Paissandu entre os melhores da América do Sul

O Paissandu é o único clube nortista a integrar o ranking de melhores clubes da América do Sul no século 21, organizado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Na lista divulgada, o clube paraense está na 154ª posição, com 322 pontos, ficando à frente de agremiações de Primeira Divisão, como Náutico, Portuguesa e Criciúma. Em 2003, logo depois da Libertadores, a IFFHS chegou a apontar o Paissandu com melhor desempenho em seu ranking, tendo pulado da 416ª para a 181ª posição. No Brasil, o Papão ficou entre os 10 melhores, posicionando-se em 9º lugar naquela ocasião. Veja, abaixo, o atual ranking da América do Sul:

1. Boca Juniors (Argentina) – 2.477 pontos
2. São Paulo – 2.243
3. Santos – 2.006
4. Cruzeiro – 1.845
5. Vélez Sarsfield (Argentina) – 1.833
6. River Plate (Argentina) – 1.806
7. Internacional – 1.789 
8. Libertad (Paraguai) – 1.760
9. Corinthians – 1.703
10. Nacional (Uruguai) – 1.697,5

42 comentários em “Paissandu entre os melhores da América do Sul

  1. Acho que eles não consideraram a maior glória do rival que é o tabu pra fazer esse ranking!!
    Aliás, não me recordo de outro time no mundo, cujo feito mais importante em toda sua história é uma tabu. kkkkkkkkk

    Nunca mais escutei a clube e queria saber o “Carniçado” ainda chama o gatinho de rankiado! ahuauhahuauha

    Clube do rEMO e sua torcida: nada pode ser mais medíocre!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Hoje, o que o torcedor paraense tem a comemorar é tão somente isso, VITÓRIA, e não são VITÓRIAS que interessa ao torcedor???

    No mais, é tolice querer, hoje, enfatizar que FIFA e/ou CBF reconhece alguma coisa de clubes nortistas. É dar “pirulito” para criancinhas. Não faz muitas horas, a área jurídica do Paysandu, com muito esforço, conseguiu prorrogar datas para tentar pagar algumas das diversas dividas, que levaria à LEILÃO: A CURUZU OU SEDE SOCIAL. (Aquela velha resenha do futebol paraense!!).

    Portanto, partindo dessas variáveis, uma questão: Parabenizar o quase nada que Paysandu vive, aí sua preocupação em só poder contar sua vida, e não poder confirmar em seu corpo sua vivência-acontecimento.

  3. Façanha do Paysandu de enfiar 6X2 no Cerro Portenho lá no Paraguay pareceu coisinha simples perto da vitória diante do Boca.

    Esse foi o vendaval alvi celeste do Norte do Brasil que por única vez fez uma revolução na Taça Libertadores da América.

    Jamais será esquecido, fez bonito, até hoje é motivo de orgulho para o Brasil.

    Eu fiz parte dessa história, fui em todos os jogos aqui em Belém, até mesmo a derrota para o Boca pra mim foi motivo de orgulho, pois saimos para o time que mais tarde seria o campeão da competição tirando Corinthians e Santos.

    Isso é Paysandu!

  4. Antes valia o ranking que era desatualizado e não era justo.Agora que foi atualizado de forma justa virou pirulito? Quanta inveja Falconi.Parabéns ao Paysandu Sport Club o verdadeiro campeão do Norte.Motivo de orgulho até para quem mora lá em Macapá/Ap, Manaus, Boa Vista enfim para os nortistas !

  5. paysandu fechou com a PUMA, é verdade ? alguém pode me confirmar ? se for verdade, uma grande notícia pra torcida no seu aniversário, pq a PUMA é a terceira maior marca do mundo !

  6. tem defunto ressucitando aqui é ? tinha gente que tava sumido do blog , agora é so falar de museu que voltam a ilustrar as façanhas antigas do clube paraense que é completamente normal , o engraçado é que quando o payssandu perde esses mesmo visionistas que so puxam a sardinha para o lado do time que torcem somem daqui e so aparecem agoram se apoiando em fatos passados , que foram sim importantes , mas como diz o amigo lá em cima , são coisas minimas e simplesmente tem gente que eterna isso para sempre, e em quanto isso ficamos á mercer de um estadio com estrutura mas mal cuidado e sem as minimas condições para a torcida paraense que simplesmente de esmaga para ver um RE X PA , ainda queriam á copa aqui , como ? se ninguem aumenta mais 8mil lugares para o nosso proprio conforto. é pura ilusão.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk atá atá blz vou fingi que tú sabes e eu e tú fingi que eu acredito blz. eu acho que tú esqueceu que umbro e nick é a mesma coisa , resumindo é a mesma empresa UNIFICADA. TÁ!!!

