Figueirense x Paissandu (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão 2013

Figueirense x Paissandu – estádio Heriberto Hulse, Florianópolis, 21h50

Na Rádio Clube, Guilherme Guerreiro narra; Gerson Nogueira comenta. Reportagem – Valdo Souza e Dinho Menezes.

218 comentários em “Figueirense x Paissandu (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    FIGUEIRENSE-SC: Tiago Volpi, William, Thiego, Nirley e Wellington.Saci. Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Maylson e Rodrigo. Éverton Santos e Pablo

    Técnico: Vinicius Eutrópio

    Banco: Neneca, Douglas Marques, André Rocha, Nem, Heinrique Miranda, Tinga, Ricardinho, Arthur, Tchô e Jean Carlos

    PAYSANDU: Paulo Rafael, Leonardo, Raul e Dirceu. Yago, Vanderson, Billy, Diego Barbosa, Eduardo Ramos e Gilton. Careca

    Técnico: Vagner Benazzi

    Banco: Matheus, Max, Pablo, Arthur, Jailton, Iarley, Aleílson e Dennis.

    Árbitro: Fábio Filipus – PR

    Aux. 1 – Leonardo Mendonça – ES
    Aux. 2 – Édson Glicério dos Santos – ES

    Curtir

  2. Boa noite. Se empatar já é muito, pra esse time de anti-proffisionais. Tomara o PSC não seja um morto-vivo nesse restante de campeonato. Vamos tirar essa dúvida, por esse jogo de hoje.

    Curtir

  3. 11 min – Gerson e amigos, Papão toma conta do jogo. Figueira deixa o Paysandu jogar, mas o Papão não deixa o Figueira sair. Marca muito bem os homens de saída e vai fazendo o seu jogo, com o Yago entrando a toda hora em diagonal, como homem surpresa e conta com um Eduardo Ramos livre, e com isso mostrando todo seu talento…. E olha que o Djalma nem está ao lado dele hoje.. Te dizer..

    Tá boiiiiiiiiito o Papão…. Só não pode é afrouxar a marcação e ir matando lá na frente..

    Figueira chegou 2 vezes com certo perigo…. Marca aíiiiiiiii

    Curtir

  4. 19 min – Papão sai pro jogo esquece de cobrir… Aí não dá… Foi a 3ª vez que fez isso, e dessa vez, levou o gol…. Papão se atira e se perde a bola, é um Deus nos acuda… Tem que atacar e marcar..

    20 min – Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Quaaaaaaaaaaaaaaase Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz errou a cabeçadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..Queeeeeeeeee periiiiiiiiiiiiigooooooooooooooooooooooo

    Curtir

    1. A mim surpreende, positivamente. Não esperava que essa formação em 3-6-1 rendesse o dinamismo que o time está exibindo. Do meio pra frente, a equipe vai muito bem. E.Ramos joga livre e está fazendo boas jogadas com Pikachu. Gilton erra muito, mas também pressiona a zaga catarinense. Até os volantes Billy e Vanderson se aproximam e o jogo flui bem. Que continue assim.

      Curtir

  5. Forçando o erro da zaga do Figueirense e com as penetrações em diagonal do Pikachu podemos chegar ao segundo gol, e tentando o chute de fora da área, coisa que não fazíamos, podemos chegar ao gol!
    Até aqui me surpreendendo positivamente o Paysandú!

    Curtir

  6. Pela respiração dos jogadores que deram entrevista dá para sentir que estão muito cansados! Vamos ver se pega firme no segundo tempo e faz o gol da vitória, não podemos recuar porque eles tem um bom toque de bola, é marcar de perto sem dar espaço, forçando o erro para nos aproveitar e fazer o gol dos primeiros três pontos fora de casa do Papão Bicolor!

    Curtir

  7. Se jogar com vontade pode até ganhar….o gol que tomamos foi um exemplo de moleza….o volante atravessou o campo inteiro com a bola antes de tocar na direita…

