Papão perde primeira na Série B

Com um gol de Mota, aos 22 minutos do segundo tempo, o Ceará derrotou o Paissandu por 1 a 0 na segunda rodada da Série B 2013, na noite desta terça-feira no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time cearense teve amplo domínio no primeiro tempo, levando perigo em vários momentos, mas errando muito nas finalizações. O Paissandu aceitou a pressão, saía lentamente para o ataque e ameaçou somente no final, em jogada de Gaibu.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, o estreante Careca cabeceou e fez o gol, mas o árbitro anulou erradamente, alegando toque de mão que não aconteceu. Depois disso, o Ceará foi ao ataque e pressionou muito, chegando a fazer um gol com Macena, mas o árbitro também desmarcou. Aos 19 minutos, outro lance polêmico na área do Ceará, com desvio de Raul para as redes, mas jogada invalidada devido a um empurrão no lance.

O gol da vitória aconteceu aos 22 minutos. De longa distância, o meia Ricardinho disparou um chute forte que o goleiro Paulo Rafael (que havia substituído Zé Carlos) rebateu nos pés do atacante Mota, que desviou para as redes. Apesar de uma tentativa de reação no final, depois da entrada de Héliton em substituição a Vânderson, o Papão não conseguiu chegar ao empate.

12 comentários em “Papão perde primeira na Série B

  1. Égua, o Paysandú tudo bem não jogou lá essas coisas, mas o goleiro falhou feio no lance do gol, aliás isso se tornou frequente nos jogos, assim fica difícil.

    Curtir

  2. Quero ver nos novos estádios da copa, que seguindo o padrão europeu a torcida fica bem próximo ao campo de jogo. Viram na fonte nova no jogo Bahia e Vitória, a quantidade de caxirolas jogadas no campo. O torcedor brasileiro não é civilizado, infelizmente.

    Curtir

  3. Agora sejamos justos, depois que ele resolveu colocar o time pra frente, mesmo de forma desorganizada, conseguiram sufocar o time do Ceará e por pouco não empataram a partida. Do Ceará, eu esperava mais, diziam que era um timaço, nessa partida ficou devendo.

    Curtir

  4. O Ceará é um time limitado, com poucos recursos ofensivos, tanto que tinha a bola mas não sabia como finalizar, amigo Lucilo. Isso ficou visível desde o começo, mas Lecheva se manteve cauteloso demais.

    Curtir

  5. Prezado Gerson Nogueira e amigos que visitam o blog, boa noite. Acabei de chegar do estádio Presidente Vargas na capital cearense, Fortaleza. O que tenho para dizer é muito sério em se tratando do time que o Paysandu montou (ou que já estava montado). O time jogou muito mal, desorganizado e sem motivação. Vejo alguns dos colegas fazendo comentários sobre “o time vai melhorar” ou “quando os reforços entrarem vai ficar melhor”, essas coisas que os torcedores sempre falam. Acho que o que faz a torcida do Papão ser diferente da do nosso rival sem divisão é o fato de não nos iludirmos com times que sabemos que são fracos. O time tem um problema muito sério de posicionamento, além dos dois zagueiros baterem cabeça a todo momento, o Diego Bispo por diversas vezes durante a partida teve momentos bisonhos atrapalhados e quase entregando o time. O Eduardo Ramos está sobrecarregado e o lateral esquerdo é muito fraco. Dizem, alguns colegas de blog, que ele tem de evoluir, eu digo que ele é fraco, inclusive é pior do que temos aqui. Não temos saída de bola e o Vanderson não acompanha o time. a zaga fica exposta. Não podemos nos enganar. O João Neto não é jogador de serie B, deixa o jogador sair. O Ceará não jogou com sua força máxima e nem fez assim uma partida tão excelente, jogou o necessário para vencer o Paysandu.
    Concordo com alguns amigos do blog, acho que o Lecheva não é treinador para a serie B, desculpem, mas pelo que vi hoje no estádio mostrou isso.
    Não estou sendo pessimista, estou sendo realista. Vamos torcer para a dupla de zaga fazer uma boa estréia.

    Um grande abraço.

    Curtir

  6. Um dos maiores erros do Papão foi não atacar, não chutar de fora da área e principalmente a postura covarde. Odeio quando um club joga atrás querendo sair na boa, para mim fica muito mais fácil para um adversário mais organizado enfiar um chocolate!

    Curtir

  7. Gostei da sua análise, amigo Júnior. Pelo que observei na transmissão da Rádio Clube, o Paissandu se deixou marcar em seu próprio campo e os meias não tinham recursos para sair jogando. Os laterais não existiram.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s