Tuna x Paissandu (comentários on-line)

Campeonato Paraense – 6ª rodada do returno.

Tuna x Paissandu – estádio Edgar Proença, 16h.

Na Rádio Clube, Ronaldo Porto narra; Rui Guimarães comenta. Reportagens – Valdo Souza, Francisco Urbano e Dinho Menezes. Banco de informações: Adilson Brasil.

TV Cultura transmite ao vivo. 

317 comentários em “Tuna x Paissandu (comentários on-line)

  1. Bom dia meus caros colegas de blogue, espero um grande espetáculo hoje, que essa chuva fique encroada e não caia antes do jogo. Até mais tarde e boa sorte Cláudio em seus comentários!

  2. Amigos,bom dia. Tomara que não chova durante o embate entre Papão e Tuna. Aqui em Macapá,desde ontem à noite,início da madrugada,a chuva está torrencial. Parece que,neste momento,deu-nos uma trégua.

    Quanto ao jogo,creio numa vitória bicolor,porém difícil,porque tanto meu pai e eu,acreditamos que a Tuna se doará ao máximo,pois esta partida ,em suma, é crucial às pretensões cruzmaltinas tanto para classificar-se quanto para a fuga do descenso.

    Pra mim,Paysandu 3 x 1 Tuna ; a meu pai, Paysandu 2 x 1 Tuna ; vamos ver,né ?hehehe

    Ah,e voltou a chover.rsrsrsrs

    Fiquem com Deus !

  3. O Vasco neste momento está apresentando o treinador Paulo Autuori como seu novo treinador. Um excelente treinador, pena que o mesmo tenha feito quase toda a sua carreira no Oriente médio, porém quando trabalhou aqui no Brasil, sempre realizou bons trabalhos, especialmente no meu Megão e SP entre alguns outros.

  4. Bomba no Palmeiras, o Adriano Imperador se auto-ofereceu ao alvi-verde para ser salvo e salvar o Palmeiras na segundona. Égua, quem te viu e quem te vê Adriano, chegaste ao ponto de espalhar curriculum pelos clubes.
    Vida de desempregado pega também jogadores famosos, que dirá uma pessoa anônima.

  5. Esse André!!!kkk Não esquecer que o Autuori também fez bom trabalhando no Botafogo, onde foi campeão brasileiro em 1995. Foi bem no Grêmio tbm.

    O Adriano é pra mim caso perdido, ao melhor estilo Garrincha e Heleno de Freitas, infelizmente…

    Gostei muito dessa iniciativa do Eduardo Ramos. Foi e voltou de Goiânia em viagem relâmpago. Isso mostra que o Maestro está absolutamente comprometido com o projeto alviceleste em 2013. Ganhou mais um ponto com a Fiel!!!

  6. Tempo feio, espero que a chuva não estrague o jogo!
    Se Eduardo Ramos não jogar amigo Marcelo, Gaibú da conta da meiuca bicolor.
    Na verdade gostaria de ver os dois jogando juntos nesse meio campo.

  7. Vou aderir também ao comentário do Edson.
    Nosso professor Gerson Nogueira deu inequívoca demonstração de respeito e apreço por todos nós!
    Estamos sem moderador, então todos vigilantes. Não podemos deixar cair o nível.

  8. Boa tarde amigos,Marcelo Maciel Charles, Heleno,André, Columbia, Carneiro, Luiz Fernando. dr.Icca, Breno,MiguelAngelo,Gilvan( tá sumido …) enfim a todos, muito trabalho ainda por aqui, acho que hoje vou até à meia noite, mas sempre de olho no Papão.Se Jogar sério vai sair outra goleda,se chover vai ser empate.Poxa seria tão bom se a Tuna se classificasse .

  9. Em resposta ao Isrrael, não citei o seu Botafogo por puro esquecimento, além do mais, esse título foi no mínimo mandraque para ser relembrado meu caro.

    Outra coisa, como o Eduardo Ramos está fora do clássico de logo mais, penso que o meio campo será formado por Wanderson, Capanema, Djalma e Gaibu. Pena que o Lineker se contundiu contra o Cametá, pois seria reservar imediato para este jogo…

    Meu palpite e um modesto 4 a 2 para o Pausandu sobre a águia guerreira.

  10. Em condições normais e dada a imensa inferioridade do técnica da Tuna, diria que uma goleada de 6 para o PSC não seria surpresa. Digo em condições normais, não obstante, questões paralelas extramuros poderiam acarretar uma vitória ou empate da Tuna, tal qual aconteceu com o Cametá. Vamos observar o comportamento do PSC nesse jogo para comprovar ou não minhas ponderações sobre a campanha do PSC a partir de agora. A única forma da Tuna ganhar do Papão, é a partir de acordo extracampo. O PSC já fez duas vezes isso com o Remo e não seria nenhuma novidade se fizesse de novo. Se jogar com a intenção de praticar futebol verdadeiro, o PSC goleia.

