Paissandu x Fortaleza (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da Série C

Paissandu x Fortaleza – estádio Jornalista Edgar Proença, 21h

Rádio Clube _ IBOPE _  Sábado e Domingo _ Tablóide

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; João Cunha comenta. Reportagem – Valdo Souza, Dinho Menezes, Francisco Urbano e Mauro Borges. Banco de Informaçoes: Fabio Scerni.

242 comentários em “Paissandu x Fortaleza (comentários on-line)

  1. Morreu agora há pouco o narrador Maurício Torres, que deixou a Globo e passou pra Record e era nome de primeira linha na equipe da emissora para as Olimpíadas.

    Curtir

  2. Atenção, ninguém pode esquecer que que hoje às 21 horas tem novamente REXPA no Mangueirão e a polícia tem de reforçar a segurança ou vcs acham que o APELIDO DE REMOLEZA COLOQUEI POR ACASO??????? nada disso o apelido REMOLEZA é junção entre esses clubes por causa do sofrimento das torcidas desses 2 clubes em seus estados e da amizade coloridinha de azul escuro, vemelho, brando, azul, verde desses times e pela união dessas duas torcidas mais sofredoras do Brasil que se unem em Belem para superar a nação bicolor em quantidade de público no REXPA, mas nem isso dá jeito porque a nação bicolor, maior do norte, está invencível vencendo nas arquibancadas e no campo. So falta vencer no tribunal após o protetesto do Piranidio kakakakakakakakakakakakakakakakak. atenção polícia vamos reforçar a segurança que hoje tem torcedor remoleza no Mangueirão. ksksksksksksksksksksksksksksksksk

    Curtir

  3. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Paulo Rafael, João Paulo, Lacerda e Reniê. Yago, Ricardo Capanema, Zé Antônio(Vanderson), Rafael Tavares e Airton. Ruan e Lima

    Técnico: Mazola Júnior

    Banco: Matheus, Djalma, Leandro Silva, Vanderson, Araújo, Leandro Carvalho e Jô

    FORTALEZA: Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho. Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba. Robert e Waldison.

    Técnico: Marcelo Chamusca

    Banco: Fernando Leal, Genilson, Radar, Correa, Leandro, Davidson, Patrick e Romarinho.

    Árbitro: Edmar Campos da Encarnação – AM

    Aux.1: Jander Rodrigues Lopes – AM
    Aux.2: Vaneide Vieira de Góis – SE

    Curtir

  4. 10 min – Gerson e amigos, é um jogo bem aberto… Papão, ao mesmo tempo que acerta colocando o Capanema na cola do Marcelinho Paraíba, não deixando ele armar, erra por não dar a devida cobertura nas costas do Yago, onde o FEC concentra mais seu jogo… Papão concentra mais o jogo pela sua esquerda com Airton que leva muito perigo… Falta ao Papão, o Rafael Tavares aparecer no jogo. Jogo muito bom até o momento

    Curtir

  5. Paysandu nao entrou em campo….Paulo Rafael e Zagueiros estão muito mal….nao sei como o Paulo Rafael é titular neste time…tem que mexer logo…tira um zagueiro e arruma o time.

    Curtir

  6. É por essas que o futebol começa a perder a graça…e tudo devido essa guerra entre Remo e Paysandu…que chamam de rivalidade e que seria o que move o nosso futebol…enterra o nosso futebol…isso sim.

    Curtir

  7. O time do Paysandú não se encontra em campo, o Fortaleza domina as ações porque o Paysandú é muito previsível!
    Paulo Rafale muito adiantado nop momento do gol.
    GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL É DO PAPÃO, É DO PAPÃO!!!!!!GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL É DO PAPÃO, É DO PAPÃO!!!!!!GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL É DO PAPÃO, É DO PAPÃO!!!!!!GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL É DO PAPÃO, É DO PAPÃO!!!!!! Ruan 2 x1

    Curtir

  8. 40 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééé´do Papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn 1 x 2

    Curtir

  9. pilantras de torcida. Esse é o primeiro jogo com torcida sues idiotas. já não basta o time que joga mal pra cacete. imbecis.

