Papão contrata quase um time inteiro

A diretoria de Futebol do Papão, à frente Roger Aguilera, trabalha com afinco e em silêncio para montar o elenco para a temporada 2015. Entre nomes já cogitados – Diego e João Carlos, ambos do Macaé – surgem algumas surpresas, como o volante Jonathan, do Remo.

Ao todo, oito jogadores estão praticamente contratados:

Genivaldo, goleiro, ex-Botafogo/PB.

Saulo, goleiro, ex-Guaratinguetá/SP.

Diego, lateral-esquerdo, que jogou a Série C pelo Macaé.

Jonathan, volante, revelado pelo Remo.

João Carlos, centroavante, ex-Macaé.

Elanardo, meia, Icasa.

Willian Simões, lateral-esquerdo, Sampaio Corrêa.

Alemão, zagueiro.

(Com informações do baluarte Cláudio Santos)

23 comentários em “Papão contrata quase um time inteiro

  1. Nomes genéricos demais. Talvez fosse um bom time para a série C. Atletas desse nível o rival, mesmo atolado, pode trazer também. Parece que mais uma vez falta ambição a nossos clubes.

    Curtir

  2. Ainda bem que estão contratando agora. Claro que um time se entrosa no decorrer do tempo, mas pelo menos contrataram antes e não deixaram começar o Parazão. Sobre Jonatan, sou favorável, desde que seja pra ficar no banco e que Capanema seja dispensado mesmo.

    Curtir

  3. Egua amigo Cláudio, a exceção do Jonathan foi no mínimo engraçada. Deixa o rapaz respirar novos ares. Talvez se encontre na Curuzu, como Velber que melhorou muito no Papão. Pode virar o Helinton (que é um bom jogador, mas acomodado)? Pode. Mas vamos esperar.

    Curtir

  4. Sobre as contratações em si, falo dos que vi atuar:

    Os goleiros são boas aquisições. Espero que se encontren no Papão (as vezes o cara não se encontra).

    O lateral do Macaé é muito bom lateral e excelente cobrador de falta (mandou duas na trave na final).

    João Carlos, atacante, fez um bom jogo aqui. Mas a imprensa do sudeste diz que foi o único jogo bom dele… vamos esperar, mostrou ser ágil e sabe proteger a bola.

    Curtir

  5. Sobre João Carlos, não tem um grande currículo, mas Veiga e Ruan também não, então pode até emplacar. Lembro de vários casos, como Bruno Rangel e Fernando Caranga, que não eram nada aqui e se deram bem fora. E às vezes um esquema pode ajudar.

    Curtir

  6. Contratações medianas para um time que irá disputar a série B. O mesmo mal que acontece no Remo ocorre no Paysandu tbm. Quem contrata, técnico, presidente, diretor de futebol?

    No Remo se o Pirão não trouxer uma pessoa qualificada que conheça o mercado do futebol, será mais um ano perdido. Não adianta contratar jogador na doida sem saber os setores que estão vulneráveis e se jogadores tem possibilidade de suprir a real necessidade. Se for para contratar e o cara ficar no banco é melhor ir no sub-20 e pegar dois ou três garotos bom de bola.

    No Remo é assim, vai lá no Sul e Sudeste contrata os caras que ganham horrores, mas quem joga são os garotos da base, que ganham um terço daquele. Isso que é futebol sem planejamento.

    Curtir

  7. Bom dia a todos, ao contrário da opinião de alguns amigos aqui do blog, vejo como nada animadoras essas possíveis contratações do Paysandu para a temporada 2014, se não vejamos:
    Genivaldo – Goleiro que disputou a Serie C deste ano pelo Botafogo/PB, além de veterano vai completar 34 anos, é um goleiro muito irregular daqueles que fazem uma grande defesa e falham em uma bola fácil em seguida.

    Saulo – Quanto ao Saulo acho um bom goleiro, revelado pelo Santos e já relativamente rodado, vem de boas temporadas pelo Guaratinguetá/SP. Mas também é um pouco instável.

    Diego – O lateral-esquerdo do Macaé e o típico exemplo daqueles jogadores que fazem uma boa partida contra nossos clubes, sendo trazidos por Paysandu e Remo como grandes jogadores, assim foi Clebson, Edu Chiquita, Bruninho e outros, Diego foi reserva na maior parte das equipes por onde passou, além de já ter uma idade avançada ira completar 32 anos, no mais em que pese ter feito uma boa final de serie ofensivamente, na parte defensiva e fraquíssimo o lado esquerdo do Macaé era uma avenida, obrigando treinador deles a deslocar o volante A. Pedra para proteger aquele setor.

    Willian Simões – Lateral-esquerdo que fez uma boa Serie B pelo Sampaio Correia, pouco vi jogar.
    Alemão – Zagueiro que estava no Santa Cruz, também pouco vi atuar, das fezes que vi me deixou uma boa impressão.

    Jonathan – Quanto ao Jonathan acho um reforço interessante para compor o elenco para esta temporada, é jovem, local e financeiramente ascensível, além é claro do mais importante ter qualidade.

    Elanardo – Mesma situação do Diego, fez algumas boas partidas contra Paysandu e só, joga uma boa partida e passa umas cinco sem jogar nada, tanto que nunca se firmou em clube algum esse ano de 2014, atuou pro 3 equipes (Icasa, Mogi Mirim e Cuiaba), além de nunca ter defendido um clube de massa, se o Paysandu estivesse na Serie C poderia ser considerado bom reforço, mas para Serie B não tem a menor condição.

    João Carlos – Situação semelhante a do Elanardo, fez uma boa final contra o Paysandu marcando 3 gols, porém antes das finais, havia marcado apenas 5 gols em mais de 20 jogos pela serie C, pelos jogos que vi atuar é um atacante voluntarioso, mais limitadíssimo tecnicamente, além de apesar de já está caminhado para os seus 28 anos nunca ter tido grande destaque na carreira, enfim acho que na serie B o Papão precisará de um atacante mais regular, e não um jogador de uma outra partida, e convenhamos para quem iniciou 2013 com Lima de Centroavante, apostar no João Carlos me parece arriscado.

    Acredito que a escolha reforços deve passar por uma serie de critérios como custo benefício, idade, rendimento do atleta em clubes de massa (jogar pelo Paysandu não é o mesmo que defender o Macaé), porém, penso que o Paysandu esta buscando alternativas baratas afim de não onerar o clube, o que contudo, pode trazer um custo ainda maior em caso de novo descenso, espero que parte desses nomes seja somente especulação, mas se confirmarem resta torcer para deem certo.

    Curtir

Deixe uma resposta