  11. ESCALAÇÕES:

    TUNA: Dida, Halisson, Preto Barcarena e Max Melo. Maranhão, , Ângelo, Rodrigo Santarém, Lucas e Daniel. Pedrinho Mossoró e Daniel Papa Léguas.

    Técnico: Cacaio

    Banco: Paulo Henrique, Darlan, Léo, Yuri, Edilson, Diego Índio e Maninho

    PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago, Raul, Diego Bispo e Bray. Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma e Alex Gaibu. João Neto e Iarley

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Wanzeler, Thiago Costa, Pablo, Billy, Esdras, Héliton e Rafael Oliveira.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro – Wasley do Couto,

    Auxiliares:

    1 – Lúcio Ipojucan Ribeiro de Matos
    2 – Diorgenes Menezes Serrão

  12. 10 min – Gerson e amigos, é um jogo, em que a Tuna veio respeitando demais o Paysandu… Sua zaga joga com 3 zagueiros, mas joga errado, com e deles adiantado e 2 em linha… Na hora que o Gaibú ou o Djalma perceberem isso, colocam um dos atacantes, na cara do gol, anotem. A Lusa não existe em campo e o Paysandu vai tomando conta do jogo e, só se falhar bruscamente lá atrás, a Tuna Conseguirá algum êxito. Djalma precisa aproximar mais do Gaibú e jogar mais pelo lado esquerdo, que é o mapa da mina… Papão é melhor até aqui..

  13. #$@%¨¨%$¨&%¨ !!!!!!

    Eu pensei que o jogo fosse às 19h, como habitualmente !!! Que sacanagem ! Por um acaso acessei o blog e achei estranho que já tava no ar a área dos comentários…. Égua !

    Boa tarde, amigos ! Vamos lá ! E olha que quase que eu nem iria abrir a net agora… Vou te contar, se eu perdesse esse jogo !

  14. Pois é, Édson. Vi no jornal daqui, que ele é paraibano e já dirigiu equipes piauienses. Tomará que o SF escape da degola…

  15. Salve Pastor e amigos.
    Cheguei na hora do gol pro Remo, ou melhor, do Papão.
    Esse goleiro, te dizer.
    E o professor Lecheva insiste com o Brayan….

  16. Foi um frango tão vergonhoso que até me acordei. Esse time é da Tuna é tão fraco que, mesmo o papão na entrega, não consegue nada. Ainda acho que vai pintar empate aí para garantir a encenação desse jogo.

  17. Pegaaaaaaa Caralhooooooooo. PAPÃOOOOOOOOO PORRRRRAAAAAAAAAAAAAAAA. Bando de remista fudido torcendo pro Papão. Papão vai colocar esse reMERDA na série D.

  18. Gerson e amigos, se o Paysandu jogasse um pouquinho certo, nesse 1º tempo, teria saído daqui com uma boa vitória… Papão joga muito errado e mesmo assim, foi melhor no jogo. A Tuna se fechou até demais e colocou 2 homens na frente, esperando o Paysandu falhar e só chegou, justamente nessas falhas do Papão, mas sem muito perigo. Lá atrás, a Lusa faz uma marcação errada e atrapalha mais, por ser um bando e os jogadores do Paysandu as vezes insistem pelo meio… Foi um jogo de poucas oportunidades, mas o Papão mandou no jogo e se acerta jogar, um abraço…
    Djalma e Gaibú que são os homens que teriam que fazer essa bola chegar com qualidade lá na frente, também se enfiam e pior, jogam pelos lados opostos do campo e essa ligação acaba por ter que ser feita pelos volantes, o que não é a mesma coisa..Papão precisa acertar isso…

    Acredito que as entrada do Héliton, para a saída do Djalma, poderia melhorar o Papão, com o Iarley chegando um pouco mais de trás, e muito, ainda mais se explorar um pouco mais, seu lado esquerdo..
    Papão foi melhor, nesse 1º tempo..

    Vamos ao 2º tempo…

  19. Heleno e amigos, o jogo dessa roda mesmo é amanhã.

    Aí nós vamos saber quem acertou.

    O São Francisco por ter mudado de tecnico, trazendo esse magrelinho lá da Paraíba.

    Ou o Remo mantendo o treinador Flávio Araújo.

    Precisando sair, até mais a noite amigos.

  20. Concordo Columbia, acho também que seria jogo pro Hellinton, porém tiraria do Bray e deslocaria do Djalma para ala esquerda.
    A Tuna vem para cima e vai abrir espaço atrás

  21. E notória a carência do Pausandu pelo Eduardo Ramos, não que o Gaibu e o fulana não tenham futebol pra desempenhar um bom futebol com a camisa do papão, mais a qualidade de jogo do E. RAMOS e marcante.

