28 comentários em “Capa do Bola, edição de domingo, 10

  1. friso que não sou flamengo , mas pelos meus filhos até simpatizo , mas nesse jogo todos seremos remistas e paraenses , espero que fique disponibilizado apenas 20% no maximo 30% neste jogo para os secadores que vão secar o REMO neste jogo dizendo que são flamenguistas , é como o joão cunha mesmo disse só a torcida do REMO já lota o estadio , pra que dividir o estadio ? no ultimo REMO X FLAMENGO se via um clarão enorme na arquibancada do lado dos secadores , foi preciso uma ordem do comandante da policia naquele dia para que fosse liberada grande parte do espaço destinado a torcida do flamengo que todos nos sabemos que são bicolores , pois estavamos sendo expremidos e pisoteados naquele momento , volto á dizer é só aqui isso por ai , é apenas um pequeno pedaço disponibilizado a torcidas de FLAMENGO , SÃO PAULO, ETC.. em excessão para o nordeste que tambem idolatram esses times e não os dá casa.

  2. em SP e RJ agente não se ver isso , a metade do estadio sendo disponibilizado á torcida adversaria , lá eles priorizam os times da casa e até fazem campanha , aqui é diferente tem gente que idolatra desde a chegada desses times até a saida de Belem e o pior é que tem jogador que nem dá atenção a certos setoristas por aqui , fazem de conta que nem existe , isso é oque ? é só perguntar em qual faculdade um desses jogadores aprenderam a ser tão gentil que eles não vão nem saber responder , afinal 70% de jogadores de futebol sequer tem o primeiro grau., e repetem varias vzs em entrevistas a mesma coisa tipo assim ” é verdade agente tem que melhorar , é verdade agente jogou mal , é né é né , agente fui agente veio ” é só isso podem reparar.

  3. atá , entendi , Edson , realmente imagine a torcida do flamengo né , e á do REMO ? em nossa propria casa em um estadio que não dá nem a nossa torcida , essa ai tua eu quero entender, sinceramente não entendi , vc acha pouco 20 á 30 % do espaço , beleza ,acho que vou sugerir 80% para vcs que vão lá secar o remo e 20% para a nossa torcida blz? , lá no rio 1% para torcida do REMO e 99% para á do flamengo , eu não comparo edson , sao paulo ou rio com o pará , primeiro pq eu não idolatro e nem imito nada que vem de lá , diferente de vcs que agora são loucos pelo papão , isso é idolatração ou imitação,a questão é de interpretação de cada um vc interpreta de um jeito e eu de outro , é a minha visão ,vc tem a sua e eu a minha blz amigo.

  4. Eu acho que deveriam separar apenas 25% dos ingressos para os flamenguistas, mas como o clube é de massa à nível nacional fica difícil tal atitude mas basta querer!

  5. Caro Adriano já entendí seu posicionamento.

    O bom daqui do Pará e também lá do Ceará, é que quando os times do eixo Rio-São Paulo enfrentam a dupla PaXRe assim como o Ceará e o Fortaleza, sempre suas torcidas são inferiores, o que não acontece em outros estados do Nordeste, exceto é claro Bahia e Pernambuco.

    Acredito que no minímo 30% do estádio estará torcendo pro Flamengo.

    Por outro lado Adriano, nunca sairia de casa p/ torcer pelo mengo, e pior, assisitir esses dois jogarem, só eu estivesse LOUCO.

