Senador intercede pelo Remo junto à CBF

Por telefone, ontem, o senador Jader Barbalho (PMDB) conversou com o presidente da CBF, José M. Marin, reivindicando um convite ao Remo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Argumentou que o clube paraense detém alguns dos maiores recordes de público da presente temporada, tem tradição e história, não podendo ficar fora das competições nacionais organizadas pela entidade. Observou a relevância social que o futebol tem no Pará e os prejuízos advindos da paralisação de atividades de um clube tão popular. Marin acatou o apelo do senador e prometeu estudar com carinho a situação do clube paraense. Admitiu, inclusive, o retorno da Copa Norte no segundo semestre, como forma de garantir calendário ao Leão Azul paraense. (Com informações da coluna RD/DIÁRIO)

117 comentários em “Senador intercede pelo Remo junto à CBF

  1. Não acho que seja uma boa notícia, muito pelo contrário. Entrar pela janela é imoral. Ademais, o clube precisa é de uma chacoalhada em sua gestão. O senhor da CBF é movido por motivações nada replublicanas. Assim, mesmo que a inteção do senador seja das melhores, não concordo. Não queremos esmola, queremos profissionalismo e competência.

    abs

    Curtir

  2. Cláudio, ontem rolou um boato de que o Náutico desistiria da Série D, aliás, esse time teve muita dificuldade para participar em 2012, sendo inclusive multado pela CBF. Porém, existe outros times roraimenses que podem requerer a vaga caso o Náutico desista.

    Curtir

  3. KAKAKAKKKKKKKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
    KAKAKAKAKAKAKAKAK

    EU CONFESSO QUE JA VI MUITA VIRADA DE MESA NA PRIMEIRA DIVISÃO ONDE ISTO JA NÃO OCORRE HA MUITO TEMPO. PORÉM VIRADA DE MESA NA QUARTA DIVISÃO E DEMAIS, É DEPRIMENTE, É INEDITO, E SERÁ CERTAMENTE MAIS RANKING DO REMORTO QUE NINGUEM VAI ALCANÇAR SE FOR CONCRETIZADO. ME DESCULPEM MAS TENHO DE RIR DISSO MESMO

    UM RANKING MUITO NOCIVO É CLARO
    KKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAK

    Curtir

  4. MAS NÃO DUVIDO NADA EM SE TRATANDO DO REMORTO QUE O CAXIADO VAI PROPAGANDEAR ESSE RANKING SE OCORRER. ELE GRITAR BEM ALTO: LEÃO O RANKIADO DO NORTE QUE CONSEGUIU UMA VAGA NA QUARTA DIVISÃO PORQUE TEM A MAIOR TORCIDA

    KAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  5. Não vejo nada de mais, aliás, é de se parabenizar a atitude do senador que tem obrigação de zelar pelo bem dos paraenses. Todos nós sabemos da importancia da participação do Remo nessa competição, a importancia do futebol para um povo vai muito além das quatro linhas.

    Curtir

  6. O Senador deveria pedir para que a CBF aumente o número de times nas séries B e C, pois a exemplo do Remo, há outros times tradicionais sem divisão porque simplesmente não há vagas para todos, no entando, o acesso tem que ocorrer no campo e sem interferência de políticos. Quanto a Série D, acho que deveria ser disputada no sistema mata-mata para diminuir custos.

    Curtir

  7. Hora hora vamos acabar com essa frescura, ano passado teve time entrando pela justica, o proprio papinha foi prejudicado na serie C com a retirada de pontos, a CBF rasgou ano passado o Estatuto do torcedor, fazendo mudanca em cima da hora do regulamento da competicao, se a vaga vem pela janela ou nao, nao importa o que importa e que os incompetences, formem um time competente e suba para a serie C, e saia de uma vez por toda desse limbo.

    Curtir

  8. Que nada Marcelo, vai é deixar parte do povo paraense (torcedores remistas, é claro) mais pobres e enraivecido, no final, pois mais uma vez não vai saber aproveitar a oportunidade…rsss.

    Curtir

  9. Ah Rocildo, está se repetindo o que aconteceu em 1972 quando o remo disputou o Campeonato Brasileiro de 1972. Naquela época era o Jarbas Passarinho.

    Curtir

  10. O blogueiro irá se omitir diante de tal vegonha ? Porque é seu “patrão”?

    É fácil falar em um post mal da Globo, né? Acho uma espécie de sujo com mal lavado.

    Certamente, essa situação é o mico da semana ou do mês.

    Espero a tua resposta Gerson a este meu comentário, assim ganharás ainda mais meu respeito.

    Vamos ser justos.

    Abrçs

    Curtir

    1. Apesar de me recusar a responder postagens de clones, vamos lá: divulguei aqui um fato – o telefonema trocado entre Marin e Jader e o pedido deste em favor do Remo. Aponte-me onde há arranhão à ética, aos bons costumes ou à Santíssima Trindade? É uma informação. Entenda o seguinte: o blog é jornalístico e não pode se furtar a noticiar fatos. Não vou prosseguir por inútil e sem sentido, diante da intenção oculta do comentário.

      Curtir

  11. É por isso que, dentre outros fatores, estamos mal colocados no ranking da FIFA. O futebol, por aqui, caminha de braços dados com o conchavo e a politicalha. Não concordei quando houve em outros favorecimentos à dupla Re-Pa e não será agora que concordarei. Quanto ao Remo? Não tem nada a ver com isso….

    Curtir

  12. O Remo não tem que liberar nenhum jogador para nenhum time. Somente as bombas que pegaram o beco.

    O Remo vai disputar a série D, já tem que ir pensando no treinador: Givanildo, Davino, Vica, de preferencia do futebol Paulista.

    Outra coisa com a vaga ou não, a torcida tem que continuar no seu papel de limpeza de velhos da Sede do Clube.

    Curtir

  13. Impressionante a fúria dos torcedores do Paysandú em cima de coisas que envolvem o Leão. O Senador Jarder Barbalho está certo em tomar essa atitude, por mais que seja através de documento oficial, fora do campo de disputa. Erramos feio, aceitamos a penitência, às críticas, mas o Remo com toda a magnitude de um grande clube, não pode ficar inerte por 8 meses. Vamos conseguir essa vaga seja lá como for e parabéns Senador pela nobre atitude, tomara que consiga

    Curtir

  14. Só pra esclarecer, sou remista e acho um absurdo o Clube do Remo conseguir vaga assim, tinha que ficar parado mesmo pra forçar o Cabeça renunciar, se liguem nação azulina…..estão mundando o foco das coisas..