  22. Égua ! A réporter disse que, com este resultado, a Tuna estará REBAIXADA ! É, chamem o Samuca Cândido, para o seletivo de 20014. Vou te contar… É o famoso “barato que sai caro” ou incompetência, mesmo, de que quem preside !

  23. Credito a falta da torcida do Paysandu no jogo de hoje a falta de dinheiro, falo por mim, no momento to sem grana extra para diversões, somente para os compromissos do lar. Kkkkkkkkk
    Vida de um brasileiro com família!

  24. Com a falta do Eduardo Ramos, quem se destaca na meiuca bicolor e o Djalma, como sempre muito efetivo na marcação, e muito bem nos deslocamentos, passes e jogadas individuais.

  25. Corretíssimo, Icca. Mas, cadê que o Lecheva põe o Billy, para que este pegue ritmo, evolua, etc ?! Até mesmo porque o Lecheva poderá vir a precisar, forçadamente, a pôr o Billy, caso o seu preferido se machuque.

  26. Cadê o empresariado luso, que não abre a mão para investir na Tuna ?! O 1o passo, aliás, seria tirar o presidente e pôr alguém que entenda minimamente de futebol.

  27. Concordo contigo caro Heleno, mais creio que o Vandick deve ter algum ou alguns nomes para reforçar o setor de armação do Pausandu.
    Eu indico o bom meia Everton paulista que jogou e se destacou muito pelo Icasa pela terceira divisão do ano passado, penso que e um bom jogador que poderia ajudar muito ao Pausandu, ele tem o mesmo estilo do Thiago potiguar, o Paysandu se ressente muito de um jogador com esse estilo de jogo. Temos muitos jogadores de cadência de jogo, não temos nenhum jogador de velocidade e habilidade pelo meio campo…

  28. Heleno por baixo, muito por baixo precisamos para série B dos seguintes jogadores:
    2 – zagueiros.
    1 – laterial direito (Yago não tem reserva).
    1- lateral esquerdo.
    1 – volante (falaram na transmissão do Maldonado)
    1 – Meia (falaram na transmissão no Fumagali)
    1 – Centroavante
    TOTAL: 7 reforços NO MÍNIMO

  29. Eu antevi isso aqui e ninguém levou a sério. Ainda me chamaram de anta. Só imbecil não percebeu que o PSC iria entregar o jogo.

  30. O PSC não esta mais com “cabeça” nessas duas rodadas finais.
    Era mais produtivo colocar os reservas que pelo menos iriam tentar mostrar serviço.
    Bota do sub-20 para jogar.
    É triste ver os jogares “profissionais” sem vontade.
    Não honraram a camisa hoje
    PREOCUPANTE!

  31. Para serie B o papão precisa de:

    1 goleiro
    1 lateral direito
    1 lateral esquerdo
    1 volante
    2 meias de ligação
    1 atacante de velocidade
    2 centroavantes

    Mandar embora:

    Bryan, Rafael Oliveira

    Minha opinião !

  32. Pois, Icca ! Muito bem notado! Mas CADÊ que o Lecheva percebe a importância de fazer um rodízio, pôr os reservas ?! Será que ele NÃO percebe quando o time não tá rendendo ?!

  33. Esse resultado foi péssimo para o clube do remo, caso o mesmo perca amanhã para o são Francisco e bem capaz do mesmo ficar fora do quadrangular, e torcer para que o menos colocado chegue ao título ou ao Vice campeonato.
    Mais o Paysandu parece esta querendo fazer quarto pra defunto!

  34. André, o PSC levou no campeonato paranse 20 gols (já computado jogo de hoje)
    Esta zaga no brasileiro vai levar no mínimo 100 gols.
    Se não vier zagueiro é bater e voltar pra série C

  35. Gerson e amigos, foi um jogo, em que o Paysandu mandou, praticamente do início ao fim… Fez 2 x 0 e era pra ter vencido, com facilidade, não fosse a péssima substituição do Vanderson, abrindo o meio campo, por pensar, o seu técnico, que a Tuna estava morta e com menos 1 em campo, seria muito fácil…. Futebol, é simples, você com um homem a mais, não precisa facilitar para o adversário, para tornar seu time ofensivo.. Ele poderia ter tirado o Djalma que vinha destoando, mas abriu e facilitou as coisas para a Tuna, que já estava morta, só esperando o final da partida… Olha, amigos… Essa mexida, foi demais…. A Tuna não existiu em 95% do jogo e só existiu porque o Papão facilitou as coisas pela mexida, a meu ver, errada, de seu técnico… O Papão perdeu uma grande chance de garantir sua classificação, hoje…

    Papão precisa repensar urgente em seu técnico para a série B….

