Força do líder está no jogo aéreo

622_6265750e-fe52-30c5-b941-001cb92a3972 (1)

Abertura pelo lado, cruzamento na aérea e bola na rede. A jogada é simples e usada desde os princípios do futebol, mas é também uma das grandes responsáveis por colocar o Cruzeiro com uma folga grande na liderança do Campeonato Brasileiro.

Foi assim, por exemplo, que saíram os quatro gols anotados diante da Chapecoense neste sábado. Foi em bolas cruzadas na área que o Cruzeiro conseguiu nada menos que 24 dos 38 gols que marcou na competição – ou 63% deles.

Contra a Chapecoense, foram nada menos que 40 cruzamentos. Na média, o Cruzeiro põe a bola na área quase 20 vezes por partida – a média do campeonato é de 17.

Isso, claro, transforma o Cruzeiro no time que mais faz gols de cabeça no Brasil. Já são 17, nada menos que 10 a mais que os segundos colocados no quesito, o Atlético-PR e o Flamengo.

O Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileirão com 38 gols e os dois artilheiros da competição – Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, com nove gols cada. Em média, o time celeste precisa chutar apenas 6,4 vezes para balançar as redes, a melhor média de gols por chute de toda a competição. Além disso, a equipe tem o ataque mais democrático, com 14 jogadores que já marcaram ao menos um gol.

Tudo isso faz com que o Cruzeiro acorde neste domingo com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. Ainda com uma rodada a ser disputada, o time já ultrapassou o número de pontos com que encerrou o primeiro turno de 2013. E, ao que tudo indica, caminha a passos largos para ser campeão mais uma vez. (Da ESPN)

2 comentários em “Força do líder está no jogo aéreo

  1. O Roberto Fernandes deveria assistir aos jogos do Cruzeiro, já que o Remo não tem jogadas ofensivas treinadas.

Deixe uma resposta