Paissandu x América-RN (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão – 3ª rodada.

Paissandu x América-RN – estádio Arena Verde, Paragominas.

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; Rui Guimarães comenta. Reportagens – Dinho Menezes e Reginaldo Barros.

247 comentários em “Paissandu x América-RN (comentários on-line)

  1. 11 min – Gerson e amigos, É um verdadeiro jogo de pelada… Olha.. O Paysandu encontra enormes dificuldades no jogo em se articular, uma vez que Billy e Zé Antônio nunca jogaram juntos… Papão vai na individualidade de seus jogadores, mas o América, com 3-6-1, vai tentando congestionar o meio e matar num contra ataque rápido… Papão faz de seu lado direito, com Yago e Gaibú, o seu ponto forte e vai levando alguma vantagem… Jogo fraco taticamente…

    Curtir

  2. 17 min – Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh….. Tirou com a ponta dos dedossssssssss o goleiroooooooooooooooo que falta cobrada pelo Gaibúúúú

    18 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool éééééééééééééééééééééé do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Yagoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. 1 x 0

    Curtir

  3. Mucura assanhada c tá querendo o q, voltar pra série C, voltar pra série C, voltar pra série C, voltar pra série C, voltar pra série C, voltar pra série C

    Curtir

  4. Zé Antônio muito bem no jogo. Pelo jeito encaixou a dupla com o Bily.
    Esse atacante do América Júnior Negrão é muito ruim.
    Do time do América só do Cascata joga alguma coisa.
    PSC tem tudo para golear.

    Curtir

    1. Cascata era o mais lúcido jogador do Ameriquinha. Mas essa jogada já estava se desenhando há alguns minutos, pressão potiguar vinha aumentando desde os 35.

      Curtir

  5. E se analisarmos apenas as chances perdidas o América merecia ganhar o 1o tempo.
    Preocupante.
    América é um time muito limitado.
    Cascata é o único que joga neste time do América e o PSC deixou ele muito solto.
    Tem que encaixar essa marcação.
    E botar o Careca no lugar do João Neto

    Curtir

  6. Concorco caro Thiago Corrêa,mas o Lecheva tem que avisar os jogadores quando o jogo entrar nos minutos finais pois tem sido inadmissível levar tantos gols nos finais das partidas.

    Curtir

  7. Gerson e amigos, o jogo começou, meio que embolado, mas o Papão, pela qualidade de seus jogadores ia levando vantagem. Chegava com mais perigo e abriu o placar, quando era melhor(ou menos pior) no jogo. Era um jogo de dois times desorganizados, Papão fez o seu gol, em um chute de fora da área de Yago, mas jogava desorganizado taticamente, como sempre foi. Acontece, que a partir dos 15 minutos finais, o América foi encaixando suas jogadas e tocando bem a bola e com isso, foi envolvendo o Paysandu, que escapou por diversas vezes de levar o gol de empate, o que aconteceu, no final da 1ª etapa, numa boa jogada entre Cascata e Júnior Negão, que faz muito bem a parede entre os dois zagueiros bicolores, abrindo espaços pra quem vem de trás, típico dos times que jogam no 3-6-1…
    Papão é mais do mesmo e, sinceramente, olhando pro banco, só vejo o Careca pra entrar nesse time, no lugar do João Neto…

    Todo cuidado é pouco, pois os 15 minutos finais do América, foram muito bons, e o Papão, foi mais do mesmo…

    Papão peca, desde o Parazão, pela falta de organização em campo, por isso, sempre que jogar em casa, vai encontrar imensas dificuldades no jogo, pois terá que sair…

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  8. Boa noite,amigos.

    Concordo com tudo o que o amigo Cláudio ratificou.

    Gostei muito do futebol do Zé Antônio.

    Janílson novamente não disse a que veio. Muito ruim.

    Gerson, tens razão. Nos 10 minutos finais o Papão pediu para tomar o gol. Os caras tavam andando em campo e marcando com o olho.

