Minas Gerais manda no futebol brasileiro

B1uTRwjCQAE9j2B

Os dois grandes times brasileiro em 2013 voltam a fazer história neste ano. O clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro decidirá a Copa do Brasil de 2014. A Raposa se classificou com o um empate. Depois de vencer o jogo de ida contra o Santos, por 1 x 0, a equipe celeste arrancou um 3 x 3, na Vila Belmiro, depois de estar perdendo por 3 a 1.

Já o Galo conseguiu mais uma de suas viradas históricas. Após reverter o placar nas quartas de final, contra o Corinthians, o Atlético perdeu o jogo de ida para o Flamengo, por 2 x 0, mas jogando ontem no Mineirão obteve uma virada espetacular e venceu por 4 a 1, garantindo passaporte para a grande final. Será a primeira vez que eles se enfrentam na competição. Além disso, será a primeira decisão entre as equipes em um torneio nacional.

17 comentários em “Minas Gerais manda no futebol brasileiro

  1. Mais do que o massacre ao time do Flamengo, chamou a atenção o massacre à arrogância do Luxemburgo. Suas três mexidas foram desastradas, mas chama a atenção a insistência em lançar o Matheus(já havia entrado no domingo contra a Chapecoense) em uma partida pegada e fungada como aquela. Ora, se o filho do Bebeto foi reserva no sub-20; foi figura nula toda vez que foi posto pra jogar, inclusive ano passado, contra o Remo, aqui e lá, não era o jogador indicado pra entrar. Mas entrou e deixou o time com 10, enquanto os atleticanos se multiplicavam no gramado.
    Será que Luxemburgo fez isso pra agradar o Bebeto, já pensando em um cabo eleitoral de peso no caso de realizar seu intento de disputar a presidência do clube.
    Quanto ao outro jogo, como vi apenas pequenos trechos, gostaria apenas de salientar a correção do Dewson, pra variar, no lance em que marcou pênalti. Impressionante como ele é perspicaz com a malandragem, outro traço que o faz um árbitro diferenciado.

    Curtir

  2. Há pelo menos duas temporadas os times de MG ganham quase tudo. Nessa lista só faltava mesmo a Copa do Brasil.
    O Cruzeiro é favorito. O CAM costuma amarelar quando enfrenta seu principal rival em disputas decisivas.

    Curtir

  3. Mesmo sendo mais simpático ao Cruzeiro(que camisa linda quando não tem logo de patrocinador), acho que dessa vez o Galo está na vantagem. Nessa reta final do Brasileirão o primeiro terá que preservar sua conquista, enquanto o segundo poderá voltar-se totalmente à decisão da Copa do Brasil. Além disso, o Levir Culpi tem o seu time no melhor momento, enquanto Marcelo Oliveira tem uma equipe já acusando a maratona anual a que foi submetida.
    De qualquer modo, não há favoritismo e a superação que caracteriza as grandes equipes é sempre capaz de anular essas pequenas vantagens. Além disso, sem André e sem Jô, ou seja, sem um homem de referência na área, fica mais difícil para o Atlético ter êxito naquele tipo de jogo feito ontem, de bolas alçadas na área, porque a defesa do Cruzeiro é também muito eficiente pra neutralizar essa jogada, ao contrário do Chicão ‘Cansado de Guerra’, que viu dois jogadores adversários tomarem a sua frente no primeiro gol atleticano. Enfim, a Copa do Brasil será decidida pelos dois melhores times do país no momento.

    Curtir

  4. Esta final é um prêmio ao bom futebol, ja que os mineiros jogam o mais bonito futebol do Brasil há pelo menos três anos. Para finalizar, digo que, infelizmente esta não é uma final de campeonato brasileiro (que é o campeonato de pontos corridos mais sem sal do País quiçá do mundo).

    Curtir

  5. Sem querer ser chato, mas foram também as semifinais arbitradas pelos dois melhores do país, Dewson Freitas e Anderson Daronco, quiça assim seja na final.

    Curtir

  6. Sobre pontos corridos, volto a dizer: tem a copa do brasil. Ou se acaba com ela. Cruzeiro, SP, Inter e Fu estão no G4. Só o Cruzeiro está entre os 4 na copa do Brasil. Outra possível solução: põe pontos corridos na copa do Brasil e faz mata-mata no brasileirão.