    Curtir

  10. Até quando, os torcedores que não fazem parte dessa bandidagem de organizada vão aceitar isso. vão prejudicar novamente o time do Paysandu.

    Curtir

  11. Falando ainda dos rojões. Se o policiamento é o responsável em evitar que estes artefatos cheguem ao interior do estádio, como é que estes irresponsáveis conseguem isso?
    O árbitro vai colocar na súmula e se o Paysandú não apresentar o palhaço que fez isso e que este seja detido e preso, vamos ter mais jogos sem público com certeza.

    Curtir

  12. Mas convenhamos, é ridículo essas falhas recorrentes que acontecem no Paysandu. Primeiro gol falha imoral desse J. Paulo e o segundo gol o Paulo Rafael estava adiantado e falhou também. ÉÉÉÉGUAA!!!!!!

    Curtir

  13. Gerson e amigos, Fortaleza foi melhor nesse 1º tempo… FEC concentrou todo seu jogo, nas costas do Yago que não teve a cobertura correta, por isso o Fortaleza foi levando vantagem por lá, fez seu 1º gol e levou muito perigo… Ao tomar esse gol, Mazola inverteu a posição do Reniê, colocando ele nas costas do Yago, passado o Lacerda pro outro lado e o J.Paulo na sobra… Papão, veio com o Capanema colado no Marcelinho ficou só com o Zé Antônio na proteção, por isso o FEC foi levando vantagem no meio campo e o Zé Antônio acabava se perdendo no jogo. FEC, com a bola, atacava sempre com 3 homens abertos e dificultava para os 3 zagueiros do Papão, que batiam cabeça… Pra piorar, Rafael Tavares não se movimenta, facilita a marcação sobre ele e o Papão tem dificuldades de sair do meio pro ataque… Num lance que o Capanema foi e não voltou, o Marcelinho puxou o contra ataque e o FEC fez o 2º gol e com merecimento… No final, Papão “achou” o gol com Ruan e quase empata com Yago… Olha, penso que o Mazola terá que mexer nesse meio… A entrada do Djalma e a saída do Rafael Tavares, deslocando o Yago pro meio, poderá melhorar o PSC.. Papão, precisa acordar no jogo… FEC tem um ataque muito forte… Resultado totalmente indefinido

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  14. Voltando ao jogo: Paysandu saiu no lucro…zaga mal, goleiro inseguro e desequilibrado emocionalmente e meio campo errando passes curtos….tem de mudar tudo…eu tirava um zagueiro, botava o Djalma e voltava pro 4-4-2

    Curtir

  15. Os jogadores do Paysandu não sabem chutar. já observaram isso. É cada chute horroroso. Pelo amor de Deus….

    Curtir

  16. Boa noite, pessoal. Estou na área. Bora, Papão !! Acredito no empate ou até na virada, 3 x 2. Afinal, Cachorro de Peruca, é Cachorro de Peruca, seja paraense ou não. rs

    Curtir

  17. Cachorro adora trucidar uma mucura, lá no sítio do meu falecido avô, os vira latas matavam todas que tentavam invadir o território deles. kkkkk

    Curtir

  18. Pior jogo do Paysandu…cansado, individualista…enfim, muito mal.
    Times do Pará para orem bem no Brasileiro devem abandonar o Paraense…simples assim…só não vê quem não quer…

    Curtir

  19. esse time do Paysandú adora decepcionar o torcedor, toda vez que a galera pensa que vai dar certo o time amarela em campo. Esta derrota expõe de vez a fragilidade deste time do Paysandú.
    As vitórias apertadas sobre o ASA e Águia, já demonstravam que o time não tem condições de brigar pelo acesso.

    Curtir

  20. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tragam o Lecheva de volta. Tragam o terçado de volta………..isso não é um time é um bando.

