212 comentários em “Bragantino x Paissandu (comentários on-line)

  1. 10 min – Gerson e amigos, é um jogo muito truncado.. Braga concentra todo seu jogo nas costas do Yago, mas a cobertura do Paysandu, ora com o Zé Antônio, ora com o Fábio Sanches, está muito boa, por enquanto. Jailton e Eduardo Ramos se encaixam muito bem, pois o Jailton vai mais faz o Eduardo Ramos vi de trás com essa bola e aparecer muito no jogo, o que é muito bom pro time.. Flata diminuir um pouco esse toque de bola e ser mais objetivo, tocando em direção ao gol… Jogo igual, até aqui

  2. Columbiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Olha o Papão aiiiiiiiiiiiiiiiii
    Satisfeito com a disposição do time hoje.
    ER 10 aparecendo pro jogo, pedindo a bola.
    Percebi que o Vanderson esta funcionando como 3o zagueiro.
    O Fabio Sanches esta sem cobertura pelo lado direito PSC. Tem que corrigir isso.
    Jogo bom pro PSC

    1. Eventualmente, o Vânderson aparece mais atrás, mas o Papão não usa o 3-5-2, pois o Gilton não avança e o Zé Antonio cai pela lateral para cobrir as subidas de Pikachu. Concordo com o Cláudio: o Braga sente os desfalques e o Papão precisa aproveitar.

    2. Papel ainda tímido do Jailton, sem acrescentar muito ao setor de armação. Gilton, na lateral esquerda, só agora está se soltando mais.

  3. Amigos presentes essa discussão do Yarlei com o Arthurzinho que foi falada pelo comentarista do sportv nao seria falta de comando?

  4. O ER 10 esta vindo buscar o jogo muito em baixo.
    Ele esta parecendo o volante do time.
    O Vanderson esta fazendo uma boa partida hoje.

  5. O erro do PSC no ataque é que estão “rifando” a bola.
    Não há assistência. Eles jogam a bola pro atacante se virar.
    Tem caprichar neste ultimo passe.
    É segurar esse 0x0 e corrigir no 2o tempo

  6. Gerson e amigos, foi um jogo, técnicamente, muito fraco… Braga, sente os desfalques e encontra imensas dificuldades no jogo… Jailton foi marcado individualmente, pelo que percebi, pelo nº 8 do Bragantino, e levava a marcação dele, abrindo espaços para a penetração do Eduardo Ramos, este, o melhor do Papão, no jogo.. Acontece que o Zé Antônio, que seria a outra opção de saída, ficou mais na marcação, fazendo com que o Papão tivesse dificuldades de ligar com qualidade, e matar o jogo…

    O jogo não foi bom não….Mas o Papão tem que aproveitar desse momento do Braga..

    Se o Jailton não tiver condições físicas de voltar, eu voltaria com o Alex Gaibú, em seu lugar…. É jogo pra 3 pontos, mas tem que colocar vontade, no jogo…

    Jogo muito igual, neste 1º tempo…

    Vamos ao 2º tempo..

    1. Eduardo Ramos não pode ficar muito atrás, como nos últimos minutos do primeiro tempo. É um jogador de qualidade, que deveria estar mais próximo do Nicácio.

  7. Jogo fraco.
    E o PSC apresenta um time inconfiável.
    Paulo Rafael foi pouco exigido.
    Yago, Nicácio e Iarley abaixo da media.
    Vanderson e ER 10 acima da media.
    Fabio Sanches e Zé Antonio na media.
    Leonardo, Gilton e Jailton discretos.
    Vamos ao 2o tempo

  8. Verdade amigo Columbia.
    Jailton mostrou talento com a bola nos pés.
    Já nosso zagueiro Leonardo é muito lento e pesadão. Lembra muito o ALEX PINHO

    1. Precisa de mais velocidade e força nas jogadas de ataque. Do jeito que a defesa do Braga está aberta, basta iniciativa, mas Nicácio está morto, Iarley cansado e o ataque não funciona. Jailton é o melhor atacante a essa altura.

  9. Torcida bicolor tem de ir buscar estes heróis no aeroporto,para que eles possam desfilar no carro dos bombeiros.sinceramente mas acho que depois das conquistas dos títulos da série B e da copa dos campeões,este empate conquistado fora de casa depois de 8 derrotas seguidas merece ser muito comemorado.