    – Alex Gaibú foi o destaque do jogo, pelo Papão…

    – A Tuna, não existiu em campo…

  36. Quer ver é os resmistas virem, aqui, comemorar esse empate ! rs Amanhã, a tragédia temida pelo companheiro Rocildo poderá tornar-se um amarga realidade, caso o SF deverá fazer o jogo de sua vida…Como diria o Cláudio, anotem !

  37. Siiiimmmm, Djalma !!! Égua!!! Não estou crendo no que acabei de ouvir relatar o Ronaldo Porto: que o Djalma declarou: “Agora, a torcida do PSC vai ficar enchendo o saco a semana inteira”. Égua ! O quê esse jogador conquistou para ter tanta moral assim ?! VOU TE CONTAR !

  38. Cláudio, Icca e demais amigos, acho que vou começar os “trabalhos” aqui por casa, com uma dose de vinho (graduação de 19%). É vinho português, em homenagem do heróico empate tunante. rs

  39. Heleno, para o professor Lecheva o Djalma é o craque do time, tanto que botou o Gaibu no banco
    Se duvidar será o novo Messi!
    Então ele pode dizer o que quiser.
    No meu time esse rapaz seria no máximo um banco para as alas (direita e esquerda)

  40. Agora, vei a retificação da declaração do Djalma: este não falou com falta de respeito à torcida, apenas fez uma declarção de alerta, ou, simplesmente, declarou um fato normal, que haverá cobranças… Tá desculpado.

  41. Égua ! Baxíssimo público ! Acho que deve ter sido o MENOR do campeonato, em Belém. E quase METADE foi de não-pagantes !

  42. Um vinho é um vinho amigo Heleno….
    Harold Lisboa o Columbia é da turma do chopp, tacacá faz mal para ele!
    A Tuna mereceu sim o resultado.
    Teve o mérito de suar a camisa e partir pra cima

  43. Além de anta é imbecil! Não consegue enxergar o nível do futebol paraense? O time mais aguerrido, com mais vontade e determinação supera qualquer organização. Kkkkkkk vamos respeitar tem gente que torce e distorce o que está visível.

  44. Imagine, amigo Harold… Fico imaginando seu sofrimento, esperando sair um gol da Tuna, para participar do blog…. Não sofra por isso, amigo, é apenas Futebol… É assim que vejo. Agora, sempre vou torcer para Remo e Paysandu, primeiramente….Independente do Remo ou o Paysandu estarem precisando que a Tuna perca… Eu sempre estou aqui, amigo, desde o início… Boa sorte a nossa gloriosa Tuna Luso Brasileira e que consiga fugir do Rebaixamento, para o bem do Futebol Paraense…

  45. Só mais um detalhe…. hoje o Lec lec lec foi mal principalmente, nas changes…Como diria o Columbia foi um aprendiz de técnico.

  46. Torço para que Tuna e S. Franciso NÃO CAIAM ! Também queria que o Cametá não caísse… Queria que caísse, mesmo, era o time do senador Mário Roubo.

  47. Harold, com todo o respeito à Tuna, mas você sabe que o time não tem condições de jogar em igualdade com Remo e Paissandu. O Remo, mesmo em crise, não foi ameaçado pela Tuna, ganhando de 1×0. O PSC, como afirmei, em condições normais teria goleado a Tuna, amigo. Está claro que o PSC, a partir da derrota do Remo no clássico, pisou ainda mais no acelerador, quando percebeu a difícil situação do Remo. Tenha certeza, Haroldo que, caso o Remo tivesse vencido o PEC na quinta, hoje o o jogo teria o desfecho natural da derrota da Tuna. Aliás, Tuna e PSC têm tradição nesses expedientes. A própria Tuna já foi vergonha nacional com essa prática. Isso é bom para que os torcedores remistas não alimentem ilusões. Tem mais é que torcer pelo triunfo do Remo amanhã e entrar ou sair do quadrangular. De qualquer forma, a torcida já criou vergonha na cara, abandonando o time nas arquibancadas. Falta o time, criar vergonha na cara e reverter essa história de fracasso. O título do Parazão já é do PSC e não adianta ficar torcendo pelos bicolores. Ainda está nas mãos dos jogadores a mudança desse quadro. Agora é o momento de fazerem valer os versos do hino do Remo, por sinal, um dos mais belos do país.

  48. Pensei em ir ao Colosso do Tapajós, para ver SF x CR. Ingressos tavam a 5,00, até hoje, e amanhã a 10,00, mas só no estádio. E hoje só na loja do SF e só lá ! Vou te contar, botam 1 ponto de venda… e nem é no comércio. Assim, querem que o torcedor vá ao estádio, pegar fila pra comprar ?! Por isto, acho que nem vou…

  49. Faltou profissionalismo, mas não pra prejudicar o CR, mas sim por falta de profissionalismo, o mesmo que impediu de vermos uma goleada de uns 9 x 3 no CR.