    Curtir

  21. É galera, que bela estreia em frente do seu torcedor. Dar 3 pontos para o Fortaleza e perder 2 para o Botafogo-PB, é assim que querem subir? Tem que mudar muito. Para quem queria acabar a fase pré-copa com 13 pontos e ficar com 8 está muito complicado!

    Curtir

  22. O futebol cearense é superior ao futebol do Pará. O time do Paysandu é limitadíssimo,bastou enfrentar uma equipe mais bem estruturada,que a verdade veio à tona.

    Briga será para não cair,pois se formos campeões Vandick achará que o time é o melhor do mundo.

    Curtir

  23. Vale ressaltar que se não fosse o excelente trabalho do Mazola Jr,a situação poderia ser terrível.

    Pobre torcida bicolor,que aguenta um time sofrível desses!

    Curtir

  24. Gerson e amigos, Foi um 2º tempo que o PSC começou melhor, mas foi se perdendo no jogo, pela forte marcação do FEC… Papão, já tá ficando muito previsível e fácil de marcar, por isso encontra muita dificuldade quando enfrenta times organizados na série C… No Parazão, Mazola teve o tempo que os outros não tiveram e sobra, mas na série C, não, além de ter um elenco muito reduzido, o adversário que estuda o time do PSC, anula com propriedade as jogadas do Papão, salvo aquelas individuais, pelo oportunismo do Lima, uma boa jogada do L.Carvalho ou do Jô(que mais uma vez não entrou bem).. É muito pouco pra quem quer subir para a série B… Uma coisa é certa, ou o Papão qualifica esse time, ou vai passar muitas dificuldades na série C… Tem tempo pra isso… Trocar o chip, do Parazão pela série C, tem muita diferença e isso, Mazola já percebeu, por isso pede reforços, e não é de hoje… Vamos abrir os olhos, enquanto é tempo, Vandick…

    Gostei do Reniê, de novo… Bom zagueiro

    Acooooooooooooorda praaaaaaaaa Série CCCCC, Papãoooooooooooooo…

    Curtir

  25. Papão precisa de reforços urgentemente. Tomara que o Vandick pare de brincar com a torcida,como fez o ano passado e continua a fazer este ano, e contrate reforços de verdade.

    No Pós-Copa, Papão fará,de cara,dois jogos fora de casa,por isso a minha preocupação com o futuro do time.

    Lembrando que dia 4 de Junho haverá o jogo entre ASAXCRB,referente à primeira rodada.

    Se tivermos sorte,mas muita sorte mesmo,terminaremos em quarto,o que já seria um lucro muito grande,pelo fraquíssimo futebol apresentado até aqui no campeonato.

    Curtir

  26. Cláudio, mesmo reconhecendo que o Fortaleza jogou melhor que o Paysandú, mas aquele primeiro gol que o Paysandú tomou graças a falha do João Paulo, é coisa pra te dizer!
    O segundo gol, uma bomba de fora da área que pegou o Paulo Rafael mas uma vez adiantado. Detalhe sobre o goleiro bicolor toda cobrança de escanteio ele faz que vai sair e volta no meio do caminho, meu amigo se ele pegar um técnico que estude esta falha dele, os gols sairão ali com todo a facilidade!
    Penso que o Paysandú encerrará em quinto lugar, ou seja, fora do G 4.
    Se o Vandique não se espertar e trazer estes reforços o mais urgente possível, tchau acesso!
    O Fortaleza mesmo com uma qualidade técnica superior ao Papão não é todo este timaço, penso que o que falta ao Paysandú é o meia criador e ajustar algumas peças que até agora são meras figuras decorativas em campo. O Jô está mais para ator, vive caindo, do que jogador.
    João Paulo hoje estava sofrível, comprometeu o time no resultado do jogo.
    Em fim, ACORDA VANDIQUE!!!!!

