Arsenal perdeu Messi por não lhe dar apartamento

B2fYUVkCEAA6Fo-

Da ESPN

O livro Messi, do jornalista espanhol Guillem Balague, segue fazendo revelações sobre a carreira do argentino. Neste sábado, o jornal The Telegraph, da Inglaterra, publicou mais um trecho da obra, no qual o autor revela que o Arsenal quase contratou Lionel Messi no início dos anos 2000, mas acabou ficando sem o argentino por se recusar a dar um apartamento à sua família na capital inglesa.

De acordo com o livro, a aproximação entre os Gunners e La Pulga aconteceu na temporada 2002/03, quando o olheiro do Arsenal na Espanha, Francis Cagigao, assistiu a alguns jogos da equipe Cadete A do Barça e ficou impressionado com três atletas: o zagueiro Piqué, o meia Fábregas e o atacante Messi.

Cagigao, então, iniciou os contatos com o pai do craque, Jorge Messi, e o representante do atleta, então com 15 anos, Horacio Gaggioli. No entanto, o estafe do argentino não se impressionou com a proposta do clube britânico, que disse que não poderia dar um apartamento a Lionel em Londres (a família teria que arcar com os custos de moradia). Com isso, Jorge e Horacio disseram “obrigado, mas não” aos Gunners.

O olheiro do Arsenal, no entanto, não saiu de mãos vazias de sua viagem de observação. Ele ao menos conseguiu garantir a contratação de Fábregas, que jogaria oito anos pelo time de Londres até retornar ao Barça, time que o revelou, em 2011.

Um comentário em “Arsenal perdeu Messi por não lhe dar apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s