Do Globoesporte.com (Londres)
A seleção da Inglaterra vai estrear na Copa do Mundo de 2014 contra a Itália na Arena da Amazônia, mas os ingleses não estão satisfeitos com a possibilidade de conhecer a capital brasileira. O jornal “Daily Mirror” fez uma longa reportagem criticando a violência da cidade, chamada de “Manaus homicida”. O diário relata que a pobreza causou 945 homicídios no ano passado, sendo 70% ligados ao tráfico de drogas, e que há áreas controladas por bandidos armados que são proibidas para os turistas.
– Torcedores ingleses irão arriscar suas vidas em uma das cidades mais mortais da Terra – diz o tabloide.
O “Mirror” cita uma estatística que coloca Manaus como a 11ª cidade mais perigosa do mundo. Além da violência, os britânicos criticam as instalações que poderão ser encontradas na capital da Amazônia. No site “Tripadvisor” há relatos de viajantes reclamando de insetos, baratas e ratos nos quartos e nas cozinhas. O governo do Reino Unido aconselha os turistas a evitarem usar joias e roupas chamativas e lembra que há riscos como cobras e aranhas venenosas, além de doenças como malária, difteria e hepatite.
O diário reclama dos valores para viagens e estada. A média de uma diária em um quarto simples em Manaus é de 500 libras (R$ 1,9 mil). O English Team terá o Rio de Janeiro como base, e o “Mirror” lembra que a viagem para a Amazônia é longa, com duração de cerca de quatro horas. Os voos mais baratos de Londres até a Amazônia custam 1,2 mil libra (R$ 4,5 mil).
A notícia deve ser terrível para uma cidade tão cheia de preconceitos em relação a Belém.

Pelo menos nos livramos disso, pois Belém também está próximo do que foi relatado.
CurtirCurtir
Pois é, Gerson. Essa perseguição sempre foi de lá para cá. Somos taxados de ladrões e de tudo mais que não presta. Até parece que não são da mesma região.
Apesar desse comportamento, solidarizo-me com os amazonenses diante de críticas tão pesadas à cidade e a seu povo.
CurtirCurtir
O mesmo seria dito em relação a Belém. Não tenhamos dúvida.
CurtirCurtir
Isso não é para ingles ver, infelizmente e a nossa realidade.
CurtirCurtir
Com o Pará registrando os piores índices em educação, saúde e segurança, imaginem o que os tablóides ingleses estariam a falar da gente. Ainda bem que a copa não veio para cá! E Ana Júlia tinha razão, vamos reconhecer!
CurtirCurtir
Mesmo com toda a propaganda negativa que poderíamos ter, ainda não consigo lidar com a triste verdade de de que eu nunca verei um jogo da Copa na minha terra…
CurtirCurtir
Tem razão Antonio Valentim eles falariam da mesma forma conosco o sul do Brasil ainda difamam nossa região Amazônica nós mesmos brigamos entre nós Paraenses amazonenses Acreanos Amapaense Rondoniense toda a região que pena
CurtirCurtir
Esses caras são uns nojentos, eles arrumam urtiga pra eles mesmo depois quando chegarem lá em Manaus. O pior que eles não ficam muito atrás em termo de violência só que com um detalhe: eles são Europeus e nós Sulamericanos, eles se acham superiores….. Hipócritas
CurtirCurtir
Se fosse Belém falariam até da chuva da tarde. Pobres e ignorantes ingleses. Gente preconceituosa tem em todo mundo.
CurtirCurtir
Sr. Gerson, respeito o pensamento dos que são favoráveis à Copa no Brasil, porém, continuo pensando que não estamos preparados, em todos os níveis, para um evento dessa envergadura. Um dos exemplos negativos foi o jogo entre Clube Atlético Paranaense(CAP) e Clube de Regatas Vasco da Gama(CRVG) ontem(Domingo). Ademais, as prioridades do país são outras, ou deveriam ser outras. Os estadios superfaturados aí estão. Em 09.12.13, Marabá-PA.
