41 comentários em “Holanda de Robben despacha o México

  1. Perdeu prá técnico, que abdicou do ataque muito cedo, para tentar garantir o resultado, ao substituir o Geovani dos Santos, chamou a Holanda pro seu campo deu no que deu, técnico medroso e retranqueiro, tem que levar ferro mesmo.

    Curtir

  2. Puts Amigo Edson…
    A França tem um bom tima, mas não pars ser campeão… O que dirdirá nossa seleção?

    Amigo bicolor, para mim, qualquer seleção tem condições de vencer um torneio de tiro curto. Ainda mais equipes de chegada como: França, Brasil, Alemanha e Argentina… Dos classificados para as oitavas, apenas a Argélia é vista com os olhos das desconfiança, pois todos sabemos que, por não ter mais bobo no futebol, México, Nigéria e Chile iriam engrossar para seus adversários… No jogo de hoje, por exemplo, a não expulsão do francês em lance que tirou o melhor nigeriano do jogo, foi fundamental para o resultado.

    Curtir

  3. Por isso dizem que nessas horas a camisa e a tradição pesam. Eu acreditava que o México iria finalmente passar para as quartas-de-finais, a camisa e a tradição falaram mais alto. Do jeito que está jogando, o time já está com um pé na final. Só não passa da Argentina se o Messi encarnar o Maradona de 86, mas ainda acredito que um sul-americano vai ganhar esse campeonato.

    Curtir

  4. Edson, eu também acredito que a França tem possibilidades de ser campeã, assim como a Alemanha, a Holanda, a Argentina e o próprio Brasil.

    Quanto à Alemanha, hoje espero tirar uma base definitiva sobre o time, o qual pra mim é favorito, inclusive porque vai jogar sob uma temperatura mais amena. Mas, nesta copa onde os favoritos tem ficado pra trás ou enfrentado muita dificuldade para seguir adiante, tudo pode acontecer…

    Na verdade, até aqui, apesar de não conseguir 100% dos pontos que disputou, me pareceu que os alemães não enfrentaram nenhuma dificuldade verdadeira. Os adversários da fase de grupo não exigiram muito dos alemães, os quais eu creio se aproveitaram para poupar energia, principalmente contra Portugal quando poderiam ter disparado uma goleada inesquecível, mas, após construir um placar muito confortável, achei que preferiram levar o jogo em banho-maria.

    Enfim, pelo que jogou até aqui, se passar da Argélia a Alemanha não pode ter a França como parada ganha nas quartas.

    Curtir

  5. Apesar disso que colocaste sobre a Alemanha ser o melhor escrete da Copa, Antônio Oliveira, ai da prefiro te-la na semifinal do que a França, da qual somos fregueses de carteirinha.

    Curtir

  6. Apesar disso que colocaste sobre a Alemanha ser o melhor escrete da Copa, Antônio Oliveira, ainda prefiro te-la na semifinal do que a França, da qual somos fregueses de carteirinha.

    Curtir

  7. Alemanha, o melhor time da copa???

    Pô Celira, se meu escrito lhe passou esta impressão é porque eu me equivoquei na construção do texto.

    Na realidade, eu não considero a Alemanha a melhor seleção da copa. Acho que ela é favorita para o jogo de logo mais, inclusive porque vai enfrentar a Argélia sob uma temperatura mais amena.

    Enfim, o que eu quis dizer é um pouco até discordante daquilo que parece ficou dito. Eu acho que só a partir de hoje, o primeiro mata-mata, será possível tirar uma base definitiva sobre o time alemão, eis que antes achei que ele não foi muito exigido e por isso se poupou, fazendo apenas o necessário para obter o primeiro lugar.

    Quanto à França, também tenho esta cábula, a qual vai reforçada pelas dificuldades que o time do Felipão vem encontrando para superar adversários até menos qualificados que os franceses.

    Curtir

  8. Celira, para você que gosta de levantar questões, aí vai um acontecimento que reputo relevante relativamente ao jogo França e Nigéria: o Jogador Francês muito provavelmente fraturou o tornozelo do Nigeriano, o juiz viu e deu só amarelo.

    Pois bem, levando em conta a punição sofrida pelo Luizito, e correspondente justificativa, este Juiz do jogo da França e Nigéria, não mereceria que a fifa lhe afastasse por um bom tempo do apito em jogos reconhecidos pela fifa? E o jogador Francês não mereceria nenhuma puniçãozinha?

    Curtir

  9. Antônio Oliveira,

    Sabe que pensei exatamente a mesma coisa (punição ao jogador Francês). A entrada criminosa do jogador francês, tendo o árbitro ao lado, merecia (e continua a merecer) punição de pelo menos dois jogos (foi lance de jogo, mas a entrada foi extremamente dura), ja que, o atleta da França inviabilizou o retorno do jogador da Nigéria ao campo de jogo, mais que isso, provavelmente inviabilizou que o nigeriano pratique futebol por pelo menos três meses (tenho quase certeza que a lesão foi muito séria). Penso que cabe a Nigéria reclamar afim de buscar justiça, se ficar calada a FIFA não fará absolutamente nada, visto que, trata-se de um selecionado tradicional.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s