Atacante pode recusar convocação brasileira

diegocostaconvocadoO atacante sergipano Diego Costa, 25, do Atlético de Madri, é cobiçado por duas das seleções candidatas ao título da Copa do Mundo de 2014: a dona da casa e a atual campeã. Hoje, ele foi convocado por Luiz Felipe Scolari pela segunda vez. Mas veículos de comunicação da Espanha afirmam que ele, com dupla cidadania, renunciará à seleção de sua terra natal para defender o país que o adotou.

Jornais citam a “encruzilhada” em que o atleta se meteu, mas dizem que, em conversa com o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, ele assegurou que prefere jogar pela seleção de Iniesta e Xavi. Convocado para os amistosos contra a Itália e a Rússia em março, Diego Costa entrou no segundo tempo dos dois duelos. Como não defendeu a seleção brasileira em jogos oficiais, está apto a atuar por outro país, mas precisará informar essa decisão à Fifa por escrito.

“Na reunião que mantiveram, o técnico afirmou a Costa que, no nível que está rendendo, sua presença no Mundial estaria assegurada”, diz o site do jornal “El País”. “A CBF trata de provocar a dupla convocação que a Federação Espanhola de Futebol tratava de evitar”, acrescenta a publicação.

A mídia espanhola considera o chamado de Felipão uma forma de pressionar o jogador e se eximir de cobranças por perdê-lo para uma equipe concorrente. “As pessoas que trabalham com Costa sustentam que [ele] quer jogar pela Espanha e interpretam que Scolari, treinador do Brasil, só está tratando de proteger-se no seu país com seus últimos movimentos e declarações”, afirmou o jornal.

A mídia da Espanha afirma ainda que o Atlético de Madri tenta impedir que o jogador se desconcentre por causa da polêmica fora de campo. Entrevistas coletivas foram descartadas, e não faltam conversas para apoiar e tranquilizar o atacante. Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com dez gols em nove jogos. O argentino Messi, do Barcelona, marcou oito em sete partidas, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fez oito em nove jogos. (Do Folhapress) 

14 comentários em “Atacante pode recusar convocação brasileira

  1. Temos muitos atacantes do mesmo nível. Pode até surpreender, mas não o vejo como nenhum fenômeno que teoricamente faça falta na seleção brasileira. Talvez o Jô e o Paulinho estejam no mesmo patamar. O futebol europeu não deve ser encarado como referência para nós. Nosso estilo é diferente.

    Curtir

  2. Felipao não vai levar o cara para copa. Então não deveria coloca-lo em saia justa, para tirar o deu da reta.

    Apesar disso penso que Diego, pelo que vem mostrando, cairia como uma luva, afinal que atacantes de área bons temos? Hulk (horroroso), Damião (não se firmou ou mostrou a que veio), Fred (bom, mas vive nk estaleiro).

    Curtir

  3. Que Paulinho Rosivan? Jo é bom, mas considero no mesmo nivel de Eduardo, sendi que este tem uma vantagem, está jogando contra os caras que vem para copa.

    Curtir

  4. Se fosse o procurador desse atleta, nem titubearia é Espanha e pronto, o Felipão é turrão e não vai levá-lo para a Copa, essa convocação é só por pressão da imprensa especializada, afinal o atleta está jogando na Europa, desde antes do David Niven assumir o comando da Canarinho, porquê não o chamou antes? lembro que falou que as experiências já se haviam encerrado.
    Quer queimar o cara gratuitamente só prá ficar bem com a Especializada,
    Te dizer!!!
    Permitam-me.

    Curtir

  5. Deveria escolher o Brasil por 2 razoes:
    – tem o estilo ideal pra substituir/herdar a posiçao do Fred, que sofre com lesoes e não estará 100% na copa.
    – se escolher a Espanha, não terá sossego com os Brasileiros…e a copa será aqui….e tem mercado fora da espanha(italia e inglaterra)

    Curtir

  6. Nao sei pra q tanta babaçao de ovo em cima desse cara, e um jogador comum apenas esta em uma boa fase, se ele quer jogar na selecaozinha da espanha deixa ele la, deixa ele pensar que a selecao da espanha e melhor que a nossa, desculpa pessoal pela falta de acentos e que meu computador bugou e os acentos nao saem de jeito nenhum rsrsrs

    Curtir

  7. Não confundam nacionalismo com futebol, aqui no Brasil em 2010 acharam um Absurdo eu não ter assistido, vários jogos da Seleção Brasileira, praticamente só vi Brasil vs Holanda , no primeiro mundo uma atitude dessa seria tida como normal, aqui no Brasil é falta de “patriotismo”.

    Voltando ao assunto, seleção por seleção, Brasil hoje é a grande favorita, se ele vem pra ser reserva do reserva, então já dizia Júlio Cesar “É preferível ser o primeiro numa aldeia a ser o segundo em Roma.”

    Curtir

  8. É por esses motivos que eu me dou o direito de torcer por qualquer outra seleção, menos pela brasileira. Não existe patriotismo nem porra nem uma, o que existe é apenas é interesse pessoal, cada um querendo se dar bem e lutando pelo seu sucesso individual, a Pátria que se dane. Nem brasileiros os caras lá de baixo nos consideram, então porque que eu vou me sentar na poltrona e torcer por esses amarelos brasileiros. Rocildo Oliveira não é brasileiro, é nortista e como não tem nem uma seleção do Norte jogando eu já escolhi a minha seleção na Copa que é a Seleção da Argentina. Que Deus abençoe os argentinos e que eles conquistem essa porra de Copa.

    Curtir

  9. Amigos comentaristas, o Diego não será titular na seleção brasileira nem na espanhola. Se for um pouqinho inteligennte, optará pela Espanha, pois não acredito que a nossa canarinho ganhe a Copa. Em 27.10.13, Marabá-PA.

    Curtir

  10. Caros colegas, Bom dia! O Diego nunca foi valorizado no Brasil. Foi para o exterior, melhorou seu futebol lá e fez carreira lá… Em um país cuja seleção tem os “melhores” (entre eles NEymar, Jô, Hulk, Damião, Pato, Fred, Lucas etc e tal) qual seria a serventia dele EM CIMA DA HORA? É Claro que A CBF e o Técnico fazem isso para não disponibilizar um jogador como ele para outra seleção… Foi assim também com o THIAGO MOTA (na Itália)… me desculpem, mas é “artifício para boi dormir”… Fica fácil dizer depois: _Chamamos o jogador, qeu preferiu jogar por outra. (ou seja, “vira casaca”??). lavamos as mãos! Que seja feliz onde for e que jogue pela seleção que quiser… Não é por que ele optou jogar por outra seleção que será menos brasileiro… Ele tem que pensar no que é melhor para ele, para a família dele, para o futuro dele… Um esportista tem vida curta para fazer fama, sucesso e patrimônio. Se ele ralou fora do país, não pode usufruir do que conquistou? Se ele vai jogar ou não pelo país são outros quinhentos… O Brasil que se vire! E que vença o melhor em uma copa do mundo… ou o que errar menos. rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s