Papão recorre ao tapetão pela vaga na Copa BR

Copa Brasil PSCXNaviraiense-Mario Quadros (7)

Por Helton Verão, Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues (do site Campo Grande News)

Mal terminou a festa das duas classificações históricas e o balde de água fria já está por vir. O Naviraiense deve ser eliminado da Copa do Brasil 2013 por atuar com o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o “Bahia”, de forma irregular, na primeira partida contra o Paissandu. O atleta entrou aos 44 minutos da segunda etapa na partida de ida, no último dia 8, no estádio Virotão. Ele substituiu o camisa 10 Buiú, e entrou com a camisa 17. O contrato dele teria expirado um dia antes, no dia 7. Na ocasião, o Paysandu venceu a partida por 1 a 0. Na segunda partida, o atleta foi novamente relacionado, mas não entrou em campo.

A possibilidade do Jacaré do Conesul ser eliminado oficialmente é questão de tempo. O regulamento prevê a perda do dobro de pontos em disputa no caso de escalação irregular de qualquer jogador. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já encaminhou o caso ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo ), a equipe será julgada e provavelmente será confirmado o dobro de pontos ao Paysandu (seis pontos), eliminando assim a equipe sul-mato-grossense.

“A federação (FFMS) já entrou em contato com a gente avisando que o atleta estava irregular. O clima aqui é de velório. Ganhamos no campo duas classificações e corremos o risco de ser eliminados no papel por culpa apenas da gente. Estamos muito tristes”, comenta o técnico Paulo Rezende. De acordo com o treinador, a premiação que a CBF concederia ao clube classificado, cerca de R$ 150 mil ainda não foi repassada ao clube. A previsão era para ela ser repassada ainda nesta semana.

O vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, confirma a irregularidade e a provável eliminação. Os dirigentes da equipe de Naviraí não atenderam as ligações do Campo Grande News para se explicar o caso. Por telefone, o prefeito Léo Matos (PV) e atuante no futebol da cidade, afirmou que vai recorrer até as últimas instâncias para segurar a vaga do time. “Futebol se ganha no campo como ganhamos. Mas vão tentar levar essa no tapetão. Não havia irregularidade e vamos recorrer até as últimas instâncias”.

O Paissandu entrou com recurso junto ao STJD reivindicando a eliminação do Naviraiense, alegando que o contrato do atleta teria vencido no dia 7 de maio e ele foi escalado para o jogo que aconteceu no dia 8, sem que o compromisso tenha sido renovado junto à CBF. Agora, o Naviraiense corre o risco de perder a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A diretoria afirma estar tranquila, pois tem em mãos documentos que comprovariam a regularidade do atleta. O STJD ainda não informou a data do julgamento. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

76 comentários em “Papão recorre ao tapetão pela vaga na Copa BR

  1. mais assim…. será que até as alegrias que o papão anda dando pra os torcedores do outro lado são passageiras??? é esperar pra ver!

    Curtir

  2. Não quero mais ler nenhum bicolor dizendo que o Papão só ganha dentro de campo. As conquistas fora das quatro linhas são importantes para um clube; Só não podem ser indignas, imorais ou ilegais.

    Curtir

  3. Não gosto desse tipo de manobra, mais já aconteceu com o próprio Paysandu, na primeira divisão, perdeu muitos pontos. Mais se realmente isso acontecer, é muito amadorismo, colocar jogador irregular!

    Curtir

  4. Como são engraçados esses remistas. Eles querem entrar pela janela na série D, mas o Papão não pode, se tiver dentro da lei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Os remistas são sempre engraçados. O Sr. Rocildo é o mais cômico de todos. Se isto se confirmar, o coitado vai ficar pensando que foi em vão a ida dele pro jogo, secar o Papão. Pegou chuva o jogo inteiro e agora o Papão vai voltar, legalmente, para a competição.

    Curtir

  6. Temos dois comediantes agora no blog, o Rocildo e o Rodrigo Cavalcante.

    Outra: o FLAMENGO não quer mais vir porque disse o nível técnico seria baixo, ele jogou com o Remo e não quer mais jogar com um time tão amador assim. Esse é o mengão se valorizando. Acho até que eles vão fazer o torneio com Paysandu e Paragominas.

