7 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Sim e não. Sim, eles entregaram. Não, eles entregaram, porque o Judiciário tem orçamento próprio e, neste sentido, poderia realizar a reforma que o prédio necessitava.

    Curtir

  2. O Judiciário Paraense poderia ser acolhido em outras áreas. Com a devida preocupação com a educação, jamais deveríamos ter perdido o Instituto Lauro Sodré. É por essas e outras que Belém é a terra do já teve. Mais uma vez, sofre a população menos aquinhoada, que perdeu mais um importante nicho profissionalizante. Sem contar na eliminação de um local que pertencia à nossa cultura educacional, tão tradicional que no primeiro quarto do século passado era possível escolher entre o Curso Clássico e o Científico. Com a falta de investimento em educação, o resultado era esperado. Agora, o prédio está preservado, porém, deixou de acolher a área mais importante para o desenvolvimento de qualquer sociedade: a educação, afinal, nenhum profissional pode prescindir do ensino formal para sua evolução. Triste realidade a de Belém e do Pará. Com isso, pouco a pouco o Estado do Pará vai perdendo as referências em termos educacionais, o que só fragiliza a educação pública.

    Curtir

  3. O Poder Judiciário é dono de trocentos imóveis no centro histórico de Belém e certamente não necessitava ir parar na conturbada Almirante Barroso. Foi porque educação pra tucanos é gasto e não investimento. Assim, em uma época de expansão do ensino técnico em todo o país, o governo do estado fechou a porta daquele que poderia ser um instituto referência na área para todo o Brasil. Lamentável!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s