    Curtir

  27. Charles, falastes uma verdade. O futebol do Ceará é muito superior ao nosso, veja a campanha do Ceará, é o líder da série B, onde tem Vasco, Portuguesa e outras feras do Nordeste. O Fortaleza se preparou muito para esta série C.
    O nosso objetivo é classificar entre os quatro e depois vem outro campeonato. Mas o time é muito ruim e se conseguir ficar no G 4 será lucro!

    Curtir

  28. Não sabia sobre a mudança,amigo Cláudio.rsrs Valeu!

    Amigo Miguel, se fizermos um breve coparativo,o Papão perdeu os últimos 3 jogos contra o Fortaleza.

    O amigo Antônio mencionou num dos comentários acima,que o foco e a preferência devem ser o Campeonato Brasileiro em detrimento ao Parazão,no que acho ser corretíssimo o seu ponto de vista,porém os dirigentes pensam diferente…

    Apesar de tudo, continuo acreditando,mas muita coisa precisa e deve mudar pelas bandas da Curuzu.

    Curtir

  29. Amigos, o Papão vem caindo de rendimento, jogo após jogo, empatamos com o rival no final do jogo, estamos sem ganhar a 5 jogos. Não dá pra ficar comemorando estadual, o objetivo tem que ser voltar para série B.

    Curtir

  30. Amigos fui ao jogo e mais uma vez constatamos o óbvio. Papão é limitado. Alguns irão preferir dizer que trata-se do Mazola e seus volantes. Eu prefiro acreditar nos fatos. Fortaleza está acima dos outros noves da chave (contratou e se preparou para C). Os demais estão no mesmo nível (Botafogo deu muita sorte em Castanhal, aquilo foi um acidente, diferente do jogo de ontem), o que significa dizer que o Papão pode entrar no G 4, todavia corre sérios risco de não classificar. Vandick precisa acordar…