    Curtir

  7. Essas bichonas torcedoras do papinha ainda acham que só existem dois remistas. Que peninha, estão cansados de serem arrastados lá no mangueirão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  8. Mudando de assunto. E essas contratações que o Paysandu está fazendo. O que os amigos (torcedores do Papão) estão achando? Será que a qualidade está no nível da série B ou são apostas que podem ou não dar resultados positivos?

    Curtir

  9. Ei Dennis teu time quer entrar pela janela ainda quer ter razão ?

    O mais certo é chamar o Botafogo do que esse timeco do urubu, e o papinha provavelmente vai brigar pelo terceiro lugar.

    Curtir

  10. Rodrigo, Lei é pra ser cumprida. Seria diferente e totalmente errado se o Paysandu pagasse pra algum jogador do adversário entrar irregularmente e forçar a barra. É bem diferente.

    Curtir

  11. A alegria dos remistas é que nem casamento da Gretchen. Dura cada vez menos e depois vem a porrada. Pelo menos são intensas, eles se rasgam aqui no blog.

    Curtir

  12. Eu falei aqui no Blog só totalmente contra a compra, e sim seguir o regulamento em caso de desistência de algum time, nem que seja de um time lá do Rio Grande do Sul tinha que chamar o Remo.

    Curtir

  13. Rodrigo, se o Remo ganhar sua vaga por desistência de alguma agremiação, beleza, tranquilo, está na Lei, é correto. Mas o que venho lendo é que o Remo está oferendo 200 mil reais pros times de lá. Só que os caras querem 400 mil. Se é verdade, eu não sei. Mas é errado agir dessa forma. Concordas?.

    Curtir

  14. Não sou favorável a esse tipo de coisa, que e comumente com o vizinho do outro lado da Almirante Barroso.
    Acho que o Paysandu foi eliminado dentro de campo e não fora dele. Porque recorrer somente agora? Porque não tornaram o caso evidente na primeira partida? Será se achavam que por ter vencido o primeiro jogo, estariam facilmente classificados com um vitória a hora que quisessem, mais que não veio e agora querem melar a competição. Te dizer, parece que o Vandick está erdando as trapalhadas de seus antecessor LOP.

    Curtir

  15. Se for legal e pra uns, pra mim não e! Prefiro ver o meu tine vencendo, conquistado títulos dentro do campo de jogo e não fora dele.
    Aos remistas fica somente a frustração e a relidade de ser o clube mais favorecido do estado com duas entradas pela janela. Uma na copa João Avelange e a outra quando comprou a vaga do pobre cameta.

    Curtir

  16. Os remistas adoram se comparar o clube deles (remerda) com o Paysandu. Mais jamais serão superiores ao Paysandu, o Papão só teve um único momento em sua gloriosa estória que ficou abaixo do remendo.
    Foi quando fomos rebaixados para a terceira divisão, mais no ano seguinte o remendo tratou de ser rebaixado pra mesma terceira divisão e no ano seguinte, foi novamente rebaixado para a quarta divisão.
    Moral da história, o remendo sempre será o tapete para o Paysandu pisar e peidar encima, contentem-se com o posto de vocês que e fora de serie.

    Curtir

  17. Ta vendo que dar rocildo tu sai da tua casa ( por sinal passei pela frente e tava maior festa la com o vizinho sem camisa no sofa ) secar time dos outros
    azarento,azarento, azarento
    pe frio, pe frio, pe frio……..

    Curtir

  18. Parece-me que o Papão (Diretoria) agiu de má fé com a torcida, pois os atraiu para o jogo de quarta-feira, mesmo sabendo da irregularidade do adversário. Pensavam em vitória fácil, aí essa situação passaria despercebida, porém perderam o jogo e tudo veio à tona.

    Curtir

  19. Gérson,segundo acompanhei pelo “Cartaz Esportivo”,o qual comentaste hoje,a denúncia de irregularidade cometida pelo Naviraiense,foi impetrada pela CBF,e não pelo Paysandu.

    Esportivamente falando, é até constrangedor se classificar desta forma, para um time do porte do Paysandu, por outro, se o Naviraiense realmente cometeu as refeidas irregularidades,deve ser punido,sim.

    Curtir

    1. A reclamação partiu do Paissandu, meu caro. O departamento jurídico consultou a CBF sobre a possível irregularidade do jogador. A entidade então confirmou e notificou a federação sul-matogrossense.

