Por Marcelo Gomes (marcelosigo.m@gmail.com)
Todos nos conhecemos a rivalidade de remo e paisandu, principalmente na disputa direta no campeonato paraense. Essa rivalidade tem sido mais acirrada por conta de um elemento novo e que tem dado um tempero especial ao as vezes insosso campeonato regional (Os comentários no blog representam bem esse momento). A causa para essa agitação toda é o fato de que o remo tem dependido de seu desempenho no campeonato paraense para conquistar uma vaga na Série D e não ficar inativo no restante do ano. Com isso o que se ver é de um lado a torcida do paisandu torcendo para o remo não ganhar o campeonato, já se fala até em fazer corpo mole para que uma equipe emergente seja campeã do segundo turno, dificultando ainda mais o caminho remista. Do outro lado o desespero e sofrimento dos torcedores remistas para que o clube não fique mais uma ano inativo, dando a conquista de domingo uma importância imensa que em outras épocas não seria comemorada da mesma forma. Não que antes não havia rivalidade e empolgação no regional, mas é fato que o campeonato ganhou dramaticidade para os remistas e animou ainda mais a vontade do torcedor do paisandu em atrapalhar as pretensões remistas. Em outras épocas em que o remo tinha sua vaga garantida na série b todo ano não havia todo esse desespero. Se um dia a historia se inverter veremos a mesma realidade.
Só quero lembrar o amigo que quando venceram o rexpa também pareciam ter vencido a copa do mundo. O Mais Querido tem o Fenômeno Azul, a maior do Norte, então é natural que o Pará estremeça com suas conquistas.
CurtirCurtir
Dificilmente o Paysandu vai deixar de disputar a Copa do Brasil e Copa Verde (se ainda houver) só para não ver o rival disputar a Série D.
Sem dúvida a torcida rival está mais presente nos estádios, mas isso não lhe dá a condição de naior do estado. Não mesmo.
CurtirCurtir
Penso que existam duas coisas que, talvez, nunca viveremos para ver. O Remo na libertadores e o Paissandu sem série.
Não podia deixar de fazer uma brincadeira dessas, diante do final do texto do nobre torcedor.
CurtirCurtir
Acácio Elleres, a turma campeã de eventos sociais,(rainha das rainhas, campeão fashion) precisa saber, que quando frequência de torcida ao estádio virar campeonato, então, a Nação Celeste Amazônica, se preocupará em contar torcedor prá disputar mais um título, né não?
CurtirCurtir
Kkkkkkk Animou as pobres testemunhas da mucura, que ainda insistem em ir ao estádio. Kkkkkkkkk Te dizer!
CurtirCurtir
Situaçao se inverter? Acorda margarida….
CurtirCurtir
Para inverter a situação o azulino tem as seguintes opções: ganhar 2 títulos da Copa do Campeões, 3 brasileiros da serie B, 2 títulos da Copa Norte, um está em andamento é so aproveitar, 46 títulos estaduais, um está em andamento é so aproveitar e participar 2 vezes da Liberadores, mas condição do Paysandu não ganhar mais nada para não aumentar a diferença. Aí se ocorrer isso a situação se inverte em favor azulino. Bem, eu não quero tirar a força de ninguém, eu disse força, mas tenho impressão que na situação que está o azulino, se isso ocorrer levará pelo menos uns 100 anos porque so para chegar na segundona em linha cronológica sem intervalo de tempo so em 2016. Se for logo campeão da B vai para a serie A em 2017, se for logo rebaixado volta para a B em 2018, se for bi campeão da B, volta para a serie A em 2019, se for logo rebaixado volta para a B em 2020. Se for tricampeão da B, em 20 ultrapassa nesse item o Papão. Somente para esse item la se vão 7 anos. Mas depois vai ter de esperar a CBF fazer mais 2 edições da Copa dos Campeões e de imediato arrematar logo esses 2 titulos para superar o Bicola, Mas levando em conta que a CBF passou 10 anos para retornar a Copa Norte, so aí seriam mais 20 anos para superar o Papão nesse item. Se o Papão não ganhar mais nadaaaaa!!!!,,,,. Depois vai ter de conseguir 2 participações na Libertadores da América para superar o Papão. Levando em conta que o poderosíssimo Botafogo do do Gerson levou 17 anos sem conseguir uma vaga, so nsse item seriam necessários mais 34 anos para superar o Papão. Então ja tem 34+7+17 , 58 anos para o papel se inverter ouviu Marcelo Gomes? olha cansei. Vamos resumir isso tudo e dizer que o caminho mais curto é ganhar o tútulo da primeira divisão, que aí ultrapassam o Papão e a situação de inverte. Botem pra quebrar, encham os estádios, e quem sabe o azulino não se consagra campeão da serie A em 2017. Mas repito torçam para o Paysandu não ganhar mais nada e que so o azulino ganhe tudo daqui para a frente
é ruin heim??????????/kakakakakakakakakakakakaka
CurtirCurtir
Caro Marcelo e demais amigos, jamais uma equipe PROFISSIONAL teria um pensamento desses.
