra ataque para carimbar de vez essa classificação.. Papão jogou com o regulamento embaixo do braço e o Naça não conseguiu furar o bloqueio bicolor… Jogo mesmo, pouco existiu, face a estratégia montada pelo Bicolor Paraense e que o Nacional aceitou….

    O destaque foi pra estratégia montada pelo dado e que deu certo…

    O Papãooooooooooooooo é semi finalista da Copa Verdeeeeeeeeeee…. Vamos ter Re x Pa… Queeeeeeeee beleeeeeezaaaaaaaaaaaaaa

    Pela classificação, Valeeeeeeeeeeeeeeeeu Papãooooooooooooooooooo

    Remo x PSC e Cuiabá x Luverdense…. As semi-finais

    Curtir

  12. E nós Paraenses, andamos pra eles…essa é a verdade.
    Isso se deve a grande quantidade de Paraenses que tem lá e alguns vão para na visão deles, tirar emprego de Amazonense…

    Curtir

  13. Vdd Amorim, só quem reside aqui sabe do terrível preconceito dos amazonenses com os paraenses, eles nos tratam como a pior espécie de ser humano, sem exagero. É um povo sem identificação cultural, sentem-se inferiorizados, infelizmente, e sobre pra gente que vem trabalhar de forma honesta.

    Curtir

  14. Paraense que vem pra cá se destaca por gostar de trabalhar, e engraçado que tem bastante gente de outros estados mas eles só implicam com a gente. No meu trabalho eu levo na esportiva, se pegar corda é pior. Se eu rebater vou falar tanta verdade que a coisa pode piorar.

    Curtir

  15. Do mesmo jeito que postei em outra coluna há alguns há algumas horas e lembrei 2001 quando num jogo pela segundona no Vivaldão 2×2, o pessoal do leão amazonino aprontaram o caraca contra os bicolores naquele jogo com muita pancadaria dentro de campo e fora de campo onde até a cabine da Rádio Clube foi invadida por torcedores nacionalinos raivosos e até o Cláudio Guimarães que narrava o jogo foi agredido, pois o time e os torcedores da naça estavam infernais mesmo o jogo não valendo mais nada para naça, no jogo de hoje pela Copa Verde ouví o Dr Maia falar munto aborrecido que os bicolores foram agredidos novamente pelos nacionalinos onde o time após jogo teve de esperar no centro do gramado para não levar cuspurada e outros dejetos atirados pelos torcdores do naça, muita discriminção racial com alguns jogadores biclores sendo chamados de “macacos” pelos nacionalinos. Está tudo filmado e Maia já disse que vai denunciar o naça na CBF, através de uma reprsentação. Eu acho que deve ser tomada essa providência porque em 2001 teve até morte de torcedor bicolor, passados mais de 10 anos os problemas de violência quando o Paysandu joga lá contra esse nacional continuam piorando, tal qual quando joga contra o azulino daqui. Parece que esse azul esCuro e leão amazonense também não se conforma em levar peia do Papão e aceitar que o Paysandu é hoje o soberano do norte. O mais curioso de tudo é que esse naça azul esCuro amazonino chamado de leão, também na distante década de 70 quando existia futebol profissional em Manaus, também se destacava em competições da primeirona e era bem melhor que o Paysandu em nacionais, mais rankiado mas hoje doi muito ter de reconhecer que parou no tempo, estagnou, não avançou igual ao leão de Belém, enquanto o Paysandu assumiu a liderança em todos os tipos de rankins no futbol do norte, sendo o hoje o maior e melhor disparadamente. LEÕES AMAZONINOS, LEÕES AZULINOS DE BELEM ACEITEM QUE DOI MUITO MENOS.

    Curtir

  16. Mas em relação ao nosso time no jogo de hoje, repito trecho da postagem que fiz após o jogo com o castanhal mesmo o time tendo vencido: este time está muito limitado para a dificilima competição da serie B que se aproxima. Nesse jogo de hoje, se o naça tivesse feito logo o segundo gol pelo menos no final do premeiro tempo ou no início do segundo a vaca tinha ido pro brégio sem dúvida porque esse time bicolor, com algumas raras esceções de jogadores que se destacam, é fraco. Infelizmente. O treinador também não é lá muito confiável é hoje fez uma besteira das grandes num jogo decisivo na casa do adversário raiovoso que não gosta de perder para o Papão, achou de fazer experiência colocando no fogo sem necessidade um jogador da base ( Caio) que nunca ví jogar, deixando o bom PABLO no banco, pode???? um besteirol ou invenção alá professor pardal do treinador bicolor que que podia custar caro caso o naça fizesse o segundo gol. Outra é que o Paysandu voltou aquela sina de não vencer ninguém fora em competições nacionais e inter regionais, não ganhou do Naviraí, não ganhou do desse nacional jogando no despero de reverter 4×1. É preocupante esse início de temporada bicolor.

    Curtir

  17. A melhor jogada do Paysandu no jogo de hoje foi feita pela violência do jogador nacionalimo por incrível que pareça, porque ao agredir o lateral bicolor inesperiente Caio que estava nervosos e forçar o trinador bicolor a substitui-lo por Pablo, o zagueiro nacionalino acabou sem querer reforçando o Paysandu, porque se Caio que estva muito nervoso continua, corria-se sério risco do Papão tomar uns dois gols no primeiro tempo, onde seria muito dificil segurar a classificação até o final do jogo, Tomara que esse treinador não ache de inventar contra o azulino de Belém, porque o time azulino está no inferno como o treinador DELES ZE TE ADORO FALOU, mas quem está no inferno sempre fica doido para levar outros para lá.

    Curtir

  18. Se o Dada e o ER não jogarem como Claúdio falou Ilailson é Fabricio tem que serem os titulares para o RexPa Marcelino ano passado Paysandu chegou na final graças ao Carlinhos Rech entregou aquele gol do Everton foi espulso no jogo da volta tá bom agora vai ser diferente

    Curtir

Deixe uma resposta