    Curtir

  9. Marcelino, vc está certo…toda vez é isso…não é possivel que o treinador não cuide disso…vamos ver como o time vai reagir no 2 o tempo.
    Estamos pagando o preço de montar o time somente agora….ainda bem que o campeonato vai parar, pois vamos ter tempo de prganizar a casa. Papao vai fazer uma boa serie B…..quem viver verá…

    Curtir

  10. PAÇANDU na série B é como um ELEFANTE em cima de uma árvore, ninguém sabe como foi parar lá mas todo mundo sabe que ele vai cair kkkkkkkk ah Cascata kkkkk

    Curtir

  11. Eu sacaria na hora o Rafael Oliveira – única coisa que fez foi perder a bola que ensejou o gol do América, esse Janilson recuando o Gaibu para o lugar dele e o Eduardo Ramos, que se arrasta pelo campo sem a minima vontade de jogar (manda logo ele embora)..

    Curtir

  12. Até eu que não sei absolutamente nada de tática percebi que o Cascata é o ponto de referência no time do América-RN. O Lecheva tem de fazer marcação individual sobre o armador Potiguar,que está livre,leve e solto.

    Curtir

  13. Vamos,Papão ! A situação tá difícil,mas ainda confio na vitória bicolor.

    Poria o Djalma,no lugar do Gaibu e Careca ou o veloz Bruno,no lugar do João Neto.

    Curtir

  14. Tó sentindo falta dos vovôs que passam a semana toda comentando os assuntos do Leão mais querido aqui no blog, será que eles foram pra curuzu enganados KKKKKKKK acho que ainda estão tomando mingau kkkkkk essa mucura levou uma largura no primeiro tempo!

    Curtir

  15. O PAISANDU TEM QUE CONTRATAR , AVISAMOS VARIAS VEZES QUE O PARAENSE NÃO É BASE PARA O BRASILEIRO, ESTÃO PERDIDOS, MAIS TEMOS TEMPO PARA ARRUMAR A CASA, ACONTECE QUE , TODOS SABEM E NADA SEM FAZ….

    Curtir

  16. É Lecheva, acho que cheguei ao limite da minha paciência, estou nesse momento passando para o lado do Cláudio. O que esses dois atcantes fazem em campo?: Se eu fosse o juiz expulsava o Rafael Oliveira nesse lance que ele meteu a mão na bola. ia fazer um bem danado ao PAPÃO.

    Curtir

  17. Vai entrar o garoto Bruno,na fogueira,do Sub-20.

    Péssima mexida,pois teria de substituir ao João Neto,e não ao Billy.

    Curtir

  18. Até o maestro esta apagado hoje.
    Deve estar sentindo a maratona.
    Cadê o meia para dividir com ele a responsabilidade na armação?
    Vejam que a bola não chega nos atacantes.

    Curtir

  19. Tem jogos em que 5 min é bastante tempo e o gol pode sair a qualquer momento. Nesse faltam mais de 10 e gol, só por acidente. Te dizer Papão. Horrivel.

    Curtir

    1. O que assusta é a quantidade de passes errados do Paissandu e as falhas dos atacantes em lances capitais, como esse último do João Neto.

      Curtir

  20. Ta feio, muito feio mesmo.
    E não vejo horizonte animador.
    Nessa rodada entraremos na zona do rebaixamento.
    E ficaremos na zona de morte por um bom período.
    É conferir!

    Curtir

  21. Amigos , é muito sofrimento, ate quando iremos aturar o lecheva e suas escolhas equivocadas.O time nao tem padrão de jogo e vive de individualidades.

    Curtir

  22. Estou frustradíssimo e decepcionado com time e técnico bicolores.

    Entraremos na zona de rebaixamento, certamente.

    Curtir

  23. Agora, muitos do blog estão começando a concordar com o Cláudio, quando este dizia que o Lecheva como téc. o PSC está brincando de série-B. rs

    Curtir

  24. Uma coisa é certa Gerson e amigos… O Paysandu só não saiu derrotado hoje, por causa do Juiz…. Papão é mais do mesmo, desde o Parazão venho falando… em vou analisar o jogo de hoje. Tenho que focar na mudança urgente do Técnico, se o Paysandu quiser chegar a algum lugar… careca entrou e nem apareceu no jogo… Jogadores como Bruno e Zé Antônio, deixaram uma boa impressão, mas só isso… É muito pouco..

