Por Paulo Vinícius Coelho, da ESPN
Dez convocados remanescentes da Copa do Mundo e doze novidades. Significa que treze dos copeiros perderam. Mas alguns eram óbvios: Júlio César pela idade, Fred pelo desempenho, Henrique pela rejeição no momento da convocação de Felipão. Alguns poderiam estar e não é definitivo que não voltem, porque Dunga deixou claro que o início de temporada na Europa os atrapalha. Mas Marcelo e Daniel Alves perderam. Especialmente o lateral-direito do Barcelona, levando em conta que Maicon está no início de temporada e é mais velho. E, ainda assim, está na lista de Dunga!
Em comparação com 2006, quando chamou sete copeiros em sua primeira lista, Dunga foi mais condescendente com o fracasso de 2014: chamou dez. Provavelmente porque daquela vez o diagnóstico foi o de que houve descompromisso – e em 2014 o que faltou não foi compromisso.
A seleção terá cinco meias, um deles pode jogar como centroavante – Ricardo Goulart. Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Oscar, Willian e Philippe Coutinho… Nada mal para quem acha que não se produz mais meias de ligação. Dunga fez uma boa convocação. Claro que as preferências pessoais poderiam produzir nomes diferentes. Mas o time pode ser forte. Se houver trabalho, continuidade, atenção ao que tem acontecido no mundo.
A LISTA DE DUNGA
GOLEIROS
Jéfferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)
LATERAIS
Maicon (Roma)
Danilo (Porto)
Filipe Luís (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid)
VOLANTES
Luiz Gustavo (foto – Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
MEIAS
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
ATACANTES
Hulk (Zenit)
Ricardo Goulart (Cruzeiro) – Também pode ser meia
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
E o Hulk? Pode isso PVC ?
Enquanto isso..o Vascão vai tomando 2-1 do Vila Nova , no Mané Garrincha.
Martin Silva não pode se ausentar da meta vascaína, Diego Silva tem luvas ensaboadas
Eu tinha quase certeza que Dunga iria convocar alguém que a torcida detesta, tipo Fred. Mas ele preferiu Hulk. Vamos ver até onde vai isso. É Harold, que falta faz um bom guarda redes na meta lusitana.