Presença da Gaviões provoca reforço na segurança

unnamed (89)

O temor de uma associação entre gangues organizadas ligadas ao Remo e integrantes da Gaviões da Fiel, facção corintiana, levou representantes de órgãos de segurança a decidirem adotar várias medidas preventivas visando os dois jogos desta semana em Belém: Goiás x Corinthians, nesta quarta-feira, e Paissandu x Macaé, no sábado. Em reunião realizada no Ministério Público, ficou definido que haverá policiamento ostensivo antes, durante e até duas horas depois dos jogos em torno do estádio Jornalista Edgar Proença, abrangendo até cinco quilômetros das áreas de acesso. Ficou acertado ainda que a entrada pelo lado B1 do estádio, destinada a autoridades e profissionais da imprensa, será descentralizada.

Quanto ao jogo de quarta-feira, são aguardados 120 membros da Gaviões da Fiel, vindos de São Paulo para incentivar o Corinthians contra o Goiás. São conhecidos pela capacidade de criar confusão com torcedores adversários, com amplo histórico de ocorrências violentas. Por precaução, eles ocuparão apenas o setor de cadeiras do Mangueirão. À torcida do Corinthians foi destinado o lado A do estádio, ficando os torcedores do Goiás com o lado B.
Novo encontro será realizado nesta terça-feira (18) para ajustar outras decisões para os confrontos. Corinthians e Goiás se enfrentam na quarta-feira (19) às 20h (horário de Belém), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Paissandu recebe o Macaé-RJ no sábado (22), às 16h (horário de Belém), pela decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

11 comentários em “Presença da Gaviões provoca reforço na segurança

  1. É muita palhaçada! Já não chega os lixos daqui, ainda vem os de fora.

    Deviam mandar o presidente do Goiás pagar seguranças. Será que no borderô irão entrar os famosos radinhos e o lanche de 5 reais pra policia?

    É muita palhaçada!, Domingo no Souza, segundo o amigo Harold, não tinha policia e nem ambulância.

    Curtir

  2. A CBF já tá de olho nessa farra de comercio de mandos de campo, tomara que acabe com essa patifaria o mais rápido possível

    Curtir

  3. Quem está promovendo o evento é a BIS Entretenimento, braço de eventos das Organizações ORM, patrocinadora oficial do Governo Jatene. Entenderam quem está ganhando com essa palhaçada?

    Curtir

  4. O que a polícia tem que fazer é ver a hora da chegada, da partida e escoltar os tais ‘gaviões’ até o Aeroporto ou por onde partirem escoltando-os até a saída, o mais rápido possível, de preferência, amanhã pela manhã. Seus parceiros locais de arruaças recomendam esse tipo de medida.

    Curtir

  5. E a matança nos 4 cantos desse estado não para.

    Me revolta uma reunião dessas pra dois times de fora do estado.

    Curtir

  6. Ridículo em todos os sentidos gente. Infelizmente. Por isso sempre afirmo que Esse é mais um exemplo da baderna que virou esse país, onde o todo mundo faz o quer na hora que bem entende. O certo é que é o errado e o errado é que é o certo. A minoria está dando de 10 na opinião da maioria, O país está de cabeça para baixo. Acho que Nem tanto pelo jogo em sí, mas ridiculo é pela mobilização de uma enorme força de segurança do local em benefício de um jogo de times de fora que após isso irão embora com dinheiro no bolso deixando aqui somente sérios problemas, inclusive de homicídios, porque como já foi citado acima, já conhecemos como a palma de nossas mãos, 2 torcidas marginais daqui parece que se juntarão à torcida do Goiáis e Gaviões da fiel corintiana, a mesma que matou com rojão aquele inocente torcedor boliviano em plena Bolívia, para travarem baderna nas ruas de Belém. E tudo isso quando temos uma decisão verdadeiramente super importante para o futebol paraense e do norte 3 dias depois, onde poderá ficar prejudicado em muitos sentidos por causa desse jogo de quarta desses times de fora que são ricos, estruturados e estão no bem bom do futebol nacional, enquanto nós daqui estamos lascados e parece que vamos continuar ficando porque tudo fazem de ruim contra nós aqui e o que pior ainda, gente daqui dita da terra ajudam gente de fora a enterrar nosso futebol e depois querem cobrar dos dirigentes como se eles fossem os únicos culpados, Porque não deixaram esse jogo pelo menos para depois do jogo do Papão??? o que impedia isso???? Só mesmo sacanagem com o futebol paraense.

    Curtir

  7. Situação simples ! Basta seguir ao pé da letra a música do grupo Titãs ! “Porrada ! Nos caras que não fazem nada”. “Porrada ! Nos caras que não fazem nada”.

    Curtir

  8. Pois é Jaime, dois times de fora, o Corinthians com a fama de ser um dos times mais queridos do Brasil.

    Seria um jogo pra família e de uma torcida só, praticamente.

    Pra não ter problema, era só vetar a vinda das Gaviões e fim de papo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s