Tribuna do torcedor

POR RENATA MARQUES

Grandes remistas, leiam com atenção esta mensagem. Escrevo isso às lágrimas, isso é muito forte, estou me expondo ao ridículo mas emocionada por escrever isto e pedir que possamos fazer algo em prol do nosso Clube do Remo. Tomei essa decisão por escutar agora (ontem) a Rádio Clube. Guilherme Guerreiro é uma pessoa ética e altamente profissional. Ele acaba de relatar algo na rádio que é desesperador. O mesmo falou até meio emocionado, e olha que dizem que ele é mucura. Disse que o Remo passa por um momento delicadíssimo e que podemos até fechar as portas, ser rebaixados e afundar de vez. Gente, vamos parar de nos iludir. Fomos enganados. A torcida precisa ajudar de alguma forma. Ninguém quer assumir o futebol. Essa gestão brigou com todo mundo, estão calados e estamos afundando em um barco furado. Nem Pirão quer assumir agora. Nosso clube precisa de ajuda, não existe MODERNIDADE e, sim, abandono. 

33 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Sinto muito, pela amiga Renata, até por ter uma filha que é fanática pelo Remo e sei como ela fica após uma derrota do Leão. Pois é, Renata, também ouvi o G. Guerreiro falar isso, com muita propriedade ontem, e eu falei na Turma do Bate Papo: ” Deus, salve o torcedor do Remo, porque o clube, tá difícil”…

    -Enquanto isso, todos só se voltam pra discussão de dividir ou não a renda, por pura vaidade e o clube que se dane….Paciência..

    Volto a dizer o que falei, quando o Remo contratou o Zé Teodoro e via as lambanças feitas pela diretoria: “O Remo, está fora da série D 2015…Infelizmente, por seus torcedores”…. A não ser que ouçam o que falou o amigo Guilherme Guerreiro e, partam pra união….

    É, quem sabe..

    Curtir

  2. Infelizmente existe no Remo muita coisa obscura. Nossa preocupação é grande justamente pela falta de confiança nas múmias. O atual presidente mostra uma fraqueza incomum, pois não consegue se posicionar em assuntos decisivos(ex:mando de jogo do REPA). Por outro lado, os demais diretores e o ex presidente Pirão se esquivam da responsabilidade. O mínimo que deveriam era se unirem, nem que fosse para planejar suas urgente substituições por pessoas “novas”, com ideias mais adequadas a realidade. É inaceitável que a maior torcida da Amazônia fique a deriva em meio a tanta covardia e desleixos.

    Curtir

  3. Diante de situação tão pungente, não entendo o porquê da carpideira azulina referir-se de forma tão depreciativa ao glorioso Papão da Curuzu. Podia, nesse momento de pré funeral anunciado, ser um pouquinho mais humilde e gentil. Ou não?

    Curtir

  4. Nunca me enganaram!!!
    Eu e muitos leitores do blog (Tiago Correia e até o próprio Antônio) não foram na desse japonês.
    Esse desfecho já era esperado!

    Curtir

  5. Enquanto isso é mucura fedorenta pra lá, sem ter nada pra cá, Vasco do norte, freguês etc etc etc
    Renata, me desculpa…tarde demais pra deixar a soberba de lado e calçar as sandálias da humildade. A Dilma do Baenão não sabe o que fazer hehehe

    Curtir

  6. Estão vendo como não estamos no mesmo barco?

    Fechar, não fecha, pois bicho ruim, sofre mas não morre.

    Mas vão sofrer mais do que MUCURA.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  7. Eu acho é graça da situação do Remo, só sinto em parte, porque alguns torcedores conscientes que participam do blog e colocam suas posições procuram mostrar que a situação não é tão boa como pintam. Mas, acho é pouco, porque existem também, um bando de anônimos que só aparecem no blog para desrespeitar os demais participantes com ofensas e não contribuem em nada para o crescimento do clube para o qual torcem.
    Isto é futebol e todos estão expostos a tudo, mas com respeito e boa convivência.
    Procuro me manter à parte dos comentários sobre o rival, acredito que torcedores do calibre do Cláudio, Antonio Valentim e alguns poucos que não recordo o nome, sabem vir a este espaço e com muita inteligência e cordialidade comentarem de forma positiva a vida azulina.