    Papão já brincou demais com a série B.. Acoooooooooorda Papãooooooooo

    Curtir

  25. O goleiro ZéCarlos entregou agora em entrevista ao premier dizendo que o grupo precisa esquecer que o Paraense acabou e acordar porque estão jogando uma série B e que precisam jogar com mais seriedade. Que pensar dessa declaração?

    Curtir

  26. Vou ser otimista e pensar que é bom que o Lecheva cai logo e a diretoria resolva contratar um téc. mais inteligente, enfim, melhor, além, é claro, de jogadores melhores. É isso ou então se preparar para voltar à série-C.

    Curtir

  27. Juizinho safado esse, dois penais q ele não marcou, baixou o espirito do Tardelle nele com certeza, mas por onde andam os vovôs, acho que estão no psm kkkkkkkkk

    Curtir

  28. Vamos lá:
    Goleiro é ruim…e quem chuta no gol é o lateral direito…tá errado.
    Zaga é lenta e meio näo cria nada…Agora é bom lembrar que nossa torcida também não ajuda…estamos jogando lá em Paragominas por culpa do torcedor…..quero ver na 3a feira no Mangueiráo…o torcedor paraense tem de saber se comportar….ainda nâo jogamos em casa nessa serie B…é brincadeira!!

    Curtir

  29. cai –> caia

    É bom que o PSC perca logo a próxima, em casa, pois, PELO VISTO, só assim irão tomar uma atitude… Atitude para realmente montar um time… Égua, de quê adiantou essa @%¨%$¨*&( desse
    gerente de futebol…. Vou te contar…

    Curtir

  30. Fábio Sanches tem de entrar o mais rápido possível na zaga. Se possível for, que o Nicácio estreie logo na terça,pois a situação é crítica,porque o time precisa pontuar.

    Curtir

  31. Prezado Gerson, ontem de noite enviei um e-mail para vc falando do que o vice-presidente do Ceará falou a respeito de uma contratação feita pelo clube cearense. Na ocasião eu lhe disse que o lateral esquerdo era muito ruim e que há um problema sério na saída de bola do Paysandu, além do buraco no meio campo. Hoje para minha surpresa descobri mais uma deficiência, o Eduardo Ramos não quer jogar. Não podemos insistir, o cara quer ser negociado…o empresário quer negociar…paciência. Outra coisa, não dá prá insistir com João Neto, nem vou comentar a zaga e o goleiro do Paysandu que falhou em duas bolas, duas saídas bisonhas. Não estamos mais na serie C, estamos em um camponato de pontos corridos, precisamos ganhar de qualquer jeito. Tem que esquecer serie C e tudo o que foi feito lá. Vivemos um outro momento.

    Curtir

  32. A Culpa é toda do Vandiçk e sua diretoria que demoraram demais a contratar,ha´se foram 3 rodadas e o papão deferá entrar na zona do rebaixamento.se o presidente ainda fosse o Luiz Omar,a torcida bicolor estaria baixando o porrete.

    Curtir

  33. E agora eles já querem contratar o Fabiano, Ruan, Jhonatan daqui a pouco, eles vão pedir a camisa do leão emprestada para ver se a sorte muda. O problema não é jogador, não é camisa não é nada. O grande problema, ´que eu resolvi jogar o papinha na terceira e eu vou jogar. Agora vou tomar uma gelada para relaxar, pois o esforço foi muito grande. Detalhe, se o ABC e o Bragantino vencer, o papinha já entra na zona kkkkkk. Já dizia o poeta, o papinha parece prostituta. Só anda na zona kkkkkk. público de 953 pagantes . Uma vergonha kkkkkkk. , 953 torcedores é públco de treino do mais querido.

    Curtir

  34. Heleno , que uma atitude seja tomada o mais rapidamente possível,e,de preferência,antes do jogo frente o Paraná,que será dificílimo.