  50. Raime, me respeite! Não uso o blog para postar ofensas a ninguém ou mesmo as suas instituições. Como sempre diz o Colúmbia, isso é só futebol. Não precisa ficar agredindo ninguém por aqui. São impressões minhas diante do que estou vendo, entretanto, sempre será uma interpretação. Como historiador, meu ofício me obriga a não aceitar verdades absolutas, somente as verossimilhanças.

  51. Cássio, se RexPa sao incompetentes, que culpa temos,,? Injustiças contra os 10 minutos guerreiro da Tuna.
    E esses expedientes sao praticas de gente sem comprometimento algum com si e nem c o clube..nunca esqueço aquela bandalheira feita em Sao Luís/Ma.
    O Paysandu foi desleixado por culpa de seu conforto.

  52. Putz, agora tirar um volante e colocar atacante com um jogador a mais é menosprezar o adversário? tem comentarista que precisa ser reciclado! o que faltou nesse jogo foi responsabilidade de quem estava dentro do jogo!!

  53. Três verdades:
    1 – Esse técnico fracassado do Colúmbia torce descarado pelo rEMO;
    2 – Morre de inveja do Lecheva.
    3 – Não acerta um palpite sequer.

  54. Cláudio se o time tivesse jogado pra fazer gol, como programou o técnico, seria uma goleada, não é a primeira vez que esse time brinca em campo!

  55. Estive no Mangueirão, mas antes de qualquer análise tática sobre o desempenho de tunantes e bicolores, e sem lançar demérito sobre a façanha cruzmaltina, o Paysandu não ganhou porquê… não fez os gols. Simples. Excesso de individualidade e displicência em algumas jogadas têm sido a marca registrada desse time desde a Série C 2012. Quando o time dispensa pelo menos a displicência, faz gols e ganha alguns jogos até com propriedade. João Neto hoje estava irritantemente disperso e egoísta sendo inclusive as suas investidas mal sucedidas contra o gol da Elite do Norte a origem dos tentos lusitanos.

  56. De boa, esse empate deveria ser no domingo, para que acordássemos na segunda com os devidos descontos nas padarias.

  57. Paysandu hoje relaxou. 2X0 com um a mais e deixar empatar é só o que posso pensar.

    Não embarco nessa do Cassio de entrega, isso não existe, até porque o Papão não é um super time, poderia perfeitamente ceder o empate como cedeu.

    O certo é que um jogo desses serve pra visualizar quem merece e quem não merece ficar no grupo pra série B.

    Pois se é um eu, eu comia a bola pra mostrar que tenho condições de ficar.

    Não gosto desse Paulo Rafael, Thiago Costa, Bray, J. Netto. Já podem ir.

    O Iarley está decepcionando e o Raul, como já critiquei ele mesmo em meio a euforia dos dois gols que ele fez, precisa ser chamado no particular, se é que o Lecheva tenha visto e saiba o que é pra falar pra ele.
    Pra série B, no maximo dar pra compor o elenco.

    O resultado foi vexatorio para um time como o Paysandu, mas se for pra ferrar o Remo, estão perdoádos.

  58. Amigo Édson, o Remo não depende da Tuna, pra nada… A Tuna é que tem que conquistar pontos, para fugir do Rebaixamento… O Remo pra se classificar amanhã, com uma vitória, só precisa que o Santa não vença o Cametá… E, se o PFC não vencer o Águia, o Remo assume a liderança, vencendo…
    – A Tuna tem que torcer por derrota ou empate de Remo, PFC e Santa Cruz, para não sair do G-4 e mesmo assim, terá que vencer o PFC, no último jogo, em Paragominas… Situação da Lusa, ainda é complicada, mas tem uma vantagem em caso de empate, tem mais vitórias, que todos os seus concorrentes…

  59. Chegando agora da bola e já tô sabendo do empate do papamerda Barcelona kkkkkk e tava cheio de mães Dinãs lá em cima dizendo que o Barcelona ia meter uma goleada na Tuninha kkkkkk teve um pajé que se mandou pra igreja kkkk vai entender kkkkkk ei Amigo Claudio pelo visto o Cacaio deu um nó tático no Lecheval kkkk temos q contratar logo o Cacaio pro Leão, ele tira leite de pedra kkkkk

  60. Os gols do empate da Aguia guerreira e que nos deixa com chances de seguir na primeirona de 2014. o resto pouco interessa..essa historia de ajudinha ta mal contada..heheh mas o choro sempre foi livre ,seja no bate~vira,na travinha,nas damas…….

  61. Estive no Mangueirão com meu Pai e Minha filha. Pelo que presenciei, penso que o PSC não entregou o jogo Cássio, na verdade, é difícil acreditar que isso tenha acontecido, afinal se o PSC perder quarta corre risco de ficar de fora do quadrangular final.

