A frase do dia

“Não basta receber alimento para matar a fome. É preciso ter geladeira para conservar, fogão e gás para cozinhar, roupa para vestir. Certas reações levam a crer que é mais difícil vencer o preconceito do que a fome. A crítica mais cruel é a de que iria estimular a preguiça, a vagabundagem. Essa crítica denota uma visão preconceituosa. Foi para isso que fomos eleitos, querida presidenta Dilma. Para mostrar que um outro Brasil é possível”.

Do ex-presidente Lula sobre os 10 anos do programa Bolsa-Família.

Cabra bom.

17 comentários em “A frase do dia

  1. Quem diria o Lula falando em vagabundagem, quantos empregos de carteira assinada ele teve na vida?acho que nenhum, sempre foi um politico profissional.

    Curtir

  2. O senhor está sendo preconceituoso,

    O Lula sempre foi profissional metalúrgico e aposentou-se como tal.

    Tudo bem que se aproveitou da política para obter uma aposentadoria que lhe foi vantajosa. Mas nunca foi vagabundo como o senhor afirma.

    Talvez o senhor precise ler mais sobre História do Brasil. Sim, porque ele já entrou para a história como um dos melhores presidentes que o Brasil já teve.

    Curtir

  3. Um dos primeiros a se rebelar contra este tipo de assistencialismo foi o próprio ex-presidente. quando na oposição ele foi um dos primeiros preconceituosos. Há registros históricos desta verdade.

    Curtir

  4. Caro Luiz Fernando, o senhor que é profundo conhecedor da história poderia me dizer qual o patrimônio do Lula e de seu filho Lulinha antes de ele ter sido presidente do Brasil?

    Curtir

  5. O menino Lula não tinha carteira assinada, batalhou como feirante e aprendiz em fábrica para ajudar uma família de retirantes nordestinos abandonada pelo pai, então, de fome ele entende, pois viveu com ela.

    Curtir

  6. mamou nas tetas do sincicalismo durante anos e anos seguindos. depois se mudou para a politica mensaleira.

    Logo: um vagabundo e cachaceiro profissional

    Curtir

  7. Concordo que Lula foi um excelente Presidente deste País, votei nêle duas vezes, porém, não voto mais, pelos fato a seguir:
    1- Ele nos enganou indicando essa truculenta e sofrível pseudo administradora, para substituí-lo, e nós a elegemos, por recomendação dêle;
    2- Ela, a Truculenta, só faz ferrar o Estado do Pará, citarei as duas mais recentes canetadas dela: No episódio denominado corrupção do DNIT, que culminou com a demissão do Ministro dos Transportes, inclusive, ELA contigenciou(vetou, proibiu) as verbas destinadas às obras(em processo de licitação) de derrocamento do Pedral do Lourenço, no rio tocantins logo abaixo da barragem da hidrelétrica de tucuruí, fato que permitiria a plena navegação daquele rio em qualquer período do ano, o que contribuiria para o crescimento da economia regional, com o surgimento de centenas de novos empregos para os caboclos daqui, pois essa hidrovia transportaria, principalmente as centenas de milhares de toneladas de grãos produzidos no centro-oeste para os portos do Norte, notadamente do PARÁ, rumo à Europa e Ásia; sob o manto de combate à corrupção, tudo passou despercebido por nós daqui do Norte e até apoiado, cidadãos Brasileiros que somos,; pois bem, as verbas CONTIGENCIADAS, que seriam para o derrocamento do Pedral do Lourenço, foram por ELA destinadas às obras da Hidrovia Tietê-Paraná, porque será? o então exonerado e corrupto agora ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, foi perdoado e chamado de volta para compor a base de apoio do Governo Dilma(ela quer se reeleger), quer dizer então que não existiu a tal corrupção, né não?, no entanto, as verbas das obras para o derrocamento do Pedral do Lourenço não retornaram à rubrica, a obra não tem prazo nem para ser licitada, muito menos concluída .