  8. .Como não sou aposentado e preciso trabalhar , nem sempre posto , mas depois de uma semana de férias estou aqui e irei acompanhar o PAPÃO hj, perdendo ou ganhando.Fatos passados são conquistas certeiras!Se assim não fosse vcs remistas não estariam comemorando de forma exagerada vitórias.Certa vez dois remistas postaram sabiamente aqui. O Amigo Columbia e o professor Cássio:Remo comemora vitória e Paysandu titulos.Dois remistas conscientes!

  9. Falar dos méritos memoráveis do Paysandu Sport Club é chover no molhado. Por outro lado, a maior conquista de nosso maior rival foi conquistada à época na menor divisão do futebol nacional, numa longínqua cidade do interior gaúcho contra um time desinteressado e com um público irrisório. Quanta diferença hein!?

  10. Cavalcante,

    Nos últimos anos quem tem ficado com os lábios mais molhados de tanto chupar, o bicola ou o azul? Sei não hein, mas de “chupa” a torcida azulina tem entendido bem nos últimos 6 anos não é? Rsrsrs.

  11. Pra quem não sabe a Nike vendeu a Umbro (acho que foi por desgosto pela Umbro patrocinar o pano de defunto de Belém) e a Puma é a 3º maior patrocinadora de futebol do mundo à frente da Umbro.

  12. é verdade pra quem foi mendigar o patrocinio do LIDER tambem né , vcs são eternos invejosos , não tem jeito o REMO SEMPRE sera mais lembrado do que vcs , pode tá em qualquer situação , mesmo sem divisão , é o time que dá lucro pro campeonato paraense e vcs não conseguem entender isso nunca , como um time sem divisão , consegue levar multidões para o estadio , ter patrocinio de empresas conceituadas em nosso estado , um fornecedor conhecido no mundo todo , e por fim ser lembrado peolo torcedor do massandu toda hora é por essas e outras que o REMO é mais lembrado em todo Brasil. já to até imaginando novo record de publico no brasil entre REMO X FLAMENGO , lavem ciume de macho de novo pela frente.

  13. A inveja é uma desgraça ! O torcedor sem divisão não aceita os feitos sensacionais do Papão. Mas,não adianta chorar que os números estão aí pra mostrar:”Papão entre os melhores do Futebol da America do Sul” Sei que os opostos estão se corroendo em dores e invejas,mas o q posso dizer é: Trabalhem e procurem imita-lo ! Morram secadores frustrados,pois história,só o Papão tem pra contar ! Boas férias antecipadas a partir de junho 2013

  14. NEGATIVO, NEGATIVO , NO RANKING ILUSIONNE CAXIADO o REMOrto APARECE NAS SEGUINTES POSIÇÕES:

    1º REMOrto do fenomeno azul do caxiado
    2º BARCELONA DO MESSI
    3º REAL MADRI DO CRISTIANO RONALDO
    4º ARSENAL DA INGLATERRA
    5º BOCA JUNIOR DA ARGENTINA

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

    Esse Caxiado é uma figuraça e o maior ilusionista que ja vi por aqui. É de fazer inveja a MISTER M RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

  15. Mas como não lembrar dessa figuraça chamado caxiado adriano?????? o cara consegue te iludir de verdade dizendo segundo a segundo que o remorto tem a maior torcida do norte quando as pesquisas de revistas de circulação nacional do sul do país apontam o Paysandu o qual na historia do Mangueirão possui os todos os recordes de publico pagante por jogo que nunca mais vão ser quebrados; Afirma minuto a minuto que o remorto é o verdadeiro rankiado quando a CBF ja divulgou para o Brasil todo que Paysandu está em 37º e o remorto 62º; rsrsrsrsrsrsrsrs
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr não sou eu que lembro o caxiado é o caxiado que não deixa a gente esquecer as as asneiras que fala para te iludir adriano fenomeno rsrsrsrsrsrsrsr

Deixe uma resposta