    Curtir

  31. É absolutamente impressionante algumas coisas que ocorrem com o Paysandu dentro e fora de campo que é muito difícil de acreditar minha gente. Eu, mesmo ja tendo vivenciado deverasmente essas coisas, ainda fico estarrecido e sem entender a cada vez que ocorre isso igual ontem. As coisas estranhas a que me refiro começam com a apatia, sonolência, desatenção, desinteresse pelo jogo e falta de disposição para pelo menos empatar, que ja seria razoavel e não desatroso como foi. Ontem o Paysandu jogou para perder igual como jogou contra o Havaí naquele jogo do quebra quebra, contra o Bragantino no jogo do rebaixamento contra o timinho do Brasilia aqui decidir logo o título, onde venceu apertado mas nem merecia. Falar em cansaço como Mazzola deu desculpa na coletiva, não cabe em nenhuma hipótese porque cansaço é muito diferente de falta de atenção e de interesse. Se fosse só cansaço, este seria superado pela motivação que ficou após a conquista gloriosa do titulo na quarta e pela força da torcida que prestigiou e lotou em plena noite de sábado, mas o time foi tão inespressível que essa torcida toda, inclusive eu ficamos quase o jogo todo calados sem motivação para incentivar. Até mesmo aquela belíssima torcida que surgiu agora, espirito bicolor que canta bonito o jogo todo, com emoção, ontem passou quase todo o jogo calada. O único barulho era dos marginais da Terror que mais uma vez voltaram a prejudicar ontem e vou falar sobre isso no final do comentário. Também não acredito em time mal escalado ou na retranca como dizem alguns torcedores porque se fosse, não haveria tanta falta de atenção com muitos passes errados onde não dá para apontar nenhum bicolor com garra em campo, mesmo os que estão na reserva e não estão tendo o tal excesso de jogos. Ja que Mazzola fala tanto em esquema. Eu prefiro acreditar que o Motivo dessa apatia, seja esquema de loteria esportiva, já que o jogo estava nesse concurso com premiação milionária e tirou muita gente da jogada, mesmo reconhecendo em se tratando somente de resultado por resultado em campo entre as duas equipes foi normal, mas pelas circunstâncias não e não. Outra questão difícil de entender no Papão é que depois da guerra dentro de campo e do clima hostil após o REXPA, ontem era também um jogo de alta tensão e perigo por causa da rivalidade dessa terror bicolor com essa TUf do Fortaleza unida com a gangue da remoçada e jogo entre essas equipes em Belém, sempre tem problemas e so a organização e segurança do jogo parecem premeditadamente não querer entender isso. Ha alguns dias antes desse jogo, ja se previa essa onda. Mas ontem pouquíssimos policiais dentro e em redor do Mangueirão para dar segurança e ja se sabia que era jogo de grande público. A policia, ontem colocou efetivo para jogo de 5 mil torcedores e se disserem que coloram para 20 mil é mentira. Eu meu cunhado e um amigo entramos e vimos so uns 2 policiais fazendo revista e rápido. Milhares de torcedores nem foram revistados e por isso entraram as bombas. A terror ” proibida de entrar em estádio, ontem entrou livremente com seus uniformes de guerra. Dentro do estádio em pleno arquibancada 3 ditos da terror jogaram um explosivo perto dessa TUF e correram sem ser inportunados por nenhum policial. Não tinha mesmo. Acho que so não houve tragédia porque a gangue da remoçada em sua maioria não acreditou que a segurança seria frágil demais nesse jogo e compareceram em pequeno número para apoiar a TUF, se acreditassem iriam em maior némero e a confusão seria maior igual aquele jogo com o América de Natal, uma guerra na Curuzu que deu até em morte em redor. Então de quem é a culpa?? do Paysandu?? da policia??? da FPF?? do governo ??? da justiça???? não sei. O que sei e tenho falado, é se querem coibir torcida de vândalos dentro de estádio, todos reponsáveis por segurança já deveriam probir definitivamente a entrada de torcida organizada e não organizada de outro time dentro de estádio e não reservar mais espaço para essas torcidas, quando o mando não for de seu time. Não sei o que impede essa atitude simples mas que ja ajudaria demais calmaria da situação. ja disse isso e o torcedor de bem não ficaria prejudicado, porque poderia assistir seu time como um torcedor normal descaracerizado no meio dos demais. Eu mesmo ja fiz isso e assisti meu FLU contra o Remo , estando no meio da da torcida azulina quando o FLU veio aqui, porqur tive medo de ficar nom meio da organizada YONG FLU. Como a entrada ainda é livre, alguns dessa terror junto com do Ceará irão a Fortaleza no jogo de volta e será o mesmo problema. então tem que acabar de vez com espaço reservado para torcida de fora contra o time da casa. medida simples que poderá trazer enormes beneficios, porem ninguem quer tomar essa atitude e as badernas não cessam e os clubes vão levando o farelo. Claudio Guimarães, são todas essas que coisas que não entendo…..

    Curtir

  32. Foi nesse jogo mesmo miguelangelo. Não sei se essa medida correta continuou ou foi barrada pela OAB como anti inconstitucional a exemplo da redução de horários noturnos de alguns bares em dias úteis da semana com liberação normal nos fins de semana como medida de segurança. Mas a verdade é que com anta violencia em estádio de futebol, os caras não conseguem proibir a entrada de organizadas de vândalos do time da casa e muito menos do time visitante que seria pelo menos muito mais fácil e já ajudaria bastante. Não dá para entender a violenta TUF do Fortaleza em local nobre dentro junto com alguns da remoçada fazendo provocação. É claro e evidente que que não fizeram nenhuma provocação para dar motivo para esses insanos da terror jogarem bombas em pleno andamento do jogo. mas para esses vândalos de um lado e outro, so a presença ja é motivo para guerra. Então no Pará e no Brasil, se não podem coibir ainda a entrada de vândalos organizados do time da casa, porque não coibir e não reservar mais espaço para os vandalos visitantes???porque reservar cadeira cativa para eles. isso por si so ja não é um incentivo a violência onde a propria policia é culpada????/ o que é qu está faltando para tomar essas medidas simples de valor inestimável em pro da segurança??com palavra a policia e as autoridades incompetentes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s