8 comentários em “Olha aí…

  1. concordo…hj em dia ninguém pode ter o mínimo de conforto porque a dona celpa não deixa e a tarifa só faz almentar…eles me multaram em 4 mil reais alegando que não foi cobrada a tarifa tal qu eu desconheço e que estão cobrando agora…assim não dá

    Curtir

  2. Antigamente, a tarifa de energia era única em todo o Brasil. As concessionárias tinham direito a uma remuneração garantida porque vigia o regime de regulação pelo custo do serviço. Áreas de concessão que obtivessem remuneração superior à garantida recolhiam o excedente a um fundo do qual as distribuidoras com rentabilidade inferior à garantida retiravam a diferença.
    A partir de 1995, a tarifa de energia elétrica passou a ser fixada por concessionária (tarifa pelo preço e não mais pelo custo do serviço), dando início à regulação por incentivos, onde as distribuidoras são incentivadas a se tornarem de forma contínua eficientes.
    As revisões tarifárias e reajustes tarifários passaram, então, a considerar as características de cada área de concessão, tais como o número de consumidores, a densidade do mercado (quantidade de energia distribuída a partir de uma determinada infraestrutura), os quilômetros da rede de distribuição de cada empresa, o custo da energia comprada pelas distribuidoras. A área de concessão é o território de atuação de cada distribuidora, que pode ser igual, maior ou menor que um estado.Cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL estabelecer tarifas que assegurem ao consumidor o pagamento de uma tarifa justa, como também garantir o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária de distribuição para que ela possa oferecer um serviço com a qualidade, confiabilidade e continuidade necessárias.
    Informações extraídas do site http://www.aneel.gov.br

    Curtir

  3. Quantos aqui não aprovaram isto ao votar no “dotor” Almir e depois no simão lorota, não contentes elegeram o Zezinho lorota, agora vamos todas pra rua.

    Curtir

  4. Sr. Gerson e comentaristas, além do quê, até hoje, não foi esclarecido por Almir Gabriel(falecido) e Jatene, vivinho da silva, o destino dos RS 450 milhões de reais da venda subfaturada da Celpa. Lembrem disso. Em 24.01.14, Marabá-PA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s