Foi lançada, no Rio de Janeiro, a biografia do ex-jogador Luizinho das Arábias, que defendeu Paissandu (1987/88) e Remo (1989), e morreu em Belém. A autoria é de Jackson Sala, escritor carioca que teve a ideia de homenagear o saudoso atacante. O lançamento do livro “Sai o Rei, entra Luizinho” aconteceu na última terça-feira (6) via internet. Na capa, o jogador aparece com a camisa do Botafogo, onde viveu um de seus melhores momentos na carreira. O prefácio é de Washington Rodrigues. Para obter notícias a respeito, basta clicar no link (Rio de Janeiro) http://www.cnt.com.br/ ?id_channel=8# . Luciano Corrêa, paraense (e bicolor) radicado no Rio, é quem dá a dica, pedindo que o livro seja divulgado junto aos torcedores de Papão e Leão, clubes que Luizinho defendeu com grande talento e profissionalismo. É só entrar no site www.jacksonsala.com.
Grande jogador!
Tinha 14 anos quando ele morreu e me lembro bem não só da comoção do torcedor paraense, como também dá cena que a televisão da epoca mostrou do apartamento do jogador. Lembro que foi nesse ano que o remo perdeu para o Bragantino a classificação para final daquilo que equivalia a serie b de hoje. Acho que ele fez muita falta nessa competição nacional.
Essa foto no Maracanã antigo está muito bonita. O uniforme do Botafogo também era muito bonito, sem nenhum patrocínio.
É verdade, amigo Antonyo. O manto sagrado alvinegro é um dos mais belos do mundo, mas aquele monte de marcas acaba diminuindo um pouco sua majestade.
Essa camisa é um verdadeiro colírio
Escolhida pela Fifa como uma das 10 mais bonitas de todos os tempos, amigo Edson. Apenas isso rss…
Lembro de um jogo que o paisandu ganhou do remo e eu tava na antiga geral do mangueirao, Marinaldo lateral direito do paisandu foi na linha de fundo e cruzou, Luizinho estilo Dada Maravilha parou no ar e c uma linda cabecada estufou o barbante azulino, nunca esqueci aquele gol.
Também me lembro que foi chocante a notícia de que ele foi encontrado morto, em seu apto. Mas não me lembro o quê houve,
se foi suicídio ou assassinato…
http://www.jacksonsala.com
Biografia LUIZINHO DAS ARÁBIAS
Caro Heleno, o Luizinho foi encontrado morto devido um infarto no apartamento onde morava (res. Villa lobos). Foi um excelente jogador, eu o vi jogar. Definiria Luizinho com uma palavra: GENIAL!
Meu querido amigo e cunhado,que linda esta homenagem ! Grande craque ! Saudades !
Bete Couret 06 / 09/ 2013.
No Fortaleza ele também escreveu uma linda historia sendo até hoje lembrado como um dos maiores jogadores de todos os tempos do Tricolor cearense. craque, matador e jogador de estilo elegante, um canhoto que dava alegria de ver jogar.
Foi embora e deixou muitas saudades.
Pena que não teve uma vida muito regrada, o que infelizmente levou a morte precoce.
UMA PENA!
Que esteja sempre ao lado do Pai, aqui será eternamente lembrado.
Boa noite. Como faço para adquirir o livro biográfico sobre o Luizinho das Arábias, ídolo do meu Papão?
Vou me informar e lhe aviso, amigo Mauro.