    Curtir

  15. OBERSEVEM COM ATENÇAO ESTAS CURIOSIDADES DO FUTEBOL QUE VOU RELATAR, AS QUAIS TEM RELAÇÃO COM ESSA NOTICIA DE PEDIDO DE VAGA PELO JADER BARBALHO NA QUARTA DIVISÃO PARA O REMORTO, ALEGANDO QUE O REMORTO TEM TORCIDA QUE ENCHE ESTÁDIOS:

    1- É até possível que o remorto consiga a vaga junto ao MARIN da CBF se já não conseguiu sabem porque?
    2 – Porque MARIN é remanescente da CBF da ditadura militar ( antiga CBD).
    3- O que isso tem haver com essa notícia????? simplesmente tem tudo haver no momento em que sabemos dos campeonatos Brasileiros da epoca da ditadura militar onde tivemos primeira divisão com absurdos 90 clubes, deficitárias, tecnicamente fraquissimas, ´cansativas a quais eram alvos de criticas dos maiores desportistas desse país. Mas tudo era imposto pela CBD, do regime militar, onde Marin é um remasnescente. Porém a mior concidência negativa com essa noticia sobre o pedido do Jader foi que naquela década triste do futebol brasileiro, um dos CRITÉRIOS PARA A CLASSIFICAÇÃO DOS CLUBES PARTICIPANTES EM FASES DE GRUPO ERA RIDICULAMENTE O DE MAIOR PRESENÇA DE PÚBLICO NOS JOGOS COMO MANDANTE. RESUMINDO: SE UM CLUBE PEREBA, RUIN E DESPREPARADO PERDESSE TODOS OS JOGOS, SE CLASSIFICARIA PARA OUTRA FASE SE TIVESSE APRESENTADO EM SEUS JOGOS UM PUBLICO DO TAMANHO QUE QUE A CBD QUERIA, com isso assinaram o bom futebol e a técnica. em 1979 foram mais de 90 clubes na primeira divisão, sem a presença de santos, corinthians e são paulo que não compartilharam daquela avacalhação do futebol. é isso mesmo. felismente, essa ridicularidade foi barrada a partir da década de 80, com redução de 44 clubes para a primeira divisão. Mas parece que agora querem voltar com isso, ainda que seja na quarta divisão. Quem faz um sexto faz um cento.

    Curtir

  16. Lucilo, Remo e Paysandu são clubes que devem, pelos seus tamanhos, sempre pontificar em competições de nível nacional. O que se deve discutir é o modus operandi dos clubes nas disputas: esportivamente ou politicamente? Além disso, a inclusão de nossos clubes via bastidores em quaisquer competições abre precedentes para a ausência de queixume por parte dos beneficiados em futuras manobras prejudiciais aos mesmos. Ademais, é incrível como valores são voláteis nesse Brasil varonil. Cobra-se moralização à todo o custo em todas as instâncias da vida nacional, mas tais valores são descartáveis quando há favorecimentos a pessoas, grupos e instituições alvos de nossa predileção. Ainda somos tão coloniais…

    Curtir

  17. Agora estão atacando o amigo Gerson por colocar essa pretensão do Senador. O Gerson com todo seu profissionalismo, classe e experiência, com certeza responderá a altura pra esses comentaristas que pensam mais no clube dos outros do que no próprio. Me antecipo dizendo que o Blogueiro apenas cumpriu o papel de informar a notícia, e como sempre deixando espaço para os comentários dos frequentadores.

    Curtir

    1. O grande drama desses tempos modernos, amigo Lucilo, é a dificuldade que as pessoas têm para exercitar a tolerância e respeitar as diferenças. Diariamente, não só neste blog, mas em outros que costumo frequentar, irrompem valentões virtuais, magistrados impolutos e santos inquisidores, prontos a apontar o dedo e julgar quem ousa contrariar seu modo de pensar ou torcer. Democracia, definitivamente, não é isso. Mas, enfim, vida que segue…

      Curtir

  18. Lucilo, Remo e Paysandu são clubes que devem, pelos seus tamanhos, sempre pontificarem em competições de nível nacional. O que se deve discutir é o modus operandi da inclusão dos clubes nas disputas: esportivamente ou politicamente? Além disso, a inclusão de nossos clubes via bastidores em quaisquer competições abre precedentes para a ausência de queixumes por parte dos beneficiados em futuras manobras prejudiciais aos mesmos. Ademais, é incrível como valores são voláteis nesse Brasil varonil. Cobra-se moralização à todo o custo em todas as instâncias da vida nacional, mas tais valores são descartáveis quando há favorecimentos a pessoas, grupos e instituições alvos de nossa predileção. Ainda somos tão coloniais…

    Curtir

  19. Eu trocaria vagas na Série D conquistadas nos bastidores por uma limpeza geral na gestão, mas como isso não vai acontecer, seja o que deus quiser.

    Curtir

  20. O Fluminense foi favorecido com um das maiores viradas de mesa da história, hoje disputa libertadores e ninguém fala nada.

    Ou seja, de tempo ao tempo.

    Pergunto, se essa caso fosse a favor do papinha ? como vcs reagiram ?

    Como diz minha avó, pimenta nos dos outros é refresco.

    Curtir

  21. Compreendo a sua posição amigo Daniel, e também gostaria que fosse assim, porém meu coração azulino me faz ser incoerente e ortodoxo ao apoiar atitudes que vimos bastante no passado. Tudo pela causa azulina, infelizmente. Agindo assim amigo Daniel penso em mim também pois sou movido pelas coisas do meu Leão de forma exacerbada, fico sempre ligado na rádio clube ouvindo jogos, notícias, e imaginar ficar parado durante praticamente 8 meses sem jogos oficiais me deixa muito pra baixo.

    Curtir

  22. É essa a moralização que se espera do Senado.

    Os senadores não tem mais o que fazer?