    Curtir

  8. Gerson e amigos, que jogo fez o Paysandu… Papão veio com a estratégia de marcar os homens de saída do Figueira e sair pro jogo, com o Eduardo Ramos livre e se movimentando o tempo todo de um lado para o outro, trabalhando para as entradas dos dois alas. Num determinado momento do jogo, Gilton ficou mais e só saía na boa e o Yago, foi liberado de vez. Yago tem que entrar em diagonal, fechando o mais rápido possível, para pegar a zaga desprevenida, como foi no gol feito e no gol que perdeu… Num momento do jogo estava abrindo, ao invés de fechar e facilitar para o Eduardo Ramos… Penso que, além da marcação, por zona, que começou a receber do 5 e do 8 do Figueira, mais até do 5, no final do jogo, e um pouco de cansaço, fizeram o Eduardo Ramos cair um pouco de produção…
    – Gostei dos 2 alas do Papão, e do Eduardo Ramos nesse 1º tempo… Acredito que, se não quiser mudar o esquema, Benazzi poderia mudar o Diego Barbosa pelo Jailton, ou, ir pra cima e colocar o Aleílson, no lugar dele…

    Papão, foi o dono do jogo… Só não pode é deixar de marcar, principalmente quando se atirar ao ataque, pois o Figueira joga com 2 homens bem abertos, prontos pra contra atacar…

    Vamos ao 2º tempo..

    Curtir

  9. Jogamos até bem, contudo, não nos animemos pois:

    1) A proverbial falta de preparo físico de nossos jogadores ainda não deu o ar de sua graça.

    2) O ataque com Careca não tem “capilaridade”, logo, faz jus ao nome do comandante da força ofensiva, pois está “careca” e anêmico como de praxe.

    3) A zaga com Raul é uma temeridade… muito esquentado e açodado.Se for expulso, já eram os 3 pontos.

    Mas espero estar enganado, espero…

    Curtir

  10. É meus amigos, não vejo muita esperança nesse time, pra mim só uma mudança geral poderia resolver, só mesmo uma solução não ortodoxa, se fosse eu, chamava logo o “Cacaio” quem sabe não muda alguma coisa, do jeito que está, é série C na certa

    Curtir

  11. Futebol é isso. Também é mérito. Os caras tem um bom batedor de faltas que é o Saci. Nós não temos.Temos um cara que só faz número como esse Diego Barbosa, que corre feito barata tonta. Temos um ataque que não incomoda. Temos um goleiro que se não é excepcional até sua contusão não comprometia a equipe, pelo contrário. Mas seu rendimento agora é outro. Um time de futebol tem que ter repertório.Como não temos, estamos penando para equipes que são até igualmente fracas, mas que tem esse algo a mais (um bom cabeceador, um velocista, um bom batedor de faltas, um goleiro que fecha a meta, um bom arrematador de primeira, etc.)

    Curtir

  12. Se perder, hoje, acho que já era…Será que Vandick chamará o Lecheva, para o Parazão e ir montando o elenco para a C ?! Será que ele vai brincar também de série-C ?! Te contar…

    Curtir

  13. O Careca deve arrebentar nos treinos e o Aleilson deve ter verminose…só isso pode explicar…Careca é muito fraco…..e o goleirinho agora resolveu trabalhar…pega as difíceis…..já as fáceis….

    Curtir

  14. Pois é, Gerson, essa de o ER “sumir” no 2o tempo ou ele estar marcado (por que não se livra da marcação ?!) foram situações crônicas ao longo de todo o campeonato.

    Curtir

  15. Time tá pregado! Não sabe nem dosar o pique, que já é exíguo… Gastou todos os cartuchos nos 1º tempo. Devo imaginar a aflição e o sentimento de impotência do Benazzi.
    E o Júnior Timbó, que estava aqui no Águia, faz pelo ABC. Os potiguares viram o camarada de lá e nós, como sempre, comemos mosca… já nós trouxemos o Aleílson. E ainda tem isso: contratamos mal.

    Curtir

  16. Ai ai quantos minutos falta pra aguentar esse pontinho precioso?
    Quantos minutinhos falta pra acabaer esse tormento e o Papão trazer um pontinho suado?

    Curtir

  17. Eh esses caras não sabe o que é fazer uma cerazinha como os nossos hermanos e o goleirinho cair com cãimbra e outros jogadores pra esfriar o Figueira?

    Curtir

  18. Caraca. O negócio realmente tá complicadissimo. O Paissandu tem a sorte. Faz o segundo gol quase no final. Ai leva um gol nos acréscimos. Realmente temos que começar o planejamento série c. Por que o Paissandu nem é tão ruim. Mas não conseguiu ao longo do campeonato montar um time entrosado. Infelizmente.

    Curtir

  19. Tem de meter a porrada nesses caras na chegada em Belem, isso e uma vergonha time de perna de pau. Vandick seu filjo de uma rapariga tu tinha de ser o primeiro a pegar um pau.

