Papão está à procura de dois goleiros

unnamed (2)

O Paissandu vai começar as mudanças no elenco justamente por onde tudo começa. Segundo o atual presidente Vandick Lima, o futuro mandatário do clube, Alberto Maia, já se movimenta para contratar dois goleiros para a próxima temporada. Paulo Rafael, Douglas e Mateus continuam no grupo, mas apenas um deve permanecer – isto se não for substituído por algum jogador da base. Maia expressa o descontentamento da diretoria do clube com as seguidas falhas de seus goleiros em momentos decisivos das competições disputadas este ano, incluindo o jogo final da Série C contra o Macaé. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

21 comentários em “Papão está à procura de dois goleiros

  1. O problema nao e´os goleiros…e´quem treina. Ronaldo foi um pessimo goleiro na saida de pelos altos e nas antecipaçoes. Se quer um treinador regional de goleiro que nesse requesito era exper como goleiro…contrata o Edson Cimento. O cara sabe oos meambros como chegar e nao era alto de estatura.

    Curtir

  2. É aquilo que venho falando, Claudio. Esse preferiu a Red Bull, o Linense fechou o elenco. E assim vai. Daqui a pouco não sobra ninguém.

    Curtir

  3. Amigos, contratar no final e início de temporada não é tarefa fácil, pois, mesmo estando na série B, o Paissandu disputa campeonatos menores no início do ano, quando comparado aos times do “eixo maravilha da seca” e o nordeste.

    O campeonato de São Paulo, por exemplo, tem uma enorme visibilidade nacional, já que tem transmissão constante pela TV “colonialista” Globo (em que pese ter uma audiência pífia) que ama empurrar Corinthians aos demais brasileiros.

    Em síntese, contratar bons jogadores (que disputaram a série A ou B, como disse Mazola) é uma guerra contra times menores do que o Paissandu, porém com maior visibilidade no mercado nacional.

    Curtir

  4. Esse que é o problema, os jogadores preferem campenatos regionais com vitrines. O parazinho não tem. Esse problema pertinente vai afetar a todos os interesses bicolores, inclusive nos destaques da tempora. É o que há.

    Curtir

  5. A desculpa é boa celira e é verdadeira, só que não adianta, se não contratar antes do paulistão, cai. Vou dar dois exemplos: Veiga e Ruan estão emprestados e dificilmente voltarãos aos clubes de origem. Por que esperar?

    Curtir

  6. Jota,

    Isso não minimiza a responsabilidade de contratar e manter as peças que interessam. O problema é a supervalorização, por parte dos empresários, dos jogadores que interessam. Charles, por exemplo, deseja ficar, mas seu empresário quer mais e, indiretamente, ameaça o clube dizendo que tem times de série A interessado no zagueiro… Se tem, por que não vai? Não vai porque é mentira. O empresário está fazendo apenas leilão.

    Curtir

  7. Parece ser flagrante a necessidade de um outro preparador de goleiros, sem o que pode vir até o Manuel Neuer que não emplaca. Ficar alçando aquelas bolas lá de longe pro goleiro não prepara pra nada. As duas falhas de Paulo Rafael nas finais ocorreram por total falta de reflexos e esses só se condicionam a partir da repetição de exercícios puxados, como aquelas centenas ou milhares de chutes fortes cara a cara pra fazer com que o atleta domine seu instrumento de trabalho. P. Rafael, de fato, era melhor sob o comando de Edson Cimento. Depois que quebrou a clavícula e voltou sob Ronaldo nunca mais deixou de falhar jogo sim outro também.

    Curtir

  8. Apesar das falhas de Paulo Rafael, eu manteria o jogador, pois trata-se de um jogador novo, 23 anos, cria da categoria de base bicolor e que gosta do Paissandu. Penso que daria um bom reserva e, em deter minados jogos, já mostrou que pode ser melhor do que foi este ano e no ano passado.

    Curtir

  9. O bicola já perdeu a copa verde. Concordo celira, plenamente, sobre os empresários, mas a desculpa é a mesma da chuva. Chove no campo inteiro pros dois times. Então se o bicola tem dificuldades pra contratar, os outros times tem. Vamos aguardar.

    Curtir

  10. Sem clubismo e mas sendo sincero, acho o resultado justo da copa verde.
    No RGC diz o seguinte:
    “Art. 41 – No caso de renovação do contrato do atleta após encerrado o prazo das inscrições, o atleta terá condições de jogo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”
    E foi o que o Brasília fez, só não apareceu no BID 15 dias depois por um erro da CBF.
    Seria muito injusto, em minha opnião, Brasília perder esse título por incompetência da CBF.

    Curtir

  11. Não acreditava nesta vitória nos bastidores do STJD, porém, acredito que, sem levar em consideração ter ou não ter nome no BID, o Brasília venceu no gramado de jogo e na decisão por penaltis.
    Vamos nos concentrar é na temporada 2015 pois montando um elenco fortíssimo seremos protagonistas em todas as competições!

    Curtir

  12. Quanto ao Palu Rafael, é complicado cobrar apenas dele, mas seguindo a análise, em decisões o mesmo falhou, e mais feio ainda, foi tomar aquele gol no meio das pernas quando basicamente se sabe que em chute daquela forma o goleiro fecha as pernas pois o risco da bola passar entre as mãos é grande.
    A questão disciplinar também deixou a desejar.
    Portanto, temos que contratar dois guardiões para a meta bicolor!

    Curtir

  13. Acredito que a perda do título da série C passa diretamente pelo desempenho do Paulo Rafael, somando os dois jogos foram 4 gols tomados, destes o Paulo Rafael falhou em dois ou 50% dos gols. Sem falar nos pontos que escaparam na série B de 2013 por falhas diretas dos goleiros. Se for ficar com algum dos goleiros acho que o Matheus é o menos pior, mas pra titular precisa contratar urgentemente alguém que venha e traga segurança.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s