    Curtir

  8. Perfeito comentário dessa torcedora apaixonada e iludida.Só não dou mais pontos pra ela, por te saído de sua empolgante sensibilidade para agredir ao meu grande campeão,chamando-o de mucura.! Sinto muito o seu sofrimento e só posso apresentar-lhe minhas condolências !

    Curtir

  9. Escutei o Caxiado chorando, suplicando, pelo amor de Deuuuuus, salvem a leãozinha!!!!!
    Seria cômico se não fosse trágico.
    Na Itália um ex-grande clube declarou falência, será que brevemente testemunharemos isso no Pará?

    Curtir

  10. Excelente sua sugestão prezado Miguel, acho que a fusão do remo com a tuna poderia ser a salvação da lavoura para os remistas e tunantes, creio que o nome tumo(lembra tumor), cairia muito bem e também mudariam o uniforme para azul e verde.

    Curtir

  11. Infelizmente não é nenhuma novidade.
    Salvo se…

    1) Somem os principais bens imóveis (área carrossel, ginásio S. Freire e arena que fica para a 25set.), vendam pelo melhor preço. Com isso se salvam a sede e o baenão;

    2) Com o dinheiro paguem as dívidas (principalmente as trabalhistas);
    3) Com alguma sobra, contratem um time vencedor (que passe a ganhar todas). Não adianta não ter dívida, ter dinheiro em caixa e ter um time medíocre;
    4) Adotem uma administração transparente (publicação mensal do balancete); paguem em dia (se possível até o último dia último do mês) seus funcionários;

    Façam isso e teremos um Clube do Remo digno de suas tradições e de sua imensa torcida.

    Curtir

  12. O REMO TEM QUE ENFRENTAR AS DIFICULDADES E VENCER,,,SEREMOS CAMPEÕES DO PARAZÃO SIM , PQ NÃO ? ALGUEM JÁ MOSTROU ALGUMA SUPERIORIDADE ASSIM TÃO GRITANTE…NEM O PAYSSANDU CONSEGUIU MOSTRAR GRANDE COISA…OS PEQUENOS TB ESTÃO OSCILANDO MUITO….VAMO LEÃO ENFRENTAR E VENCER!!!!!!!

    Date: Tue, 3 Mar 2015 15:14:57 +0000 To: rildoagro13@hotmail.com

    Curtir

  13. Sem o remo não se fará um campeonato paraense rentável, pois não haverá re x pa (vimos no primeiro turno). Sem re x pa, o paysandu passará os primeiros três meses no vermelho e entrará no brasileiro em séria crise financeira. E, como parece não haver solução para o remo, vejo o futebol paraense rapidamente caminhando para o ostracismo.

    Curtir

  14. É por isso que o time dessa infeliz está no buraco pois a falta humildade em reconhecer uma situação difícil já seria um importante passo dado, pelo sem divisão. A grande soberba e falta de respeito ao maior do Norte vai afundar cada vez mais esse clube moribundo.
    Vá com Deus.

    Curtir

  15. O certo é que a situação do CR nem um CEO em administração de empresas ou alguém com MBA pode resolver, mas não acho que o clube vai acabar, fechar as portas, etc. Os torcedores estão envelhecendo, morrendo, mas ainda tem muita gente pra morrer para que o clube suma de vez, mas que está muito perto de se tornar uma Tuna, um América-RJ ou um Juventus-SP da vida está muito próximo.

