6 comentários em “Capa do Bola, edição de quarta-feira, 19

  1. Cracaço de bola! Nunca vi por aqui alguém jogar com tanta sutileza, categoria e dinâmica, apesar de sua baixa estatura. Já veterano tive o prazer de jogar contra o 40, ele pelo Fuzuê do Adário e eu ainda jovem.

    Curtir

  2. Homenagem muito justa e honrosa em todos os sentidos ao nosso maior atleta de todos os tempos. O homem deve ter sido uma fera no futebol porque receber uma homenagem dessa do Paysandu, da nação bicolor e ter siso escolhido o atleta do século pera imprensa local não é para qualquer um. Eu não o vi jogar porque as minhas lembranças antigas do futebol começam desde 1976 quando ví o time azulino correndo de campo na decisão do parazão daquele ano. Antes disso pouco ou nada lembro do futebol paraense. Mas meu querido e saudoso pai falava muito no quarentinha e por isso tenho certeza que foi o melhor de todos tempos no Pará, porque superou algumas feras do futebol paraense só que eu vi jogar tanto no Paysandu quanto no azulino. Pelo azulino vi Mesquita, Aderson e outros que jogavam demais. Pelo Paysandu vi o Rei Dadá chegar em Belém e ser ovacionado por milhões de bicolores, colocando num REXPA o maior público pagante até hoje na história do futebol paraense. Vi Chisco Spina outra fera que jogou no Papão, muita história para contar: Bi Campeão 80,81 jogava muita bola, matador nato, fazia gols em todos os jogos pelo Papão, fosse valendo ou não 03 pontos. Foi embora do Papão ainda no final de 81 após ter sofrido uma contusão grave, premeditada de um zagueiro do Moto Clube pela serie A 81 onde achava-se que ele não voltaria mais a jogar. Mas para surpresa após recusar muitas propostas de salários vantajosos para jogar no time azulino, retornou ao Papão em 1985 para disputar a série A onde foi novamente aquela fera de sempre, levando o Papão a fazer a melhor campanha na serei A até hoje 11º lugar, quebrando a longa invencibilidade azulina em jogos de primeira divisão contra o Papão, com peia de 3×0 e 1×0, Spina marcando gols nos 2 jogos. Além desses vi Ze Augusto, Cacaio, Rob Gol, Lupercinio, e aquele que se eu fosse votar seria o meu candidato: Wandick hoje Presidente, fez tudo pelo Papão como atleta, continua fazendo presidente e dispensa comentário. Mas tem a explicação que Quarentinha foi o melhor do século XX, quem sabe no futuro distante Wandick não seja eleito o atleta deste século QUE ESTAMOS ???fico na torcida. PARABENS QUARENTINHA POR TUDO DE BOM QUE VC FEZ E CONTINUA FAZENDO PELO NOSSO PAYSANDU.

    Curtir

  3. Muito justa e oportuna essa homenagem ainda em vida ao Quarentinha, que lúcido e aparentemente muito bem de saúde, pode desfrutar do reconhecimento aos seus feitos. Parabéns ao Papão e ao Quarentinha.

    Curtir

  4. Mas que justo essa homenagem por tudo que ele conquistou com seu talento e categoria …posso dizer que fui um privilegiado em conviver por 2 anos (1978 e 1979) com ele na minha formaçao para vida aduta na base do Paysandu…um cara de atitude, simples, honesto, rigido quando necessario, mas um professor inconteste da bola…encinava a magia do futebol…como tratar a bola. Era magico quando ele parava um trenamento e demonstrava como deveria ser um lançamento ou uma sequencia de jogada. Parabens a diretoria do Paysandu pela merecida homenagem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s