  10. Gerson e amigos, foi um jogo, que só melhorou no 2º tempo… Papão e Braga, foram iguais em quase tudo, mas o Papão teve as melhores chances de matar o jogo…. Faltou caprichar um pouco mais… Jailton e Eduardo Ramos e Zé Antônio(no 2º tempo), comandaram o Papão nesse jogo… Penso que o Arthurzinho achou o time ideal e deve treinar e manter essa equipe, para melhorar o conjunto… A chance que perdeu o Gilton, foi demais…. Era pra matar o jogo, amigos… Penso que o Papão teria que ter trazido esses 3 pontos, mas um empate, até para melhorar o astral do elenco e da torcida, foi de bom tamanho…

    Gostei do Paysandu no 2º tempo… Eduardo Ramos, hoje, voltou a ser o maestro do time, e juntamente com Jailton e Zé Antônio, por pouco não levaram esses 3 pontos para Belém…

    Gostei de alguns jogadores do Paysandu, hoje: Gilton, Zé Antônio, Jailton e Edardo Ramos

    Craque do Jogo: Eduardo Ramos…. Jogou muita bola e deu um belo passe para o Gilton fazer o gol da vitória… Faltou pernas ao ala do Papão…

    Valeu pelo empate, Papão…..

  11. O PSC evoluiu um pouco.
    O Arthurzito não foi coerente.
    Nicácio e Iarley estavam cansadissimos e ele não mudou a equipe.
    Poderia ter colocado o Gaibu e o Helliton, porém não teve ambição pela vitória.
    E correu risco de perder.
    Os volantes do PSC estavam desgastados e ele tinha no banco o Fabiano Redondo e o Romário.
    Empate veio sem mérito do Arthurzito.
    Se o Aleilson estivesse em campo sairiamos com a vitória.
    O Braga tem três bons jogadores: o zagueiro Alvaro, o ala R. Costa e o meia Giovanni e o PSC não consegue trazer bons valores.
    Anote esses nomes Wandick

  12. Quanto aos novatos o Gilton foi o melhor lateral esquerdo que jogou no PSC em 2013. É “bonzinho” tende a crescer, embora seja bem melhor que o R. Alvim e Jenilson.
    O Jailton é muito bom jogador e creio que o ER 10 vá crescer muito tendo com quem divider a armação.
    O zagueiro Leonardo foi bem melhor no 2o tempo. Mostrou segurança nas intervenções, embora seja (ou esteja) lento. Será útil.

  13. O amigo Columbia destacou no PSC: Gilton, Zé Antônio, Jailton e ER 10.
    Eu acresceria o Vanderson. Na minha avaliação fez o melhor jogo da série B hoje.
    Menção honrosa ao Paulo Rafael. Fez bons intervenções, embora continue cometendo o mesmo erro de sempre: rebater as bolas para frente.
    Tem que avisar ele que goleiro rebate a bola para os lados.

  14. Amigo Icca as vezes, um jogador como o Marcelo Nicácio, que é de área, mesmo cansado, é difícil você tirar ele, sem ter outro com as mesmas características…Aí você chama o time pra cima, com os zagueiros livres… Agora, a saída do Iarley, era pra ter sido feita…Hoje, ele estava apagado….
    Uma coisa que falei e hoje vem a se confimar.: Todos os jogadores que o Arthurzinho indicou(só tenho uma dúvida, no Fabiano), são bons… Estavam fora de forma, mas na hora que recuperar a parte física, um abraço…

    – Leonardo, é o xerife que o amigo sempre pedia… É bom jogador… Alguns erros de passe, é pela condição física que não é a ideal…

    Torcedor precisa apoiar esse time, e juntos, salvar o Papão de um possível rebaixamento..

    1. Amigos Cláudio e Inocêncio, concordo quanto as indicações de Gilton e Jailton, mas o tal Leonardo, sei não. Muito estabanado, mas tem a atenuante de não estar bem condicionado ainda. Vamos aguardar.

  15. A fase é tão ruim que até quando empata fora o time perde posições. Foi para o penúltimo lugar. Até o América-RN venceu. Há pouco a se comemorar. O jogo de hoje assemelha-se àquela “brilhante” derrota para o Palmeiras. Na partida seguinte, quando se imaginava um bom futebol, veio a derrota para o Icasa.

