A última imagem de José Wilker

112_539-alt-Wilker-última

Segundo nota da coluna de Ancelmo Góes, a foto acima foi a última de José Wilker em vida. Ela foi feita na noite de sexta-feira, quando Wilker jantou no restaurante Restô, em Ipanema, com a namorada. “Essa foto, feita quando ele estava no bar do restaurante, é sua última imagem em vida. Wilker morreu na casa da namorada, a querida coleguinha Cláudia Montenegro, em Ipanema, na manhã deste sábado”, informa o colunista de O Globo.

O artista deixa três filhas, Isabel, Mariana e Madá Wilker. Cearense do município de Juazeiro do Norte, Wilker começou a carreira como locutor de rádio e atuou em dezenas de novelas, como Roque Santeiro, Anos Rebeldes, Fera Ferida, O Bem Amado e Amor à Vida, seu último em novelas. Também atuou em mais de 40 filmes, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Xica da Silva e O Homem da Capa Preta. O artista também se destacou em minisséries, como JK e Gabriela. José Wilker trabalhou também como diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema.

12 comentários em “A última imagem de José Wilker

  1. Além de grande ator se destacava pela voz marcante. Eterno Roque Santeiro, esteve em Belém no final da década de 70 na gravação filme Bye Bye Brasil.

    Curtir

  2. Um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.

    Que sua alma descanse em paz!

    Que Deus abençoe conforte e sua família!

    Curtir

  3. Um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.

    Que sua alma descanse em paz!

    Que Deus abençoe e conforte sua família!

    Curtir

  4. Grandes interpretações. Achei espetacular em tres filmes. Ao interpretar o Deputado Tenório Cavalcante (o homem da capa preta que enquadrou o Antonio Carlos Magalhaes na Camara, coisa que o Jader Barbalho tentou fazer anos depois mas o tiro saiu pela culatra, saindo-se pela tangente, com a renúncia do senado federal).
    Em Bye Bye Brasil, quando filmou em Altamira e no Ver-o-Peso, no comando da Caravana Holliday.
    Dona Flor e seus Dois Maridos dispensa comentários.
    No mais, eis que Conjecturar e analisar as coisas além do que elas são repassadas faz parte de mim, (perdoe-me José Wilker, pois sei que eras muito irônico e farias o mesmo se vivo estivesse) mas será que ele infartou na hora do leio-lepo com a namorada?

    Curtir

  5. Grande ator, no cinema, em que seu ápice, em minha opinião, foi como Lord Cigano no clássico Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues.
    Na televisão seu talento diluia-se à mediocridade da maioria, em grande parte devido a alguns papeis abaixo de sua capacidade.

    Vá em paz.

    Curtir

  6. Além de grande ator um comedor emérito, tava com um capim novo e com 67, mano! É por isso que digo, “Cuidado! Viagra levanta mas enterra”.

    Curtir

  7. Quando eu tinha 4 ou 5 anos, passava uma novela que marcou muito a minha infância: Roque Santeiro. Desde então José Wilker passou a ser o meu ator favorito da TV, meu eterno Roque Santeiro. Sem falar de outros outros trabalhos brilhantes, inclusive o filme Bye, Bye Brasil, que ele filmou aqui no Pará. É mais um grande valor brasileiro que se vai enquanto ficamos com Maluf, Sarney, Collor… Descanse em Paz, Wilker.

    ps: agora, porra, esse comentário do Mesquita foi matador…rsrs

    Curtir

Deixe uma resposta