A maior glória é ganhar tudo que poder, se vai beneficiar ou prejudicar principalmente o rival, tanto faz.
O torcedor pode pedir pro time perder, mas a diretoria e obviamente os atletas NUNCA.
Por mim o rival que fique o resto da vida SEM DIVISÃO, porém, ser campeão sempre será meu maior prazer.
*Por outro lado, penso que o rival se meteu numa cumbuca, e por isso pode até jogar a série, mas não sobe pra terceira, pois não tem condições para tal
CurtirCurtir
Amigos do blog eu não creio que o Soberano da Amazônia vá beneficiar uma equipe emergente e abrir mão do 46° título estadual, pensar assim é sandice! E quem me garante que o tal emergente não vai imitar o Cametá e vender a vaga para o time azulino? Portanto, ser campeão paraense, ainda mais no ano do centenário é sim um dos objetivos do Paysandú.
O resto é procurar pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, etc…
CurtirCurtir
E quem garante que participando da quarta divisão o Remo suba pra a série C em 2015? Com este elenco eu acho muito improvável!
CurtirCurtir
Analisando o returno e o que os emergentes têm, não posso ver nada que ameace a vaga do time do Baenão na série D, pois vejamos, o Paysandú virá para o returno com todo o gás e brigará com todas as forças pelo título do segundo turno para na decisão com o rival levantar o quadragésimo sexto título paraense. Sendo assim, o Remo seria vice-campeão e estaria com calendário garantido, e se o Remo for campeão, toc, toc, toc,…. , já garante direto a vaga!
Então, acho que os azulinos estão temendo algo que neste ano não vai acontecer, pois com a melhor contratação realizada pelo rival, o Seneme, não tinha como ele ficar de fora da decisão do parazão!
CurtirCurtir
A declaração do diretor remista afirmando que o Remo ganharia o campeonato paraense jogando com o time reserva soou como um grande desrespeito aos adversários. O que isto significa? Quer dizer então que vão entrar nas decisões com placar arrumado? Que irão comprar o goleiro das equipes adversárias para se beneficiarem? Ou vão injetar dinheiro nos emergentes para dificultarem ao máximo os jogos contra o Paysandú? Ou vão pagar as arbitragens para beneficiar o Remo? O Seneme já se aposentou, quem seria o próximo colaborador vestido de preto do time da Antônio Baena? Citações como estas só denotam que este que a proferiu perdeu uma grande oportunidade de ficar de boca fechada!
Uma declaração destas vem acirrar o ânimo de quem está disputando o campeonato e depois não venha com desculpas de que foi mal interpretado!
Acredito que temos diretores de certas agremiações que não possuem a destreza de lidar com situações onde seu time leva uma ligeira vantagem, mas que pode ser desfeita de uma hora para a outra.
Só para começar, por um triz não sofreram um revés dentro do Mangueirão se despedindo precocemente da Copa Verde. Cuidado com as palavras que elas podem ter um efeito contrário muito desfavorável e jogar por terra todo um planejamento suado do lado remista!
CurtirCurtir
Os listrados se preocupam mais com o Remo do que com o timeco deles. Te dizer.
CurtirCurtir
Senhores e senhoras bloguistas o que adiantaria o Paysandu abrir mão do direito uma vaga na Copa do Brasil, na Copa verde, de um título estadual, pontos para o novo ranking para prejudicar o azulino, deixando de se empenhar no segundo turno do parazão como falou esse Marcelo, se todos sabemos que ja teve time aqui que abriu mão da quarta divisão em favor do azulino porque disse que não tinha condições financeiras de disputar essa competição???????????????????????rapaziada, tem cada comentário sem nexo que doi no olho lê.
CurtirCurtir
Além de tudo, esse senhor Marcelo Gomes está se fazendo de coitadinho ou jogando verde para colher maduro porque tem certeza que o time azulino garantiu a vaga numa divisão ao término do REXPA graças a ajuda imensa do SENEME errando ao desmarcar penalidade legitíma para o bicolor nos minutos finais do jogo. Por isso viraram madrugda comemorando. A vaga está assegurada. Porém se o SENEME marca, como deveria marcar aquele penalty, aí sim afirmo, doa a quem doer: seriam mais 6 anos de sofrimento e angústia azulina. SENEME ja está na historia dos maiores benemeritos azulinos pelo que fez e deveria ser condecorado.
CurtirCurtir
Fazendo de coitadinho não, disse fazendo charminho so porque o azulino está particamente com vaga assegurada na quarta divisão.
CurtirCurtir