  16. Pensei que o jogo fosse à noite. Menos mal que não foi derrota. Agora, é só o Pequeno Arthur não querer achar de “inventar” de deixar o Aleilson de fora, pois com o Aleilson haverá chances reais de ataque do PSC fazer gols. Ganhando do Sport, acho que começaria a afastar essa fase horrível.

  17. Concordo com você Columbia, os jogadores indicados pelo Arthurzito são bem melhores dos que vieram anteriormente para as mesmas posições.
    Gilton foi o melhor ala esquerdo que vi jogar no PSC em 2013, embora sinta saudade do velho Souza (cara de velha) que formaria fácil no PSC de hoje.
    Jailton demonstrou ser bom jogador e deve suavizar a tarefa do ER10 de armar o PSC.
    Até o Fabiano Redondo promote ser um bom valor.
    Por fim, o Leonardo não me parece o xerife que precisamos. No máximo deve ser um Raul melhorado.
    Xerife dos sonhos é esse Alvaro do Bragantino. Joga muito. Lembra muito o Julio Santos.
    Já pensou uma zaga Fabio Sanches e Alvaro?
    E um ataque Giovani e o Nicácio com o ER 10 na armação?
    Eu botaria esses dois nomes no bolso do colete para 2014.

  18. Pois é, amigo Icca ! Esse Geovani, do Braga-SP, é aquele ex-jogador do Cruzeiro e Barça, que o PSC poderia ter contratado… O cara tem 32 anos, ainda. Vi matéria sobre ele, ontem na BAND.

  19. Bem lembrado o Vanderson…agora é somar pontos.
    Quanto ao comentario 132 sobre a derrota pro Icasa, é verdade que isso pode acontecer, mas tbm é verdade que não…então o que vale é o seguinte: pra quem não acredita(isso é legitimo) vale o seu comentario, pra quem ainda acredita, não vale.
    É o primeiro ponto fora de casa e isso não resolve a situação, mas pode fazer diferença lá na frente….se tivéssemos empatado mais 3, fora ou dentro, estaríamos fora da zona….é matemática.
    #acreditapapão

  20. Icasa venceu a Chapecoense, dentro de Chapecó, e já é o 8º colocado com 28 pontos… Te dizer…

    Com a vitória do América-RN, sobre o São Caetano, por 2 x 1, o Paysandu caiu pra 19ª posição, estando a 2 pontos de se livrar do Z-4… Se não tivesse empatado, estaria a 3 pontos.. Pra ver como foi importante o Paysandu a pontuar…

  21. “Faltou coragem para (o PSC) arriscar mais” (Gérson, sentenciou há poucos instantes, na Clube).

    Lamentável, Gerson, que faltou essa coragem, pois parece que foi mais uma daquelas partidas que o PSC poderia ter ganho. Mas que esta não venha a faltar no próx. jogo, em casa…

  22. Gerson comentando que faltou poder de ataque ao PSC ! Logo, a pergunta óbvia é: POR QUE Aleilson não foi relacionado para esse jogo ?!

  23. Antonio e mereciamos ter conquistador 5 empates.
    Vou relembrar:

    2a rodada: Ceara 1×0 PSC – Frango do PRafael e o arbitro anulou 2 gols do PSC.

    5a rodada: Atlético/GO 1×0 PSC – jogo pra empate. PSC mandou no jogo e o JNeto perdeu gol sozinho com o goleiro.

    6a rodada: Chapeco 3×2 PSC – Levar o desempate no ultimo minute numa clara falta de atenção.

    9a rodada: Boa 1×0 PSC – Jogo pra empatar. PSC foi bem melhor em campo e Boa fez gol numa jogada manjada do MParaiba.

    16a rodada: Palmeiras 3×2 PSC – Levou virada no ultimo minuto.

    Era para o PSC ter essa folga hoje.
    Então concordo com o Antonio e o Columbia, todo ponto é bem vindo.

    Melhora a auto-estima do grupo e dá traquilidade para trabalhar para fugir dessa zona maldita.

  24. Grande abraço, amigo Cláudio… Que esse empate marque o reerguimento do PSC, que poderá ser decretado com a vitória sobre o Sport. Acho que Aleilson tem que entrar e vai logo marcar, creio eu.