  6. No último Remo X Flamengo, realizado no ano de 2009, o senhor Amaro klautau, fez mais uma de suas lambança., ao dividir o espaço destinados as torcidas por igual. Logo que cheguei ao estádio e percebi o absurdo, chamei a atenção, de um bombeiro que estava na arquibancada, e perguntei se ele, não poderia entrar em contato com um superior, para que se fosse tomada uma decisão, pois cheguei ao estádio as oito e meia da noite, e já pressentia que o pior, poderia acontecer. Ele me respondeu dizendo que nada podia fazer. Ai mais ou menos quinze minutos antes de começar o jogo, o pior começava a acontecer, o lado destinado a torcida remista, superlotado, e como eu estava atrás do gol, istó é no final da rampa, senti de perto toda pressão, pois a rampa de acesso, estava super lotada de torcedores, que não conseguiam apesar do empurra empurra, chegar até a arquibancada do mangueirão. Foi ai que as “autoridades” presentindo que o pior poderia acontecer, resolveram abrir os portões, e permitir que os torcedores ocupassem os espaços vazios ocupados pela torcida do Flamengo, ou de secadores como melhor podemos dizer. Portanto espero que no proximo dia 03 de abril, os diretores do Remo, tomem uma decisão de macho, e imponham o que é correto, pois o mando é do Remo, e os torcedores do Flamengo, que ocupem os seus vinte por cento, sei lá, porém o que não pode acontecer, é se repetir o desrespeito que aconteceu com a maior torcida do Norte, dentro do seu território. Inclusive, vou cobrar essa atitude pessoalmente, assim que eu tiver a oportunidade de me encontrar no baenão, ou com o Zeca Pirão ou com o Cabeça. E mais essa pergunta é ridicula, pois aqui quem manda é a torcida do Leão, e eu que tenho uma simpátia pelo Flamengo, e posso dizer de catedra, que o Flamengo é o segundo time no coração de quem torce pelo Remo e Flamengo respectivamente , e dia 03 não tem conversa, o Flamengo que fique com o apoio dos secadores, pois os azulinos, vão querer é o osso do mengão.E eu que sou Flamenguista, justamente porque em 17/09/1972, quando o mengo pisava em solo paraense pela primeira vez de forma oficial, disputando um campeonato brasileiro, saiu estampado nas paginas de um jornal local, o escudo do Remo, e do Flamengo acompanhadosm dos hinos dos respectivos Clubes, e a frase, O mais querido do Norte, e o mais querido do Brasil. E por esse motivo me tornei torcedor do Flamengo, pois como torcia pelo mais querido do Norte, de nada me custava torcer pelo mais querido do Brasil. E por sinal vencemos esse jogo por 1 x 0, com um gol de cabeça de Roberto o Diabo Loiro do baenão. E detalhe , a pergunta é dirigida aos torcedores do Remo, que torcem também pelo Flamengo, e não por torcedores do papinha, que nada tem com isso, pois salvo algun engano o papinha, enfrenta o São Raimundo de não sei de onde, e não o Flamengo carioca. Portanto por gentileza papinhandus, se recolham a sua insignificância.

  7. Se é Remo contra Botafogo, sou Leão Azul; se é Leão contra Corinthians, sou sangue azul com certeza; se é Grêmio de Periçá contra Cruzeiro, sou remista de coração; ou se é Clube do Remo contra o Colorado, sou azulino roxo.

    E ponto final!

  8. Rocildo vc pode ter certeza que se o dono do Blog optar por esta tua visão eu de forma educada serei o 1° a obdecer, mesmo sem concordar.

    Até agora pelo que eu sei, temos liberdade p/ opinar em todos os post’s.

    Ontem eu conversava com um amigo meu remista doente e flamenguista também, que disse o seguinte pra mim, depois de eu ter alfinetado ele.

    “Eu vou torcer pelo Flamengo mesmo, o Remo não tem chance de ser campeão da Copa do Brasil”. Então por aí…