    Não detêm condições de jogar no Paysandu : Diego Bispo, Janílson,João Neto-até o Gaibu foi péssimo-Vânderson-muito abaixo técnica e fisicamente,apesar de não ter jogado,dentre outros. Eduardo Ramos,apagadíssimo. O ponto positivo de hoje, foi a bela atuação do Pikachu,mas sozinho,fica difícil.

    Curtir

  35. Realmente o Vandick tem grande parcela de culpa,mas,na minha visão,pode consertar o erro,tomando atitudes pontuais e enérgicas,pois a situação está péssima.

    Curtir

  36. Parece-me que a ÚNICA coisa correta que o Lecheva fez foi pôr o dinâmico Billy, em lugar do Vanderson. Que o mantenha…

    Cláudio, dos téc’s disponíveis, quais tu indicarias para assumir o PSC, no lugar do Lecheva ?

    Curtir

  37. Enquanto isso, a diversão do Rocildo tá garantida. rs E nem é preciso o Rocildo se esforçar na secagem, pois com esse téc. e elenco do PSC, nem precisa, pois cairá por si só…

    Curtir

  38. Amigo Heleno, Giva é um bom técnico, mas de resultados a médio e longo prazo… Ademir Fonseca é um técnico de resultados a curto prazo, que é o que o Papão precisa, pois está em pleno campeonato… Eu, traria ele… PC Gusmão, é outro bom técnico, de resultados a curto prazo.. Lembram do Tata? Se ele chegasse hoje e o jogo fosse amanhã, só na conversa ele organizava o time taticamente e ia buscar o resultado… É a isso que me refiro como resultados a curto prazo..

    Curtir

  39. ESTA NA HORA DE TER ATITUDE, ROGER, CLODOMIR E VANDICK, VAMOS MUDAR ESTA COMISSAO TECNICA AGORA E APROVEITAR O PERIODO DA COPA DAS CONFEDERACAO PARA MONTAR ESTE TIME. O TIME PRECISA TER UM SACULEJO…..

    Curtir

  40. Amigo Cláudio, digo isso sem pestanejar e até com um certo pesar, mas acho que estás prenhe de razão: a equipe bicolor é um arremedo de time. Lecheva parece que firmou um pacto com os jogadores que venceram o estadual e não escala jogadores com capacidade técnica reconhecidamente superior. Careca fez em alguns poucos minutos o que o indigente Rafael Oliveira não fez o jogo inteiro. Este time tem problemas sérios de fundamentos. Deslocamento, passes, arremates dentro e fora da área contra o gol adversário, cruzamentos para o interior da área, antecipação ofensiva e defensiva são problemas visíveis na equipe. Ademais, certos jogadores, pelo desempenho notado nestes 3 primeiros jogos, não apresentam a mínima capacidade de atuarem nesta Série B. Posso até estar me precipitando, pois a competição está apenas começando, mas os atletas que vou citar precisam melhorar muito, treinar exaustivamente fundamentos básicos (me convenço cada dia mais que treino de fundamentos, ao contrário do que se pensa, não devem ser executados somente nas divisões de base) se quiserem pontificar na equipe, pois do contrário, nem no banco de reservas merecem ser relacionados. São eles:

    João Neto (indigente ao extremo)
    Rafael Oliveira (indigente com possibilidades de melhora)
    Djalma (jogador “tático” pra campeonato estadual semi-amador como o nosso. Mas pode melhorar)
    Diego Bispo (passarão).

    Lecheva tem que rever seus conceitos, prioridades e escolhas, pois pelo que o time tem mostrado, está merecendo voltar para o posto de auxiliar técnico.

    PS: gostei do Zé Antonio, amigo Cláudio. O que achou dele?

    Curtir

  41. Já defendi o Lecheva dezenas de vezes aqui no blog,mas agora acho que chegou a hora da diretoria contratar um técnico com experiência em série B.se o Lecheva for inteligente ele mesmo pede o bonè.

    Curtir

  42. Penso que o torcedor do Paysandu, como o amigo Heleno, por exemplo, precisa parar pra pensar, onde o Ademir Fonseca teve culpa…. Na minha opinião o culpado foi o Tourinho e não ele…

    Amigo Daniel, sei o quanto é difícil te que voltar atrás, mas com Lecheva, você não vai conseguir o que quer, com esses jogadores citados… Amigo, atente e guarde: UM BOM TÉCNICO, É TUDO..