    Além de vergonhoso só expõe cada vez mais ao ridículo o nome do clube.

    Sei não mas acho que os pobres remistas já estão sofrendo o bastante.

    Vão ganhar mais uma vergonhosa vaga na D para quê^. Para ficar no meio do caminho DE NOVO?

    Curtir

  23. Rodrigo, os azulinos sempre falam de uma virada de mesa que favoreceu o Paysandu, pois este deveria disputar a 3ª divisão nacional. Houve um imbróglio no campeonato de 2000 e criou-se a Copa João Havelange, onde o Remo ficou bem classificado e crente de que, esportivamente, disputaria a Série A de 2001. Houve nova manobra e o clube azulino ficou de fora, tendo de se contentar com a Série B. O Paysandu, em 2003, perdeu 8 pontos na Série A que quase o levaram à Série B 2004. Tais casos são exemplos significativos de que no futebol do Brasil, o ajudado de hoje é o prejudicado de amanhã. Destarte, onde se encontra agora a sanha moralizadora daqueles que defenestravam o senador Tapioca e o seu time do Detran? A paixão por cores, grupos, partidos e pavilhões, como se vê, muitas vezes é inimiga da coerência.

    Curtir

  24. Independente do que ocorra, com esses “dirigentes amadores ” sanguessugas e o mesmo modus operandi de gerir o futebol, o REMO continuará enxugando gêlo. Antigamente dizíamos Salve o Clube do Remo, hoje digo: alguém salve o Clube do Remo desses malfeitores. E tenho dito !!!

    Curtir

  25. Entendo sua posição amigo Lucilo. Afinal de contas, quem disse que a paixão pelo futebol ou pelo clube do coração é morada da coerência e da racionalidade?

    Curtir

  26. Não vejo como manobra, e sim obedecer os critérios do regulamento, o que apenas quero é que a CBF recebendo alguma desistência indique outro time para disputar a competição.

    Senão tiver desistência, paciência, se preparar para disputar a Copa Norte 2013.

    Acredito que se o projeto da Copa Norte for um sucesso nesse ano e em 2014, talvez em 2015 o campeão possa jogar a SUL-AMERICANA, a exemplo do que está acontecendo com a Copa do Nordeste.

    Curtir

  27. RODRIGO CAVALCANTE, FIZESTES UMA PERGUNTA OPORTUNA, PARA A QUAL TE DOU RESPOSTA IMEDIATA, COMO UM GRANDE BICOLOR QUE SOU:

    se fosse o Paysandu no lugar do remorto, eu ia preferir que o bicola ficasse mil vezes fora dessa quarta divisão, se reestruturando, eliminando definitivamente dos arraiais do clube essas múmias, porque fivar sem divisão e vergonhoso, mas conseguir entrar nessa competição deprimente com virada de mesa e politicagem e 100% pior. Posso te garantir isso e provo com alguns fatos: Em 2008 o remorto tinha presença garantida na terceira divisão, mas o Paysandu teria de conseguir a vaga através do parazão para não ficar sem divisão. daí o campeonato foi cruel para o Paysandu, tendo de superar esses timizinhos do interior e o sarro da torcida remorta. Porém nos trocedores apoiamos do inicio ao fim Paysandu que com muitas dificuldades conseguiu chegar na decisão com o ananindeua jogando pelo empate. Jogo dramático no magueirão lotado e a tartaruza fez 2×0. não desistimos de incentivar nenhum minuto, e quando tudo parecia perdido, aos 46 e 45 e 48 do segundo tempo o papão empata com gol de ze augusto de canela. nos fizemos uma festa tão grande e eu fiz um carnaval tão grande porque tinha certeza que não iria aturar jamais o LOP nos fazer a humilhação de querer vaga atraves politicagem ou entrada pela janela. o LOP também emocionado, beijou a chuteira do ze augusto em publico porque sabia que não iriamos aturar essa sacanagem

    Curtir

  28. eu como um azulino que frequentei os jogos do remo no campeonato paraense, fiquei triste com o fato do remo ficar mais 8 meses sem atividades, minha vontade é que esses velharadas rasquem da direção do remo. mas o porem é, se essa vaga vier atraves dessa forma, via politicagem, existem 3 fatores q devemos pensar: 1- o blogueiro nao tem nada haver com a atitude do senador, ele simplesmente publicou a noticia. 2- se essa vaga vier, creio eu como remista queria que a vaga viesse via campo, mas se vier via politica, seja bem vindo.3- é incrivel como esse bicolores se interessam nas noticias relacionadas ao remo, nao entendo essa preocupação em o remo conseguir essa vaga.

    Curtir

  29. Pessoalmnte, acredito que nem telefonema houve. Trata-se apenas de um esperto tentando amealhar votos em cima de torcedores otários. Mas, na improbabilidade de vir a disputar a série D, assim como no ano passado, isto só servirá para mais uma nova humilhação remista, pois ficou mais do que provada a incapacidade do time para ganhar do amador Paragominas. Será mais uma das muitas humilhações que ainda estão reservadas para este arremedo de time, caricatura de clube, que, dentro de mais alguns anos, estará fechando as portas. Esta geração atual de torcedores será a última a ir a campo. As próximas terão vergonha de comparecer aos estádios para ver seu time de pelada jogar e este ficará condenado ao ostracismo. Desaparecerá, junto com a Tuna. Títulos, só na memória dos torcedores mais velhos e na imaginação dos sofredores.

    Curtir

  30. Boa iniciativa.
    Deveria ter sido subscrita por todos nossos 3 senadores e pelos 17 deputados estaduais.
    Porém o Leião tem fazer por onde ser ajudado….

    Curtir

  31. Só um lembrete para os sonhadores: não basta que o representante de Roraima venda a vaga, pois a mesma será oferecida às demais equipes da Federação roraimense. Somente na hipótese de TODAS as equipes de lá desistirem é que a vaga será dada a um clube de outro estado. E uma vez que é de conhecimento geral o interesse remista em COMPRAR descaradamente uma vaga, ele terá de negociar com todos os times de Roraima para disputar a pífia série D porque ninguém vai desistir de mão beijada, sem levar um troco por isso.

