Remo mantém previsão de 35 mil pagantes

Remo sub20 Valter Lima tec-Mario Quadros

Com a informação de que 27 mil ingressos tinham sido vendidos até a manhã desta quarta-feira, a diretoria do Remo confirma a previsão de Mangueirão lotado para o jogo contra o Criciúma pelas quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Nas bilheterias do estádio Evandro Almeida formaram-se filas desde o começo da manhã, provocando tumultos e exigindo a presença da Polícia Militar. Com o preço de R$ 15,00 (arquibancada) mantido pela direção do clube, a tendência é de que até o começo da noite todos os 35 mil ingressos sejam vendidos. No Baenão e na sede social, o horário para venda de ingressos se encerra às 17h. A partir daí, só será possível comprar no Ceju, ao lado do Mangueirão. O time do Remo já está escalado pelo técnico Walter Lima (foto): Jader; Andrei, Igor João, Ian e Alex Ruan; Nadson, Rai e Rodrigo; Sílvio, Guilherme e Beto. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola) 

26 comentários em “Remo mantém previsão de 35 mil pagantes

  1. Não é átoa que o velhor vizinho da ex Tito Franco, está enferrujado no cenario do futebol penta campeão mundial.

    Quer seja profissional, quer seja sub 20, os caras colocam acima de tudo, essa história de torcida.

    (Que sabemos que é por carencia pura)

    Eles passam a mensagem que querem da CBF um pouquinho de atenção, achando que assim vão conseguir por esta mobilização uma vaguinha na ultima divisão nacional.

    Amigos do outro lado, nada disso adianta, pra vs voltarem as competições oficiais, tem que jogar bola e ganhar no campo.

    Acabou o tempo do coronelismo, dos convites forjados.

    A melhor verdade dita é aquela que vem com a pureza e a grosseria da mesma.

    Torcida do papão é mais que fiel, ontem quase 10 mil, 6:30 da tarde, papão numa má fase e todas as outras situações.

    Alguêm viu a gente chutar lara vazia?

    Até pq quem é superior, não precisa passar por estes complexos de vira latas.

    Curtir

  2. A inveja dos papinhas chega a ser ridícula. Cada um constrói a verdade que quiser. Nós sabemos que tem time, declarado por seus próprios dirigentes, que compraram títulos. O que não se pode questionar são o números. Esses nunca mentem. Ai é só ver o histórico dos campeonatos. Ou melhor, pra que os listrados não morram de raiva e inveja, é melhor continuarem se iludindo na sua tradicional “zona”.

    Curtir

  3. Sabe Edson, diferente de ti, penso que um dos critérios que a CBF deveria estvocê deixaria de ver absurdos como independente campeão paraense e, no ano seguinte, rebaixado de divisão se uma competição local.

    A FPF é uma das principais responsáveis pela situação do Remo, ja que privilegia esses clubes de prefeituras, em detrimento aos clubes que a mantém (no caso Remo e Paissandu).

    Mas como fazer isso? Simples, dificultando a criação de clubes de empresários e prefeituras.

    Alem disso, as leis federal, estadual e municipal, deveria incentivar Clubes de torcida. Mas não fazer como a dona CBF deseja, os supertimes do sul e sudeste maravilha. A CBF deveria incentivar superclubes por regiões. Por isso, defendo arduamente o campeonato brasileiro por região com fase de play-off. É o que eu penso. Abraço a todos!

    Curtir

  4. Depois de ficar 33 jogos sem ganhar do Remo, acho que a maior dor de um bicolor é constatar que mesmo com o seu time tendo mais títulos, participação na libertadores e o escambal…A Fiel é pequena perto do Fenômeno.

    Eu até entendo que tenha carentes na torcida do Remo. Mas generalizar, Edson….É falacioso.
    A torcida não tá apoiando qualquer merda. Apoia o que merece ser apoiado ( O esforço dos garotos e do Valtinho, no caso). Uma prova disso é que o profissional ficou meio de lado. Se fosse carência, inexistiria essa distinção de tratamento entre as categorias, não achas?

    Curtir

  5. Esses fenômenos de casa cheias nao acontecem somente em Belém , nao muito distante ha o exemplo do Sampaio Corrêa ,que em seu ultimo jogo colocou mais de 40 mil no novo Castelão.

    A torcida do Remo tem sido mais presente nos últimos anos,independente do momento. E hoje eles tem motivos de sobra para invadir o Mangueirão.nao importa se vão torcer pelo sub-20 ou fraldinhas, canoagem ou cuspe à distancia…

    A Tuna na tem PN de divisão, mas eu e muitos adeptos da gloriosa Lusa, hoje torcemos como nunca pelas meninas,mesmo entrando na peia..

    Esse tem sido o verdadeiro papel do adepto,seja do Remo,do Paysandu ou de minha Tuna. Tem que estar com time onde ele estiver.