    Curtir

  43. Esqueci de citar também o indefectível goleiro catador de borboletas Zé Carlos… puta que la merda! É muita falta de noção de tempo de bola e golpe de vista num goleiro só!!!

    Curtir

  44. Caro Daniel Malcher,

    Perfeita sua análise do time, jogo e cada atleta.
    Também gostei do Zé Antonio. Seria titular fácil na minha escalação ideal.
    Insistir com João Neto, Rafael Oliveira e Diego Bispo é teimosia pura do Lecheva.

    Curtir

  45. Simplesmente, acho que o A. Fonseca é FRACO, Cláudio. Acho que há melhores opções. E por falar em téc., Lecheva não conseguiu armar uma equipe para ganhar da equipe do R. Fernandes ! ÉGUA !
    Vou te contar…

    Curtir

  46. Acho que Adilson Batista é um bom nome Marcelo Billar. É um técnico “pilhado”, que exige dos jogadores. Lecheva parece não cobrar seus comandados, que estão numa zona de conforto justamente por não haver essa cobrança. Agora, cá pra nós, ver o Fábio Sanches na reserva acompanhando in loco as lambanças da dupla Raul-Diego Bispo foi de lascar hein!?

    Curtir

  47. Daniel, ate pra isentar o Raul que tem feito gol de cabeca. O que eu nao entendo é essa insistencia nesse Diego Bispo. O cara é bisonho!!!

    Curtir

  48. Realmente, com o Adilson Batista, teríamos um téc. a altura de poder fazer uma campanha para levar o PSC á série-A, somando-se, claro é, algumas boas contratações. Essa zaga atual, pode ser despachada.

    Curtir

  49. Heleno, a administração da Novos Rumos, capitaneada por Vandick, rompeu com certas práticas que estavam entranhadas na vida do clube: falta de prestação de contas, ausência de transparência, personalismo e ânsia por holofotes, alardeamento de contratações e etc. Vandick tem seguido um caminho oposto, procurando romper com as posturas provincianas do passado. Contudo, precisa criar mecanismos para se divorciar também de um outro paradigma que remonta aos tempos dos quais se quer descolar: a montagem da equipe de 6 em 6 meses. É lógico que este aspecto é fruto de uma mentalidade arraigada no passado mas também de uma certa precariedade de recursos que refletem até mesmo as disparidades regionais do país. Mas por que não se encontram alternativas? Alguém duvida que Eduardo Ramos e mesmo Marcelo Nicácio, caso se destaquem, fiquem aqui somente até dezembro. Vandick precisa pensar nisso também…

    Curtir

  50. Até o Fernando Carioca é melhor que o Lecheva.

    Uma vez um rapaz disse pra moça.

    – Fulana que tal a gente, hum hum?

    -Tá maluco, fulano?. Ainda não.

    – E quando então?

    – Lá pra frente um pouquinho.

    Aí o fulano doido pra tirar a lasquinha, se saiu com essa.

    – Mas fula , se vai acontecer um dia, porque a gente não brevia logo?

    Com isso eu pergunto, será que o Lecheva vai ficar até o fim do campeonato? Ou melhor, eles acrditam nisso?

    Abrevia Vandick!

    Curtir

  51. Em relação ao Potiguar ganhar o titulo estadual, acredito que foi vontade e determinação dos atletas que estavam focados com este intuito, mas lembrando que o campeão foi o Potiguar de Messoró eo que eutorço é o Potyguar com Y que é de Currais Novos e o mesmo caiu para a segunda divisão e como não pode participar este ano da segundona o representante da cidade vai ser o rival Currais Novos esporte clube que é comandado pelo ex-presidente do Potyguar o Mérica e acredito que deve ser um forte candidato a subir pois Mérica tem muito conhecimento e amizade dentro do futebol nordestino apesar da pouca idede do mesmo, inclusive ele tem alguns contatos com pessoas do Pará onde indica atletas, pessoas ligadas ao Águia, Remo e o próprio PSC

    Curtir

Deixe uma resposta