      Curtir

  20. Fico a questionar qual o mal que tem a CBF avisar ou informar heheheh o melhor e maior clube do Norte o único que já ganhou alguma coisa ( pequena que seja série B e copa dos campeões grande)? O resto é mimimi. Tudo dentro da lei (Afinal a lei é para ser cumprida). Já dizia José Afonso de Souza. Não quero defenestrar ninguém e nem falar em nomes, mas ás vezes acho que o desenho precisa ser feito.

    Curtir

  21. Sr. Gerson, venho de público pedir o cancelamento da minha inscrição no blog. Não posso aceitar ser ofendido como na mensagem 11 e, ao replicar, diga-se de passagem, sem ofensas,
    por duas vezes minhas mensagens foram censuradas

    Curtir

  22. Um time que consegue ser eliminado por uma equipe sem divisão vai querer agora eliminar um clube de série A? Não ofenda a inteligência das pessoas… Onde estão aqueles que diziam ter sido até melhor logo a eliminação para não sofrer uma goleada do Atlético-PR? Mais vergonhas pela frente!

    Curtir

  23. Acho que a forma não é a mais correta, mas regra é regra e lei é lei!
    Pode ser que o Paysandú venha a ser derrotado isso só o tempo dirá.
    À propósito isto já aconteceu com clubes do Pará também e não aconteceu este estardalhaço todo!

    Curtir

  24. Quer dizer que o Rocildo, além de deficiente mental, é caloteiro e corno ??
    Eu hein.
    Também, ao invés de ficar em casa, já que tem todo tempo do mundo agora, fica indo pra Curuzu,

    Curtir

  25. Ui como dói torcer para um time que tem calendário duvidoso, será que vai ter amistoso? Será que o interior vai querer receber o meu time para angariar uma graninha?
    Ui como dói ver o rival sendo falado 24 horas e o meu? cadê? quando é que vai jogar?
    Ui como dói ter que ficar secando o rival fazendo de tudo para que ele caia no limbo como o meu timeco sem expressão e sem divisão!
    Ui doutor como posso curar esta dor que me corrói todas as vezes que escuto falarem o nome do PAYSANDÚ!
    Ah mas eu bati neles três vezes he he he… e daí? fui campeão? consegui uma vaga na quarta divisão? e o que é pior fico oferecendo dinheiro aqui e acolá para alguém abrir mão de vaga para o meu time jogar!
    Ui doutor me passe algum remédio para que eu possa dormir o resto do ano e só acorde em 2014 no primeiro jogo oficial do Remo.
    Ui, ai, como é doído torcer para um time funesto assim!

    Curtir

  26. O post nº 18 do sr. Eduardo, chamando o Gérson Nogueira de “jornalista de merda” e “inútil”, é de total desrespeito e reflete os excessos que, lamentavelmente, os bicolores em sua maioria, costumam assacar aqui no Blog. Tolerância e democracia são indispensáveis nas relações sociais e humanas. Meu desagravo ao amigo, antes que seja interpretado como exagerado, consiste também em apelo ao respeito e à qualidade do Blog, venha de onde vier. Sinceramente, Gérson, o sr. Eduardo, se é que existe, precisa ser excluído. Por fim, excetuando as ofensas recorrentes aos remistas, o post do André está correto. Apesar do retorno à Copa do Brasil, por parte do PSC ser legítima, nada apagará a vergonha de ser eliminado na Curuzu, da forma como ocorreu.

    Curtir

  27. O post nº 18 do sr. Eduardo, é de total desrespeito ao Gerson Nogueira e reflete os excessos que, lamentavelmente, muitos costumam assacar aqui no Blog. Tolerância e democracia são indispensáveis nas relações sociais e humanas. Meu desagravo ao amigo, antes que seja interpretado como exagerado, consiste também em apelo ao respeito e à qualidade do Blog, venha de onde vier. Sinceramente, Gérson, o sr. Eduardo, se é que existe, precisa ser excluído. Por fim, excetuando as ofensas recorrentes aos remistas, o post do André está correto. Apesar do retorno à Copa do Brasil, por parte do PSC ser legítima, nada apagará a vergonha de ser eliminado na Curuzu, da forma como ocorreu.

