Finalmente alguém deu risca na Globo

Do Blog do Paulinho

O atual presidente do Atlético/PR, Mario Celso Petraglia, que nada tem de confiável, merece, enfim, algum elogio. Foi o primeiro dirigente do Brasil a peitar a Rede Globo desde que Eurico Miranda decidiu que o Vasco da Gama disputaria a final do Campeonato Brasileiro de 2000 com o logo do SBT em sua camisa. Recusou oferta irrisória da emissora pelos direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Paranaense (R$ 60 mil por partida).

Passou então a transmitir por conta própria no site do clube e também numa web-rádio ligada ao Atlético, que detinha exclusiva autorização para entrevistar jogadores e treinadores após as partidas. A Globo se desesperou quando o CAP classificou-se para as finais do torneio, impedindo ainda que a emissora transmitisse as partidas. Pressionada pelos patrocinadores, foi obrigada a pagar para o Atlético/PR, por essas duas partidas, mais do que o clube receberia pelo campeonato inteiro.

Somente assim a tv aberta conseguiu, na última hora, transmitir as finais. Ou seja, se o CAP, que é um grande clube do futebol brasileiro, conseguiu deixar a Globo de joelhos, o que não fariam equipes ainda maiores, como Corinthians, Vasco, São Paulo, Flamengo, Palmeiras se tivessem dirigentes minimamente capazes ?

13 comentários em “Finalmente alguém deu risca na Globo

  1. O CAP tentou cobrar das ”radios” paranaense a transmissao de seus jogos na Arena…isso deu um rebuliço …..

    Curtir

  2. Antonio o Furacão além de ser um time grande é um dos mais lucrativos do país na atualidade, a frente de grandes clubes brasileiros mais famosos.

    Edmundo, o Paysandu aqui do nosso Pará vai pegar no pé dos piratas, coitada daquela tiurma alí do Ver-O-Peso, por tanto não d~e idéia pra turma do seu Clodomir rsrsrsrs

    Curtir

  3. Vs ver quarta no jogo de volta se os nossos irmaos ”camelôs” estarao ou nao nos arredores da Curuzu.he he he ………

    Curtir

  4. Gerson,não me causou espanto essa atitude dos dirigentes do CAP,mas oque eu gostaria mesmo era ver acontecer aqui no Pará essas decisões de dirigentes de clubes contra a FPF que lucra muito dinheiro a custa de nossos clubes e não lhes dá o apoio necessário que eles precisam.Desde que a Globo começou a prender os grandes clubes em contratos desfavoráveis e passou a transmitir jogos sem o melhor atrativo e somente os que a favoreciam como os do decadente Flamengo o futebol brasileiro passou a ser comum.Isso meus caros esta acontecendo aqui no Pará a interiorização poderia ser valida,mas se os clubes do interior não dependessem das prefeituras e de dinheiro de órgãos públicos.todos os clubes do interior que aparecem e são campeões logo que deixam de ser apoiados pelas prefeituras voltam para onde começaram,tudo porque somente Remo e Paissandú é que tem torcida e força para se bancar e só a federação que não vê.

    Curtir

  5. Vocês acham justo os clubes cobrarem também das rádios as transmissões dos seus jogos? Bem, eu acho. Vejam só, apesar das rádios incentivarem os jogos que acontecem, elas faturam e muito em cima dos jogos. Ontem, escutando o jogo do PAPÃO, notei que mais da metade do tempo da narração é voltada para comercial.

    Curtir

  6. E por que, amigo Edson, as emissoras não deveriam pagar pelo evento privado que transmitem e ganham dinheiro com ele. E, mais importante, por que os clubes deveriam pagar para as emissoras lucrarem com as transmissões dos jogos deles?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s