    O fato foi que o PSC jogou mal, não teve tantas oportunidades do gol, já que o último passe sempre esteve comprometido pelos atacantes (João Neto foi o dono da bola, não passava uma), mesmo assim poderia ter saído com a vitória.

    Quanto a Tuna, teve o mérito de acreditar que futebol é sempre acreditar no impossível, pois somente fez os dois gols.

    Em síntese, jogo muito fraco…

    Espero que o PSC melhore para poder ganhar logo o campeonato (ganha o segundo turno).

  62. Bem,por aqui a manha de domingo ta meia escura e o pouco frio da o tom no dia..vou aproveitar o dia.um bom sabado para todos aqui do sitio.
    Deixo com vcs essa Aguia Guerreira. JJ que levou ao rock esse jeito de ser do blues. Toma-te!!!

    Arthur,esse rapaz hoje nao foi nada guarda-metas..nao fosse essa franguice,quem sabe nao teriamos saido com os tres pontosa na cartira.

  63. Fiel torcida Bicolor como sempre marcou presença…na frente da tela da Cultura..kkkkkkkkkkkkkk Tuna perdendo por 2×0 até os 40 do segundo tempo com um jogador a menos, e mesmo assim ainda consegue o empate..kkkkkkkkkkkk será que os jogadores do Leão assistiram esse jogo?

  64. Cassio, respeite também. Será que é uma questão de hermenêutica? O camarada fala em entrega e vem falar em não ofensa ás instituições ou pessoas. Por favor antes de falar algo reflita primeiro!

  65. Calma ICCA, apenas esqueci de colocar na listinha de compras jogadores para ZAGA, o Paysandu necessita de pelo menos uns (três) para a posição, nos bastidores comenta-se que o Fábio Sanches está assegurado para a SERIE B.
    Realmente essa zaga do Papão tomou 20 gols no parazão, e se permanecerem esse (quarteto) de zagueiros para a segundona, esse número tende a multiplicar por (cinco).

    Minha lista de dispensas após o regional vai aumentar agora:

    Podem ir embora – Rafael “pop som” Oliveira, Brian, Thiago Costa, Billy, Zé Carlos (goleiro), quem sabe a mesma não possa aumentar ate o termino do campeonato.

    Quanto ao jogo de hoje, o Paysandu realmente jogou mal mais uma vez, pelo fato de ter um plantel limitado em número de jogadores e em qualidade técnica, o time sentiu muito a ausência do Eduardo Ramos como eu havia dito durante o jogo.

    A minha analise e a seguinte em relação ao atual plantel do Paysandu:

    1- Se sair um goleiro, tem outro quase do mesmo nível;

    2- Se sair o Picachu do time, não tem nenhum jogador como substituto, o Lecheva terá de improvisar;

    3- Se o Alvin sair do time, só tem o Brian, que há tempos já deveria ser mandado embora do clube, ele e nada e a mesma coisa;

    4- Raul e Bispo, são dois zagueiros limitados, mais de longe superiores aos seus reservas imediatos – Thiago Costa e Pablo, que na minha opinião, ambos devem ser mandados embora e quando o clube contratar novos zagueiros para a serie B – e efetivar o Raul e o Bispo como reservas na segundona;

    5- Vanderson e Capanema, se consolidam cada vez mais para reeditar a regular dupla de volantes na segunda divisão, acho que o clube ta bem servido para a posição, no máximo necessita trazer apenas um volante para revesar com os demais (Ainda tem o Romário e o Billy correndo por fora);

    6- Djalma no meu entendimento, será reserva no meio campo, assim como o Alex Gaibu e o Lineker;

    7- Eduardo Ramos, vem sendo com sobras o melhor jogador do campeonato, e o melhor jogador do Paysandu e está assegurado como titular para a segundona;

    8- João Neto vem dando conta do recado, quando não marca gols sempre compensa com muita movimentação, força de vontade e determinação e sempre serve os seus companheiros na cara do gol. Se não for titular na segundona, no minimo será um reserva de luxo.

    9- Helinton, o eterno reserva que jamais deve ser descartado e desprezado pelo Paysandu. Ele funciona muito bem, como todos sabem no segundo tempo como arma secreta, merece continuar no clube por muitos anos.

    10- Rafael Oliveira, já deu o que tinha que dar, do jeito que está não da pra continuar. O Paysandu precisa mais do que nunca trazer pelo menos (um) novo centroavante, mais penso que tem que (dois) uma para ser titular e outro como reserva, mandando embora o Rafael Oliveira passear no bosque. Já deuuuuuuuuu pra ti mano!