    Curtir

    1. O aleijado mental em questão já foi devidamente excluído, amigo Cássio. Agradeço sua pronta reação em solidariedade a este escriba. Quando resolvi lançar o blog, há quatro anos, imaginava que teria certamente alguns aborrecimentos, mas confesso que jamais imaginei que veria um desfile tão variado e regular de sandices, insultos e baixarias. Apesar de manter o entusiasmo, com base no sucesso e prestígio do espaço, confesso que muitas vezes me pergunto se realmente vale a pena conviver com tanto detrito e podridão. Livre expressão de ideias é algo bem diferente, conforme o meu entendimento. Todos têm liberdade de defender suas convicções e opiniões, mas não podem descuidar das regras de civilidade. Respeito é fundamental, sempre. Aos doentes, peço que procurem as latrinas onde se enfiar. Elas existem aqui mesmo no Pará. Basta procurar.

      Curtir

  28. Adivinha qual foi o time que ficou na lanterna d terceira e foi a maior vergonha dos times Paraenses kkkkkkk mucura sem vergonha kkkkk agora ladrão de vaga kkkkkk

    Curtir

  29. Fico imaginando a cara do vovô no tempo do tabu 33 kkkkk acho que ele chorava muito quando via o escudo do Leão kkkkkkk 5 anos sofrendo kkkkkkk por isso essa revolta com o mais querido kkkk eu entendo vovô kkkkk não vou nem falar do outro lá da 28 kkkkk

    Curtir

  30. TEM GENTE AQUI QUE CONTA BAFO POR UM TABUZINHO MIXURUCA DE 5 ANOS. TABU E O QUE O ATLÉTICO DE MADRID TERMINOU HOJE, O MESMO NÃO VENCIA SEU ARQUE RIVAL – REAL MADRID HÁ 14 ANOS, DESDE 1999 QUE NÃO CONSEGUIA VENCER UMA SÓ PARTIDA DO REAL MADRID.
    ISSO SIM PODE SER CONSIDERADO UM T-A-B-U E NÃO AQUELA IMUNDICE CANTADA POR QUEM NÃO TEM O QUE COMEMORAR NESTA POBRE VIDA DE CACHORRO DE PERUCA.

    PAPÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  31. Domingo termina a MARMELADA do campeonato! Vai ficar batizado como o campeonato do WO kkkkkkkkkkDomingo vai ter muita festa na 28 kkkkkkkkk adivinha quem tá preparando a festa pra mucura sem vergonha lá na 28, agora ladrão de vaga kkkkkk /l\ setinha pra cima kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  32. Adivinha qual foi o time que correu de campo 2x pro Leão kkkkkkkkk
    time sem vergonha não aguentou a bimbarra do Leão e se mandou kkkkkkk mas não tá na hora do mingau kkkkkkkk

    Curtir

  33. Tabu de 33 jogos mais 2 carreiras do time sem vergonha só o Leão tem kkkkkkkkkkkkk hj eu tô com tudo na encarnação, aguenta papinhandu kkkkkkkkk como diz o Rocildo kkkkkkk

    Curtir

  34. O engraçado é que o Paysandu foi eliminado em casa pelo grande NAVIRAIENSE e, ainda, tenho que ler esse tipo de comentário ” Passando pelo Atlético quem é que o Paysandu pode pegar?”.

    Com todo o respeito, Édson…Assim como os azulinos tinham que ficar quietinhos se conseguirem essa (improvável) vaga na série D, o mesmo serve pros torcedores do Paysandu.

    Vaga conquistada fora de campo não é indigna. Mas também passa longe de ser admirável. Todo mundo deveria ficar na sua.

    Curtir

  35. Paçandu volta pra copa do Brasil e já pensa em ser Campeão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá serto!

    Curtir

  36. O CE Naviraiense se manifestou sobre a acusação de ter atuado com jogador irregular no jogo da Copa do Brasil ocorrido no dia 7 de maio contra a equipe do Paysandu.
    O presidente do CEN informou que existe um termo aditivo de contrato do jogador Luis Claudio Lima Conceição e que o mesmo será apresentado conforme regulamento da competição que prevê prazo para isso.

    “Art. 41 – Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior.
    Parágrafo único – Nos casos em que a publicação no BID, do ato da renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição”.

    O caso esta no STJD e o clube foi citado através do fax69/13-3ª CD, com o julgamento ocorrendo no dia 22.05.2013 as 17 horas no plenário do STJD, na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

    Marco Tavares – Vice-Presidente.
    (http://www.futebolms.com.br/v2/index.php/component/k2/item/613-naviraiense-se-defende-de-irregularidade).

    Alguem pode dizer se é isto mesmo?