    Curtir

  20. Pedro engano seu o SAmpaio sobe este ano pois joga contra o Macaé geladeira! Adversários de sempre Cuiaba, Águia, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Botafogo-PB e por ai vai!
    Graças as lambanças da nossa diretoria!
    É a vida que segue!

    Curtir

  21. Será que o PSC já está naquela situação que se perder pontos dentro de casa já estaria rebaixado, considerando-se que no máximo vai empatar um ou outro jogo fora ?!

    Curtir

  22. Faltou planejamento nesse time. P-l-a-n-e-j-a-m-e-n-t-o! O Vanderson chora e os de fora riem, conversam, trocam camisa com os colegas. Tão nem aí pro Papão. Vamos fazer um time caseiro, de verdadeiros cabanos, de gente que gosta daqui, que quer voltar com vitória, pra alegrar a família, pra alegrar os amigos, pra alegrar os colegas, alegrar os vizinhos, alegrar a torcida.

    Curtir

  23. Olha como o time do Paissandu não é tão ruim. Perdeu para o Palmeiras no acréscimo, perdeu para a chapecoense no acréscimo, empatou com o Asa em jogo que era para ter ganhado, poderia ter ganhado o guará fora. Cara. A urucubaca é grande. O Paissandu está perdendo no emocional. É aquilo, esporte é 70 porcento fisico e técnico e 30 emocional. O paissandu perde no emocional.

    Curtir

  24. O time teve uma pegada melhor mas é visível que a parte física compromete bastante o rendimento do Paysandú. Para a série C tem que ter um time melhor formado!
    Figueirense quebra o tabu e acho muito injusto, mas futebol é bola na rede!

    Curtir

  25. Gerson e amigos, Paysandu foi penalizado, pelo cansaço de alguns jogadores, principalmente o Eduardo Ramos, e as mexidas demoradas e seu técnico, no meio… Figueirense foi melhor no 2º tempo, buscou o tempo todo o gol, e mereceu a vitória… Tá cada vez mais difícil analisar esse time do Paysandu… Quando não é falta de vontade, é cansaço… Sei não amigos, mas vamos continuar acreditando…

    Papão, não fosse pelo gol, achado, no 2º tempo, seu ataque passaria despercebido…

    Só nos resta acreditar, Gerson e amigos…

    Curtir

    1. Amigo Cláudio, concordo plenamente em relação ao jogo. Embora o terceiro gol tenha surgido num momento emocionalmente difícil. Um castigo não merecido hoje pelo Paissandu. E a situação fica mais complicada porque penso que, com os resultados recentes, linha de corte pra queda sobe para 46 pontos em diante. Só vencer em casa não será suficiente mais.

      Curtir

  26. Torcida do papão cantemos a paródia de “Boemia, de Nélson Gonçalves: “Série C, aqui me tens de regresso/ e suplicante te peço/ a minha nova inscrição/ Vooooooltei pra rever/ os amigos que um dia eu joguei/ CRB, Rio Branco, Águia e Fortaleza …”

    Curtir

  27. Ih Claúdio, agora a coisa pegou. Nem vencendo as 2 em casa? É a coisa tá soda, não tem Del Bosque que dê jeito nessa legião estrangeira do Papão. Olha só quem faz os gols – Pikachu (prata de casa) e Iarley (velho conhecido). Enquanto isso, os “reforços” nada. E o craque camisa 13 Eduardo Ramos, nada. E o Careca, que veio como salvador da pátria, nada. Te contar …

    Curtir

  28. Mas Antonio, nesse último lance o goleiro não falhou não. O escanteio foi cobrado de forma certa, tirando do alcance do goleiro, no entanto, quando ela visa uma cabeçada a ser desferida no meio da área ou no máximo na marca do pênalti, o que “facilita” a ação do goleiro, pois ela não é “à queima-roupa”. Porém,a força com que o jogador do Figueira testou ela pra dentro indica que ele subiu soberano na jogada, logo, foi falha de marcação. Agora, quanto ao choro do Vânderson, é a tal história: ou se abraça o time visando salvá-lo nos braços da Fiel, numa espécie de pacto, pois entrega hoje não faltou, ou joga-se a toalha de vez.
    No entanto, às vezes, parafraseando Lênin, às vezes é preciso dar um passo atrás para se dar dois passos mais à frente. Não sou simpático à arroubos populistas e personalistas em clubes de futebol, mas para o time se salvar, o presidente deve vestir a túnica enquanto tal e tomar as rédeas do processo, inclusive metendo o dedo no suspiro, na condição ainda de ex-jogador que é. Fosse o vereador, faria o seguinte:

    1) Diria ao treinador: “Benazzi, estás dando oportunidades a jogadores errados. Dênis, Careca e Diego Barbosa estão tendo atuações abaixo da crítica. Por que não sacas estes caras? Quero que dê oportunidades ao Jailton e mais oportunidades ao Billy. Dirás que não temos homens de frente suficientes, mas daí te digo: não jogamos com apenas um homem de frente contra o Figueirense e mesmo assim jogamos relativamente bem? Por que não insiste no esquema ou escalas o time com um falso 9?”.

    2) Colocaria o Nicácio na parede…

    3) Dispensaria Marcelo, Zé Carlos (caso não estivesse em tratamento), Careca, Dênis, Dirceu, Djalma e o indefectível Diego Barbosa.

    De repente sacudiria esse time.

    Curtir

  29. Gerson, mesmo o Paysandu tendo que vencer jogos fora, ainda há um aspecto que não levamos em conta ainda: há confrontos diretos entre os que lutam para não cair, senão vejamos:

    Guará 0x0 Oeste (hoje, bom resultado, ninguém impôs distância)
    Paysandu x ABC (jogo atrasado da rodada passada)
    Paysandu x Oeste (34ª rodada)
    ABC 2×0 São Caetano (ABC afunda o São Caetano junto ao ASA)
    ABC x Guará (31ª rodada)
    Oeste x ABC (32ª rodada)
    América RN x ABC (derby portiguar na 33ª rodada)
    Oeste x Atlético Goianiense (37ª rodada)
    São Caetano x América RN (37ª rodada)
    América RN x Oeste (última rodada)
    Atlético Goaianiense x Guará (última rodada)

    Além disso, alguns times como América RN, Oeste e Guará tem confrontos com times que estão lutando pela classificação à Série A ou contra Chapecoense e Palmeiras. O Bragantino está irregular demais e o Joinville em queda livre, muito embora estes tenham 39 e 43 pontos, próximos da salvação (o JEC não vence há mais de 10 jogos…)

    Não sei se estou sendo otimista demais, mas analisando os cruzamentos, conferindo as estatísticas, os adversários do Paysandu são Oeste, Guará e sobretudo América RN e Atlético GO, sendo que o fiel da balança em alguns confrontos será o ABC, que se começar a tropeçar, entrará no bolo também. Nada está perdido, mas o Paysandu, mais do que nunca, deve se superar como jamais talvez tenha se superado na luta pela permanência em uma divisão do Campeonato Nacional. E para isso, fazer 9 pontos em sequência seria o ideal. Aí é que está.

    Curtir

    1. É, amigo Daniel, tomara que suas projeções estejam certas. Não tenho o mesmo otimismo. Mantenho a impressão de que só acima de 46 pontos há salvação. Não esqueça que ABC, América, Guará e Oeste precisam basicamente de três vitórias e um empate em 9 rodadas. O Papão precisa de 5 vitórias e pelo menos dois empates.

      Curtir

  30. Estou me lixando p sofredor listrado mas uma coisa que me chamou atenção foi o choro do Vanderson depois da derrota p Figueirense, este mesmo jogador que em uma entrevista na maior cara de pau deu a entender que ele e outros fritaram o Arturzinho que exigia demais e tinha atitudes grosseiras.
    O Vanderson esta certo mesmo, quem vive na zona tem que ter medo de grossura.

    Curtir

  31. Evidências marcantes da ausência de sintonia do elenco: Eduardo Ramos fez um primeiro tempo de razoável pra bom; na segunda etapa, como sempre, desapareceu. No fim do jogo, vociferou como se tivesse uma regularidade impressionante: esqueceu que em diversas partidas foi nulo. Billy, ao ser entrevistado, detonou o Arturzinho e disse ter faltado treinamento porque não gostava do treinador que nitidamente quis lhe prejudicar. Isso é profissionalismo? No final, Benazzi colocando a culpa no árbitro… dá até pra entender o atual técnico, afinal, ele não vai entregar os pontos. Acrescento que goleiro bom é aquele que pega bolas defensáveis e não se atrapalha com jogadas comuns. E ainda tem quem pense que há salvação… Já era.

    Curtir

Deixe uma resposta