    3- Na mais recente(anteontem), ela cortou os investimentos que faria no sistema ferroviário do Norte, aquele que previa a extensão de um ramal ferroviário de Açailândia-MA até Barcarena(Porto de Vila do Conde), preferindo investir no sistema FICO-Ferrovias de Integração do Centro Oeste- e mais uma vez, os empregos previstos para os caboclos daqui, vão para as cucuias, ou melhor para o centro oeste e para o sudeste,parece que só lá é que existe gente que precisa trabalhar e gtanha o seu sustento com trabalho, pros povos das Florestas e das àguas, só FERRO.
    Bom amigos, 2014 está às portas e sei que essa pilantra virá aqui, bater às nossas portas, pedindo votos!!!

    PARAENSE É CABANO!!!

    PARAENSE SABE DAR O TROCO!!!

    PARAENSE SABE TIRAR FORRA!!!!

    2014 já esteve mais longe!!!!

    TE AGUARDAMOS DILMONA!!!!

    Curtir

  8. Tem tanta bolsa, mas as pessoas só atacam a bolsa que mais ajuda os menos aquinhoados.

    Sem contar dos troicentos auxílios que os politicos recebem
    Sem falar dos desvios milionarios que são feitos como esse mais recente do Kassab e sua quadrilha.
    Sem falar de tanto dinheiro que se gasta com propaganda que em muitos casos, só se coloca a placa, obra que é bom nada.

    E isso eu estendo a todas as administrações públicas sejam elas do PT, PMDB, PSDB ou o raio que o parta.

    Se tem muito vagabundo que pega essa quantia e deixa na boca de fumo, a grande maioria deve usar de forma a que precise.

    Podemos dizer que então parabéns ao Lula e a presidente Dilma por este projeto, um dos poucos que beneficiou a multidão de menos favorecidos no Brasil

    Curtir

  9. Sr. Marcelino, (postagem 4)

    Eu, em momento nenhum afirmei ser profundo conhecedor de história. E mais. com meus 69 bem vividos anos não precisaria nem pegar em livros para conhecer a vida do Lula. O que falei é que o senhor talvez poor sua pouca idade precise ler alguma coisa sobre a vida dele, um tanto quanto resumida pelo Sr. Mesquita em sua postagem 5;

    Quanto ao sr. Anônimo, postagem 7, primeiro mostre a cara, identifique-se, para poder falar dessa maneira não só do Lula como de qualquer outra pessoa; O senhor tem medo de quê???? Aprendi com meu saudoso pai que as ofensas, injúrias, difamações e anonimato são atos de covardes e eu gostaria de acreditar que o senhor não o é!!!! Enquanto o senhor usar o anonimato não mais lhe dirigirei mais a palavra.

    Curtir

  10. A maioria das pessoas falam de política da mesma maneira que torcem para seus times de futebol, sem nenhuma razão lógica e movidos apenas pela paixão que nutrem por um dos lados.

    Curtir

  11. Muito boa Harold Lisboa, post 16,boníssima mesmo ha! ha! ha! ha! bacana.
    Luis Antonio Mariano, post 15, mui sábia reflexão parabéns, o dia que conseguirmos nos mobilizar em prol das causas regionais, sentindo no sangue, o que está nos atingindo, NÓS PARAENSES E TODOS QUANTOS POR AQUI VIVEM, CONTINUAMOS SENDO VÍTIMAS DAS POLÍTICAS CENTRAIS EXCLUDENTES, EMANADAS DE BRASÍLIA, que só fazem ferrar este Estado e consequentemente este povo, QUE SOMOS NÓS!!! NÃO É NINGUÉM DIFERENTE, NÃO É PARTIDO A, B OU C, SOMOS NÓS QUEM ESTAMOS SENDO FERRADOS, CADÊ OS EMPREGOS E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PRÁ ESSA JUVENTUDE QUE ACABA DE SAIR DAS UNIVERSIDADES, DAS ESCOLAS TÉCNICAS, DE QUE ADIANTA O PRÓJOVEM E O EJA? DIPLOMA NA MÃO SEM OPORTUNMIDADE DE TRABALHO QUE GERE RENDA, NÃO SERVE PRÁ NADA, GENTE!! ou serve? se alguém souber, por favor indique.
    Ontem, postei (post 10) sobre mais uma facada que levamos de Brasília, é a Brasília de Dilma Roussef, a Dilmona, que reclamou das porrads que levou no tempo da ditadura, mas não se cansa de baixar o sarrafo,nos PARAENSES.
    PIOR É QUE TEM QUEM GOSTE, EU HEIM?!?!?!? ,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s