Cantor de rap ataca de empresário de jogadores

20150303110551572497i

Não é novidade que o cantor Gabriel, o Pensador é fã de futebol. Flamenguista, é figura frequente nas famosas peladas de fim de ano, onde exibe sua habilidade — ou a falta dela — com a bola nos pés. Sua carreira como empresário de jogador, porém, é das mais discretas do futebol brasileiro. Ou, pelo menos, era, até o início deste ano. Nos últimos dois meses, Gabriel decidiu mostrar mais a cara no meio esportivo e surpreendeu torcedores do Cruzeiro em duas oportunidades. Primeiro, quando deu o pontapé inicial na partida entre Shakhtar Donetsk e o time mineiro, no Mané Garrincha, em 25 de janeiro. Na ocasião, ninguém entendeu direito o porquê de o rapper ter começado o jogo. Somente no mês seguinte, quando o músico apareceu na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para dar um fim à novela Gabriel Xavier, desfez-se o mistério: o cantor encaminhava negociações para levar o meia, de 21 anos, para o Cruzeiro.

A consolidação do acerto com o atual bicampeão brasileiro é, provavelmente, o principal negócio de Pensador desde que ele iniciou a carreira no meio esportivo, há cinco anos. “O (Gabriel) Xavier é um jogador muito promissor, destacou-se na Portuguesa, mesmo na fase ruim da equipe, e vai crescer muito a partir de agora”, sustenta o músico, que precisa dividir o tempo entre shows, gravações e palestras. “É uma correria grande, mas eu gosto”, conta.
Com outros atletas em times da primeira divisão, mas todos em categorias de base, o cantor tem se dedicado cada vez mais à nova carreira, que começou ainda em 2009, em uma viagem a Portugal. Lá, ele se encontrou com o empresário Jorge Machado (agente de nomes famosos, como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Alexandre Pato, Rafael Sóbis e outros). Numa conversa informal, o cantor aprendeu mais sobre negócios. “Achei tudo muito interessante. Na época, também, estava querendo ajudar o filho da minha empregada, que jogava bola. Aí, ele (Machado) surgiu com uma ideia legal”, explica.
Ao lado do empresário renomado, Gabriel promoveu uma peneira no Rio de Janeiro, na qual observou o filho da empregada e outros meninos. “Ali, vi que a coisa funcionava e comecei a levar mais a sério. Eu me dei conta de que tinha muitos contatos no ramo, com técnicos e outros jogadores, e pensei que poderia investir.”
Com cinco anos de experiência no ramo, ele se vê muito mais preparado para atuar com os atletas e confessa que até mudou de hábitos. “Antes, eu era muito passional. Agora, sou mais racional um pouco. Não me empolgo só com jogadores do Flamengo, por exemplo”, avalia.

Depois de tanto enganar na música, Gabriel vai deitar e rolar no futebol… tidizê…

4 comentários em “Cantor de rap ataca de empresário de jogadores

  1. Tou com os companheiros acima, Gabriel, o Pensador é um dos caras mais inteligentes da nossa música, e ainda tem uma boa voz.

    Antes de ser evangélico, era um dos meus sons preferidos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s