    Curtir

  32. 17 deputados FEDERAIS….
    Vou na linha do Columbia…
    Havendo desistência de clube qualificado que dê privilegio ao ranking e CR tem melhor.
    Creio que Senador teve isso em mente. Não permitir injustiça com um clube tradicional e melhor no ranking.
    Não vejo nisso virada de mesa…
    E nem oportunismo.
    Senador não é candidato em 2014. Sua reeleição é pra 2018 e lá esperamos que RExPA estejam juntos pelo menos na serie B

    Curtir

  33. Tudo bem, deixemos o CR e seus sofredores, digo, torcedores, pegarem esse último prato de comida ! Égua ! Antes isso do que o Rocildo fazendo picica no alambrado da Curuzú, em todos os jogos do PAPÃO ! rsrs

    Curtir

  34. Essa politicalha não tem nada melhor pra fazer do que paparicar time de futebol atrás de votos? Representam um dos estados mais miseráveis do país, com um padrão de vida quase africano e deviam se preocupar com coisas mais importantes. Mas será assim enquanto tiver gente colocando futebol à frente de outras prioridades. Cadê a segurança, a saúde, a educação, deputados e senadores?

    Curtir

  35. Srs. Cabeça, M. Ribeiro, U. Salgado, R. Passarinho e demais sanguessugas, vazem, rasguem, abram mão de suas vaidades no Clube do Remo. Tenham a ombridade e a dignidade de reconhecer que o tempo de voces já passou. Permitam ao Remo se organizar, se modernizar, se renovar e se oxigenar no futebol, que é a nossa paixão, profissionalizando-o. Este é o meu apêlo !!!

    Curtir

  36. Silvio, as três porradas que teu timeco levou este ano ainda estão doendo né. Vá procurar outro desejo pra você, porque esse que você descreve (49), nunca ocorrerá, para seu desespero. kkkkkkkk

    Curtir

  37. Pão e circo. O pior é iludir dez milhões de torcedores, cinco daqui, cinco de lá, com promessas que não poderão ser cumpridas. O político faz política, está no seu papel. Quem ainda deve muito são os dirigentes, tanto de uma como de outra paixão. Aqui em SC vejo os times se reforçando, Cléber Santana, etc. E aí em Belém, Marcelo da gloriosa Penapolense? E o resto? E quem vai treinar o Remo, se ele conseguir a vaga? Muito triste constatar que o nível do futebol paraense baixou muito, mas muito mesmo. Espero sinceramente que o Paysandu se mantenha pelo menos na série B, para que os fracos – pois o fracasso é sinal de fraqueza – deem lugar a outros, com novas ideias. Agora, pedir ao apaixonado torcedor que diga não ao seu time, porque a vaga veio de um jeito ou de outro, impossível. O amor não permite esse tipo de racionalidade. Futebol é paixão.

    Curtir

  38. Meus caros papinhandus pelo amor de Deus, esqueçam o mais querido, ele não vai disputar nada. o papinha, vai decidir domingo o campeonato paraense, falem do jogo do papinha, comentem se ele vence ou não, se goleia, ganha de pouco enfim O Gerson postou essa noticia porque ele sabe que vocês ficariam malucos e ele acertou em cheio. Teve um ai que relembrou 1972. Ele esquece porém que o mais querido era tri campeão do Norte 68,69,71, vice do Nordeste 68,69, campeão do Nordeste 1971 e vice brasileiro de 1971, além de ter o único estádio em condições de abrigar jogos do brasileiro e ter as maiores médias de renda e público já naquele periodo. Calma bicolores, muita calma assim o coração de vocês, vai parar fregueses. O Remo não vai disputar nada, e e por isso que eu já me programei para secar , secar e secar muito o papinha na segunda . E vou derrubar o freguês custe o que custar kkkkkk.

    Curtir

  39. ´Hei! Bomba escutei agora na GLOBO, o Clube do Remo de Belem do Pará conseguiu uma vaga na serie A, atraves do MARIN

    Curtir

  40. O Senador esta coberto de razão, o Remo é grande e merece ter atividades no segundo semestre, sou Remo, só DEUS sabe o quanto mas acho que não deveria-mos receber convites, temos sim é que batalhar pra mudar de vez esse estatuto do clube e dar de vez a voz ao torcedor…

    Curtir

  41. Isso não merece nem perda de tempo comentando. Deixemos acontecer para o ver como o time do Pará irá se comportar. Mas se no fim de tudo não subir ele jogará a temporada de 2014 tranquilo sabendo que terá vaga cativa na quarta divisão nacional. Bem feito!

    Curtir

  42. Azulinos o mais querido não vai disputar o brasileiro algun. Agora pergutem aos bicolores, o que eles acharam da virada de mesa, que tirou eles da terceira divisão de 1991.em 1989, ao empatar com o Clube do Remo em 1 x 1, eles cairam para a terceira do brasileiro.Em 1990, apesar da boa campanha eles ficaram na terceira após um mata mata contra o América Mineiro. em 1991 eles após uma virada de mesa, disputaram e foram campeões da segunda. Inclusive Miguel Pinho ex presidente bicolor, disse para o mundo inteiro, que o time dele montou um esquema com Manoel Serapião Filho, o Serapapão para conquistar o campeonato. Eu ainda não ouvi nem um deles dizer, tenho vergonha de ter conquistado esse campeonato dessa forma. Sem falar no campeonato de 2001, com o Tardelli. Portanto não fiquem dando crédito para o que comenta o torcedor bicolor, ele é o último torcedor do Brasil a se indignar com alguma coisa. Se favoreceu o time dele,está tudo bem obrigado.

    Curtir

  43. Fora a parte que fala em torcedores otários etc, estou de acordo com o que escreveu o Sílvio (comentário 49). Deveras, acho que este negócio de ligar para o Marin e pedir vaga, se é que aconteceu mesmo, não passa de mais uma investida em busca de prestígio junto à torcida do Clube do Remo. Isto é, semelhante aos dirigentes que usam o Clube para atingir objetivos pessoais, o senador também quer usar o Clube com objetivos eleitoreiros. De minha parte não vai conseguir nada.