  66. Amigo André PSC, quem disse a você que torço para o Botafogo???rs

    Apenas fiz questão de acrescentar o trabalho dele por lá, aos que você já tinha enumerado… Aliás, nem precisa falar em conquista mandrake do Fogo em 1995 para um santista como eu…

  67. Ah, e concordo praticamente em gênero, número e grau com todos os tópicos que abordastes sobre o atual elenco do Papão…

  68. Valeu Israel, um abraço mano!

    Outro assunto, eu não creio que o Djalma tenha falado o que foi dito aqui no blogue, que segundo o Ronaldo Porto (remista que da dó) tenha dito que supostamente o Djalma tenha falado que a – torcida do Paysandu ia encher o saco a semana inteira.
    Te contar, eu não ouvi nenhuma rádio, alias, à muito tempo eu não ouço jogo alguma pela rádio aqui de Belém por achar muito tendenciosa as criticas e comentários, eu prefiro ver com os meus próprios olhos para poder tirar as minha próprias conclusões que eu vejo.

    Jamais iria acreditar nas lorotas sobre o Paysandu vidas destes abaxo:

    Ronaldo Porto, Bad Boy, Caslos Castilho, Jones Tavares, Carlos Magno, Hamilton Gualberto e alguns outros que nem lembro o nome que são declaradamente remistas roxos.

    Acho muita falta de profissionalismo dos citados, para mim não são profissionais e sim torcedores…Acho que tem de separar o joio do trigo!

  69. Fernandes Filho, você tem razão meu caro! Acabei esquecendo o ancião do Iarley na minha LISTA do vestibular.

    Acho que ele pode fazer parte do grupo e ainda ser útil ao time dentro de suas limitações físicas, mais com grande qualidade técnica que o mesmo ainda consegue exibir.
    Ele pode figurar no grupo com certeza, mais sem almejar a titularidade, ate porque o nível está muito acima do nosso regional que ele inclusive não conseguiu unanimidade para se perpetua de vez na posição.

  70. Pelo que assisti ontem, apenas o primeiro tempo, um jogo muito ruim talvez até pior que o jogo contra o Cametá! No desenrolar da partida estava evidente que se o Paysandú fizesse dois, três ou cinco, o jogo ainda terminaria empatado. Por que? ….
    O que percebi é que aquele time campeão do primeiro turno resolveu agora puxar o freio de mão e o interesse sumiu pelo segundo turno, ou pelo menos, durante a fase classificatória que está bem encaminhada!
    Vamos aguardar o jogo contra o Santa Cruz pois neste último o time tem que entrar ligado se não quiser ficar de fora das semi-finais!
    O que todo mundo sabe e mais o povo que acompanha o Círio este time é por demais ruim para a série B. Portanto, não me preocupo com o momento atual do grupo pois eu sei que na hora da decisão o time editará suas grandes exibições!
    Já para o brasileirão o ássunto será outro!

  71. Tá interessante de embolado esse segundo turno. Vejamos, se o Cuiagrana ganhar e Remo e PFC não vencerem, vai assumir a liderança e o Remo rapa fora do G4. Se os três vencerem, quem rapa fora é a Tuna. Agora se todos perderem, quem fica fora vai ser quem perder de mais. Ê, laiá! hehehe

  72. Cláudio, desde ontem à noite que tem caído uma chuva fina e assim amanheceu, aqui na Pérola do Tapajós. Desisiti, mesmo, de ir ao estádio. Vou é ver do conforto de casa e acompanhar o sofrimento remista aqui pelo blog. rs

  73. Prezado André, eu ouvi, infelizmente o Djalma falou isso, sim: “agora a torcida vai ficar a semana inteira enchendo o saco da gente”. Na verdade, acho que ele queria dizer “pegando no pé”. Ai, o Ronaldo Porto fez um estardalhaço.

  74. Concordo com os demais, não creio na entrega do jogo por parte do Paysandu não! Eu acho que o time bicolor se acomodou com o placar de 2 a 0 e deixou a tuna luso crescer mesmo com um homem a menos, e não e de hoje que ter um homem a menos e sinônimo de inferioridade.
    Pois existem vários exemplos de tomes com um homem a menos no campo de jogo que conseguem se suplantar ao rival que esta completo – o fato mai comprovador foi da batalha dos aflitos – jogo vencido pelo grêmio de Porto alegre com 2 homens a menos, que inclusive o Sandro goiano fez parte daquela peleja com a camisa gremista. A Tuna empatou na raça mesmo, encima da moleza bicolor.