    Curtir

  16. Deixem pensar que o glorioso clube do remo vai falir mesmo sabendo que existem coisas seríssimas nos bastidores do meu amado clube. Quando morava em Belém, às vezes que freqüentei o clube, ouvi coisas internas que nem adianta incluir neste comentário. A imprensa sabe muito bem o que estou dizendo e pro competentissimo guilherme guerreiro fazer esse desabafo é porque ele tem conhecimento das barbaridade que ocorrem diariamente no clube. São essas coisas que estão deixando o remo nesta dificuldade financeira e administrativa. Tudo isso dói e muito na cabeça dos torcedores azulinos, que nada pode fazer a não ser rezar para que ilumine a mente dessas pessoas que tem influência nas causas do mais querido. Ainda resta esperança de que possamos nos recuperar no segundo turno, eu acredito apesar de tudo, não daremos esse sabor aos inimigos e gozadores, que até parece que são o último biscoito do pacote. A nossa situação é delicada, reconheço, mas daremos a volta por cima, é só aguardar o desfecho de tudo.

    Curtir

  17. Meu caro Lucilo.
    Não adianta só rezar. Temos que tomar atitudes e sugerir ações concretas.
    Não adianta apenas dar ideias, pois, se não tiver dinheiro para sanear o clube, estas se tornam apenas paliativos.

    Se deixarem de lado as vaidades e outras ações infelizes, é reunirem e adotar as soluções práticas.
    Se a coisa está tão feia assim, é se unirem em torno do mesmo objetivo. Se há dívida que sangra o clube e não permite desenvolver-se, que se venda parte do patrimônio e se paguem as dívidas.
    Mas não adianta nada disso, se as práticas atuais continuarem a vigorar.

    Curtir

  18. Que resultsdo esperar de unioes entre estes dirigentes que estão por aí com o atual. Só se for pra derrubar o outro lado do Baenao, se a união for com os dirigentes recem apeados do poder; ou para perder a sede social pra Justiça, cpmo aconteceu com a campestre, ou vender o Serra Freire, se a uniao for com diretores anteriores. A situacao parece irreversivel se depender dos quadros aque hoje disputam o poder.

    Curtir

  19. Faz uns 7 anos que eu falo aqui, na radio, quando participo ao vivo e pra meus amigos remistas.

    Remo e Paysandu jamais vão falir, não existe isso.

    Porém, hoje o Remo é um time que tá no fundo do poço, e assim vai ficar enquanto não retornar a série C.

    Esta série D não existe.

    Quando tiverem sorte de voltar e sair deste inferno, voltarão a ter um pouco mais de respeito.

    Em relação ao Paysandu, já passou da hora do time viver do passado.

    Nunca vamos esquecer que ganhamos do Boca, que fomos a uma Libertadores, que fomos campeões dos campeõe e etc, não vamos e não devemos.
    Mas de nada adianta o nosso passado glorioso se no presente estivermos passando por vexames históricos.

    O Papão está na série B do campeonato brasileiro e por isso merece mais respeito, não adianta a diretoria botar em camisas que o papão voltou e deixar qualquer timezinho nos ganhar dentro da nossa Curuzú, onde dentro do Pará todo já fomos quase imbatíveis.

    E ganhar o titulo estadual deste ano já e um bom sinal que realmente o papão tá voltando, pois do jeito que estamos hoje, estamos voltando é pra série C em 2016, isso sim!

    Reage papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  20. O time do Remo é bom eu acredito no titulo do returno Galo x Pebas não são essa maravilhas ta faltando um artilheiro pro time Val Barreto pode ser a solução Rafael Paty é jogador de time pequeno o Leão tem time pra ganhar o Parazão é a Copa Verde falando do time do suborno o paysudam coitado vai levar peia do Bota estreia serie b deram largura contra o Santos-AP ainda fizeram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dizer que o time do Santos-AP tinha jogadores irregulares tomaro c. ainda querem renda dividida kkkkkkkkkkkkkkkkk cade a torcida pobreza

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s