    Quanto ao mais, não posso concordar porque realmente não há que se falar em extinção do Clube, desaparecimento de torcedores do estádio, ostracismo etc. E prova disso é o próprio Paysandu que passou muitos anos submetidos a dirigentes de desempenho e comportamento igual ou pior que os tristes dirigentes do Remo e formou times tão caricatos quanto e não desapareceu. É verdade que a torcida não comparece muito, e a instituição nem se afirmou como Clube, mesmo tendo adquirido os títulos que adquiriu. Ao contrário, despencou lá do alto da nuvem passageira. Mas, mesmo assim não se extinguiu e agora vem ressurgindo das cinzas.

    Enfim, é tudo uma questão de fases, de ciclos.

    Curtir

  44. MARCOS SOUSA,

    Não sei se o que escreves e verdade ou chacota com a torcida do remorto ou até mesmo do Paysandu, mas se for verdade da disse que para mim não será novidade porque novidade também não será para o mARIM, o qual é do tempo da ditadura onde o brasileirão da epoca era inchado com mais de 90 clubes e numa das edições a antiga CBD( hoje CBF) estabeleceu um critério no regulamento de maior presença de público no jogo como mandante, para classificar um time para a outra fase. Isso significa que o time poderia ficar na lanterna que se classificaria para a outra fase se torcida tivesse presgiado em numero que a CBD queria. felismente isso não vingou, mas foi criticado duramente por todas as pessoas na época. Agora dizem que o MARIM quer retornar com esse critério arcaico, é ruin hein??/

    Curtir

  45. qual é o problema dos torcedores da papinha? vcs tem memória curta né vcs não lembram que em 1999 o papinha caiu pra série c mas não jogou a série c no ano 2000, foi o mesmo Jáder que intermediou isso na cbf, o senador tá mais que certo em trabalhar em prol do clubes do Pará, se caso o remo consiga a vaga isso não é vergonha, vergonha é ser campeão dos campeonatos pagando, o Jáder se puder tem que lutar pelos direitos dos clubes do Pará em geral seja ele qual for, remo, psc, tuna, aguia, e.t.c., parabéns senador!

    Curtir

  46. Esse JB deve está articulando algo atrás deste pedido de vaga, caso seja verdade este pedido.
    Votos para próxima eleição não deve ser ou deve? Pois ainda tem pelo menos mais 06 anos no Senado, a não ser que esteja pensando na eleição para governador.

    Curtir

  47. É isso aí!!! Nínguem tem moral pra criticar o Remo, já que até o Fluminense já teve uma mãozinha da CBF, inclusive o Paysandu quando ficou sem divisão e foi ajudado pelo Jader Barbalho!

    Curtir

  48. Agora um poema:
    o Tio Jader nunca me deixou sorrindo,
    o Tio Jader nunca me deixou contente…
    mas se ele fizer o Remo subir….
    Eu voto nele pra presidente
    kkkkkkkkkkkkkkkk chora mucurada, chora kkkkkkk

    Curtir

  49. Se esse poema foi legal, mais legal ainda é esse trecho de um brega do tempo do velho rocildo que serve bem para o remorto:

    O REMORTO ANDOU PARA TRÁS, SE ABAIXOU ATÉ O CHÃO,

    E AGORA DESCEU DEMAIS, COM AJUDA DO BARBALHÃO

    DIVISÃO É PARA OS QUE TEM FIBRA,

    NÃO SE DÁ A QUALQUER UM

    O REMORTO QUERIA DIVISÃO, MAS AGORA NÃO TEM NENHUMA

    CESTEIRO QUE FAZ UM SEXTO

    FAZ UM CENTO SE PUDER

    O REMORTO NÃO USA CABRESTO

    VAI JOGAR ONDE NO QUISER,

    EU NÃO PENSO E NEM DESEJO SER REMORTO COM ESSA FAMA

    QUEM NASCEU PRA REMORTO

    SO PODE VIVER NA LAMA

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  50. Senhores o papinha joga domingo, e nem uma linha escrita sobre o jogo. Os papinhandus, estão pirados com essa história de vaga na quarta divisão. Acho que eles não estão nem dormindo direito. Vão dormir papinhas que o Remo não vai ter vaga nem uma no brasileiro. Senhores o papinha, pode jogar a UEFA, e os fregueses vão sempre se incomodadar com o mais querido. Isso é histórico, e o problema, é que o Remo é o Clube brasileiro que mais aplicou cassete e tabu nos papinhandus, e isso eles não esquecem, e por isso querem que o Leão acabe, fecehe as portas. Mais antes que isso aconteça seus invejosos vamos meter ainda muito cassete em vocês kkkk.

    Curtir

  51. Muito bem, Rocildo, eu digo que o PSC será CAMPEÃO paraense de 2013. Vencerá tanto em Paragominas quanto em Belém, com autoridade, incontestavelemente.

    Curtir

  52. È engraçado no ano 2000 o psc estava na 3ª divisão e somente disputou o módulo amarelo graças ao Dr. Jader, ai os torcedores do time que sempre apanha do Leão esquecem isso!

    Curtir

  53. é incrível como o pessoal do remorto rebate de todos os jeitos os sarros da torcida bicolor somente com a lembrança daquele tabu do da vovó. Em nenhum momento vejo esses senhores remortos rebaterem com outros tipos de conquistas, inclusive de titulos que é o mais importante na vida de um clube. Porque será??????
    Aí imagino então que se não fosse aquele tabu do tempo da vovo dado de presente a eles por pinho e rabelo, eu acho que tinha muito torcedor remorto com problema cardiaco por tanto sarro da torcida bicolor. É por justamente por isso que não me canso de falar:
    não tem nada para negão Alcino, Periça, manoel ribeiro marechal da vitoria , e outros. Os mais gloriosos senhores da história do remorto são rabelo e pinho ja falecidos, ex presidentes do Paysandu. então eu acho que deveriam derrubar a marretadas aquele pórtico e contruir outro com os bustos de pinho e rabelo, responsáveis pelo tabu. ficaria legal, os torcedores remortos so falam nisso mesmo

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  54. Ateção Atenção!!!!!! UM grupo de torcedores do paysandu foi visto agora a pouco, numa encruzilhada da cidade, hoje, sexta-feira. Entre garrafas de cachaça, galinha morta e velas, havia um escudo do Remo e a foto do Jader. DESESPERADOS, estão fazendo de tudo para melar LEÃO na série D.

