Dilma seria reeleita no primeiro turno

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.
As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.
O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Outros cenários – Além do cenário com Dilma, Aécio e Campos, o instituto testou outros três. Em um, Dilma teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (PSB) e Aécio Neves; em outro, o ex-governador José Serra (PSDB) e Eduardo Campos; e, no terceiro, Marina Silva e José Serra.
Nos três cenários, Dilma aparece na frente, mas não venceria no primeiro turno. Ela somaria 39% das intenções de voto contra Marina (29%) e Aécio (17%); teria 40% contra Serra (25%) e Campos (15%); e 37% contra Marina (28%) e Serra (20%). Brancos e nulos seriam 10%, 15% e 10%, respectivamente; não sabem, 5%, 6% e 5%.

2 comentários em “Dilma seria reeleita no primeiro turno

  1. O resultado desta pesquisa não me surpreende. Aliás, ainda em junho deste ano, quando a Dilma foi brindada com uma desqualificante vaia em Brasília eu já dizia isso. Na época, acompanhando o Juca Kfouri, eu disse que ali não estava o povo do Dilma, até porque ele, o povo de Dilma, só com o valor das bolsas que ganha não teria nem como se aproximar de todo aquele espetáculo padrão fifa.

    Curtir

  2. A Dilma vai enfrentar candidatos fracos.

    O PSDB fica parece parece formiga doida, pois desde que FHC deixou o comando da nação, não conseguem um nome forte, além de suas prórpias mazelas, o seu Lula e a dona Dilma vão fazendo o povo entender que em time que tá ganhando não se mexe.

    Detalhe, nunca votei no PT, possivelmente votarei na dona Dilma.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s