Alemanha é campeã também em público nos estádios

Atual campeã do mundo, a Alemanha também segue com o título de melhor média de público nos estádios durante seu campeonato nacional. Em ranking elaborado pela “Pluri Consultoria”, a Bundesliga aparece na ponta pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com média de público de 43.173 torcedores por jogo – um crescimento de 1% com relação ao ano passado. A taxa de ocupação foi de 98%.

Atrás do Campeonato Alemão, vem a Premier League inglesa, que tem média de 36.589 pessoas por partida, apresentando um crescimento de 2%. Depois, aparece o Campeonato Espanhol, que teve queda de 6% em sua média, que agora é de 26.587 torcedores por jogo. A Itália (23.365 pessoas de média) tomou a quarta colocação do México (22.939).

O Campeonato Brasileiro ganhou duas posições no ranking, passando da 17ª colocação para a 15ª. Houve crescimento de 15% na média de público do torneio, que foi de 14.951 pessoas por partida no último ano – a taxa de ocupação foi apenas de 39%. O Brasil segue atrás de países como China, EUA e Turquia na lista.

Entre os 20 campeonatos com maiores médias de público, estão dois torneios de segunda divisão. A Bundesliga 2 aparece em 11º, com média de 17,5 mil pessoas por jogo, enquanto a Championship inglesa é a 13ª do ranking, com média de 16,4 mil fãs por partida. (De Globo Esporte)

ranking

8 comentários em “Alemanha é campeã também em público nos estádios

  1. Para fazer o torceodr voltar para os estádios muitas coisas devem ser feitas: mudar o horário dos jogos, chega de jogo às 10 da noite (aí tinha que peitar a Globo); garantir segurança nas proximidades e dentro dos estádios; impedir que bandidos de organizadas entrem nos estádios; preços de ingressos devem ser compatíveis com a realidade regional ,e por fim, os clubes tem q apresentar um bom nível técnico. O alemão, o inglês e o espanhol pagam para assistir espetáculos. Não vou a estádio pra ver jogo de perna de pau.
    No caso do Pará, não dá pra se cobrar 80 reais num ingresso. Nossa realidade não permite.

    Curtir

  2. É ai que está a diferença: nos outros países melhores que o Brasil todos eles mudaram a forma de ver o futebol, lá se lapida o produto futebol e não se privilegia 1 ou 2 clubes, até a Espanha esta revendo isso, só no Brasil querem fazer.

    Tem que pensar no produto futebol, e isso envolve muita coisa,a té mesmo os dirigentes, eles tem que se unir e ter novas mentalidades, inclui também ações de marketing e divulgações novas, chamar as famílias para o espetáculo, o futebol tem que ser visto como um produto para todos e atrair publico.

    Curtir

  3. Enquanto não colocarem na prateleira um bom produto e não derem conforto e segurança para o torcedor, logo, logo, o Irã passa o Brasil.

    Curtir

  4. Amigos comentaristas, a melhoria geral do futebol brasileiro, tambem deve passar por ajuste para menos, dos salarios dos jogadores. Vejamos como exemplo, o caso do Atlético-MG, tem Ronaldinho Gaucho, Jô, Tardelli, Rever, ganhando muito(1 milhão, 500 mil, 250 mil) e os demais ganhando três, quatro vezes menos. Não estou afirmando que sejam esses os salarios deles. Além do quê, tem que haver um ” valôr mínimo e outro máximo”. A nossa realidade é bem diferente dos clubes europeus. Há uma inversão de valores. Como pode um torcedor, por exemplo, que ganha RS 720,00 pagar um ingresso de RS 80, 100, 120 reais ? As políticas voltadas para o futebol terão que ser revistas. Somos o país dos absurdos. Em 22.07.14, Marabá-PA.

    Curtir

  5. Amigo Alberto, um dos grandes erros estratégicos dos donos do futebol no Brasil – incluindo a poderosa detentora dos direitos de transmissão – foi esse afunilamento proposital em torno de Flamengo e Corinthians, que sufoca o torcedor e empobrece o produto que é oferecido semanalmente ao público.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s