    Curtir

  6. A federação pernambucana segura a vaga do Santa Cruz com unhas e dentes,ao contrario do presidente da FPF( Federação Paraense de Fuleiras) que na sua fala mansa, vai cozinhando à todos.
    Se o Remo e o futebol Paraense estão nessa ,podem agradecer aos seus dirigentes que nao tem queixo para acabar com certas coisas.
    Mas enfim…

    Curtir

  7. Exatamente Haroldo. Os principais clubes do Pará sofrem por que a FPF privilegia clubes de prefeituras.

    Agora, é ridículo termos uma empresa gigante como a Vale e esta não patrocinar com pelo menos 6 milhões por ano (3 para cada) para Paissandu e Remo.

    Agora esse patrocínio só acontece com intervenção do Governo do pescador. Mas, pensando que ele tirou dinheiro dos titãs para estabelecer uma premiação por mérito. A questão é que este desgoverno so transmite jogos do Papão e do rival.

    Curtir

  8. Amigo Edson, amigo sim porque somos freqüentadores hà muito tempo do blog do Gerson, mesmo que estejamos em lados opostos, leio seus comentarios, principalmente quando você cita coisas relacionadas ao teu clube, sempre coerente e conhecedor de futebol. Agora, quando você desfere o seu armamento verbal em direção ao meu clube, geralmente demonstra os reflexos ocasionados pelos tabus humilhantes que passaram e passam até hoje. Procuro até entender, porque não é fácil passar por isso, serem chamados de eterno freguês do Remo. Sei que não conseguirá mudar, porém torço pra que esse ódio de nossas cores pelo menos diminua. Te falo com toda sinceridade, ao contrario de outros remistas, acima de tudo sou paraense e sonho um dia que essas duas forças do nosso futebol possam voltar a se enfrentar na 2 divisao ou até na primeira.

    Curtir

  9. Lira o Remo ou Paysandu são gigantes perto dos times do interior.

    Ainda que a FPF dê privilegios, que sinceramente não vejo, é uma vergonha esses dois perderem campeonatos pra esses times que são montados no afogadilho.

    Pior o Remo não conseguir, com toda estrutura que tem uma vaga na série D.

    No interior só os times de Santarem se aproximam perto da estrutura de papão e leão, o resto entram como azarão.

    Aliás amigo, que privilegios são esses?

    Curtir

  10. Lucilo o que me diferencia é minha sinceridade.

    Por exemplo fica dificil acreditar nesse seu último paragrafo , falando como desportista, pois sempre vejo que quando o papão joga vc está secando o bicolor.

    Outra, não existe ódio, existe rivalidade. Tenho um monte de amigos remistas, clube, cor, religião não é criterio pra mim fazer meus amigos.

    Esse papo de dizer que quer os dois brilhando, duvido, vcs estão doidos pro papão cair pra 3/ divisão.

    É claro que tem suas raras exerções.

    Curtir

  11. Amigo. Sou Paissandu tanto quanto vc. Mas não posso esquecer do ano que a leoa iria disputar final do segundo turno contra o Sao Raimundo em casa (os dois jogos). E a FPF mudou a regra do nada. Mas na final contra o nosso papão os dois jogos foram em casa.

    Outra, Paissandu e Remo disputam final de turno no mangueirao contra os pequenos, mas são obrigados a jogar em campos de várzea como o de Tucurui.

    No ano da queda do Remo da terceira, não havia quarta divisão. Logo o critério era aberto. Mas a FPF preferiu dizer que o critério era o paraense ao inves de fazer o obvio que era dar a vaga para o clube rebaixado da terceira para quarta.

    Caramba. Isso não e privilegio amigo Edson eu nao sei o que e? Olha que falo como PSC, pois nao suportaria ver meu time nessa situação.

    Curtir

  12. Você está redondamente enganado, não entro pra comentar e secar o teu time, e o eu último parágrafo do meu comentário anterior é a pura verdade, desejo realmente que nossos times um dia voltem a se enfrentar em divisão superior. Se o teu time cair, quero que o meu volte a disputar o brasileiro no próximo ano e com isso a possibilidade da concretização do meu sonho. Não custa sonhar.
    Abraço fraternal de um azulino pra um listrado.

    Curtir

  13. Quanto ao comentário do Lucio. Vou falar uma coisa. Eu penso assim. Quero o PSC na primeira e o Remo na segunda. Eles sempre um degrau abaixo. Como tem sido costumeiro ao longo dos ultimos 13 anos. Agora acho um absurdo sem igual ver o PSC caindo para C e a Leoa sem série. Clubes como Papão e rival não podem e não devem estar nessa situação.

    Curtir

  14. Outra pergunta Edson. A cultura só transmite jogo dw Paissandu e rival. Mas paga por mérito. Como assim? Quem premia por mérito é federação. Campeonato vendido para tv paga mais para times que transmite mais jogos.

    Curtir

  15. Lira, sobre essas cotas da TV cultura a FPF não tem culpa, quem tem são os presidentes da dupla re-pa, que não perder o muito, preferem perder o pouco.

    O que eles deveriam pedir era a não transmissão dos jogos para Belém, quando este jogasse aqui, mas a TV se impõe, pois quando assinaram o contrato não perceberam isso.

    Em qualquer campeonato, amigo Lira, quando ele começa, qualquer jornalista, torcedor ou bolsa de paosta aponta Paysandu e Remo como favoritos, o problema é que tem zebra.

    Curtir

Deixe uma resposta