    Curtir

  55. ATENÇÃO ATENÇÃO!!!! um grupo de torcedores do paysandu foi visto numa encruzilhada da cidade, hoje, sexta-feira, com velas, cachaça e galinha morta, um escudo do REM e a foto do Jader. Dizem que querem melar o REMO na série D de qualquer jeito. Ahhhh que peninha.

    Curtir

  56. Incrível não é rebater sarro de torcedor fanático, o incrível é perder tempo postando bobagem durante o dia inteiro.

    Legal seria se a cada postagem, tivéssimos a opção de curtir ou não. Garanto que a maioria desses tiradores de sarro não seriam “curtidos” pelos frequentadores que aqui entram em busca de notícias e um debate sadio sobre futebol.

    Curtir

  57. Tai seus bandos de chorões!!! Tai o “cabeça branca” Jader Barbalho lutando pelos interesses do clube do Remo, para a euforia da sofrenomeno azul. kkkkkkkkk

    Curtir

  58. Uma coisa é o Jader implorar, outra é ele ser atendido.
    Agora uma pergunta: Se o Remo tivesse sido campeão do segundo turno haveria esse barulho todo?
    Se eles forem atendidos sorte a deles, ou não pois certamente o Jacaré estará nesta chave e o resultado todos conhecem!
    Bem vamos falar sério se todos os senadores que não são pouco s resolverem solicitar uma vaga na quarta divisão para os seus clubes de massa já imaginaram onde a série D vai parar? Que a CBF crie a série E nos moldes da antiga série D e ai eu quero ver se o clube vai querer bancar todas as despesas para ser aspirante à série D!

    Curtir

  59. Gerson Nogueira, não quero ser advogado do diabo
    mas acho que o cidadão se expressou mal. acredito que ele quiz saber qual a sua opinião sobre essa notícia a respeito de um Senador que tem muitos e muitos alfazeres, urgententissimos para o país, Estado e para a população, ter de empatar seu precioso tempo para intervir numa CBF da vida para conseguir vaga numa quarta divisão para um time local, que simplesmente ou incrivelmente esse time não consegue a vaga por meios legais através de conquista de turno em um campeonato estadual, tecnicamente um dos mais fracos do país. Partindo do pressuposto que em 2012 esse time não sonseguiu a vaga e usou meios arbitrários para conseguir, este ano de 2013 também não conseguiu e agora vai depender da ajuda do Senador para conseguir essa vaga, que estamos falando de quarta divisão, a ultima divisão do futebol brasileiro e mundial, e mesmo assim esse time não consegue sua vaga de forma honrosa, então acho que sse cidadão quer sua opinião sobre tudo isso, levando-se em conta que vc é um desportista, jornalista, ético, amante do bom futebol e das conquistas dentro campo.

    Curtir

  60. Nota 10 pro Gerson, eles não respeitam ninguém, bem feito pra eles(clones doentes), vão cuidar do time de vcs, não sei pq essa preocupação toda com o mais querido, será medo de encontrar o Leão na série C kkkkkk te contar

    Curtir

  61. ESSA RESPOSTA É PARA O ROCILDO,

    Rocildo é verdade, nós bicolores postamos pouco a respeito da decisão de domingo e falamos mais do caso remorto, Senador e pedido de vaga em quata divisão. Mas assim o fizemos por alguns motivos básicos:
    1- Nos bicolores realmente contamos vitória antes do tempo, igual a muitos que caem em desgraça
    2- so falamos e muito após o resultado ganhando ou perdendo o titulo
    3- Paysandu decidindo mais um titulo em sua história é coisa muito boa e estás careca de saber que coisa boa não dá audiência, o que da ibope é coisa ruin, pessima como essa de um Senado ter de intervir para conseguir uma vaga para o teu remorto na quarta divisão.

    consegui responder tua pergunta???

    kakakakakakakakakakakak

    Curtir

  62. PRESTEM ATENÇÃO NAÇÃO BICOLOR,

    Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente, deixar o Senador se mobilizar pelo remorto junto à CBF e torcer que ele consiga esta vaga na quarta divisão, com base que o remorto tem uma grande torcida. Aí se o Senador Barbalho conseguir, nos bicolores, sabendo que o Senador é um homem imparcial que luta para trazer benefício para toda a sociedade paraense em qualquer lugar, vamos também pedir para ele enquanto enquanto Senador, do Brasil, que interceda junto à CONFEDERÇÃO SULAMERICANA DE FUTEBOL, para conseguir uma vaga na TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA de 2014. LA o Senador vai justificar que o Paysandu não consegue mais de jeito nenhum, vaga na Libertadores dentro de campo, mas tem a maior torcida do norte e uma das maiores do Brasil e tem clube participante na competição que não tem torcida como times venezuelanos, o Paysandu ja participou da Libertadores, fez grande campanha e lotou estádio em Belém, 60 mil torcedores em jogo, a noite sem onibus na cidade, e essa multidão de torcedores deseja e sonha muito voltar à LIBERTADORES, principalmente no ano do centenário.

    SERÁ o Senador vai interceder pela gente ou vai discriminar???

    A situação é muito semelhante: Da mesma forma que o remorto não consegue vaga numa quarta divisão dentro de campo mas é time grande que tem um grande torcida e não pode ficar parado, o Paysandu também não consegue, por mais que tente, uma vaga na Libertadores, tem uma grande torcida, é time grande e não pode ficar parado dessa competição.

    kakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  63. parabéns pela iniciativa. Precisamos destas forças políticas; perdemos a copa por moleza dos políticos da época; o Remo é maior do que esses cidadãos q se dizem técnicos d futebol e que vem d fora sem compromisso com uma tradição, uma nação! Parabéns Jader Barbalho. Pierre.’.