CurtirCurtir
Covenhamos senhores leitores e demais comentaristas que nos quesitos violência urbana, miséria,dominio do tráfico de drogas, sub mundo de moradia e pessoas carentes das mínimas oportunidades de existência humana são visiveis em nosso pais infelismente. A única ressalva que faço em relação ao comentário inglês é que ele se referiu so á Manaus e não é somente de Manaus esses deméritos. É de Manaus, Belém, do Oipoque ao Chui, ou seja, em todo o Brasil. No Rio e em São Paulo então é o cúmulo, onde aquela cracolândia em SP onde está sendo formada uma cidade do sub mundo dentro da capital, e nos morros e baixadas do Rio, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte são deprimentes de constatar esses problemas. Mas como diz trecho da música do Roberto Carlos: ” não negue a realidade”
Então os ingleses não são hipócritas por falarem a verdade, so acho que se a reclamção deles é contra esses problemas, não deveria haver copa em Manaus e muito menos no resto do Brasil. e para quem ficou arrasado com os comentários ingleses, antes deveria agradecê-los por falarem a verdade e alertarem para os problemas porque para os políticos e governo brasileiro o Brasil é o pais das maravilhas com muitas alices. Contudo quero a Copa aqui, sou brasileiro, amo esse país e não o troco por nenhum outro na Terra
CurtirCurtir
Começo logo concordando com o sem nome n° 8, o jornalista que fez a materia é um nojento, ele e qualquer inglês está convidado a ficar em casa e assistir pela tv, pois lá a violência é zero.
Todo mundo sabe das dificuldades do Brasil.
Eles esperavam ir pro sul ou sudeste, mas foram castigados e vão ter que vim pro Norte, se quiserem, do contrario, se forem MACHOS de verdade, desistam e dê a vaga pra quem queira participar, mesmo com todos os problemas que uma cidade do Norte brasileiro, obviamente tenha.
Sabemos das bobagens que muito manaura fala em relação a nós do Pará, mas nós somos nós, é errado é, um dia quem sabe todos aprendam que somos irmão e precisamos estarmos unidos, mesmo com nossas diferenças, por isso daqui vai minha solidariedade por essa materia tão suja, que ainda que possa ter veracidade, mas é um desabafo desses idiotas que se acham superiores e esquecem que quando morrerem vão tudo ser comido por bichos, se não preferirem serem cremados.
CurtirCurtir
Infelizmente essa é a realidade não só de Manaus, mas em todo o Brasil. Essa copa vai evidenciar ao mundo toda falta de infraestrutura do nosso pais, ainda mais a capital amazonense que abrigará jogos importantes e pelo que vejo diariamente apesar das obras pela cidade, não está preparada para receber e oferecer condições de conforto aos visitantes. Priorizaram somente a arena Amazônia, que por sinal está ficando linda, majestosa, com uma arquitetura impressionante que ao meu ver será o estádio mais belo dessa copa. Quanto aos ingleses, esses comentários que denigrem a cidade, nada mais é pela insatisfação de jogar em uma sede que tem um calor sufocante, umidade em média 80%, e que mesmo no horário do jogo previsto para 18:00 horas, sentirá em demasia a pressão do calor. A respeito dessa discriminação dos amazonenses com relação aos paraenses, levo na graça, não pego corda como dizem, apenas relevo e procuro conviver harmoniosamente com os irmão amazônidas. Fiquei triste por Belém não ser escolhido, sei que o torcedor paraense merecia esse premio pela pujança e paixão pelo futebol, mas infelizmente essa escolha foi politica e nossos representantes foram omissos nesta questão. Agora é aguardar o início dos jogos e com os ingressos na mão, poder usufruir deste evento tão grandioso e importante no mundo. E que no final a cidade de Manaus possa, apesar dos índices sociais, estruturais e de criminalidade, oferecer aos visitantes de todas as partes do mundo uma estadia tranquila, e sem anormalidades.
CurtirCurtir
Desculpem, o post 13 é meu.
CurtirCurtir
Manaus?
Cidade Homicida??
Deve ser porque não conhecem Belem…
CurtirCurtir
A prefeitura de Manaus e o governo do Estado em parceria, estão realizando recapeamento asfáltico na cidade, pois o buraco e ondulações eram evidentes nas principais vias, a mobilidade urbana não saiu do papel, como: monotrilho e BRT. O fan fest também não saiu do papel, dizem que vai ser na recuperada ponta negra. Enfim, a FIFA dizia que seriam rigorosos quanto aos encargos, pelo jeito ficou somente na promessa, só latiu, não mordeu.
CurtirCurtir
Estão com pena de Manaus? Vão morar lá pra ver o que é preconceito! Estão provando do mesmo veneno.
CurtirCurtir
Para esses gringos aidéticos toda mulher brasileira e p u t ….! Culpa da mídia que super valoriza o vulgar o baixo nível as ditas mulheres frutas do funk e tudo que não presta isso é prato cheio pra esses gringos .