  9. Seu amigo, não expressa a vontade nem o desejo da maior massa torcedora do Norte. Que se faça valer a lei, destina-se uma certa quantidade de ingressos, aos que querem torcer pelo Flamengo, seis , oito mil e pode ir você e o seu amigo torcerem pelo Rubro Negro, que não havera problema algun. Agora que um nortista, mesmo que seja ele remista ou bicolor, deixar de torcer pelo seu clube da terra, para torcer por um time de outro Estado, é uma tremenda tolice, isso é. Para mim se jogar Paysandu x Flamengo , o bicolor tem que torce é ´pelo listrado, independentemente de ser ele, flamenguista ou não, e a mesma coisa vale para o torcedor remista. E detalhe, essa matéria é ridicula, pois no último jogo, todos foram testemunhas, que tiveram que abrir os portões, para que a massa azulina ocupasse os espaços destinados aos flamenguistas, portanto tenho certeza que o Pirão e o Cabeça, vão tomar a decisão correta, e deixar apenas um espaço que manda a lei para os do contra. Meu caro, tenho uma simpátia pelo Flamengo, nada que me tire o foco do Clube do Remo, esse sim é o meu Clube do coração e da alma, o resto é o resto. Alias nem por Seleção brasileira eu torço, se ela seleção sulista, decidir a Copa do Mundo, em um mesmo dia que o Remo fizer um amistoso no baenão, não tenho duvidas, vou para o baenão.

  10. Nos anos 60, meu pai (já falecido) foi ao estádio para torcer pelo Botafogo de Garrincha, Nilton e outros cracaços, que veio jogar contra a seleção paraense.

    Não deu 10 minutos e o nativismo do seu Manoel Valentim falou mais alto e se surpreendeu torcendo pelo time paraense, ainda que o adversário fosse mais cotado.

    Esse amigo do Edson do Amaral, se realmente é paraense, à medida que o jogo iniciar e ele ver a massa azul vibrando e motivando o Leão Azul do Norte, certamente passará a torcer ardentemente pelo Remo.
    Ainda mais se ele, ao olhar para o lado, e ver que os torcedores do Flamengo são, na verdade, bicolores secando o grande rival, aí sim, se ele tiver ido ao estádio para torcer contra o Remo, certamente se envergonhará disso.

  11. Só sei dizer que estarei lá no mangueirão e com certeza o Fenômeno Azul vai lotar o mangueirão! Com quem é mesmo que o bicola joga? rsrsrs

  12. Eu estava nos dois últimos jogos do Remo contra o flamengo no mangueirão e pude notar até no último na torcida atrás do gol bicolor uma torcida organizada flamenguista de manaus. É triste ver que em os outros estados amazônicos a opção pelo time de fora sobre o time da casa já se sobressaiu tanto que nem existem mais as agremiações tradicionais. Remo e Paysandu ainda se salvam por conta justamente dessa torcida, então, tem mais é que prestigiar os locais contra os de fora. Que seja só o que a lei diz e seja 5% ou 10% do estádio para os mistos. E outra coisa: que em todo o jogo de Remo e Paysandu, os torcedores locais parem de ir com camisa de outro clube. Já deu!

  13. Concordo com o Rocildo, sou remista e não torço mais nem pra seleção brasileira, até porque ela é uma espécie de bbb global e eu detesto tudo que que tem a marca da globo.

  14. Não quero ser repetitivo, mas,a cada coluna do Blog fica mais comprovada a carência de quem não tem o que disputar ! O mais interessante,é que quando alguém lê esses bafos e desabafos do torcedor remista e não conhece a causa,acha que ele está bem situado na foto .Dizer que o remo é dono do Mangueirão,é no mínimo se fazer de cego ou estar desligado da realidade.Lembrem da Libertadores,Campeão dos Campeões,o Mangueirão totalmente tomado pela avalanche bicolor,com alguns secadores se infiltrando pelo meio.. Imagino se o remo não estivesse no fundo do poço, como agora ,sem ter sequer divisão para disputar ? Esse ano parece q não vai ter time pequeno para vender vaga !

  15. Contra times grandes até o Rio Negro-AM lota estádios, quero ver é figurar sempre entre os primeiros em média de público seja qual for o adversário. O Paysandu não só perde em média de público para o Remo, como perde também para o Santa Cruz e o Fortaleza que estavam na mesma divisão no ano passado.

  16. torcedor do payssandu é sempre assim , fanatico , esqueceram que foram o time mais humilhado de todos os tempos no Brasil . paulista 7 x 0 maessandu , sao paulo 9 x 1 maessandu.

    vivem de poucas glorias e ficam falando toda hora só MUSEU.

Deixe uma resposta