    Curtir

  64. Gerson, admiro você como profissional, leio sua suas colunas diariamente. Acho você o mais coerente dos jornalistas esportivos paraense. Todavia, como estamos numa democracia, sinto-me livre pra dizer que não gosto em nada da família Barbalho. Não vou colocar os adjetivos que costumo usar quando me refiro a essa família por respeito a todos e também por não ser importante em nada aqui. Mas quanto a noticia que você nos deu, acho que é um direito dele de tentar “ajudar” o seu time do coração. Normal. Mesmo sendo bicolor, concordo que os azulinos sofrem muito com essa situação e o estado perde em visibilidade. Como torcedor, quero que o remo acabe, mas como paraense espero que faça parte do brasileirão para voltar ao cenário nacional. Agora, li m comentário bem interessante em algum post acima. Que seria melhor não ir pra serie D, mas isso forçar uma noa atitude no clube azulino. Às vezes, a dor nos leva a aprender.

    Curtir

  65. Bom dia, amigos.

    Depois de uma semana difícil como essa para os azulinos eu volto ao blog já mais sereno, não mais querendo ser um mal de alzheimer para atacar certos dirigentes senis do Clube do Remo.

    Sobre a nota acima da ajuda do senador, alguns comentários:

    1) Assim como critiquei certas viradas de mesa ao longo da história dentre as quais o Paysandu teve duas importantes (1990 e 1999), não sou a favor de qualquer tipo de favorecimento político ao Remo e a qualquer agremiação paraense;

    2) Em caso de desistência da federação de Roraima pela sua vaga e possível convite ao Clube do Remo para a disputa da Série D, não verei nenhum tipo de ilegalidade ou favorecimento político para tal convite, haja visto que se encontra no regulamento da referida competição.

    3) De nada adianta a possível (porém improvável) disputa da Série D se ainda tivermos dirigentes amadores como os senhores Maurício Bororó e Zeca Pirão. O Remo só vai sair da atual situação quando tiver profissionalizado o seu departamento de futebol, incluindo suas categorias de base.

    4) Não acredito e nem tem como eu acreditar em uma diretoria que nunca sequer classificou o time para a disputa da quarta divisão do futebol nacional em campo. Por melhores benfeitorias que tenha feito em relação a dívidas, se não houver mudança significativa na esfera administrativa, o círculo vicioso ainda vai se manter.

    5) Se for para finalmente conseguirmos dar poder aos sócios do clube e facilitar aos fanáticos torcedores azulinos o acesso e o respeito a sua opinião, tirando das mãos de poucos grande beneméritos e beneméritos do clube e dando à torcida o poder de decisão, prefiro continuar nesse ostracismos do que disputar um campeonato deficitário onde se algo acontecer pode não mudar nada na esfera política dentro do clube.

    6) Se essa vontade política mordesse a todos os políticos paraenses que detinham um cargo executivo ou legislativo e prol do estado, não teríamos perdido a sede da copa do mundo e hoje poderíamos estar inaugurando um estádio de padrões mundias para a torcida paraense que têm esses padrões mundiais. Vocês já imaginaram uma arena como as que estão sendo inauguradas hoje, com cobertura para não castigar tanto o gramado com as chuvas e conforto para nós torcedores? Este sonho não estaria tão distante se essa força política que se tenta demonstrar hoje, estivesse em campo.

    7) O Remo é uma instituição centenária, é maior do que qualquer torcedor e do que qualquer dirigente que hoje está aí. O que temos que fazer é pensar em como fazer para não destruir essa história. O que os dirigentes do clube do meu coração, o único, estão fazendo hoje é vergonhoso. O Remo precisa hoje de pessoas com o espírito cabano de fazer a diferença e de buscar a democracia e o progresso dentro do clube. Custe o que custar.

    É a minha opinião.

    Curtir

  66. Caro Gerson, não entendo seu ponto de vista. Você fala em democracia, mas quando tratamos, em outro tópico (ou post), de questão relativa à intervenção do Congresso Nacional (PEC 33), você se sentiu no direito de afirmar que eu estaria desrespeitando o Jânio Freitas – que nem jurista é, mas sim jornalista – porque eu ousei discordar dele. Me desculpe a franqueza, mas eu me sinto muito mais preparado que o Jânio em Direito Constitucional, pelo mero fato de ter estudado essa matéria e trabalhar com ela há mais de 15 anos, quase 20, enquanto que ele é um articulista – qualificado, repito – de Política. Democracia, para mim, é isso. Agora, o fato de eu ser magistrado – cargo que conquistei estudando, sem qualquer favor de ninguém, mas com o auxílio e apoio de meus familiares e amigos – não me desqualifica em nada. O problema é que a democracia para alguns só é boa quando vem sem contestação. Lamento muito essa sua postura, pois eu respeito seu trabalho e tinha uma ideia diversa de sua postura enquanto blogueiro, ressaltando que nunca utilizei termos de baixo calão para discordar de suas opiniões, como muitos fazem aqui, daí não concordar ser colocado no mesmo balaio. É isso.

    Curtir

    1. Elton, não compreendo a razão de seu comentário. Não recriminei sua crítica ao Janio, até porque este espaço é de livre troca de ideias – quando o criei, há quatro anos, a intenção era essa, sem maiores pretensões ou profundidade. Como sou jornalista, o perfil do blog é jornalístico. Procure entender a diferença entre discordância e desrespeito, amigo. Nunca o desqualifiquei ou ofendi, muito menos a qualquer pessoa, no blog ou fora dele. Não é do meu feitio agir assim, prezo bastante a civilidade. Francamente, não estou entendendo sua reação, como se eu tivesse o destratado ou duvidado de seus conhecimentos. Divergi de você, por ocasião da postagem do artigo do Janio, mas isso é normal. Afinal, não precisamos ver o mundo pela mesma ótica. Tirando isso, não lembro de ter me dirigido a você em nenhum outro momento com grosseria ou maus modos. Gostaria que me apontasse quando isso, porventura, ocorreu.

      Curtir

  67. Francamente, se essa conversa de pedir vaga pro remorto for verdade, isso é uma vergonha para esse time. A vaga deve ser conquistada dentro do campo, independentemente de quem seja.

    Feliz dia das mães.

    Abraço.