    Curtir

  37. Segundo informação do Presidente do Naviriense o nome do jogador não aparece no BID mais aparece no site de
    Registro da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul
    CLUBE ESPORTIVO NAVIRAIENSE :: 00066MS
    LUIS CLAUDIO LIMA CONCEIÇÃO – 173.993, que deve ser do registro antes do fim do contrato.

    Curtir

  38. Vejam em que nível está o futebol paraense, o meu amado Clube do Remo apelando por ajuda política para conseguir uma vaga na última série do campeonato brasileiro, e o Paysandú após humilhado em campo, pode sim voltar a jogar na copa BR, após descuido imperdoável do Naviraiense ao colocar pra jogar atleta sem contrato renovado e sem registrado na Confederação Brasileira de Futebol. Lembro do América de Manaus que não chegou ao título da série D, justamente pelo mesmo problema. Enfim são as ações de incompetência dos dirigentes de futebol. Vê se isso acontece nos grandes do Brasil, eu não lembro de casos assim.

    Curtir

  39. Obrigado pelas informações Gerson.
    Parabens pelo que foi colocado (69), acho que acho que alijado em questão deveriam para de esta se debatendo, zoação existe, mais querer virar baixaria ai ja é problema é por isso que começa então virar a rivalidade, caso queiram procurem um ao outro na rua e parem de esta falando asneira.
    Bom Dia! a todos
    Estou saindo de Pedra Branca do Amapari para Macapá e depois rumo a Belém afinal uma folga de um fim de semana de uma mineradora para ver o PAPÃO, tomar TACACÁ não é todo vez que acontece.

    Curtir

  40. Gerson, posso te sugerir uma pequena censura aqui no blog? Acho uma grande falta de respeito a todos que prezam pela boa educação usar de palavras desrespeitosas e palavrões. Poderia ser censurado qualquer comentário que tivesse palavrões. Vejo que a maior parte do tempo as discussões vão pro lado ofensivo ao invés do lado informativo. Na maioria das vezes não se debate idéias mas apenas se busca ofender o outro.

    Curtir

    1. Sugestão aceita, amigo Dennis. Já venho limando, aqui e ali, os comentários ofensivos, mas agora serão excluídos de imediato. Não há debate saudável se os comentaristas apelam para a baixaria.

      Curtir

  41. Eu sei que a palavra censura assusta os jornalistas, mas acontece que por causa disso se permite as ofensas. O que eu acho muito ruim até pro debate saudável.

    Curtir

  42. Ganhar no tapetao nunca sera melhor do que ganhar nas 4 linhas, porem estive na curuzu e digo que aquilo foi uma noite fatidica, onde o Paysandu esteve irreconhecivel e sempre sera uma equipe muito melhor tecnicamente do que o Naviaraiense, eles erraram, que sejam punidos e que a vaga venha para o Bicolor, para a historia o PAPAO passara a a 3 fase.

    Curtir

  43. Naviraiense esclarece boatos

    “Após a notícia de que o Naviraiense corria risco de ser eliminado da Copa do Brasil por causa da escalação de um atleta irregular na partida de ida contra o Paysandu, a diretoria do clube se posicionou.

    Em nota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o presidente do time afirmou que há um termo aditivo no contrato dos atletas que disputaram a partida, e que por isso não há irregularidade.

    O jogador Luis Claudio Lima Conceição, o Bahia, entrou com a camisa 17 aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar do camisa 10 Buiú.

    A partida aconteceu no dia 7 deste mês, em Naviraí, e terminou com a vitória do Paysandu por 1 a 0. No jogo de volta, na última quarta, o Naviraiense reverteu o placar e se classificou ao vencer por 2 a 0 os adversários, em Belém (PA).

    De acordo com a explicação que consta na nota da FFMS, a diretoria do Jacaré do Conesul diz que agiu dentro do artigo 41 do regulamento, e que vai apresentar o termo aditivo dentro do prazo.

    O artigo diz que “Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior.”

    A justificativa será julgada no próximo dia 22, às 17h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Se o argumento do Naviraiense não for aceito, o time irá perder a vaga no torneio para o Paysandu. (CGNews)”

    Curtir

  44. LUIZ CARLOS – ANANINDEUA – PARÁ O PAPÃO tem segurar qualquer oportunidade que aparecer, se fosse um outro clube faria o mesmo PRA FENTE PAPÃO.

    Curtir

Deixe uma resposta