  25. De maneira geral, todos percebemos mudanças para melhor no time que jogou na tarde de hoje. Fora de campo precisamos melhorar….Paysandu x Sport não é jogo para Curuzú. Acorda Vandick!!

  26. Icca, acrescentes à essa tua lista os jogos contra o Oeste, no qual este venceu, em SP, o PSC, mesmo jogando mal. Era fraco o Oeste, até esse jogo, inclusive. Outros pontos desperdiçados foram no empate do jogo de estréia, em Paragominas, e mais os pontos da derrota para o Palmeiras.

  27. Heleno tenho certeza que o Giovani não ganha mais que o Iarley…..
    Gastamos muito mal nosso suado dinheirinho.
    Sei da competência e comprometimento dos nossos diretores e os bons propósitos do Wandick, porém ele é o mais experiente.
    O Wandick jogou bola. Deveria ter trazido jogador bom.
    Em compensação vieram Esdras, Alvim, Janilson, Jean, Zé Carlos e etc….
    TIDIZERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  28. Claudio e Icca, seus comentarios foram perfeitos …Em tempo: não li nada sobre o trabalho do árbitro …rs rs rs….deve ter ido bem….

  29. A briga pelo rebaixamento está se afunilando, creio a briga para nao cair vai ficar com o Oeste para baixo, o resto já se safaram. Sao 5 times disputandos 3 vagas no rebaixamento: Oeste, Guara, Sao Caetano, Paysandu e America. O ABC já caiu!

  30. Heleno estamos atentos.
    Você deveria criar seu twitter.
    Vários colegas daqui estão no twitter e quando mencionamos seu nome (eu e o Columbia) todos perguntaram por você e pelo seu twitter.
    No twitter travamos no dia-a-dia os papos que falamos aqui, porém aqui é só em dia de jogo.
    Cria o twitter @helenopscpegate

  31. Cleomar vou acresçer a lista:

    Oeste, Guara, Sao Caetano, Paysandu e

    America/RN e ABC já cairam. Times mediocres.

    Oeste, Guara, Asa, Atlético/GO são times piores que o PSC

    Ceerá e São Caetano no nível do Paysandú.

    Em resumo: Oeste, Guara, Asa, Atlético/GO, Ceerá, São Caetano e Paysandú brigam por 2 vagas para não cair.

  32. Descordo amigo Cláudio, o ASA pode ser medíocre, mas meteu 3 no Figueira. O América ainda não caiu não. Portanto, permaneço com a minha lista.

  33. De folga no dia 03/09 estarei em Belém assistindo o meu PAPÃO contra o Sport e que sabe ter o prazer de conhecer o Grande Gerson Nogueira e Claudio Columbia

  34. Edmundo o arbitro teve um único erro.
    Deixou de aplicar cartão amarelo no ala esquerda do Braga, por sinal muito bom jogador, numa falta dura em cima do Yago.
    Quando o Yago foi a “forra” ele amarelou o Yago numa falta semelhante.
    Achei falta de critério do arbitro.
    Fora isso ele foi muito bem.

  35. Claudio, da minha lista de times que estao lutando para nao cair, voce tirou o America, dizendo que este ja caiu e acrescentou o ASA. Eu discordo, pois para mim, o America ainda nao caiu, so o ABC. O ASA está com 6 pontos a mais que o Paysandu, penultimo colocado, e ja demonstrou reacao, vencendo o Figueirense por 3 x 1. O Figueirense é um bom time, diga-se de passagem. Assim, eu retiro o ASA dos times que estão brigando pelo não rebaixamento. Entao, minha lista são: Oeste, Guará, America, Sao Caetano e Paysandu, brigando por 3 vagas.

  36. Verdade, Claudio, tive uma ilusao de optica aqi. Foi o Icca.
    Aproveitando, os jogos de returno vao ser mais duros para o Paysandu dentro de casa. E pelo clima interno do time a coisa tá feia! O que voces acharam do Arthuzinho dizer pro Yarley durante o jogo: ” Iarley, vocé é bom para falar, quero ver você fazer aí dentro” o time tá rachado, e time rachado não chega a lugar nenhum!