    Curtir

  68. Gerson, você, no post de número 91, se referiu a “impolutos magistrados”. Se vc utilizou a expressão não no sentido particular, mas no geral, ou seja, pessoas que querem julgar a tudo e a todos, os famosos “juízes de consciência”, peço-lhe sinceras desculpas. Ocorre que, do jeito que ficou escrito, dá a impressão de que você censura aqueles acompanhantes do blog que tem essa profissão, nesse episódio do pedido do Senador Jáder Barbalho em favor do Remo. Como lhe disse, se não foi essa a intenção, peço-lhe humildemente desculpas, pois li mal o que você escreveu, e como eu exerço essa função, acreditei que a crítica fosse dirigida a mim e a outros da mesma profissão que acompanham o seu blog. Não que algum magistrado seja perfeito, longe disso, temos alguns bem ruins, que felizmente são minoria. É que generalizações, a meu ver, não levam a marca da justeza, pois colocam todos, honestos e desonestos, no mesmo cesto. Obrigado por ler o que escrevi e me dar resposta. Acredite, respeito muito o seu trabalho e apenas por isso me manifestei contrariamente. Vai ver que foi mal entendido, mesmo. É até uma dica para o som da noite (Misunderstanding, Genesis).

    Curtir

    1. Amigo Elton, lamento se entendeu como crítica pessoal, mas não me referia a ninguém em particular. Escrevi sobre a irracionalidade dos insultos, calúnias e ofensas que se alastram pela internet – seja em blogs, Facebook ou Twitter – quase sempre sob o biombo do anonimato. Fui de fato genérico, mas mirei questão pontual que muito me preocupa: a intolerância radical em relação às diferenças de pensamento. Aliás, já fiz essa observação em várias outras oportunidades, pois realmente não consigo aceitar como se desperdiça tempo e espaço destilando ódio e recalques. Jamais interpretei suas intervenções no blog dessa maneira, muito pelo contrário até. Você é reconhecidamente um comentarista que se expressa com propriedade e educação, defende argumentos com clareza, elevando o nível geral do debate aqui. Quando tenho que me dirigir a alguém sou sempre direto e franco, jamais busco subterfúgios. Quem frequenta este espaço há mais tempo conhece meu jeito de ser e sabe disso. Quanto à opinião, expressa ao final do comentário, sobre as generalizações, é tema interessante para outro debate, embora entenda que posso fazer o comentário que me apeteça, desde que seja honesto e coerente. Abraços.

      Curtir

  69. Jean Ferreira Narde, ou simplesmente Jean (Feira de Santana, 18 de novembro de 1979), atua como zagueiro. Atualmente, é atleta do clube chinês Guangdong Sunray Cave FC.
    Jean começou a carreira em 2000 no São Paulo, onde era bastante criticado. Apesar disso, conquistou no clube o Campeonato Paulista de 2000, o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e o Supercampeonato Paulista de 2002. Desgastado com as derrotas nos campeonatos Brasileiro de 2002 e Paulista de 2003 , foi vendido para a Rússia, onde defendeu o Dínamo Moscou, e Saturn. No início de 2008 transferiu-se para o Grêmio, emprestado pelo Saturn.

    Grêmio
    Ao chegar ao clube gaúcho, teve de enfrentar um longo tempo no banco de reservas, já que Léo e Pereira eram os titulares da zaga. Pouco depois, Jean teve uma lesão e ficou mais algum tempo sem jogar. Mesmo conseguindo atuar pela equipe, logo voltou ao banco de reservas. Em maio chegou a nem concentrar-se para os jogos, o que gerou especulações de que deixaria o Grêmio. Jean continuou no Olímpico, superou a má fase e conseguiu jogar alguns jogos como titular, marcando inclusive um gol contra o Ipatinga.

    Corinthians e retorno à Rússia
    Em 10 de dezembro foi anunciado como novo reforço do Corinthians. Veio para ser a primeira opção na reserva, por sua experiência e pelo baixo investimento. Em suas quatro primeiras partidas, Jean demonstrou alguns erros bobos na zaga que resultaram em gols do time adversário, como na partida contra a Portuguesa. Por causa de seus erros, perdeu a condição de primeiro substituto para o zagueiro revelado no Corinthians, o garoto Diego.
    Reserva e com pouco espaço no Timão, Jean rescinde seu contrato e volta a jogar na Rússia, dessa vez pelo FC
    TOMARA QUE NÃO SEJA GATO POR LEBRE, procuraram tanto

    Curtir

  70. Rocildo, sou favorável que sigamos sua sugestão e esqueçamos de uma vez por todas seu timinho lá do outro lado da avenida. Afinal nosso Papão está tão atarefado, disputando três competições silmultâneas, que não temos tempo sequer pra nos preocupar com vocês. Estão de férias, e bem longas por sinal, (parece licença maternidade) tendo bastante tempo pra comentar fofocas.

    Curtir

    1. Só que algumas ofensas proferidas por um patife desses pode acabar cobrada judicialmente do proprietário do blog, amigo. Daí o cuidado que procuro ter, inclusive na moderação. Se você visse as barbaridades que são enviadas e ficam na moderação… Fico até em dúvida se é gente normal.

      Curtir

      1. Só tenho a lamentar por esse tipo de gente Gerson, acho que você como pessoa “pública” que e, deveria tomar outros cuidados com esse tipo de situação, mais ainda bem que pelo menos a sua moderação está funcionando bem em alguns casos.
        E como você mesmo disse, eu nem sei o que esse “cidadão” se que se pode chama-lo assim disse a você! Mais espero que você possa da sua maneira resolver sobre este caso, e quem sabe de outros.

        Feliz dia das mães!!!

        Curtir

      2. O pior, amigo André, é que a maioria das ofensas e xingamentos não é dirigida a mim. É gente (dois ou três clones) que entra para descarregar frustrações contra várias pessoas que frequentam o blog. Uma coisa de demente, própria de covardes.

        Curtir

      3. Infelizmente nem Deus agradou a todos, que puderá agente que e de carne e osso amigo! Mais e assim mesmo, cada um da o que tem, mais as palavras tem poder, e quando desferidas equivocadamente como são, podem ter o efeito bumerangue aos próprios que as desferem.

        Curtir

  71. Natal de vigia .Se o Remo jogasse como time grande com paragominas, tinha levado o segundo turno, não tava mendigando vaga na serie d que vergonha um time como o Remo fica de fora da serie d. olha o aguia de maraba na serie C, olha o Remo sem vergonha sem serie,que decepção se remista, diz os gauchos barbaridade huaiii.

    Curtir

Deixe uma resposta