    Curtir

  7. Jota, respeito sua opinião, mas os reis do show business (vejo futebol como espetáculo), que são os estadunidenses, já ensinaram que justiça é divisão de cotas iguais, não ponto corridos. Vale destacar que Copa do Brasil e Brasileiro são campeonatos distintos, ja que o primeiro contempla o país e o segundo contempla equipes que ganharam direito por intermédio de acesso.

    Curtir

  8. Se eles são diferentes, celira, os regulamentos seriam iguais (mata mata)? Business no futebol é a Europa e não nos EUA. Na Europa, as ligas são corridas e as copas mata mata. E os americanos não gostam de esportes com poucos pontos (goals), embora o soccer esteja em ascenção. Por outro lado, como o mata mata é sorte, se tudo fosse decidido assim, os times parariam de investir. Por fim, no basquete, no football, no hoquei e no baseball, não existe quase zebra, o melhor vence e nos EUA, o mata mata é diferente das copas, o espetáculo tem play off.

    Curtir

  9. Minas manda no futebol brasileiro??? antes de afirmar isso.tem de consultar o Papão velho de guerra, para ver se ele concorda. Eu acho que não porque os números não mentem jamais:::::::;

    2013 mesmo rebaixado, Papão 2 x1 America Mineiro na Belô, Papão 2×0 tribo Chapecoense em Belém.

    2014 Papão 2×1 tribo Tupi em Belém, Papão 1×0 tribo Tupi em Minas. Papão rumo a B

    uip horra, ô uip horra Ô , o Paysandu é quem manda nessa
    zorra!!!!!

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  10. Amigo Jota,

    Primeiro, a Copa do Brasil (que hoje está inflada com mais de 80 clubes) deveria ser um campeonato dos campeões e vice estaduais, com a adição dos primeiros colocados do brasileiro do ano seguinte com a finalidade de termos apenas 64 clubes. Competição toda em mata mata.

    O brasileiro, diferentemente, deveria ser uma competição com duas fases, a primeira classificatório e a segunda mata com a participação dos quatro primeiros disputando um play off de três jogos (dois na casa do melhor colocado e um na casa so pior colocado na fase classificatória).

    Sobre os EUA, digo apenas que a jovem liga de futebol dos EUA tem público maior que nosso campeonato. Além disso, qualquer liga como de Basquete, Futebol “estranho” e beisebol (não sei se a escrita está ok) são melhores vendidos e muito mais lucrativo do que a elegante e elitista (em termos de clube que disputam) liga dos campeões, não quero nem falar dos chatos campeonatos que apenas dois e no máximo três revezam-se a ganhar o título (mais do mesmo é uma das coisas mais chatas, foi muito legal ver o Atlético Paranaense ganhar um brasileiro). Enfim, respeito a tua opinião, mas, para mim não trata-se de gostar ou não de esporte ou de justiça ou injustiça, para mim a graça do esporte é a surpresa que o chato pontos corridos inviabiliza totalmente, matando times gostosos de se assistir comobo Santos de Robinho ou o Vitória de Dida.

    Curtir

  11. Amigo Jota, para finalizar, não vejo mata mata como sorte. Penso que em três jogos o time melhor não ganhar um é demais incompetência. Além de que, poderia ser estabelecida uma vantagem para os confrontos (além de jogar duas em casa) que daria direito a jogar por três empates (uma vitória e um empate).

    Curtir

  12. Pelo seu raciocínio, a seleção de 82 não deveria jamais ir à final da copa, já que o que vale é a surpresa. Prefiro justiça e a chatice de ter visto Zico, Sócrates e Falcão campeões.

    Curtir

  13. Jota,

    A Itália foi campeã do mundo (tri), o que fez a alegria de boa parte do mundo, de modo especial dos italianos. Foi justo? Foi o melhor time? Não sei, mas posso dizer claramente que o mata mata nas copas não produzem grandes surpresas (basta ver a quantidade campeões de futebol – apenas oito seleções e até 98 apenas seis).

    Vale dizer que, a derrocada brasileira gerou tristeza em nós brasileiros que tinhamos um seleção maravilhosa, todavia, a derrota não tornou aquela seleção fracassada, pelo contrário, ela continua a ser exaltada como uma das mais belas seleções brasileiras de todos os tempos.

    Em síntese, para mim, o mata não é injusto, pois, injusto é lutar pelo título em condições desiguais como nos pontos corridos do brasileirinho, quando temos times recebendo valores extratosféricos e times recebendo apenas um dinheirinho.

    Curtir

Deixe uma resposta