  37. Hoje o Icasa mostrou que não é um time besta como muitos pensavam. A vitória sobre o Paysandú nos passou uma impressão de que havíamos perdido para um time medíocre, muito pelo contrário, hoje o Icasa derrubou a Chapecoense dentro de Chapecó.
    Quanto a partida só não entendi a teimosia de manter Iarley e Nicácio cansados quando tínhamos no banco Djalma e o garoto cria do Papão que me fugiu o nome. Talvez seja a falta de confiança que Arturzinho tenha na garotada.
    No mais o empate se deu em bom momento mas se fôssemos mais aguerridos havíamos trazido os três pontos, porém, não perdemos!
    Eu acredito que o Paysandú permaneça na série B e esta fase de zona de rebaixamento deverá ser superada logo, logo!
    Creio que o Papão fica em 15 no máximo em 12 lugar na 38ª rodada!
    Também acho que o jogo contra o Sport não é para a Curuzú infelizmente não há tempo para mudança de local, mas vacilou feio a Diretoria!

  38. Amigos do blog eu percebi um clima de “rejeição” da turma do meio campo em relação ao Iarley ou eu estou enganado?

  39. Picachú perderá a posição para o novo lateral direita, hoje mais uma vez se escondeu do jogo, não apareceu para jogadas e para variar cedeu a famosa avenida Picachú!
    Marcelo Nicácio fora de forma, cade o preparador do Papão?
    Não sei se foi fragilidade apresentada pelo Bragantino hoje ou o Paysandú melhorou o futebol.
    Tomará que contra o favoritíssimo Sport Recife não tenhamos mais uma decepção na Curuzú!
    Este jogo contra os pernambucanos é jogo para o Mangueirão.
    Acorda Vandick!
    O PAPÃO VAI PERMANECER NA SÉRIE B 2014!
    EU ACREDITOOOOOOO!
    PAPÃOOOOO!

  40. Dos três que estrearam hoje só o zagueirão me pareceu um pouco deslocado!
    Possa ser que com mais condicionamento e ritmo de jogo ele venha a produzir mais!
    Contudo o importante foi não levar gol.
    O Paulo Rafael sendo bem orientado e mantendo a cabeça no lugar e focado no seu sucesso dentro da equipe pode render muito para o Paysandú, hoje quando foi acionado correspondeu a altura!Parabéns!

  41. Verdade amigo Cláudio, e será um problema sério para a direção do clube resolver!
    Eu vi também o comentário do Arturzinho sobre o Iarley e senti que entre os dois a coisa não está nada bem!
    Se eu não me engano desde o jogo contra o Palmeiras quando o Arturzinho cometeu o equívoco de sacá-lo do time e com isso atraiu o Verdão para cima do Paysandú que eles estão se bicando.

  42. valeu papão! contra o sporte do recife o jogo tem que ser no mangueirão, essa história que a curuzu beneficia o papão ta furada, e por isso que tem um monte de jogador lesionado jogando naquele gramado duro!

  43. Gente conflito há em qualquer grupo.
    As pessoas tem que ter a grandeza de conviver com pensamentos antagônicos.
    Li em alguma postagem nesse semana aqui no blog do GN que o time do Papão que foi campeão dos campeões tinha jogador que sequer se falavam, porém em campo corriam e honravam a camisa bicolor.

  44. Já postei neste espaço que não sinto que o Arthurzito vá parmanecer dirigindo o grupo bicolor por muito tempo.

    Creio que na próxima derrota ele cai.

    E ele sabe disse e provavelmente por este motive hoje não teve ambição pela vitória.

    Achei extremamente infeliz ele demonstrar não confiar na base. Vejam o que ele disse e que esta na página Globo.com:

    “Contra o Bragantino tive um banco só de garotos, Djalma, Romário, Paulo Victor, Heliton… Eles não estão preparados para jogos tão importantes, precisam ser coadjuvantes, não protagonistas…..”

    Na minha opinião Wandick deveria ter uma conversa bem séria com o grupo e saber qual a leitura interna.

    É hora de muda tudo!

    Estamos em setembro.

    Campeonato acaba em novembro. Não há tempo para corrigir rumos. É agir agora ou lamenter muito depois.

  45. Columbia a melhor providencia seria dialogar com o grupo…..

    Saber se eles aceitam o comando o Arthurzito…..