CurtirCurtir
PQP!!! Manos!!!! DEIXEM BELÉM FORA DESSA!!!SEGUREM A ONDA DE VOCÊS!!!
QUANDO COMPRARAM A VAGA DA SUB SEDE DA COPA, ATRAVÉS DE RT & JH, JACTARAM-SE DE SER COMPETENTES, EMPREENDEDORES, VISIONÁRIOS, HÁBEIS NA POLÍTICA(bons de rasteira na verdade) e coisas desse gênero, depreciaram Belém e tripudiaram em cima dos Paraenses,(esporte predileto dêles) então que é que houve? que pití é esse? ainda não viram nada! casdê a rede hoeleira superior a de Belém, por onde andam coca-cola e sony que patrocinariam as obras da arena amazônica, cadê BRT e monotrilho? cadê a rede hospitalar de lá, maior e melhor que a de cá? onde andam essas fantasias? PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO!!! A ONDA ESTÁ SÓ COMEÇANDO!!! AGUENTEM!!!
AGORA SOMOS IRMÃOS É???
CANTAAAA!!!! QUE EU DURMO MANO!!! KKKKKKKKK!!
CurtirCurtir
Fico triste por tamanho preconceito com nossa região. Alguns até desmedidos. Apesar disso, acho um pouco de graça dos paraense – manauára, ja que eram Pará, pois, Manaus e seu povo são uma hidrocefalia na Amazônia. Muito diferente do nosso estado e cidade, que contribui para balança brasileira, no entanto, é claramente assaltados pela união, sendo o setor mineral o maior exemplo. Vale destacar que isso começou no governo tucano de FHC.
CurtirCurtir
Os ingleses já estão arranjando uma bela desculpa para um possível fracasso.
Por ofício, viajo regularmente para Fortaleza e no dia 06/12/2013 vi estampado na capa no jornal “O Povo” matéria sobre a assoladora violência na capital cearense.
Busquei no site do jornal a matéria, cujos trechos vão abaixo:
“47% dos fortalezenses têm medo de andar na rua.
Fortaleza ocupa o terceiro lugar no ranking das capitais onde os moradores se sentem mais inseguros ao circular nas ruas.
Mais de 60% da população de Fortaleza teme ser assaltada e 47,4% diz se sentir muito insegura ao andar nas ruas. Os dados foram divulgados ontem pela Pesquisa Nacional de Vitimização – encomendada pelo Ministério da Justiça (MJ) ao Instituto DataFolha. O estudo mostra ainda que 83% afirmam ter notado maior aumento da criminalidade nos 12 meses anteriores à coleta de dados. No ranking nacional, Fortaleza ocupa a terceira colocação, nos três índices.
Capitais onde os moradores se sentem mais inseguros ao andar nas ruas: Belém (54,6%), Maceió (52,4%), Fortaleza (47,4%), São Paulo (45,7%) e São Luis (45,2%).
Capitais com maior índice de pessoas que temem ser assaltadas: Teresina (74,2%), Belém (68,3%) e Fortaleza (63%).
Capitais onde os moradores dizem que a criminalidade aumentou: João Pessoa (86,7%), Salvador (85,4%), Fortaleza (83%), Boa Vista (82%).
O estudo foi feito entre junho de 2010 a maio de 2011 e junho a outubro de 2012, em 346 municípios. Fortaleza também aparece entre as cidades com maior número de pessoas sofrendo ações violentas, na quarta colocação. 40,5% dos entrevistados disseram já ter passado por algum tipo de agressão na vida e 31,5% foram vítimas de violência nos 12 meses anteriores à pesquisa. O questionário aplicado aos entrevistados considerou agressão física, discriminação, furto, roubo, fraude, acidente de trânsito, furto ou roubo de veículos, ofensa sexual e sequestro-relâmpago”.
A matéria jornalística expressa o sentimento da população local e a realidade nua e crua do dia a dia do fortalezense, que assistirá jogos da Copa em casa.
Mas a estatística completa mostra a face violenta da realidade brasileira da qual nenhuma capital escapa.
CurtirCurtir
no quesito pitiú,os ingleses irao ter uma boa briga contra o jaraqui
CurtirCurtir
Inglese!!!!
Façam com o o Rio Amazonas!!
Corram para o Pará!!
hehehehe!
CurtirCurtir