Ferguson critica argentinos e destaca brasileiros

2013-10-22t130222z_61561740_gm1e9am1mcu01_rtrmadp_3_britain

O técnico escocês Alex Ferguson, famoso pelos 26 anos em que comandou o Manchester United, declarou em sua autobiografia que tinha muita dificuldade para trabalhar com jogadores argentinos. O treinador também relatou que tinha preferência pelos atletas brasileiros. “Tenho que confessar que sempre foi muito difícil trabalhar com jogadores argentinos’. Ferguson também destacou o patriotismo dos hermanos. Sempre estavam com a bandeira perto”, comentou o escocês em seu livro. Ferguson destacou que o meio-campo Juan Sebastián Verón, atualmente no Estudiantes de La Plata, era um jogador excepcional.

Apesar dos elogios, ele admite que teve dificuldades para achar a posição ideal do meio-campo argentino: “Verón não conseguiu jogar na minha equipe. Eu o coloquei em todas as partes do campo onde ele poderia atuar. Podia ter treinado ele durante 100 anos que seguiria sem saber onde posicioná-lo. Os jogadores argentinos que eu treinei nunca se interessaram em falar inglês. No caso de Verón, ele apenas me chamava de Mister”; acrescentou o ex-técnico. Se os argentinos não agradaram Ferguson, os brasileiros, por outro lado, deixaram boa impressão em Fergie: “Sempre respeitei os brasileiros. Me diga um jogador brasileiro que não se destaque nos grandes momentos”, enfatizou. (Da revista Placar)

3 comentários em “Ferguson critica argentinos e destaca brasileiros

  1. Como os argentinos carregam um patriotismo exacerbado, a recusa em falar inglês deve ser por causa da Guerra das Malvinas.

    Curtir

  2. Eu, pessoalmente, não acho errada a atitude dos argentinos.

    Eles tem, ao contrário de nós, amor à pátria.

    Nós somos “colonizáveis”. É por isso que temos dificuldades em avançar. Se tívéssemos metade do patriotismo deles seríamos não hexa mas hepta, octa, enea campeões, quem sabe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s