  75. Cláudio, liguei a net, há pouco, justamente para avisar: o CR que trate de levar sua canoa para o jogo, pois a chuva aumentou um pouco, desde meu primeiro relato, ainda pela manhã. Neste momento, chove moderadamente. Como a chuva é desde de manhã, imagino que o gramado esteja empoçado, a uma horas destas…

  76. Com toda essa chuva, tá é frio, aqui, sendo que aqui é mais quente do que em Belém.

    Há pouco, no supermercado, vi um senhor com um boné do CR. Quase que eu perguntava se o CR iria ganhar hoje ?! Ainda bem que eu não perguntei, pois se ele me perguntasse algo, eu iria dizer que iria era secar, pela Cult, pela Clube e pelo Blog do Gerson ! kkk
    Quero que o SF escape, para que Santarém não fique sem representante no Parazão. Mas quero que o CR vá para a série-D e suba pra a C.

  77. Se se confirmar o suborno do Cametá pelo clube do Mário Roubo, podem esperar que ele, Mário Roubo e teu timeco não irão ser punidos. Por que será, hein ?!

  78. É, Cláudio, tô achando, agora, que vão é adiar…, pois o jogo é crucial para ambos… E nem o Meio-de-Campo tá no ar…Tá passado programa infantil, da TV Brasil.

  79. Ah, agora, me dei conta de que o jogo foi marcado para as 17h. Até lá, o gramado estará submerso ! Esse jogo muito dificilmente será hoje !

  80. Acabei de ver pela janela que o céu está densa e completamente nublado, para tudo que é lado. Chove moderada, mas constantemente. Como havia dito, essa chuva vai até o fim da tarde, pelo menos. Podem contar que dificilmente terá jogo, hoje.

  81. Boa, Cláudio. Infelizmente, só quando o Gerson voltar… E eu tava procurando ver se tinha algum link que mostrasse Santarém ao vivo, mas não encontrei. Era pra mostrar como tá tudo cerrado, como dizia minha avó em Bragança, quando ficava do jeito que tá aqui.

  82. Cláudio, no site da Clube, consta que os comentários serão do Gerson, para o jogo de hoje. Irá ele, então, comentar de Belém, mesmo ?!

  83. Do site da Clube:

    “Eu sei que daqui a pouco vai começar a Copa do Brasil, Série B, e eu preciso estar bem. Por isso, a minha dedicação em cada partida é como se fosse uma decisão”, assegura o meia Djalma.

    1. Estou nos comentários do jogo na Rádio Clube, amigo Cláudio e demais baluartes. Retornei às 15h, depois de passar um dia e meio ao lado dos meus velhos e irmãos. Uma viagem que valeu muito em sentimento, mesmo tendo sido curta.

  84. Cláudio, como esperado, ficou na moderação. Mas quem quiser ver é só acesso o twitter que indicaste. Égua ! SE COM TODA essa chuvarada o gramado estiver bom, então, afirmarei que o melhor gramado do Estado é o daqui de Santarém e não o do Mangueirão.Mas temos de ver a hora em que o Puget tirou essa foto.

  85. Cláudio, falando de jogo, começou a me dar uma vontade de ir ao estádio. Vão vender ingressos na hora, lá… a 10,00. rs Mas acho que não vou, não…

  86. Espera-se que os treinador e os jogadores do Remo tenham prudência e serenidade para não se repetir o erro do jogo contra o Paragominas. O Remo foi muito prejudicado naquele gramado do que chamam de “Arena Verde”, que estava mais para pântano verde.

  87. Venho dizendo aqui que não consigo ver futebol e superioridade na equipe do papinha . Isso deixa os papinhandus p da vida comigo, agora acho interessante que logo eles encobrem a fragilidade bicolor, com um monte de justificativa. O papinha não está interessado, o papinha brincou,o papinha quer sacanear com o mais querido, Um monte de desculpas, alguns inclusive comentam que azulinos torcem pelo papinha. Meu irmão o mais querido não precisa do papinha para nada, a equipe azulina, briga com suas forças, sem depender de papinha, ou outra equipe. Eu tenho certeza, certeza absoluta que o mais querido será o campeão paraense de 2013 e consequentemente campeão brasileiro da quarta divisão. Não abro mão disso e ao contrário de muitos, sou torcedor do tipo guerreiro e de fé e não existe a minima possibilidade de torcedores da minha categoria, perderem a esperança com o mais querido. O torcedor de verdade, morre estrepado na cerca mas não tira a galinha debaixo do braço. Repetindo o que dizia o campeonissimo Zagalo, Vocês vão ter que me engolir kkkkkkkkkkkkkk. Clube do Remo, filho da gloria e do triunfo, campeão paraense de 2013. FUIIIIIIIIIIIIIII

  88. Boa tarde Cláudio e amigos do blog, vou acompanhar somente pelos comentários do blog, pois estou fora de casa em um shopping de Manaus. Não estou conseguindo o áudio da clube, acho que o site está com algum problema técnico. A minha esperança é que os jogadores do Remo, consigam recuperar a vontade e a determinação que tinham, partindo com tudo para vitória. Força leãooooo!

Deixe uma resposta