Imagine se fosse aqui…

14004195

Da Folha de S. Paulo

Brasileiros estão presos no aeroporto JFK, em Nova York, desde a última quinta-feira (2), na tentativa de embarcar para o país. Com remarcações e cancelamentos de voos, as pessoas dormiram no chão do aeroporto, tiveram problemas médicos e momentos de tensão com representantes das companhias aéreas.

O engenheiro civil Eduardo Stahlhoefer chegou com a mulher e dois filhos ao aeroporto na sexta-feira por volta das 6h. Como a filha tinha vestibular para Medicina no domingo, tentou um voo via Miami, que foi cancelado. A segunda opção foi tentar embarcar via Cidade do Panamá. Por fim, foi oferecido um voo da Delta para São Paulo. A família aguardou até a meia noite, quando o voo foi cancelado. O voo para a Cidade do Panamá acabou saindo no meio da madrugada.

“Se arrependimento matasse. É lastimável, estamos sendo tratados como animais. Passamos a noite no chão. Ninguém fala o que está acontecendo. Ontem, mudaram o portão quatro vezes, a gente caminhou o aeroporto todo, até cancelarem o voo”, disse Stahlhoefer.

10 comentários em “Imagine se fosse aqui…

  1. Isto indica que problemas todos tem. No entanto não indica apenas isso, indica também que devemos priorizar os nossos ao outros. O Brasil é extremamente receptivo com os cidadão estrangeiros, mas muitos países destratam brasileiros.

    No mais, não vejo problema em gastar dinheiro no EUA (e deixar dólares também), lá, queira ou não, tem os eletrônicos (e outras coisas) mais baratos do que aqui, já que além do famoso lucro Brasil, vivemos em uma série de camadas de impostos. Infelizmente…

    Curtir

  2. O texto deveria mencionar o que levou a essa confusão nos aeroportos de lá: O clima. Perguntem pro Jayme como está a situação em NY.
    Aqui no Brasil, faça chuva ou sol, a desorganização reina e nossos aeroportos estão obsoletissimos. Investimos menos da metade da média mundial em infraestrutura…

    Curtir

  3. Barão com problema de pobre.

    Acho legal eles reclamando. Queria que eles sentisse na pele a Educação e Saúde desse país.

    Curtir

  4. Amigo Thiago, Não se trata de destrato não, infelizmente a neve acumulada nas ruas de quase 1 metro de altura e o frio de -20°c, impede que as pessoas saiam nas ruas, foram mais de 4 mil voos cancelados, a situação e igual para todos Independente de ser americano ou não, a segurança aqui e levada em primeiro lugar, se nos aeroportos e mais seguro permancer, apesar das condições do lugar a polícia não deixa você sair. Por exemplo, amanhã aqui em Atlanta a previšao de máxima temperatura é de -5 podendo chegar até -15°c com previsão de neve, amigos até pinguim tá pedindo aquecedor.

    Curtir

  5. É Jaime. Mas segundo os brasileiros, eles foram colocados na área do aeroporto sem aquecimento.

    Independente disso, situações como essa podem acontecer em qualquer lugar.

    Apesar de vc dizer que a polícia não deixa sair (vc mora ai, não tem como discutir), a American Airlines disponibilizou hotel para seus passageiros, segundo a reportagem da UOL.

    Agora, com o frio que tá dando, é bom se transfomares em esquimó. Se cuida companheiro.

    Curtir

  6. Proporcionalmente, todas as mídias discutem muito mais os problemas dos aeroportos do que os problemas nos terminais rodoviários. A grande maioria viaja de ônibus, mas tal como as novelas, os problemas do povão não são tão importantes.

    Curtir

  7. Conversa fiada dizer que o problema é o clima!

    Já fui para Nova Iorque com tempo bom e a cagada no aeroporto é a mesma!

    Da mesma forma pra Miami.

    Tudo a mesma porcaria!

    Em Berlim e em Paris é a mesma coisa!

    Não há diferença alguma do Brasil!

    Curtir

Deixe uma resposta