    A resposta é óbvia. Os jogadores rejeitam o técnico,

    Essa do técnico dizer que não confia na base….

    Te dizer…..

    Esse rapaz não é profissional e nunca será um comandante.

    Essa é a hora de mudar.

  46. É, mas com esses aí, amigo Icca.. Ele tem razão….Pense o Papão com um bom time em campo, com um banco de reservas: Marcelo, Nicácio, Fábio Sanches, Jailton, Zé Antônio, DM09, Bismarck…. você muda a história de um jogo… Agora: Héliton, Djalma, Romário… Te dizer… Penso que ele tem muita razão nisso.. Quando ele fala novo, é pra não ser desagradável com eles em ter que dizer que precisam aprender fundamentos…É isso.

    1. Acho também que Little Artur tem lá suas razões. É o primeiro técnico que afirma, sem hesitar, que o elenco do Papão é fraco. Numeroso, mas fraco.

  47. Esse time do Paysandu é de dar “calos nos olhos”.

    ÉGUA DO TIME RUIM!

    Desculpem-me,amigos,mas já passou da hora de a diretoria tomar alguma providência e dispensar vários jogadores para enxugar o elenco. Além disso,a equipe não demonstra vibração e tecnicamente,descendeu acentuadamente.

    Realmente,caro Cláudio Santos,você cansou de nos avisar desde o Parazão. Ainda há tempo,porém, pelas declarações do Vandick após o jogo,na Clube,ao dizer que gostou do desempenho da equipe,fiquei mais preocupoado ainda.

    Perdoe-me ,presidente Vandick,mas foi um péssimo resultado,horrível. E o Arturzinho ainda tentou ganhar tempo no final do jogo,com as substituições, a fim de assegurar o empate,algo que me irritou profundamente.

    Como fanático e,ao mesmo tempo,lúcido bicolor,espero que o PAPÃO se recupere. A realidade é cruel,mas confio numa recuperação,mesmo decepcionado com diretoria e time.

    AVANTE,PAPÃO!

  48. Gostaria de discordar de quem achou que o zagueiro estreante não foi bem. Acho que foi porque não dá espaço pro adversário virar e, mesmo visivelmente longe da forma física necessária, foi o que mais rendeu ao lado do Fábio Sanches.
    Fora Nicácio e Iarley, todo o time jogou bem porque não jogou penso pela direita, aliás, no segundo tempo o Gilton apoiou até mais que o Pikachu. Arturzinho demorou a mexer, deveria ter colocado o Djalma no lugar do Nicácio bem antes, já que o centroavante estava visivelmente evitando divididas, enfiava o Iarley entre os zagueiros e botava Djalma descansado pra fazer o papel de encostar nos meias.
    Finalmente, gostaria de ressaltar a excelente atuação do goleiro Paulo Rafael, principalmente nas saidas pra interceptar as bolas altas, tormento constante na zaga bicolor. Ficou patente que se fosse o PR o goleiro contra o Palmeiras não teríamos levado dois gols de cabeça, o primeiro quando Marcelo deixou o baixinho Pikachu só com o grandalhão Allan Kardec; e o terceiro quando a bola foi socada na cabeça do atacante. Pelo jogo de ontem, grandes esperanças pro 2º turno.

  49. Amigos Icca, Cláudio e Édson, acho que seria mais fácil o CR ser campeão série-D do que eu entrar no twitter. rs Realmente, o twitter não me atrai. rs

    Olhem, eu também acho que o Pequeno-Marrentão Arthur não irá até o fim com o PSC. Estou achando que será um milagre o PSC escapar da guilhotina. Mas temos que lutar e acreditar.

  50. Amigo Cláudio, o Artuzinho poderia deslocar o Pikachu para a meia direita ou como ponta direita e escalar o tal do Max na lateral direita afim de que o Yago ajudasse o Eduardo Ramos na criação de jogadas. O que achas?
    Paulo Rafael
    Max Fabio Sanches Raul Janilton

    Vanderson Ze Antonio
    Pikachu E Ramos
    Iarley M Nicácio

  51. mucuretes rebaixadas,pra “C”entenário,time e torcida de merda,que vivem dentro de um bolo fecal(CÚruzu) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta